1 minute read

Inovação e diferenciação ao serviço da Gestão clínica

A Trueclinic é um empresa de referência na gestão clínica, mas com uma aposta muito forte na inovação e nas tecnologias. O mais recente exemplo é uma solução de combate à fraude nos seguros, baseada em Inteligência Artificial (IA). As pessoas são a peça fundamental e basilar para o sucesso desta empresa, como destaca o presidente do Conselho de Administração, Miguel Gouveia de Brito.

é possível reter, atualmente, talentos profissionaise qualificados naempresa?

Advertisement

É o fator-chave e aquele que mais nos identifica. A equipa da Trueclinic é o principal fator diferenciador da empresa, sem qualquerdúvida.

Para reter talento, é preciso dar condições de trabalho dignas e, acima de tudo, flexibilidade e responsabilidade. É preciso depositar confiança nos nossos recursos humanos e dar-lhes a perceber quão importantes são para a organização. Os colaboradores são a Alma, o Cérebro e o Coração das organizações, é sobre eles que se criam identidades diferenciadoras, tudo o resto é replicável.

Considerando o impacto que as novas tecnologias estão a ter, atualmente, no setor da Saúde, como acompanha a Trueclinic esta evolução, quer no seu dia a dia, quer na própria utilizaçãodatecnologia?

A Trueclinic investe, continuamente, em novas soluções tecnológicas eevolui, permanentemente, as suas plataformas. Temos uma equipa dedicada, exclusivamente, à procura e desenvolvimento de novas soluções tecnológicas na nossa área. Temos parcerias internacionais em algumas áreas ligadas ao diagnóstico e acompanhamento clínico remoto, uma área em que apostamos muito.

Relativamente à Medicina Desportiva, é uma área que se destaca dentro dos serviços que prestam? Que aposta particular existe relativamente aestaespecialidadeclínica?

Sim, claramente. Estamos ligados, desde os nossos primórdios, à saúde no desporto. Temos apostado fortemente nesta área e somos parceiros de saúde de várias Federações, Associações desportivas e da Liga Portugal. Continuamos a apostar em apoiar o desenvolvimento e melhoria da saúdee bem-estar dos desportistas e a aumentar a performance dos atletas.

Qual a sua opinião sobre a forma como a Saúde irá evoluir, num futuro próximo, no que respeita à utilização de tecnologias e à maior humanizaçãodoscuidadosde saúde?

Já escrevi no passado recente sobre o tema. O grandedesafio que secoloca na saúdeé como dar soluções personalizadas, a custo competitivo, em mercados cada vez mais globalizados e padronizados. Temos que criar soluções modulares, com recurso a plataformas tecnológicos apoiadas em IA, para um apoio mais individualizado e parametrizável em função das necessidades do cliente. Estas soluções terão que permitir algo muito importante, que é a proteção da informação clínica do cliente. Em cima disto, na minha opinião, deverá existir um consultor clínico personalizado, que acompanhe o cliente ao longo da sua vida.

This article is from: