1 minute read

Búzios Jazz Festival na cidade mais badalada do Brasil

Serão três (03) dias frenéticos, com muita energia e boa música ao som de atrações nacionais e internacionais de nomes consagrados no universo do Jazz. O Búzios Jazz festival acontece no circuito das praças Santos Dumont e Eugênio Honold (Praça dos Ossos).

Pela primeira vez na história da cidade, a abertura do Búzios Jazz Festival será realizada por uma pessoa com deficiência e buziano, o músico (baterista) Enéias Pereira. Logo após, as bandas Juancho Huenulef Quartet, Azymuth e Laretha Weathersby sobem no palco do evento, para abrilhantar o festival.

Advertisement

No sábado (27), os shows começam na Praça Eugênio Honold (Ossos), a partir das 15h, com apresentação da Banda Big Washington, e logo após às 17h, será a vez da apresentação de Márcio Ciribelli e Dudu Lima.

Ainda no sábado (27), a partir das 20h, na Praça Santos Dumont, o trombonista Joabe Reis faz sua apresentação. Às 21h30, Stanley Jordan Trio sobe no palco do festival, e para fechar a noite com chave de ouro Alabama Mike e The Simi Brothers encerram a noitada.

No domingo (28), a partir das 15h, a Banda Back2Blues se apresenta no palco da Praça Eugênio Honold (Ossos), e às 17h, Jefferson e Fernando Magalhães encerram o circuito dos Ossos.

E para encerrar os três dias do Búzios Jazz Festival, a Praça santos Dumont recebe no seu palco às 20h, Jamz em um tributo a Dolores Duran, e às 21h30, a Orquestra Voadora.

Iniciativa promoveu atendimentos dermatológicos com foco em ações de atenção e prevenção

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma ação itinerante com serviços de atenção e prevenção no bairro da Baleia. O evento, realizado na quinta-feira (25), foi direcionado aos pescadores da localidade e ofereceu atendimento dermatológico.

A iniciativa contou com a presença da médica dermatologista do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) do município, Bianca de Mel- lo Guaraldi, e do médico dermatologista da cidade de Friburgo, Gelson Andrade Guaraldi, que atendeu os aldeenses de forma voluntária.

O evento é fruto de uma ação conjunta dos setores de Vigilância em Saúde, Saúde do Trabalhador e Vigilância Epidemiológica das Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANTs).

O principal foco da ação foi o atendimento dermatológico, principalmente com exames para identificação de câncer de pele, visto a atividade laboral dos atendidos.

A diretora da Vigilância em Saúde, Tatiana Leal de Oliveira, falou sobre a iniciativa. “A ação foi excelente e, dos 27 atendimentos prestados, foram identificados dois casos da doença”, comentou.

Além das consultas, também foram realizadas aferição de glicemia e pressão arterial, testagens de doenças infectocontagiosas e avaliação nutricional.

This article is from: