
1 minute read
Obrigatoriedade
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que torna obrigatória a aferição da pressão arterial – o chamado teste do bracinho – nas consultas pediátricas em crianças a partir de 3 anos de idade. O projeto tramitou em caráter conclusivo, o que significa que poderá seguir ao Senado, a menos que haja recurso para análise, antes, pelo Plenário.

Advertisement
Liberado
O Ministério da Saúde ampliou a vacinação contra a gripe para toda a população acima dos seis meses de idade. A recomendação vale a partir de segunda-feira (15). Até então, apenas os grupos prioritários estavam recebendo a vacina no Sistema Único de Saúde (SUS).
Tribuna dos Municípios
SanMon Rapidinhas
Olho Vivo
Envie suas críticas, sugestões e reclamações para o e-mail tribunadosmunicipios@ gmail.com e veja-as publicadas na próxima edição.
Inquérito
Santo André Humberto Fournet
Glorioso Santo André Humberto Fournet, hoje eu te escolho como meu padroeiro especial: sustenta-me na Esperança, confirma-me fortalece-me na Virtude. Ajude-me em minha luta espiritual, obtenha de Deus todas as graças que me são mais necessárias e os méritos para alcançar contigo a Glória Eterna...

Não confunda cultura com sabedoria. A cultura vem de fora para dentro, penetra pelos olhos e ouvidos e pode fixar-se ou não em nosso cérebro. A sabedoria, ao contrário, nasce de dentro de nós, e se exterioriza; surge no coração e só pode ser adquirida por meio da meditação. Até os analfabetos podem conquistar a sabedoria, se souberem meditar em seus corações sobre as grandes verdades.
Viaturas entregues
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na sexta (12) abrir inquérito para apurar a conduta de dirigentes do Google e do Telegram em relação ao projeto de lei para combater a desinformação nas redes sociais (PL 2.630/2020). O pedido de investigação foi feito nessa quinta (11) pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A medida foi tomada após o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acionar a procuradoria e solicitar a investigação. Para Lira, as redes sociais têm feito “contundente a abusiva” ação contra o projeto, que está em tramitação na Casa.
