4 minute read

Deputado estadual Léo Vieira escapa de tentativa de assalto em São João de Meriti

Crime ocorreu horas após lançamento do programa Bairro Presente na cidade

Líder do PSC na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado estadual

Advertisement

Léo Vieira escapou de uma tentativa de assalto, na noite de segunda-feira (27), em São João de Meriti, cidade onde mora, na Baixada Fluminense. O crime ocorreu no mesmo dia em que a Secretaria de Estado de Polícia Militar anunciou a expansão do programa Bairro Presente no município.

O parlamentar estava chegando em casa no seu carro, por volta de 22h40, na Rua São Pedro, centro do município, quando um veículo branco parou de forma abrupta à frente e dois homens saltaram indo em encontro ao carro de Léo Vieira.

Ao perceber a movimentação suspeita, o deputado deu marcha a ré, saindo em alta velocidade. Os suspeitos entraram no carro e

Polícia Civil prende 15 pessoas em call center especializado em golpes no Centro do Rio

Policiais civis da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) prenderam, na segunda-feira (27), 15 pessoas que trabalhavam em um call center especializado em golpes de empréstimos consignados. A ação ocorreu após o Setor de Fraudes da delegacia localizar o escritório, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, no local, eram realizadas as operações de aliciamento das vítimas e fraudes bancárias. No momento da diligência, o call center estava em pleno funcionamento.

Além das prisões, foram apreendidos equipamento e cadernos com dados pessoais, bancários e informações de vítimas. A perícia foi acionada.

Polícia Civil prende mulher acusada de encomendar assassinato da ex-companheira

tro cidades: Rio de Janeiro, Belford Roxo, São João de Meriti e Miguel Pereira.

Suspeitos saindo do veículo branco enquanto o carro preto do deputado se afasta em marcha à ré fugiram. Toda ação foi registrada por uma câmera de segurança. O caso foi registrado na 64ª Delegacia de Polícia como tentativa de roubo de veículo.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar lançou na manhã desta segunda-feira mais 12 módulos do programa Bairro Presente em qua-

O deputado informou que tem cobrado toda semana à Secretaria de Polícia Militar o aumento no efetivo policial, além de reforço para outros batalhões da PM também.

“Felizmente, foi um livra- mento. Sou grato a Deus por ter escapado ileso. Mas é muito importante que o governo estadual continue comprometido em reforçar a segurança pública não só na Baixada Fluminense, mas em todas as cidades, como tem feito. As famílias precisam de paz no ir e vir”, afirmou o deputado Léo Vieira.

PF prende mãe e filho com cerca de 8kg de cocaína no Aeroporto do Galeão

Ambos, nacionais do Paraguai, pretendiam embarcar com a droga para a França

Na noite de segunda-feira (27), a Polícia Federal prendeu em flagrante dois paraguaios, mãe e filho, que transportavam cerca de 8kg de cocaína no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Os presos, de 67 e 35 anos, entraram com a droga no Brasil, cruzando a fronteira no município de Foz do Iguaçu/PR, de onde embarcaram com destino ao Galeão com a pretensão de embarcar até Paris, capital da França e destino final da droga.

Os policiais federais lotados na Delegacia Especializada do Aeroporto Internacional no Galeão (DEAIN), após fiscalização de rotina, identificaram a droga oculta no fundo falso de duas bagagens despachadas pelos estrangeiros.

Mãe e filho foram enca- minhados à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro para lavratura do auto de prisão em flagrante e responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

Aeroporto de Guarulhos Entorpecente estava em fundos falsos nas bagagens. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu na segunda-feira (27), em ações distintas, dois pas- sageiros tentando embarcar com cocaína para a Nigéria e Paquistão.

Policiais federais, que fiscalizam os passageiros junto aos balcões de check-in, prenderam um suspeito, nacional da Nigéria, tentando embarcar para Lagos, em seu país natal, transportando mais de dois quilos de cocaína em fundos falsos de sua mala.

Em mais outra ação neste mesmo local, uma brasileira, que possuía bilhetes de viagem para Islamabad, no Paquistão, com escala em Doha, no Catar, foi presa por transportar mais de um quilo da droga, ocultos da mesma forma, em sua bagagem de mão.

Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, na noite de segunda-feira (27), uma mulher, de 49 anos, por envolvimento no assassinato de sua ex-companheira. Segundo as investigações, a acusada “encomendou” a morte de Tamara Ticiana de Azevedo e Mello Manes por não aceitar o fim do relacionamento amoroso.

O crime foi cometido no dia 7 de janeiro deste ano, no bairro Bangu, Zona Oeste da capital. Na ocasião, dois homens em uma moto atiraram na vítima quando ela estava dentro de seu carro. Os agentes fizeram um trabalho de investigação e inteligência, levantamento de dados e constataram que a acusada foi a autora intelectual do homicídio.

A equipe da DHC realizou diligências, localizou e prendeu a mulher em Volta Redonda, na Região do Médio Paraíba. Contra ela foi cumprido um mandado de prisão preventiva por feminicídio. As investigações continuam para identificar os executores do crime.

Polícia Federal combate fraudes ao INSS

Ação ocorre na Região de Santa Maria/RS e visa cumprir três mandados

A Polícia Federal deflagrou, na terça-feira (28), ação para reprimir fraudes contra a Previdência Social, praticada com a obtenção indevida de benefício assistencial concedido pela União.

Desde as primeiras horas do dia, policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão no município de Faxinal do Soturno/RS.

A investigação teve início em dezembro de 2021, pela suspeita de que um homem teria comparecido ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para realizar a prova de vida, passando-se por um beneficiário falecido em 2011.

A partir de uma série de diligências, a Polícia Federal identificou a participação da filha do homem falecido e do seu padrasto na fraude.

Com a falsa “prova de vida”, o benefício seguiu sendo sacado por aproximadamente 10 anos, causando considerável prejuízo à Previdência Social.

Os investigados poderão ser indiciados por Estelionato Qualificado e Falsidade Ideológica, cujas penas máximas excedem 10 anos de reclusão.

This article is from: