Resultados do Lab Campo Grande - Diretrizes para a Esplanada Ferroviária

Page 162

REDES SOCIAIS Buscando uma comunicação com características dinâmicas, o registro de contas nas principais redes de mídia social possibilitou um grande alcance de público num curto espaço de tempo. Prévio à chegada em Campo Grande, ocorreu a criação de páginas e de perfis exclusivos do projeto no Instagram, Facebook e Twitter, os principais canais de interação e de difusão do Laboratório. instagram.com/labcampogrande/ facebook.com/labcampogrande/ twitter.com/lab_campogrande/ A ativação das páginas e dos perfis criados nas redes online de mídia social deu-se com a publicação dos primeiros materiais de apresentação e divulgação do Laboratório, também fazendo uso dos recursos de impulsionamentos para públicos geolocalizados (todas as idades e gêneros dentro do raio que compreende a cidade de Campo Grande). Após as primeiras publicações, os canais começaram a ser alimentados com a divulgação das atividades, convocatórias, resumo das atividades passadas e comunicados gerais. Além disso, a disponibilização de inúmeras imagens, textos e transmissões ao vivo permitiram que muitas pessoas acompanhassem diariamente os processos colaborativos do Laboratório.

162

COMUNICAÇÃO OFICIAL

Os dados das redes sociais deste relatório foram apurados dentro do período entre o dia 19 de agosto e o dia 23 de setembro de 2019. Criou-se, ainda, um e-mail próprio para realizar convocatórias, receber dúvidas e servir como contato institucional. O número de telefone celular próprio (com DDD local) possibilitava fazer e receber ligações, enviar e receber mensagens, além da criação dos grupos de Whatsapp para realização de troca de mensagens com conteúdo e informações sobre os GTs.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.