3ª edição boletim nossa gente 13 de outubro de 2009

Page 1

Informativo do Mandato Companheiro da Nossa Gente Vereador Ronivaldo Maia - PT 3ª Edição. Fortaleza, 13 de Outubro de 2009.

Mandato inicia debate sobre intervenções em trecho da BR 116

editorial

GENILSON DE LIMA

Os moradores dos bairros que circundam a BR foram à Câmara e apresentaram reivindicações aos órgãos públicos de trânsito. Após o encontro, um grupo de trabalho foi formado.

A faixa levada à Câmara Municipal pelos moradores dos bairros que circundam os quilômetros 0 a 15 da BR 116 simbolizou o clamor das comunidades: Chega de mortes da rodovia. Atento às lutas comunitárias, o mandato do vereador Ronivaldo Maia realizou no dia 24 de agosto uma audiência pública para debater junto aos moradores dos bairros Aerolândia, Tancredo Neves, Messejana e outros, algumas estratégias que possam resolver um problema que se estende por décadas em nosso município e que tem tirado a vida de dezenas de pessoas; a difícil convivência da população com o enorme tráfego de veículos na entrada da cidade. O número de acidentes provocados pela precária sinalização do trecho de responsabilidade federal, além da insuficiente limpeza de canteiros e manutenção dos postes de iluminação pública tem crescido ao longo dos anos e expõe a necessidade de uma intervenção mais compartilhada entre Governo Federal, Estadual e também o Municipal.

Na ocasião, o vereador Ronivaldo ainda destacou que “o debate sobre a municipalização do trecho é importante, mas mesmo no atual desenho institucional, é possível uma melhor sintonia entre as ações da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e órgãos federais como o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT)”. Com a presença de representantes dos órgãos na audiência, foi possível a formação de um grupo de trabalho envolvendo poder público e comunidade para elaborar de forma coletiva a melhor intervenção, seja a instalação de semáforos ou a construção de mais passarelas para pedestres. Representando os moradores que compareceram à atividade, o padre Lino Alegre destacou a luta para combater os acidentes que acontecem na via, e pediu que a problemática não fique somente em debates, que haja soluções concretas. “Peço às autoridades que tenham responsabilidade para com a comunidade daquela região”, declarou o vigário.

GENILSON DE LIMA

Audiência reuniu comunidades e poder público para debater melhorias na entrada de Fortaleza

Avançando na luta social e comunitária! “Um mandato de luta, democrático e participativo”. Ronivaldo Maia

Chegamos à terceira edição deste Boletim Nossa Gente cada vez mais confiante e orgulhoso de representar o povo de Fortaleza na Câmara Municipal. Nos últimos meses, avançamos na elaboração do marco legal da economia solidária. O projeto já foi apresentado e está sendo avaliado na Comissão de Legislação da Casa. Encampamos outras lutas também importantes, como a das comunidades que residem próximas à BR 116 e que há anos sofrem com os transtornos do trânsito naquela área. Essas e outras ações você tem a oportunidade de conhecer melhor agora. Aproveito o momento para convidar-lhe a acompanhar diariamente o site do mandato www.ronivaldomaia.org.br. Com atualização constante, é lá onde você pode encontrar nossa agenda de atividades como audiências públicas e seminários. Cadastrando seu e-mail, você recebe semanalmente nosso informativo eletrônico e pode ajudar a divulgar ainda mais nossas ações. Por fim, desejo uma boa leitura e aguardo suas contribuições para que possamos construir, cada vez mais, um mandato de luta, democrático e participativo.

Encaminhamentos O deputado federal Eudes Xavier (PT) participou da audiência e declarou que estará junto ao movimento social e que se reunirá com a assessoria técnica do DNIT para discutir os encaminhamentos da audiência, levando as reivindicações para o âmbito nacional. “A vida não pode ficar refém de trâmites burocráticos, precisamos avançar na interlocução com o Governo Federal sobre esta questão”, finalizou.

Visite e divulgue www.ronivaldomaia.org.br. Fotos, vídeos, blogs, comentários, notícias e rádio.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.