Page 1

No. 02 - junho/2010

Páginas Duplas 1 Sketch , 2 LOs Inspiração: Monet LO de uma cor só E mais... Adri Eifler * Me Dias * Thaisa Salge * Márcia Valesca * Carol Baiocchi Babi Pirajá * Fabi Moraes * Mari Monteiro * Megui * Thati Penna * Nana Cunha * Alê Belo * Cyn Vilela * Carmem Lúcia Calvo * Luzinha Folch Carol Figueiredo * Thama Otsu * Rô Philippsen * Lu Minoti * Macau Peixoto Fer Argoud * Jan Marie * Dan Marques * Vivi Amaral * Larissa Albernaz * Raquel Daroda * Patrícia Kuntze * Bianca Ribeiro * Cristina Tronco


editorial

2

De volta!!! Que bom poder voltar! A Scrapzine 1 foi um sucesso, e também por conta disso, a segunda veio com tudo! Bom, voltamos com mais projetos, mais matérias, mais novidades! A revista foi muito bem recebida! As palavras de carinho e o incentivo dos leitores serviram para nos abastecer e preparar uma edição ainda melhor.

“O incentivo e as palavras de carinho dos leitores foram imensos, e serviram para nos abastecer e preparar uma edição ainda melhor!”

Entre fotos e textos, vocês vão ver projetos exclusivos. Para começar uma seleção especial de LOs de páginas duplas, além de idéias para seu canto de criação: scrap no cabide! E mais... páginas para meninas (nesta edição é a vez delas), inspiração com Monet além das matérias que fizeram sucesso na primeira edição e que voltam nesta: Scrap Clean, Vício de scrapper, Testando, Scraproom e Tá na moda. Ah, e um presente em forma de vídeo da Adri Leifer. Temos também a Fabi Moraes com uma coluna bacanérrima, com todas as super novidades que ela tem visto no mercado de Scrapbooking! Bom, vou deixar que vocês mesmos confiram a nova edição. Sejam bem vindos a Scrapzine 2 !!

Thati Penna


índice

3

Páginas Duplas ...................... 5 Scrap no cabide ..................26 Meu Scraproom ....................... 30 Páginas de Meninas ................35 Uma cor só ...............................45 Aconteceu ...............................53 Inspiração: Arte ...................56 A Fabi viu! ...............................63 Tá na moda ...............................67 Detalhes ................................75 Sonho meu ...............................80 Vício de Scrapper ....................82 Estilo Clean ............................86 Testando ..................................93 1 Sketch, 2 LOs .......................... 98 Aperte o play ...........................104 Colaboradoras ........................ 106 Agenda ..................................108


5

Páginas Duplas Páginas duplas nem sempre são complementares. Podem ser iguais, diferentes,uma sequência...ou não! Vejam a liberdade com que as scrappers criaram esses projetos...


Dias de férias

Thaisa Salge

6

A Um Thaisa projeto utilizou cleancores duplo.fortes A adrie combinou um fundo que os espaços valorizou vazios aindade mais ambas esseascolorido, páginas,a repetição em um estílio dos elementos clean, usando das principalmente duas páginas complementaram a foto como elemento as duas de páginas. ligação.


cardstock preto American Crafts, papéis Sultane, Sassafras, Scrapdiary, costura, tinta acrílica True Colors, botões We Care About, Brads de feltro Fiskars, Transparência Goodies e alfabeto Thickers American Crafts

7

Pulo do Gato: O papel preto não escurece o LO, pode sim iluminar mais, e com os efeitos da tinta branca, ainda deu movimento a pagina.


On the train

Alê Belo

8

Alê optou pela página dupla com papel de base diferentes e cores contrastantes. As árvores e outros elementos do mesmo papel, fizeram a ligação entre uma página e outra


Papeis Goodies e Jillibean Soup, alfabetos American Crats e Doodlebug, carimbos Tampo Maniak, pérolas Prima.

9

Pulo do Gato: Nesta página, ela costurou um bolsinho, onde colocou todas as lembraças e tickets do passeio.


Sew of Love

Lu Minoti

10

A Lu fez um projeto com elementos que se completam, e aproveitou das cores e diversos formatos da figuras para tornar a pรกgina mais atrativa.


papéis Cosmo Cricket papéis Jillibean -fita Najar -linha de costura, flor Prima -alfabeto Thickers

11

Pulo do Gato: a fita métrica sendo colocada com efeito e no centro do LO , fazendo a junção das páginas


Nana Cunha

Welcome Home Sis!

12

A Nana fez um projeto que tambĂŠm pode ser visto como duas pĂĄginas individuais, ao mesmo tempo em cada uma tem suas particularidades, elas tambĂŠm se completam.


papéis Cosmo Cricket papéis american crafts, fita american crafts, da coleção Dear Lizzy, carimbos Goodies, papelão, botões e transparências

13

Pulo do gato: Muitos elementos diferentes, chipboards, transparências, fitas, botões, fitas, deixando o projeto rico em detalhes e com visual bem interessante.


Just Go

Adri Eifler

14

Um projeto clean duplo. A Adri adri combinou os espaços vazios de ambas as páginas, em um estílio clean, usando principalmente a foto como elemento de ligação.


Letras recortadas (por mim) em Kraft e retalhos de papéis.

Background Old world stack da DCWV,Thickers American Crafts,Um retalho de My Mind’s Eye,Carimbos ,Caixa do tenis

15

Pulo do Gato: LOs com diferentes papéis, cores...porém com fotos que funcionam como sequência, proporcionando a continuidade ao projeto.


Márcia Valêsca

Festa do Pijama

16

Um outro exemplo: a Márcia utilizou a mesma base, proporcionando uniformidade ao projeto.


papéis e emblies Papper doll collection da Crate Paper e alfabeto American Crafts

17

Pulo do Gato: Traçar uma mesma linha que atravesse as duas páginas, e completá-las com os enfeites


Daughters

Me Dias

18

Um A Me projeto aproveitou clean duplo. o tomAdelicado adri combinou e feminino os espaços da coleção vazios Dear deLizzy ambas da as American páginas, Crafts, em um e distribui estílio clean, de forma usando diferentes principalmente os elementos a fotonacomo página, elemento porém,de com ligação. as duas juntas, percebemos a unidade entre elas.


papeis american crafts, tecido adesivado american crafts, sianinha, perolas costura e tickers.

19

Pulo do Gato: o efeito tridimensional das flores e roupinhas do papel, utilizando o a mesma figura duas vezes, na sua montagem e colocação na pågina.


Vamor brincar

Me Dias

20

OUm efeito projeto tridimensional clean duplo. das A ondas, adri combinou tornou esse os espaços projeto vazios da Me,de vibrante, ambas cheio as páginas, de texem um estílio clean, usando principalmente tura e movimento. a foto como elemento de ligação.


papeis imaginisce, carimbos inkadinkado, botĂľes tranpaperentes, tickers.

21

Pulo do Gato: as camadas intercaladas em papĂŠis contrastes.


Cute

Me Dias

22

Mesmo Um projeto com papéis clean duplo. base diferentes, A adri combinou o desenho os espaços exclusivo vazios da linha de ambas de papéis as páginas, My Little em um estílio Shoeclean, Box, cria usando umaprincipalmente unidade entre a asfoto duas como páginas elemento da Me. de ligação.


papeis e alfabeto My Little Shoe Box, Thickers American Crafts, botões e fitas.

23

Pulo do Gato: Os papéis “ scallopeds ” usados de diferentes formas e em diferentes partes do LO.


Jan Marie

All about our family

24

Um projeto clean clássico duplo. e vintage A adrida combinou Jan Marie. os espaços A delicadeza vazios das deflores ambas e pérolas as páginas, preem um estílio sente clean, nas duas usando páginas, principalmente assim como a os fotopapéis como coordenados elemento de ligação.


papéis Crate Paper; Luxe designs, Prima; flores Prima; Rubons Autumn leaves; fita;c rystal Prima; Adesivo: Prima

25

Pulo do Gato: Duas páginas com mesmo papéis e mesmos enfeites, porém com formato totalmente diferente, propocionando ao mesmo tempo equilíbrio e contraste.


26

Scrap no cabide Já experimentou pendurar um projeto de scrap em um cabide? Fica lindo, se transforma em um enfeite para quarto, ou até mesmo scraproom. Vejam estas idéias...


Snapshots por AlĂŞ Belo


Be Mine Por Márcia Valêsca


Luiza Por Luzinha Folch


30

Meu scraproom Desta vez quem nos apresenta o seu scraproom é a Fabi Moraes

um lugar cheio de espaço, ferramentas, papéis, canetas, botões e ufa... muito bom gosto!


31

Para apresentar o seu Scraproom, a Fabi fez um scrapdigital, mostrando o caos criativo em que em que produz os seus trabalhos.

Kits digitais: That smile -Michele Underwood e Travel Chick - Vinnie Pearce


32

Meu scraproom é onde eu passo a maior parte do meu dia. É aqui que eu crio, recrio, me inspiro, me frustro e recomeço muitos projetos.

O que eu mais gosto é da bancada bem comprida, que permite colocar a Cricut, a impressora A3, máquina de costura e etc. Com espaço linear suficiente para todas não é preciso guarder uma para poder usar outra.


33 Organização não é meu forte. Eu bem que tento. Tenho organizadores de todos os tipos e tamanhos mas descobri que ser organizada é um estilo de vida. Um estilo que não é o meu

Aqui o que não falta é espaço, por isso a bagunça dilui. Quando alguma parte fica intransitável eu chamo o “ScrapMarido”, que vem salvar o dia! Adorei dividir meu scraproom com vocês!


35

Páginas de Meninas Na edição anterior, tivemos páginas especialmente feita para meninos. Mas como sabemos que meninas são teimosas e ciumentas, agora a vez é delas!


Papeis american craft, bazzil, embellies american crafts Alfabeto doodlebug Fita (bolinhas verdes): american crafts, Post it, Tecido, Carimbo 7 gypsies Brads Heidi Swapp

Girly things 36

by Raquel Daroda

A Raquel fez um LO bem delicado e moderno. Cores e enfeites femininos e dispostos na pรกgina, de forma inusitada e criativa.


A Dan fez um projeto super teen, com uma combinação linda de cores: vermelho-rosa-lilás e amarelo.

e Aladine (francês)

by Dan Marques

Papéis Fancy Pants, Transparência Goodies, Carimbos Goodies

5 things I love

37


Papéis American Crafts, Flower Power, da Imaginisce, recortes de guardanapo de rosas, tintas verdes True Colors , máquina; flores; os botões, da Toke & Crie e as nuvenzinhas, do Kiss Farm

Charming 38

by Fer Argoud

A Fer utilizou não só os elementos em tons delicados, como jogou um tom vermelho, nas flores e tecido, proporcionando uma página super atrativa


A Fer recortou a própria flor, costurando o miolo e enfeitando as pétalas com botões. Detalhe: a graminha feita de costura.

veludo, tinta acrílica

by Fer Argoud

Papeis American Crafts, Imaginisce,Toke e Crie, botões. Thickers de foam e

Can’t take my eyes

39


by Me Dias

Papeis crate paper, primas, chave arte.1, costura e brilhos

Playful

40

A Me recortou, montou e criou vรกrias flores com o papel e incrementando com brilhos


Cardstock branco, papeis 3Bugs In a Rug, Thickers, Prima Flowers, Glue Pad, Carimbo Autumn Leaves, glitter, cristais, agulha e linha de bordado

Princess 41

by Carol Figueiredo

Os tons claros e as figuras infantis, comp천e esse projeto super delicado da Carol


Um projeto clĂĄssico, com elementos vintage e o uso delicado dos enfeites, dĂŁo o toque feminino a este LO da Jan Marie.

livro ;Rubon Hambly; pearls:Prima

by Jan Marie

Papeis Webster s Pages; Fita Websters; Flores Prima;

Perfection

42


A Cyn fez uma página super feminina e com o toque infantil do tema. Fotos, papéis e enfeites em completa sintonia. Tag: Prima, alfabetos: Thickers e Cosmo Cricket

Borboletas Prima. Pérolas Making Memories, Varal de roupinhas: K&Company,

Papéis Bazzil Dotted Swiss, Little Yellow Bicycle, Prima, Ramo de flor: Prima,

Fantasias 43

by Cyn Vilela


45

Uma cor só! Um verdadeiro desafio para nossas colaboradoras: LO’s monocromáticos! E deu muito certo! Um efeito surpreendente!


Rosa

46

by Mari Monteiro

Papéis: My Little Shoebox, Making Memories, Basic Grey e Daisy Ds, transparência, tule, fitas, flores Prima, de couro, de feltro, moldura e botão em chipboard, brads, Thickers, tinta acrílica e linha.

A delicadeza do rosa, nos papéis e enfeites . *Look: Filó ou tule dando leveza ao projeto


Azul

47

by Cyn Vilela

Papéis: American Crafts e Bazzil, Flores Prima, pérolas e borboletas Prima, palavra Memories K&Company e alfabeto Pink Paslee

O azul da foto, inspirando todo o projeto. *Look: o efeito clean de papéis lisos e enfeites


Amarelo

48

by Patrícia Kuntze

Papéis K&Company, Tilibra, os chipboards de arabesco e passarinho Goodies, chips de alfabeto Scrapdiary, tbém pintados com tinta acrílica e tinta relevo dourada e os chatons tbém K&Company.

O amarelo ilumina o projeto e valoriza a foto *Look: Contraste da foto com a cor única do LO


Vermelho

49

by Fabi Moraes

Papéis Making Memories, thickers American Crafts, carimbo de journaling 7 Gypsies

O vermelho é ideal para páginas românticas. *Look: o título azul destacou ainda mais a monocromia


Laranja

50

by Vivi Amaral

Cardstock Bazzill, Papéis Doodlebug, Flor Imaginisce, Bailarina Bazzill, Alfabeto Doodlebug, Strass Doodlebug, Chipboard Jenni Bowlin, Furador Martha Stewart, Tinta Acrílica Ranger, Glossy Accents Ranger, Feltro Queen & Co, Glimmer Mist Tattered Angels, Crushed Velvet Doodlebug, Carimbos Heidi Swapp e Hero Arts, Carimbeira Ranger

O laranja mais cores quentes e um super efeito. *Look:base recortada ultrapassando os limites da página


Verde

51

by Larissa Albernaz

Cardstock We R Memory Keepers, papeis Crate Paper, Broom Collection Embellishments: Prima Leaves (Autumn),Brads: Crate paper, Flores: Prima Chipboard Stickers: Basic Grey, Green At Heart collection, Fita: Webster´s Pages, Die Cut: Crate paper (Rub-Ons: Crate Paper Pearl & Crystals: Prima Tickers: American Crafts

O verde remete a natureza e valoriza elementos deste tema. *Look: tiras de papel enroladas, leveza e movimento ao LO


Marron

52

by Fer Argoud

Papéis: My Little Shoebox, Making Memories, Basic Grey e Daisy Ds, transparência, tule, fitas, flores Prima, de couro, de feltro, moldura e botão em chipboard, brads, Thickers, tinta acrílica e linha.

As várias nuances do marrom, do bege ao bronze . *Look: Para clarear o marrom, o verde em botões e folhas


53

Aconteceu... Eventos, encontros, reencontros... Um giro nos eventos que agitaram o “scrap word”! Aproveitem e fiquem atentos aos próximos!


Nos dias 24 e 25 de abril, aconteceu em São Paulo, o Yummy’s Scrap Weekend. Um super evento que você pode conferir nas fotos, gentilmente cedidas pela Yummy’s. Salão a espera das alunas

Todas trabalhando...

Time de Designers e professoras do evento Momento fotos!


O Rio teve a sua primeira feira de scrap, nos dias 13,14 e 15 de maio. Tivemos a presenรงa de grandes lojas e marcas; e aulas de scrappers que amamos. Fotos gentilmente cedidas pela Megui (Scrapdiary) e Dany Bion (ScrapRio). Thanks, meninas!

Stand da Papperie Meninas do Scrapdiary

Aula no stand do Scrap Rio


56

Inspiração: Arte Monet é o impressionismo puro. Nesta edição, três scrappers

que

dominam a arte da pintura, da emoção e que estão sempre nos impressionando com as obras de artes traduzidas em scrap. Em comum, uma grande habilidade para desenhar e pintar seus próprios papéis: Larissa Albernaz, Fer Argoud e Bianca Ribeiro.


"A Lari, que esteve recentemente em Giverny, agora nos conta como foi fazer scrap, inspirada na arte de Monet. Vejam o relato de criação de suas páginas:

“Inspirada nos cenários de Giverny eu confeccionei dois layouts e, claro, achei que a ocasião exigia pintura!!!! Assim, eu pintei os dois backgrounds de meus layouts utilizando-me de técnicas diferentes.”


58

Para o primeiro, Giverny, eu me utilizei de uma máscara de círculos, sprays e tabletes de aquarela, que foram colados à página e receberam água ali mesmo, para que eu conseguisse um efeito interessante nos respingos de tinta. Também coloquei algumas tiras de paletas de pintura, um pedaço de guardanapo com a famosa ponte japonesa de Monet e um inacreditável ímã de geladeira que adquiri lá na lojinha de Giverny, já sabendo que teria um destino mais glamoroso do que aquele para o qual foi imaginado!


59

“o segundo, Jardim de Monet, eu utilizei dois papéis que desenhei com aquarela, aos quais adicionei alguns cut outs de papéis da Prima e um postal que comprei na lojinha de Giverny"


Bianca Ribeiro

60

“As vitórias régias de Monet inspiraram minha página: Usei lápis aquarelável e tinta para aquarela, misturando com papéis recortados e amassados : uma colagem sobre a pintura com um pouco de água e tinta em spray."


Fer Argoud

61

“Tentei pintar, no estilo impressionista, os jardins da casa de Monet, que o ins-

piraram em muitas das suas obras maravilhosas. Depois, recortei a pintura e apliquei-a numa montagem de pps que lembrassem tapeçarias francesas. As rosinhas enroladas, de pps estampados nas mesmas cores e a fita larga "Bordeaux" :), completam os embellies. A foto da Lorena recortada inspirou o título, que significa "Você por acaso escapou de uma tela de Monet?". :)


63

A Fabi viu! A Fabi Moraes é uma das pessoas mais antenadas do reino do Scrap. Sempre atenta às novidades, ela não só vê, como vai atrás, testa as ferramentas, a nova linha, assiste as melhores aulas... e claro, vem compartilhar aqui com a gente!


Graças à internet podemos estar sempre em dia com o que acontece por aí. No scrap, assim como na moda ou na tecnologia, tudo muda o tempo todo e é difícil ficar sempre por dentro das novidades. Toda edição essa coluna vem trazer algumas novidades interessantes do mundo do scrap encontradas e experimentadas por mim, Fabi Moraes, que podem ter passado desapercebidas por você leitora!

Creative Imaginations

Real Wood Collection Esse material é fabuloso! Vem na forma de uma folha de papel de scrap, em três tamanhos: 12x12, 8,5x11 e 6x12 (polegadas) e duas espessuras: thick (grosso) e thin (fino). Tanto o fino quanto o grosso podem sem cortados na Cuttlebug, Sizziz, Cricut ou Silhouette e provavelmente em outras máquinas de corte também. Além disso, também é possível fazer emboss seco, lixar, carimbar e usar de todas as maneiras que a sua imaginação permitir.


Stazon Metallic

A Tsukineko lançou novas cores de Stazon na CHA em janeiro, mas a melhor novidade foram as cores metálicas. Lindas de viver! Eu tive a oportunidade de “brincar” com elas em um “make and take” por lá e sei que logo logo elas estarão chegando por aqui.

Cosmo Cricket DeLovely Collection Para sacudir o mercado, a Cosmo tem lançado coleções “intermediárias”, entre os tradicionais lançamentos das CHAs de janeiro e de julho. Em maio, a Cosmo lançou a coleção “DeLovely”, com cores cítricas e tema primaveril.


67

Tá na moda! Nosso “tá na moda” desta edição, mostra como as figuras infantis invadiram nosso projetos. Sejam em formas de carimbos, printables, die-cuts ou adesivos,elas voltaram com força total, afinal já foram moda um dia...


papel DCWV, chipboard adesivado Sassafras, carimbo e fitas adesivadas 7gypsies, fita crepe, adesivos October Afternoon, alfabeto Doodlebug.

Raquel Daroda

As figuras dão toque criativo ao projeto, além da possibilidade de criar cenários divertidos como este da Raquel


Papéis Bela Blvd, Goodies, journaling card October Afternoon, Stickers Sassafras, alfabeto American Crafts, brads e printables.

Babi Pirajá

A Babi utilizou os printables, que são figuras digitais, prontas para serem impressas e usadas no scrap tradicional.


As figuras utilizadas pela Luzinha sĂŁo os carimbos estilosos da Angie Delarie.

Alfa American Crafts

PapĂŠis bisous e carimbos Angie pintados com canetas Copic.

Luzinha Folch


Mais carimbos, combinados com muita tinta, e resultando em um projeto criativo e cheio de cor.

Alfa American Crafts

PapĂŠis bisous e carimbos Angie pintados com canetas Copic.

Luzinha Folch


Material: papeis my little shoebox e autumn leaves ,adesivos american crafts, letras making memories, fitas ,números october afternoom

Jan Marie

Monstrinhos não saíram mais de moda. Eles dão um toque divertido, como neste LO da Jan Marie.


Papéis Bazzil, Sassafras, Botões e tintas, Alfabeto American Crafts

Patrícia Kuntze

Aqui os monstrinhos da Sassafras, em uma versão clean & colorful da Patrícia.


Detalhes... Mais uma vez, um passeio sob os projetos, mostrando como detalhes, fazem a diferenรงa e tornam um pรกgina mais rica e elaborada!

75


Adore you by MEgui

76

Papéis decorados, Rouge de Garance, alguns detalhes com papéis, Sassafras Lass, SEI, Fancy Pants, cardstock branco e verde água texturizado, sthickers, Sassafras Lass, Basic Grey, Rubon Basic Grey, Chipboard Cherry Arte e K & Company, Thickers American Crafts, flores Prima Marketing, Spray Color vermelho e verde, True Colors.


Best friends by Carmem lucia calvo

78

Papéis Scenic Route, October Afternoon e cardstock, crepe paper Jenni Bowlin, chipboard Maya Road recoberto com papéis Cosmo Cricket e Jenny Bowlin, flores de feltro Studio Calico, flores de chipboard Sassafrass, botões KI Memories, tack tape Pink Paislee, transparência My Mind’s Eye, alfabeto Stickopotamus, tinta acrílica Making Memories, renda de algodão, grampos, cordão encerado.


Sonho meu... A partir de uma pesquisa no site da Scrapzine, alguns sonhos foram selecionados! Não garantimos a realização...mas a torcida para que eles se realizem, com certeza!! Aaahhh…. hoje eu conheci algo que despertou meu sonho consumista: The Cinch Bindery Tool (Hummm…. não tão perto de alcançar! Mas pelo menos os sonhos podem ser um pouco “megalomaníacos”… (Anna)

Sonho, sonho mesmo é ter um espaço só para scrapbook na minha casa! Mas como é meio improvável, gostaria de um evento relacionado com scrapbook aqui em Belo Horizonte… sonhar não custa né?? (Fabíola)

Bom, o Scrapdream seria perfeito….Mas viajando menos, sou doida pra fazer uma aula com a Megui. O dia que eu fizer aula com ela, será um sonho realizado. (Taty Alves)


Ai gente…scrapsonhos sempre tenho: CHA,alguma ferramenta nova, todas as coleções de papéis do mundo, mas o que eu realmente espero tornar realidade é ser reconhecida pelos meus trabalhos, ser chamada pra viajar e dar cursos…kkk…ai que loucura seria! Imagina eu, aparecendo na ScrapZine?! ...hehe (Samar) Uma máquina de costura! Ai, ai… Como sonho com ela…(Shu)

meu sonho de consumo atual é uma Sizzix, para poder usar as placas de corte novas do Tim Holtz! hm… acho que é mais de um então, a sizzix e umas 10 placas de corte! Rsrsrsrs (Cristina Tronco)


VĂ­cio de Scrapper Viciadas em papĂŠis e chocolates! Somos assim!


Love chocolate cupcakes Cardstocks Bazzill, Papéis 4heures37, Jenni Bowlin e Jillibean Soup, Alfabeto American Crafts e Jenni Bowlin, Adesivo American Crafts, Bailarina Doodlebug, Chipboard Heidi Swapp e American Crafts, Carimbo Better Together, Gaffer Tape 7 Gypsies. Outros: fita, cordão, tecido e costura.

Macau Peixoto


Eu só quero chocolate Cardstock marrom e bege, carimbos stampin up (corações), prima marketing (dots), caneta gel unibal signo branca e cobre, flor feita de embalagem de Ferrero Rocher, emboss com Tim Holtz distress embossing ink e Zing Branco (American Crafts), botões de armarinho.

Cristina Tronco


Por que é que tem que ser assim... Papél Xadrez Studio Calico, Papel Rosa Basic Grey, Papel estampados Basic Grey, Flores Dear Lizzy,Alfabetos Thickers, Basic Grey e October Afternoon, botoes e brads.

Thati Penna


86

Estilo:Clean - 2! A pedidos, os LOs Cleans continuam na revista. Muita inspiração para exercitarmos uma forma de fazer projetos mais “lights”, sem perder a beleza , jamais!


87

by PatrĂ­cia Kuntze


88

by Carolina Baiocchi


89

by Fabi Moraes


90

by Fabi Moraes


91

by Fabi Moraes


93

Testando... Nosso “testando” desta edição , é com uma marca bem polêmica, amada por uns , e por outros nem tanto. Então veio o desafio: Como podemos fazer diferentes usos dos papéis Graphic 45? Vamos testar!


By Thama Otsu

EstiloVintage

A Thama optou pelo estilo Vintage, utilizando a coleção “Le Romantique” para desenvolver esse projeto duplo, com tema e papéis em completa sintonia.


By Rô Philippsen

Estilo Romântico

A Rô usou a coleção “On the boardwalk”com motivos “marinhos”e fez um LO romântico, com elementos coloridos para quebrar o tom mais claro dos papéis.


By Patrícia Kuntze

Estilo Cool

Com um estilo diferente da Thama e da Rô, a Patrícia deu um toque moderno a coleção “fashionista”, inovando também no tema e elementos da página.


1 Sketch , 2 LOs Sketch é assim, tem gente que não vive sem, outras não conseguem fazer uma página seguindo-o... Enfim, pensando nisso fiz o desafio para a Babi Pirajá: que me enviasse um Sketch feito por ela e depois da minha versão pronta, então me mostraria a própria versão.

Será que seguimos o modelo? Ou desviamos ou caminho?


99

Este ĂŠ o Sketch que a Babi enviou. Imprimi a folha, e coloquei em lugar visĂ­vel para que pudesse ir acompanhando durante toda a montagem do projeto

Feito isso, selecionei a foto e numerei cada parte dele, para que pudesse ter idĂŠia do que iria escolher. Vejam, cada elemento pode ser considerado como papel, enfeite, tecido, flores, etc...


Separei os papĂŠis, tiras e enfeites. Usei alĂŠm do Kiss de maio Scrapdiary, flores e tecido adesivado da Elsie.

Dei a primeira fugida do Sketch, no lugar das bandeirinhas, coloquei as barrinhas.Aproveitei e coloquei duas e com a fita banana dei volume Ă elas.


101

Bom, agora é a hora dos enfeites. O LO segue pronto, conforme o modelo, mas podemos, sim, incrementá-lo. Aqui usei uma figurinha dos álbuns Princesas da Disney. Adoro materiais inusitados e alternativos!

Para completar, flores, botões, brads... Uma coisa posso garantir: Projeto feito com Sketch é muito mais rápido! E fugindo ou não do original, o importante é fazer com prazer! Agora vejam as duas versões...


Vers達o Thati:


Vers達o Babi:


Aperte o play! Como na edição anterior, temos um filminho! E desta vez, presente da Adri Eifler: Um ensaio com um monte de idéias românticas que ela preparou em 3 tipos de albuns: encadernado, de envelopes e um mini bem mini super fofo! Só clicar nos botõezinhos da nossa TV! Aproveitem !! Super dica para o dia dos Namorados!


Colaboradoras

106

3

4 5

6

2

1 7

10 8

9

11 12 18

14

13

19

16

15

24

21

20

17

22

23 29

25

26

27

28

Thank s

!


1.Carolina Baiocchi

15. Nana Cunha

carolinabaiocchi@hotmail.com

www.divasupremacy.blogspot.com

2. Adriana Eifler

16. Fabi Moraes

aeifler@terra.com.br

www.onemillionplaces.com

3. Alexandra Belo alexandra_belo@yahoo.com.br www.alexandrabelo.com 4. Jan Marie janmarie@terra.com.br 5. Márcia Valêsca marcia.valesca@hotmail.com www.marciavalesca.blogspot.com

17.Me Dias menunesbeck@gmail.com 18. Mari Monteiro www.mari-monteiro.blogspot.com 19. Carmem Lúcia Calvo www.scrapgourmet.blogspot.com 20. Carol Figueiredo www.carolfigueiredo.com.br

6. Fernanda Argoud

21. Luzinha Folch

www.feargoud.blogspot.com

www.luzinhavip.blogspot.com

7. Raquel Daroda

22.Lu Minoti

raqueldaroda@gmail.com

www.luminoti.blogspot.com

8. Larissa Albernaz www.lariscrap.blogspot.com

23. Rô Philippsen www.scrapbyrophilippsen.blogspot.com

9. Babi Pirajá

24. Thama Otsu

www.babipiraja.com

www.allaboutscrap.blogspot.com

10.Vivi Amaral

25. Patrícia Kuntze

www.lesbabioles.com.br

trikg@bol.com.br

11. Cyn Vilela

26. Macau Peixoto

www.cynvilela.blogspot.com

www.thecolourfulstuffs.blogspot.com

12. Dan Marques

27.Bianca Ribeiro

www.soulfine.blogspot.com

www.bi-ribeiro.blogspot.com

13. Megui http://scrapworldbymegui.blogspot.com 14. Thaisa Salge www.scrapespaco.blogspot.com

28 Thati Penna thatiana@scrapzine.com.br www.scrapblogdathati.blogspot.com 29. Cristina Tronco http://atelierdatininha.blogspot.com/


108

* Aula de Encadernação e Scrapbooking com Rosário Garcia - 29 e 30 de junho. Papperie - Rio de Janeiro Info.: Tel: 21-2132-7028 www.papperie.com Scrap Café com Larissa Albernaz e Maísa Mendonça 24 de Julho Hotel Mercure Colinas - S. J. dos Campos Info.: atendimento@yummys.com.br Thaisa Salge Aula de mini album - 12 de junho Brasília Info: thaisalge@gmail.com


Bianca Ribeiro Aula em Florianópolis 24 de junho Info: biancaribeiro15@yahoo.com.br Lucy Folch Aula em Florianópolis 26 de junho Info: luzinhavip@gmail.com Rô Philippsen Aula em São Paulo 24 de julho Info: r.philippsen@uol.com.br Carol Figueiredo Aula em São Paulo 16 e 30 de junho Info: rossicarol@hotmail.com


é

A Scrapzine deste mês foi toda diagramada com um kit digital muito especial. Além dos backgrounds e elementos que tornaram a revista super bonita, a aquisição do kit, também ajudou alguém que tanto necessita. Uma bela iniciativa do site do Digiscrappers Brasil. O kit é este, clique para adquirir:

My wish for you


Enquanto a revista não chega, o site está sempre com novidades: www.scrapzine.com.br Deixe seu recado, email-me: thatiana@scrapzine.com.br Scrapzine é uma publicação online sob inteira responsabilidade de criação e divulgação de Thatiana Penna de Lima . Email: thatiana@scrapzine.com

Scrapzine 2  

Scrapzine 2 ediçao, revista online de scrapbooking

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you