Page 1

Edição 4 - outubro de 2010

No. 024- outubro/2010

*NOVIDADES DA FEIRA DE SCRAP* *INSPIRAÇÃO COM ROMERO BRITTO* *TINTAS DE TODOS OS JEITOS JEITOS,, E MAIS MAIS... ... Renata Watanabe * Me Dias * Thaisa Salge * Márcia Valesca * Carol Baiocchi Babi Pirajá * Fabi Moraes * Mari Monteiro * Megui * Thati Penna * Rommel * Nana Cunha * Regiane Thahira * Cyn Vilela * Carmem Lúcia Calvo * Luzinha Carol Figueiredo * Betto * Rô Philippsen * Lu Minoti * Macau Peixoto Fer Argoud * Jan Marie * Dan Marques * Vivi Amaral * Larissa Albernaz * Marta Mazziero * Patrícia Kuntze * Bianca Ribeiro * Maisa Mendonça * Anne


editorial

2

Número 4! Nossa, nem parece que já estamos na quarta edição da Scrapzine! Sempre com uma nova história...novas idéias, amigos que são mais do que colaboradores, são parceiros da revista...vestem a camisa e colocam o botton...sim, ja temos botton!

A revista esperou a feira passar, queria contar o que vi e posso garantir que esta foi uma das melhores. Isso traz uma certeza, o Scrap continua crescendo. E graças a isso, estamos com a revista cada vez mais rica e o que me deixa mais feliz: a Scrapzine é super querida. Pude perceber isto no evento do Scrapdiary, e nos corredores da feira. Por esse carinho, eu tenho a maior responsabilidade de levar sempre o que posso de melhor, contando com sempre com pessoas maravilhosas ao meu lado. Fiquem a vontade, a casa é de vocês! Espero que gostem, e que eu possa retribuir cada palavra de incentivo que recebo! Um beijo grande,

Thati Penna


índice

3

Tintas, de todos os jeitos ...................... 5 O fantástico mundo dos blogs ..................14 Detalhes ....................... 18 Flores de papel ................20 Eventos que amamos ...............................27 1 sketch , 2 LOs ...............................31 Inspiração: Romero Britto ...................39 Como resolver ...............................46 Além dos 10x15 ...............................48 A Fabi viu ................................60 Testando ...............................62 Clean ..............................68 Papéis antigos ............................74 Meu vício..................................78 O que rolam nos sites ...................... 82 Agenda ...........................90 Créditos ..................................94


5

Tintas...de todos os jeitos Tintas ! Poucas coisas chegaram com tanta força no Scrap como elas. Super versátil, já faz parte dos projetos de diversos estilos. Seja tornando os trabalhos mais artísticos, seja com aquele toque cool , que faz toda a diferença


O Rommel valorizou as suas pinceladas , jogando os elementos de scrap sobre elas, como transparências, fotos, títulos e enfeites. Papelão,gesso acrílico,Papéis Studio Calico, Sassafras, Cosmo Cricket, October Afternoon, Sultane, Deco Tape, transparência Goodies, Stickers Sassafras -, Alcohol Ink Ranger Stone Washed, Wild Plum, Butterscotch, Rush, Pitch Black, Meadow, Alfabetos: Thickers e Tiny Type Cosmo Cricket

Rommel Okuma


A Dan trocou os pincéis por lenços umedecidos, e o resultado foi um efeito mais suave, mas sem perder o contraste com o papel. Tinta acrílica espalhada com lenço umedecido (verde em tudo e azul nas margens), Papéis Pebbles; Carimbos Goodies e K&Company Transparencias Goodies e Heidi Swapp

Dan Marques


Alguns pingos de tinta vermelha, e a Carmem tornou o projeto ainda mais atrativo. PPs e die cuts Cosmo Cricket , die cuts Pink Paislee de 2007, mist Maya Road, Distress ink Ranger, molde vazado The Crafters Workshop, flor de feltro, cord찾o encerado, rub on Lily Bee, bot천es

Carmem L. Calvo


Mais pingos de tinta valorizando o LO, como a Pat fez, agora em azul. Papel de base é TEC, alphas MLS e Goodies, uma folhinha de uma cadernetinha espiral, um pedacinho de livro antigo, alguns botões, moldurinha Heidi Grace (pintei de azul, era marrom), chatons K&C, carimbos Goodies e coração de feltro Arte.1, barbante vermelho e tinta acrílica azul.

Patrícia Kuntze


A Regiane utilizou nanquim e spray, valorizando o estilo “shabby� do projeto. Tinta nankin preta, Tinta spray rosa Tsukineko, Shabby flowers - The girl's paper, Cabbage rose - The girl's paper, Newsprinter stripe - The girl's paper, Fresh print clothesline - My yellow bicycle, Renda, Flor de armarinho, Chipboard American Crafts, Die cut XOXO da Jenni Bowlin Studio

Regiane Tahira


Um projeto rico da Renata, cheio de técnicas, e que você poderá conferir no nosso site, um passo a passo em vídeo! Os papeis utilizados: 4 heurs 37, making memories,7 gypsies, adesivos Studio Calico, Carimbo transparencia Prima, alfinete coracao feito por mim.

Renata Watanabe


Papéis Studio Calico e 3ndy papir, Goodies , Cards Studio Calico, Thickers American Crafts, alfabeto Cosmo Cricket

Thati Penna

A tinta acrílica quando dissolvida em uma esponja, faz o papel de carimbeira, e assim é possível um distress diferente na borda, como neste projeto.


O Fantástico mundo dos blogs Os blogs já fazem parte da vida de scrappers, aliás...muitas vidas são narradas neles. Seja para mostrar o trabalho, para inspirar, para conhecer os trabalhos dos outros, esse diário deixou de ser mania e passou a ser essencial! Veja a cada edição, 2 dicas de blogs: uma de scrap e outra de inspiração.


: Link: www.scrapduplo.blogspot.com Feito por: Cela Branco e Babi Pirajá Conteúdo: Dicas de scrap, projetos, idéias, crafts e freebies Post Legal: Dos scraprooms!


çã : Link: www.lantejouladesign.blogspot.com Feito por: Nayara Menezes Conteúdo: Fotografia, Decoração, Poesia, Scrap, Idéias. Post Legal: Da festa do filho da Nayara, cheio de idéias criativas e diferentes, e fotos maravilhosas do evento.


Detalhes... Nesta edição, detalhes deste projeto super “cool” da Anne Sereguetti


Fotos desfocadas e com movimento, por que nĂŁo?

Reparem no bolsinho de feltro e laço de papel

A flor na parte superior, saindo das margens do papel, e ampliando o projeto.


Flores de papel Flores prontas ou n達o.. flores cortadas, amassadas, molhadas... Elas transformam papel em lindos enfeites e deixam sua delicadeza nos projetos.


Babi Pirajรก


Regiane Tahira


Me Dias


Betto


Dicas... As flores podem ter muitas variações, porém, alguns toques facilitam: modelos feito em diversos tamanhos de furadores, umedecer o papel, utilizar tintas spray...com criatividade é possível fazer a própria flor.

Essas flores feitas pelo Betto,são de filtro de papel...acreditam?


Eventos que amamos! Aulas, feiras, crops...o ano de 2010 está sendo bem generoso conosco, muitas opções para fazermos Scrap, encontrar amigos...enfim, festejar!

ScrapDream Team Aconteceu em agosto, em São Paulo, o evento feito pelo Dream Team do ScrapDiary. Um final de semana cheio de diversão, encontros e claro, muito Scrap!

Compenetradas na abertura do evento

Equipe ScrapDream Team!

Festa!


Ela merece! Para quem não conhece, a Lu Harada é uma das pessoas mais meigas e talentosas do nosso mundo do scrap! E ela me deu essa grata surpresa no evento Scrapdream Team. Vejam que lindo, o Scrap Abadá que ela preparou...as maiores marcas do mercado e Scrapzine estava lá! Obrigada Lu, pela seu carinho e pelo seu talento! Você é quem merece todas as homenagens!


A feira de Scrap, que acontece anualmente em São Paulo, foi mais uma vez um sucesso! Muitas novidades, aulas, promoções, encontros e reencontros, dias inesquecíveis para nós que amamos o que fazemos. Para ver detalhes, só ampliar a página! Stand da Yummy’s

Stand do ScrapRio, aula com Si Beniste

E a feira ...

Stand do Scrapdiary

Megui, Anne e as meninas do Recife

*Sneaks dos projetos da Megui, Bi Ribeiro e Rô

Aula da Lari na Yummmy’s


1 Sketch , 2 LOs

Sketch ĂŠ uma receitinha bĂĄsica, que cada scrapper faz a sua maneira...vamos ver como cada uma deu seu toque!


De Maísa Mendonça


Para: Me Dias


De Jan Marie ...


Para: Fabi Moraes


De Fer Argoud...


Para: Thaisa Salge


Inspiração: Cor, contraste,movimento... A obra de Romero Britto é altamente inspiradora para nós, scrappers. Utilizando de elementos coloridos, equilíbrio, grandes formatos e principalmente o preto como base, projetos que assim como o artista, trazem toda a inspiração das cores, para o papel.


Me Dias A Me Dias fez 2 projetos bem interessantes, este ĂŠ praticamente um retrato fiel de um Romero Britto, o outro...


Me Dias ...é uma versão scrap, com papéis que valorizam cores e contornos.


Larissa Albernaz Um projeto de página dupla da Lari, que aproveitou as cores fortes da coleção da Cosmo Cricket, e valorizou com o contorno preto.


O interessante deste projeto é que apesar de ser “duplo”, ele foi todo feito sem a divisão da página, tornando-o um painel, pronto para emoldurar.


Bianca Ribeiro Este LO da Bianca, faz lembrar uma grande colcha de retalhos, utilizando os papéis da Prima, e um design geométrico, mas com os movimentos das curvas e desenhos da coleção.


Como resolver?

Temos muitas fotos, muitas informações e queremos colocá-las em um só projeto? A solução? Vejam com a Nana Cunha!


“A solução é um Lo duplo onde a primeira página é aquela mais trabalhada e cheia de detalhes e a segunda tem a função de ser menos decorada porém conter mais fotos para que a sua história seja contada da melhor maneira possível... é o meu novo ideal de scrap: scrap arte com conteúdo!”

Nana Cunha


Além dos 10x15 Álbum de scrap, não é definitivamente um álbum comum, a começar pelas fotos, podemos variar o tamanho, o estilo, as cores. Nesta edição propus o desafio de usar fotos de grandes formatos no LO. Um desafio lindo, pois mais do que papéis e enfeites a foto sempre será o ponto principal de nossos projetos.


49

Rommel Okuma

Papéis: My Mind Eyes - coleção Love me do, Prima Marketing coleções: Origami Garden e So Cute, Papel Craft, Alfabeto: Thickers American Crafts, fita pompom


50

R么 Philippsen

Papeis e flores Prima, Cardstock Bazzil, alfabeto Thickers American Crafts


Vivi Amaral

Cardstock Bazzill, PapĂŠis American Crafts, TransparĂŞncias Hambly, Chipboard American Crafts, Alfabeto Jenni Bowlin, Carimbo datador Heidi Swapp, Strass Doodlebug Desgns, Fita Bazzill Basics, Gabarito de Costura Bazzill Basics, Glossy Accents Ranger

51


52

Larissa Albernaz

PapĂŠis: Bella Boulevard adesivos: Echo Park, Basic Grey Embellishments: Sassafras Lass, Making Memories


Jan Marie

PapĂŠis e flor Prima; fita Webters Pages, adesivos American Crafts

53


Cyn Vilela

54

Papel de base: American Crafts,Papel WeR – Coleção Vintage Blue (All a Twitter), Alpha: Handmade da K&Company, Furador de borda Martha Stewart


Megui

Papéis Scenic Routes, Sassafras Lass e Peebles. Sthikers, doodlebug Design, Echo Park e American Crafts. chipboard Sthickers, Ki Memories. Rubon Karen Foster e carimbos Stampin´Up.

55


56

Márcia Valêsca

Papéis Cosmo Cricket, Alfabeto Echo Park Fita American Crafts


Nayda Rocha

Papéis Elsie, telinha, cordão encerado, botões, flores prima.

57


Lu Minoti

materiais: papĂŠis MLS,papel Scrapdiary, fita xadrez Najar e...


59

...cordĂŁo encerado, linha para costura, botĂľes, feltro, alfabeto Thickers EVA, tinta acrĂ­lica, relevo incolor


Testando! Nesta edição, temos vários lançamentos, que foram testados e aprovados: Papéis Les Babioles, Prima, lançamentos da feira.... Vejam!


Vivi Amaral

Pela primeira vez no mercado, em comemoração ao seu terceiro aniversário, a Les Babioles lançou uma linha de papéis, ilustrados pela Macau Peixoto! Lindos, com traços delicados e alegres. Eles são presentes da loja, passem lá para saber como ganhar: www.lesbabioles.com.br


Macau Peixoto

Aqui, uma amostra dos papéis da Les Babioles, em um mini album feito pela própria Macau. As cores e a versatilidade das ilustrações, emoldurando o projeto.


Renata Watanabe

A Prima tem como característica lançar coleções dos mais variados temas e estilos, passando do vintage, para o estilo moderno, tudo ao mesmo tempo! Haja fôlego! Em setembro eles vieram com esta coleção super romântica e delicada, e que a Renata usou neste projeto maravilhoso. Testado e aprovado!


Thati Penna

Aqui uma seleção de material novo, adquiridos na feira: papéis Prima, a Toga (francesa) , 3ndyPapir (norueguesa) e transparência Goodies. Marcas novas e tradicionais, que sempre inovam nas suas coleções.


Clean Nossa seção “Clean”, já é tradicional, e sempre nos mostra as diversas possibilidades de fazermos “mais” com “menos”.


Carol Baiocchi


Marta Mazziero


Cyn Vilela


Mari Monteiro


PatrĂ­cia Kuntze


PapĂŠis Antigos... Mas fora de moda... Nunca!


A base deste projeto, Ê um papel Prima de 2007, e combinando com mais flores e retalhos mais recentes, temos um projeto com um estilo romântico e atual.


Um LO Clean, e com contraste da base preta e os papéis do Kiss, de vários anos atrás. Vale a pena recordar papéis antigos!


Esta coleção da We R Memory Keepers, é de 2007, papéis cheios de movimento e com um colorido sempre atual.


Meu vício:

Uma boneca chamada Blythe O mais novo vício das scrappers já se tornou uma febre...seja em sessões de foto, ou no encontro com as amigas, as Blythes estão invadindo os scraprooms!


Macau Peixoto Essa página foi feita pela Macau para a Luzinha, e sua Blythe. No detalhe, mais fotos que estão atrás do cartão craft.


Luzinha A Luzinha deu a partida para a corrida das Blythes, levando-a para todos os cantos, e despertando a vontade nas amigas. Aqui um LO com a sua primeira boneca!


O mesmo LO com a outra face do cart達o...mais fotos e mais elementos no projeto.


O que rolam nos sites... Os sites e fóruns de Scrap são os grandes responsáveis pela divulgação do nosso hobby. São lugares onde encontramos outros scrappers, trocamos informações, mostramos nossos trabalhos e nos aperfeiçoamos a cada dia. Há sempre um desafio, uma promoção, e a nossa parceria é uma forma super legal dos leitores também participarem da Scrapzine. Vejam quanta coisa eles andam fazendo !


Paty Proença

No Scrapdiary...

A cada “Kiss” , um concurso! Este projeto foi o vencendor do mês de agosto. Para participar, é só adquirir o kit e publicar na galeria. Acesse: www.scrapdiary.com.br para informações.


No Scrap Rio...

O Scrap Rio promove o 8â ° Teste de Criatividade, com o desafio de criar um LO a partir de um Sketch, como este exemplo feito pela Eunides Vicente.


Eunides Vicente As regras completas est達o no site. Participem: www.scraprio.com


Elizabeth Roessle

No ScrapBookBrasil...

O ScrapBookBrasil elege a cada mês, um projeto de destaque em sua galeria. Veja aqui os últimos eleitos!


Lu Oliveira As regras completas est達o no site. Participem: www.scrapbookbrasil.com


88

Colaboradores 4 5

33 2

1

2

7

10 8

9

11 12

15 14

13

6

18 16

17

20 19

25

18

24 22

20 21

26

23

28

27

24

30 29 29


1.Carolina Baiocchi

16. Fabi Moraes

carolinabaiocchi@hotmail.com

www.onemillionplaces.com

2. Anne Sereguetti

17.Me Dias

www.jujubasworld.blogspot.com

menunesbeck@gmail.com

3. Regiane Thahira

18. Mari Monteiro

http://artesobmedida.blogspot.com

www.mari-monteiro.blogspot.com

4. Jan Marie

19. Carmem Lúcia Calvo

janmarie@terra.com.br

www.scrapgourmet.blogspot.com 20. Betto Cesare

5. Márcia Valêsca

www.hojeestouinspirado.com.br

marcia.valesca@hotmail.com www.marciavalesca.blogspot.com

21. Luzinha Folch

6. Fernanda Argoud www.feargoud.blogspot.com 7. Nayda Rocha www.naydarocha.com 8. Larissa Albernaz www.lariscrap.blogspot.com

www.luzinhavip.blogspot.com 22.Lu Minoti www.luminoti.blogspot.com 23. Rô Philippsen www.scrapbyrophilippsen.blogspot.com 24. Renata Watanabe

9. Babi Pirajá

www.renatascrap.blogspot.com

www.babipiraja.com

25. Patrícia Kuntze

10.Vivi Amaral

trikg@bol.com.br

www.lesbabioles.com.br

26. Macau Peixoto

11. Cyn Vilela

www.thecolourfulstuffs.blogspot.com

www.cynvilela.blogspot.com

27.Bianca Ribeiro

12. Dan Marques

www.bi-ribeiro.blogspot.com

www.soulfine.blogspot.com

28 - Marta Mazziero

13. Megui http://scrapworldbymegui.blogspot.com 14. Thaisa Salge

www.martamazz.blogspot.com 29. Rommel Okuma www.risqueerabisque.wordpress.com

www.scrapespaco.blogspot.com 15. Nana Cunha www.divasupremacy.blogspot.com

30. Maisa Mendonça www.maisarmendonca.blogspot.com


90

*Agenda* Para todas informações de aulas, entre em contato com os colaboradores,pelo email ou através dos seus blogs e sites relacionados na página 89. Thaisa Salge 20 e 21 de novembro: Scrap Passion - Rio de Janeiro 27 de novembro: Maratona de Natal em Brasília 04 de dezembro: Recife

Luzinha e Rô Philippsen 4 de Dezembro - Aula de Natal em Curitiba

Rô Philippsen 5 e 6 de novembro - Florianópolis

Larissa Albernaz 06 de novembro - Curitiba 20 de novembro - São José do Rio Preto 27 de novembro - Valinhos 11 de dezembro - Londrina


Megui 30 de outubro - Recife 20 de novembro - São Paulo

Dan Marques e Cá Mendes 06 de novembro - Brasília

Rommel Okuma 20 e 21 de novembro: Scrap Passion - Rio de Janeiro

Fer Argoud 20 e 21 de novembro: Scrap Passion - Rio de Janeiro

Lu Minoti 20/11- São José do Rio Preto 27/11- Valinhos

Nayda Rocha 8 e 9 de novembro: Goiânia

8


Recado Scrapzine: A partir desta edição; vídeos, freebies, e todos os mimos da revista, estarão disponíveis no site da Scrapzine. Para não perder nenhum deles, registrem-se!


Coloque o email na barra lateral do site (www.scrapzine.com.br)

No lançamento, temos o vídeo de um Passo a Passo do projeto da Renata W. e mais um freebie oferecido pela Cela Branco, do blog Scrapduplo. Dê um pulinho lá e registre seu email! Estaremos entre uma edição e outra, trazendo sempre novidades!


é A Scrapzine deste mês foi toda diagramada com um kit digital muito especial, feito pelas designers do site Digiscrappers Brasil. Além dos backgrounds e elementos que tornaram a revista super bonita, a aquisição do kit, também ajudou alguém que tanto necessita. Uma bela iniciativa !!

O kit é este, clique para adquirir:

A fresh restart bundle


Enquanto a revista não chega, o site está sempre com novidades: www.scrapzine.com.br Deixe seu recado, email-me: thatiana@scrapzine.com.br Scrapzine é uma publicação online sob inteira responsabilidade de criação e divulgação de Thatiana Penna de Lima . Email: thatiana@scrapzine.com

Scrapzine 4  

Revista bimestral de scrapbooking, vol.4

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you