

Festival Mistura Geral celebra diversidade brasileira no Teatro dos Bancários
Conexões musicais que reforçam identidades brasileiras através dos eixos de ancestralidade, Amazônia e protagonismo feminino, criando diálogos sonoros que transcendem fronteiras, com a participação de Paula Lima, Virgínia Rodrigues, Saulo Duarte e outras atrações
Entre 5 e 7 de setembro de 2025, o Teatro dos Bancários recebe a quarta edição do Mistura Geral, projeto que integra o Brasília é Cultura iniciativa do Instituto Transforma com apoio do Governo do Distrito Federal para fortalecer a identidade local e promover intercâmbios entre tradição e contemporaneidade. Com curadoria que equilibra grandes nomes nacionais e talentos emergentes, o festival valoriza a diversidade cultural, inclusão e economia criativa, oferecendo programação com entrada gratuita, mediante doação de 1kg de alimento não perecível, além de acessibilidade com intérprete de Libras em todos os shows.
Na sexta-feira (5/9) – 19h, a abertura fica por conta da percussionista e compositora Ane Êoketu, cuja trajetória nasce nas rodas de capoeira de Sergipe. Radicada em São Sebastião (DF), ela fundiu ancestralidade e ativismo em seu álbum autoral "Eu já passei pelo fogo", destacando-se em projetos como o Take Laje e bandas que combatem desigualdades.
Em seguida, a aclamada Paula Lima apresenta "Soul Lee", tributo à Rita Lee com arranjos soul funk e black 'n' roll. Com duas décadas de carreira internacional e indicações ao Grammy Latino, Paula reinterpreta clássicos como "Mutante" e "Ovelha Negra", celebrando o empoderamento feminino através de sua sonoridade única.
O sábado (6/9) - 19h, começa com a força amazônica de Emília Monteiro Cantora amapaense radicada em Brasília, ela transita entre marabaixo, carimbó e zouk em seu álbum "Cheia de Graça" produzido por João Ferreira (indicado ao Grammy) e elogiado por Zeca Baleiro. Comandante do bloco carnavalesco Bora Coisar, Emília já levou 5 mil pessoas às ruas da capital com ritmos do Norte.
Em seguida o paraense Saulo Duarte sobe ao palco com "Baile do Terceiro Mundo", fusão de reggae, funk e ritmos latino-amazônicos como guitarrada e carimbó. Vencedor do Prêmio da Música Brasileira e guitarrista de inventividade reconhecida (ao lado de nomes como Russo Passapusso), Saulo apresenta releituras de seus discos aclamados, incluindo "Digital Belém" (2024), após turnê pela Bienal de Dança do Ceará.
No domingo (7/9) – 19 h, Layla Jorge exibe seu álbum de estreia "Toda Mulher" ao vivo, dialogando com clássicos de Chico Buarque e Milton Nascimento. A obra, lançada pela Biscoito Fino, homenageia mulheres brasileiras (lavadeiras, benzedeiras) e conta com participações de Zélia Duncan e Cátia de França.
A noite se encerra em grande estilo com a lendária Virgínia Rodrigues, voz que transcende gêneros e conecta raízes afro-brasileiras à música erudita, coroando o festival com sua presença icônica.
Edições passadas
O evento cultural Mistura Geral teve sua estreia reunindo diversos artistas locais e nacionais de múltiplos gêneros, como Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, Martinha do Coco, RAPadura Xique-Chico, Flaira Ferro e Tião Carvalho aliando apresentações a rodas de conversa sobre diversidade e identidade. Em sua segunda e terceira edição (2024), o evento ampliou-se com dois encontros temáticos: o Mistura Geral Artes Cênicas, que esgotou ingressos com nomes como Elisa Lucinda e Paulo Betti, e o Mistura Geral Música, com performances de artistas como Otto e Sandra Sá no Teatro dos Bancários, complementados pela Feira Coisa de Preto e debates entre os artistas.
Programação:
Sexta-feira: 5/9, às 19h
Ana Eoketu
Paula Lima (https://www.youtube.com/watch?v=Tobn-L3qQ7s)
Sábado: 6/9, às 19h
Emília Monteiro (https://www.youtube.com/watch?v=Y1cyulTPyhs)
Saulo Duarte (https://www.youtube.com/watch?v=mk7UgMna7v0)
Domingo: 7/9, às 19h
Layla Jorge Virgínia Rodrigues (https://www.youtube.com/watch?v=ZguaCjEx22k)
Material à imprensa: https://bit.ly/MisturaGeralMusica2025
Serviço:
[Música] Festival Mistura Geral
Data: 5 a 7 de setembro de 2025
Local: Teatro dos Bancários
Endereço: Asa Sul EQS 314/315 Bl. A
Entrada: gratuita mediante 1kg de alimento não perecível
Retirada de ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/mistura-geral/3096287
Acessibilidade: intérprete de Libras em todos os shows
Realização: Instituto Transforma
Apoio: Teatro dos Bancários
Fomento: SECEC/GDF
Contato: festivalmisturageral@gmail.com
Redes: YouTube | Instagram
Nota exclusiva à colunista
Com apoio do GDF e realização do Instituto Transforma, o Teatro dos Bancários (EQS 314/315) abre suas portas para o Festival Mistura Geral, de 5 a 7 de setembro. Nesta 4ª Edição do projeto, ganha destaque a diversidade cultural brasileira através de eixos curatoriais como ancestralidade, Amazônia e protagonismo feminino.
A programação relevante traz nomes nacionais como Paula Lima (sexta-feira, 5/9), homenageando Rita Lee com o projeto "Soul Lee", em uma mescla de soul, funk e black 'n' roll; Saulo Duarte (sábado, 6/9) com suas fusões de reggae, funk e ritmos amazônicos no "Baile do Terceiro Mundo"; e a lendária Virgínia Rodrigues (domingo, 7/9) encerra o evento com sua voz que une raízes afro-brasileiras e erudição.
Com ingressos a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia ou meia social + 1kg de alimento), já à venda na plataforma Sympla, o festival oferece ainda de acessibilidade com intérprete de Libras em todos os shows.






Geral celebra diversidade cultural e vozes invisibilizadas | Jornal de Brasília



Mistura






Fim de semana no Distrito Federal tem teatro, música, festas populares e arte para todos os públicos - Brasil de Fato




Desfile Cívico e Festa do Morango marcam fim de semana em Brasília - BSB Capital


Um DF de opções de lazer



Festival Mistura Geral celebra diversidade brasileira no Teatro dos Bancários





Festival Mistura Geral celebra cultura e diversidade em Brasília - AQUI TEM DIVERSÃO




Festival Mistura Geral celebra diversidade brasileira no Teatro dos Bancários - Agita Brasília






Festival Mistura Geral celebra diversidade brasileira no Teatro dos Bancários



Festival Mistura Geral celebra diversidade brasileira no Teatro dos Bancários ~ Esporte Cultura
Festival Mistura Geral celebra diversidade brasileira no Teatro dos BancáriosAcontece no Brasil




Teatro dos Bancários recebe o Festival Mistura Geral | EBC Rádios



Paula Lima traz a Brasília tributo à Rita Lee: “Soul Lee”, para a abertura do Festival Mistura Geral
Cantora apresenta releituras em soul funk e black 'n' roll de clássicos da rainha do rock brasileiro no dia 5 de setembro, sexta-feira, no Teatro dos Bancários. A noite de abertura do festival contará ainda com a percussionista Ane Êoketu
A cantora Paula Lima sobe ao palco do Teatro dos Bancários na sexta-feira, 5 de setembro, para uma apresentação especial na abertura da 4ª edição do Festival Mistura Geral. Ela apresenta o aclamado espetáculo “Soul Lee”, seu tributo pessoal e vibrante a Rita Lee, com arranjos que transitam pelo soul, funk e black ‘n’ roll, dando nova roupagem a clássicos atemporais da artista.
A noite de abertura do festival, da qual Paula Lima é atração principal, será aberta pela percussionista e compositora Ane Êoketu, cuja trajetória nasce nas rodas de capoeira de Sergipe. Radicada em São Sebastião (DF), ela fundiu ancestralidade e ativismo em seu álbum autoral, destacando-se em projetos que combatem desigualdades.
O Mistura Geral celebra a diversidade cultural brasileira através de eixos como ancestralidade, Amazônia e protagonismo feminino, com curadoria que equilibra grandes nomes nacionais e talentos emergentes. O festival é uma iniciativa do Instituto Transforma com apoio do Governo do Distrito Federal e, além da noite de abertura, terá em sua programação artistas como a cantora amapaense Emília Monteiro e o paraense Saulo Duarte (sábado, 6/9), e Layla Jorge e a lendária Virgínia Rodrigues (domingo, 7/9).
No repertório de “Soul Lee”, Paula Lima – que já dividiu o palco com a própria Rita Lee – passeia por hits como “Mutante”, “Ovelha Negra”, “Agora Só Falta Você”, “Doce Vampiro” e “Mania de Você”, além dos singles que já lançou em suas plataformas, como “Baila Comigo” e “Desculpe o Auê”. A apresentação é dirigida pela própria cantora, que está acompanhada de uma banda com guitarra, bateria, teclado e baixo.
“Rita Lee já era empoderada antes mesmo de entendermos o significado da palavra. Sempre foi uma inspiração, uma figura surpreendente, livre e genial, à frente do seu tempo”, afirma Paula. “A atmosfera do show traz a Rita que habita em mim. Uma mistura da sua poesia com a minha identidade sonora particular”.
Com mais de duas décadas de carreira e reverberação internacional, Paula Lima já foi indicada ao Grammy Latino, gravou quatro álbuns e o DVD “Sambachic”, e hoje também preside a UBC (União Brasileira de Compositores). Seu tributo a Rita Lee, o “Soul Lee”, já lotou teatros por todo o país e foi destaque até no Grammy Latino 2022, no Acoustic Sessions.
Serviço:
Show “Soul Lee” – Paula Lima canta Rita Lee no Festival Mistura Geral
Data: 5 de setembro de 2025 (sexta-feira) - Noite de abertura do festival Horário: a partir das 19h (com show de Ane Êoketu, seguido por Paula Lima)
Local: Teatro dos Bancários (EQS 314/315 - Asa Sul)
Programação completa do Festival Mistura Geral:
Sexta (5/9): Ane Êoketu + Paula Lima
Sábado (6/9): Emília Monteiro + Saulo Duarte
Domingo (7/9): Layla Jorge + Virgínia Rodrigues
Entrada: gratuita, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível
Retirada de ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/mistura-geral/3096287
Todos os dias: A partir das 19h
Acessibilidade: Intérprete de Libras em todos os shows
Mais informações:
Material de imprensa do festival: https://bit.ly/MisturaGeralMusica2025



Paula Lima abre Festival Mistura Geral com tributo soul-funk à Rita Lee em BrasíliaBrasil de Fato





Festival Mistura Geral | DeBoa Brasília


Paula Lima traz a Brasília tributo à Rita Lee: “Soul Lee”, para a abertura do Festival Mistura Geral





Paula Lima traz a Brasília tributo à Rita Lee: “Soul Lee”, para a abertura do Festival Mistura Geral - Portal Contexto



Paula Lima traz a Brasília tributo à Rita Lee: “Soul Lee”, para a abertura do Festival Mistura Geral






Paula Lima celebra Rita Lee em Brasília com espetáculo “Soul Lee” - Agita Brasília


SOUL LEE - Esta sexta-feira, Paula Lima canta Rita Lee no Festival Mistura GeralRoteirinho Brasília





Paula Lima traz a Brasília tributo à Rita Lee: “Soul Lee”, para a abertura do Festival Mistura Geral | Ela Fala Dos Bastidores



Paula Lima apresenta tributo “Soul Lee” a Rita Lee - AQUI TEM DIVERSÃO



Paula Lima celebra Rita Lee em Brasília com espetáculo “Soul Lee”




Paula Lima abre festival no DF com show gratuito | TUDO AÍ
Brasília recebe



Paula Lima com tributo à Rita Lee na abertura do Festival Mistura Geral - CidadeCULT



Festival Mistura Geral traz Paula Lima em tributo a Rita Lee



Paula Lima lança Festival Mistura Geral com homenagem ao soul-funk de Rita Lee em Brasília - Alerta Jornal
1 (05/09/2025)


Bora Falar de Cultura: Paula Lima traz show do projeto 'Soul Lee' para abertura da 4ª edição do Festival Mistura Geral | DF1 | G1
A voz transcendental de Virgínia Rodrigues coroa o encerramento do Festival Mistura Geral
Lendária cantora baiana, aclamada internacionalmente como "uma das mais impressionantes vozes do Brasil", encerra a programação do festival no dia 7 de setembro, domingo, no Teatro dos Bancários. A noite de encerramento contará também com a cantora Layla Jorge
Uma das vozes mais poderosas e soulful da música brasileira, a baiana Virgínia Rodrigues sobe ao palco do Teatro dos Bancários no domingo, 7 de setembro, para uma apresentação especial de encerramento da 4ª edição do Festival Mistura Geral. Com um repertório que conecta as raízes afro-brasileiras à música erudita, a artista oferece uma experiência musical única e profundamente emocionante.
A noite de encerramento do festival, da qual Virgínia Rodrigues é a atração principal, será aberta pela cantora Layla Jorge, que apresenta seu álbum de estreia “Toda Mulher”, um tributo à força feminina.
O Mistura Geral celebra a diversidade cultural brasileira através de eixos como ancestralidade, Amazônia e protagonismo feminino, com curadoria que equilibra grandes nomes nacionais e talentos emergentes. O festival é uma iniciativa do Instituto Transforma com apoio do Governo do Distrito Federal e, além da noite de encerramento, teve em sua programação artistas como Ane Êoketu e Paula Lima (sexta, 5/9), e Emília Monteiro e Saulo Duarte (sábado, 6/9).
Descoberta por Caetano Veloso em 1997, Virgínia Rodrigues construiu uma trajetória internacionalmente aclamada. Seu álbum de estreia, “Sol Negro” (1997), foi elogiado por veículos como The Times de Londres, que a chamou de “a nova diva da música brasileira”. Com uma voz que o The New York Times definiu como "uma das mais impressionantes a surgir do Brasil nos últimos anos", ela já se apresentou nas principais salas de concerto do mundo, dos EUA ao Japão.
Em seu show, Virgínia deve percorrer um repertório que abrange desde canções de seus primeiros e aclamados trabalhos, como “Sol Negro” e “Nós” uma homenagem aos blocos afro de Salvador , até interpretações dos afro-sambas de Baden Powell e Vinícius de Moraes, registrados no álbum “Mares Profundos”. Seu canto, ao mesmo tempo primoroso e sofisticado, transcende gêneros e leva o público a uma jornada de emoção e beleza raras.
Serviço:
Virgínia Rodrigues no Mistura Geral
Data: 7 de setembro de 2025 (domingo) - noite de encerramento do Festival
Horário: a partir das 19h (com show de Layla Jorge, seguido por Virgínia Rodrigues)
Local: Teatro dos Bancários (EQS 314/315 - Asa Sul)
Entrada: gratuita, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível
Retirada de ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/mistura-geral/3096287
Acessibilidade: Intérprete de Libras em todos os shows
Programação completa:
Sexta (5/9): Ane Êoketu + Paula Lima
Sábado (6/9): Emília Monteiro + Saulo Duarte
Domingo (7/9): Layla Jorge + Virgínia Rodrigues
Todos os dias: A partir das 19h
Mais informações: festivalmisturageral@gmail.com e Instagram: @misturageralfestival
Material de imprensa do festival: https://bit.ly/MisturaGeralMusica2025
Clipping de mídia estimulada
A voz transcendental de Virgínia Rodrigues coroa o encerramento do Festival Mistura Geral






A voz transcendental de Virgínia Rodrigues coroa o encerramento do Festival Mistura Geral - RADAR DIGITAL BRASÍLIA




A voz transcendental de Virgínia Rodrigues coroa o encerramento do Festival Mistura Geral


A voz transcendental de Virgínia Rodrigues coroa o encerramento do Festival Mistura Geral | Ela Fala Dos Bastidores



A voz transcendental de Virgínia Rodrigues coroa o encerramento do Festival Mistura Geral




A voz transcendental de Virgínia Rodrigues coroa o encerramento do Festival Mistura Geral - Agita Brasília