Take 38

Page 12

LENA DUNHAM

Quando pensamos na nova-iorquina Dunham, a primeira imagem que nos vem à cabeça é a de Hannah, a irritante protagonista de Girls, que quando os pais lhe cortam a mesada, declara que eles não podem fazer isso, porque ela é a voz da sua geração. Não, Hannah, o teu narcisismo iludido não é a voz da nossa geração, há um mundo para além de situações sexuais de gosto duvidoso. Mas quando olhamos à nossa volta, à procura de histórias sobre o estranho limbo entre acabar o curso e conseguir um emprego estável, durante a crise económica, bem, não há muitas vozes que se façam ouvir. Esqueçam o que Hitchcock disse sobre o cinema ser a vida sem as partes chatas - Dunham pega nessas partes e faz uma carreira delas, que inclui várias curtas, uma longa metragem e meia, uma série na sua quarta temporada, e agora um livro (autobiográfico, claro): Not That Kind of Girl: A Young Woman Tells You What She’s “Learned”.

SARA GALVÃO

A VOZ DE UMA GERAÇÃO

Filha de um pintor e de uma fotógrafa, Lena, tal como o seu alter ego Hannah, estudou Escrita Criativa. Enquanto na universidade, fez algumas curtas, de onde se destacam Hooker on Campus (2007), The Fountain (2008) e Pressure (2008) (que compara o orgasmo feminino a um espirro). O momento decisivo da sua carreira veio enquanto ela se esforçava para escrever o guião de uma longa-metragem durante o seu último ano de curso. O processo revelou-se complicado para Dunham, que não conseguia encontrar a sua voz pessoal, ou ligar as cenas que 12


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.