SOMPOP ED.1 - DeLuca

Page 17

DeLuca

SOMPOP

MUSICA, NOTÍCIAS & NOVOS SONS.

M A G A Z I N E
SOMPOP M A G A Z I N E CAPA: CONTATO: DeLuca sompopmag@gmail.com

Olivia Rodrigo alcança o topo da Billboard com "Vampire"

Olivia Rodrigo celebra o sucesso de seu novo single "Vampire" A faixa se tornou o terceiro single numero 1 da cantora e quebrou um recorde histórico: primeira artista a estrear os primeiros singles de seus dois primeiros álbuns no topo da Hot 100.

O single é composto por Olivia em parceria com Dan Nigro, produtor do "SOUR" e teve o videoclipe dirigido por Petra Collins, que trabalhou com a cantora em "Good 4 U" e "Brutal".

o segundo álbum de estúdio da cantora ja ganhou título e data de estreia: "GUTS", chega as plataformas dia 8 de setembro e terá 13 faixas, incluindo o hit "Vampire"

" Escrever essa canção me ajudou a lidar com vários sentimentos de arrependimento, raiva e coração partido. É uma das minhas faixas favoritas do meu novo álbum foi bem catártico finaliza-la. Eu estou muito feliz que ela está nas mãos de vocês agora e eu espero que ela os ajude a lidar com os sanguessugas em suas vidas " publicou a cantora em suas redes sociais no lançamento do single

"Vampire" é a 3° faixa a estrear no topo da Billboard este ano e faz parte de um seleto grupo de pouco mais de 60 faixas que estrearam direto no topo, ao lado de nomes como Michael Jackson, Mariah Carey, Taylor Swift e mais.

Lia Clark e Pabllo Vittar se unem em novo single "Sereia"

Lia Clark e Pabllo Vittar, duas das maiores drag queens do Brasil, se uniram em uma nova colaboração no aguardado single “Sereia“ . A faixa, que está disponívelem todas as plataformas, marca o primeiro lançamento do álbum “Clark (pt 2)“

"Sereia” apresenta uma estrutura Pop combinada com as vibrantes batidas do Rave Funk. Já os versos da canção possuem elementos de sensualidade e atitude, características presentes no repertório das artistas de Lia e Pabllo Com versos como “Se ele não me quis sereia, agora eu virei piranha“, a música celebra a liberdade e a autoafirmação.

A parceria entre as artistas não é de hoje. Ambas já haviam colaborado anteriormente, porém, sem a oportunidade de um videoclipe

Lia participou do primeiro álbum de estúdio de Pabllo, “Vai Passar Mal“ , na faixa “Ele é o Tal“ , e a cantora esteve no seu remix da música “TOME CUrtindo“ .

“Quando eu encontrei ‘Sereia’ e vi que era a música certa, eu mandei pra ela [Pabllo] e na hora ela me mandou um vídeo de calcinha se requebrando toda… A partir daí foi só sucesso“, conta Lia

Segundo Lia, a escolha da sonoridade da faixa se deu com a intenção de trazer Pabllo para o seu mundo, na continuação de seu álbum. “Foi a realização de um sonho pessoal Muito gratificante ter Pabllo Vittar como amiga, como colega de trabalho e têla em um feat tão grande na minha carreira"

Lele Azevedo lança novo single "Droga do Amor"

Lelê Azevedo é versátil e muito talentosa, agora, com o lançamento de “Droga do Amor”, seu novo single, ela vem para reafirmar ainda mais seu poder como artista. Dando início a uma nova era com muita sensualidade e maturidade, a cantora lança mais um de seus trabalhos impecáveis que já está disponível em todas as plataformas digitais

Viver o amor e uma paixão mexe com o coração de qualquer um e faz parte ter uma música para ser trilha sonora desses momentos “Droga do Amor” vem com uma forte mensagem de que o amor está aí para ser vivido e experienciado ao extremo

“‘Droga do Amor’ é uma música feita para aquelas pessoas que já estão meio desacreditadas do amor, sabe!? Mas como tudo na vida tem dois lados, não há quem não adore a sensação daquele friozinho na barriga e se sente meio ‘dopado’ quando está apaixonado. Gosto de mudar a vida das pessoas através de música, então espero que, tanto aqueles que tem alguém, ou os solteiros, saibam que o amor está aí pra ser vivido e não importa muito quanto tempo dure ou com quem seja, é muito mais sobre como você se relaciona com outras pessoas do que a pessoa em si”, afirma Lelê.

Ter a liberdade de brincar com os ritmos e letras, além de se reinventar quando necessário, torna Lelê Azevedo uma artista completa e extremamente versátil Em seus trabalhos mais recentes, a cantora já trouxe um pouco do funk, muito do pop e agora mergulha de volta no R&B para um projeto que entrega muito da Lelê e também da Letícia, musicalmente e visualmente falando

Sobre o novo single, Lelê Azevedo revela:

“É meu xodó do R&B. ‘Droga do Amor’ tem uma pegada bem forte e sensual ao mesmo tempo Sempre com o toque pop - que eu amo, mas como a música marca uma nova era, quis apostar nessa vibe para mostrar para as pessoas o quão versátil eu posso ser. Já sobre os visuais do single, eu adoro brincar que a Lelê e a Letícia são personas diferentes, sendo a Lelê mais extrovertida e a Letícia mais séria e cautelosa Para essa nova fase, eu quis desprender a ideia da Lelê super colorida e de certa forma até infantil, e mostrar o mulherão que a Letícia é”.

A produção musical de “Droga do Amor” é assinada pelo produtor e parceiro Erik Valentim, que também esteve em “Hoje Tem”, e conta com a participação de João Pedro, assinando o beat da música. Segundo a cantora, que acredita muito nas produções audiovisuais e entende sua importância, em breve, o single receberá um clipe inédito cheio de poder e sensualidade!

Após o sucesso de seu último single solo “Hoje Tem”, que ultrapassou os 10 mil streamings nas plataformas digitais, Lelê Azevedo guarda grandes expectativas para o feedback do público para “Droga do Amor” “Eu fiquei ainda mais animada e confiante no meu trabalho”, diz a cantora Ela também deixa no ar se a música entrará para a tracklist de seu futuro EP: “Será que está? Vocês vão ter que descobrir”!

CAPA DeLuca

CAPA

Com mais de 500 mil reproduções nas plafaformas digitais, o cantor e compositor DeLuca vem conquistando o seu espaço na cena independente Seu novo single "Vacilou", se aproxima de 30 mil reproduções e mostra um novo lado do artista, em entrevista exclusiva à SOMPOP, DeLuca fala sobre o novo single, os desafios de ser um artista independente e mais:

Qual foi a ideia inicial para “VACILOU”? Alguma coisa mudou até o resultado final?

Eu sinto que o projeto saiu basicamente como a gente imaginou e planejou. Mas, é claro que, na medida em que nós vamos executando tudo, algumas coisas precisam ser adaptadas e feitas de formas diferentes pra que a gente consiga alcançar a qualidade que a gente imagina "VACILOU" passou exatamente a vibe que eu tinha criado na minha mente E eu fico feliz que

alguns dos feedbacks eram justamente sobre como minhas referências ficaram muito claras!

- Trazer essa crítica à indústria do entretenimento exige muita coragem Como foi trabalhar com essa temática?

É engraçado, na verdade. A motivação por trás dessa música foi muito específica na minha cabeça e ver a música chegar a lugares que eu, de certo modo, critiquei na própria canção foi muito engraçado. Foi minha própria versão de vingança artística Hahaha

- Quais foram suas inspirações musicais e visuais para “VACILOU"?

Michael Jackson e The Weeknd foram os principais referenciados nesse trabalho. Tanto sonoramente quanto visualmente Mas a gente tentou beber de outras fontes, também

" Pra mim ser artista é isso: explorar o meu talento da melhor forma, independente de qualquer pressão"

Duda Beat, Carol Biazin, Thiago Pantaleão, uma galera do pop nacional contemporâneo, que eu amo e acompanho

- E como foi o processo de criação e gravação do single?

Foi muito rápido. Escrevi a música quase que num freestyle, enquanto gravava Eu sabia exatamente do que queria falar. Não tinha muito tempo. Em menos de 20 minutos, a letra tava feita Depois demorei mais no processo de produção vocal, fazendo os vocais de fundo, gravando e regravando os vocais principais até que a música tivesse o tom e as texturas que eu imaginei. Produção vocal é uma coisa que eu simplesmente amo fazer! Então, gravar "VACILOU" foi um processo muito bom Comecei sabendo exatamente o que queria. Nessa fase da minha carreira, saber exatamente o que eu quero é o que tem me movido.

- Você é artista independente Acredita que como artista independente, você tem mais liberdade de trabalho? Ou ainda sente muita pressão?

A liberdade é muito relativa. Porque, embora a gente faça o nosso próprio planejamento, tome as nossas próprias decisões, e lide com as questões mais burocráticas, a gente acaba perdendo a liberdade de executar na prática tudo que a gente planeja criativamente, seja por questões econômicas, seja por falta de oportunidades, seja por outros motivos que acabam não sendo muito do nosso alcance. A pressão que existe é de como remanejar verba, como fazer a música chegar em mais pessoas, como se destacar em meio a um mar de outros artistas Mas uma vez que você deixa essa pressão te engolir, é complicado. Então eu faço a música que eu quero fazer e trabalho com as ferramentas que estão disponíveis Pra mim, ser artista é isso: explorar meu talento da melhor forma independentemente de qualquer pressão.

Como você enxerga a recepção do público em relação a "VACILOU" até agora?

Tem sido muito positiva Muito mesmo Fiquei muito feliz com cada comentário carinhoso Até mesmo os maldosos me divertem muito Hahaha A gente sabe que arte não é feita pra agradar todo mundo, mas é sempre bom quando você é enxurrado de comentário positivo sobre um trabalho para o qual você se dedicou muito.

- Qual sua parte favorita de trabalhar com a música? E qual o maior desafio?

A parte favorita é certamente ouvir a música pronta, nas plataformas, ver a recepção do povo e poder cantar pras pessoas. Recentemente, apresentei "VACILOU" ao vivo pela primeira vez e foi uma das melhores experiências que eu tive. O maior desafio são as barreiras de ser um artista independente em ascenção Mas eu me apego ao fato de que, um dia, vai ter sido só um momento da minha carreira Mais pessoas vão ouvir falar de mim, mais pessoas vão cantar as minhas músicas, as músicas que eu escrevi, de volta pra mim. É isso que me motiva

- No seu ponto de vista, qual é o papel da música na sociedade atualmente? Como você acredita que a sua música pode impactar e conectar com as pessoas?

Música tem um papel de cura muito grande, já percebeu? É muito difícil alguém que não seja impactado por música Seja por ouvir algo no rádio, no Uber a caminho de algum lugar, num comercial de TV, em qualquer aplicativo de música na vida, num anúncio antes de um vídeo Música tá até nos barulhos da cidade, da natureza. As pessoas têm usado essa arte como plataforma pra mudar de vida, passar mensagens, mostrar que pessoas diferentes existem, temas diferentes existem pra serem explorados Pra mim, música é essencial e pra uma pá de gente também. .

CAPA

Meu trabalho já chegou a mais de 90 países, países em que as pessoas sequer falam português Isso é muito significativo sobre o papel de conexão que essa forma de expressão artística traz Já recebi mensagem de gente dizendo que usou meu catálogo pra sair de uma bad, gente que lembra de entes queridos quando ouve meu som Eu não preciso de mais nada! É sobre isso.

- E sobre os próximos passos, o que vem por aí?

Vem álbum, mais clipes, mais divulgação O plano é voar real Tenho algumas cartas na manga pra "VACILOU" e pra essa nova fase que se inicia na minha carreira Tô muito empolgado pra todo mundo ver o que vem

tem um papel de cura

"Música
muito grande. As pessoas usam essa arte pra mudar de vida, passar mensagens"

Sonja fala sobre novo single "Mudanças"

Do mais íntimo de suas transições, Sonja está prestes a lançar seu novo single “Mudanças”, segunda faixa do álbum autoral “Rainha de Copas” Com fortes influências do Blues e do Soul, a cantora se inspirou em cartas de tarot e em suas últimas transformações, como entender seus relacionamentos abusivos, suas superações e a reconexão com a sua espiritualidade

Além disso, o poder do feminino e a autoestima também são trazidos à tona. “Passei a vida inteira querendo ser alguém que eu não era, além de fazer coisas horríveis comigo mesma. Toda hora em todos os lugares alguém dizia que o que eu era não era bonito, legal, interessante, sexy e saudável. E eu acreditei. Quando começamos a falar de empoderamento, tive referências de pessoas como eu e percebi que esse preconceito tinha que ser reformulado urgentemente”

Com influências sonoras de Ney Matogrosso, Rita Lee, Sharon Jones & The Dap-Kings, John Coltrane, Tim Maia, The Suffers e entre outros ícones na música, Sonja não rotula suas composições a um gênero musical específico, mas afirma que quer quebrar as barreiras do “seletivo” para as pitadas de blues. “Acredito que todos temos o blues dentro de nós Acredito que é sim um gênero que pode alcançar as massas”.

Prestes a ser lançada, “Mudanças” é sobre uma das fases mais determinantes da vida da cantora “A música fala sobre como a vida nos faz levantar da mesa de uma maneira ou de outra, quando o amor não está mais sendo servido E o quão generoso isso é”, conta

A inspiração veio da mudança de um apartamento e consequentemente de uma fase para outra “Passei por vários momentos difíceis naquele apartamento, mas foi lá também que passei bons tempos que se transformaram em lindas lembranças”

“Ela vem com a mensagem de saber se levantar da mesa, saber sair daquele lugar que já está pequeno para você e deixar para trás o que não te serve. Ou deixar que a vida faça isso por você e simplesmente não lutar contra as mudanças. Mudar é constante e preciso. Ir com medo mesmo, mas ir”

Tendo como tema e inspiração para o novo álbum a espiritualidade, Sonja afirma que ela sempre esteve presente, mas se sentia distante. “Costumo dizer que quando o nosso espiritual não está bom, tudo na vida desanda Por isso é tão importante estar conectado. É nela que encontramos coragem e o caminho” Além disso, a cantora afirma querer criar uma conexão de empatia entre pessoas que se sentem da mesma forma

“A mensagem que quero levar é de que eu sinto o mesmo que você e está tudo bem sentir, porque alguns caminhos importantes vem daí, quando decidimos o que fazer com isso. Além da dor, tem o amor. Tem felicidade depois da tristeza e vice versa Tem caos e ordem. Fraqueza, mas até ela tem sua força. O medo não anula a coragem A mensagem é para não desistirmos de nós”, afirma Sonja

O Sucesso de Miley Cyrus

O ‘Billions Club’ do Spotify ganhou uma adição de peso: “Flowers”, smash hit na voz de Miley Cyrus, atingiu a incrivel marca de 1 bilhão de streams na plataforma Com o montante, o lead single do disco “Endless Summer Vacation” (2023) quebrou o recorde de música mais rápida a se tornar bilionária em plays em toda a história do Spotify! Ela compra as flores dela mesmo!

A pop star precisou de apenas 111 dias para alcançar o primeiro bilhão na faixa que abriu os trabalhos de sua atual era O recorde pertencia ao britânico Harry Styles que levou 116 dias para conquistar o montante bilionário com o sucesso “As It Was", de 2022

Com “Flowers”, Miley também já tinha arrematado os recordes de música mais rápida a atingir 100 milhões, 200…, 500…, 800 milhões de streams e por aí vai. Pela velocidade com que a canção foi batendo tais números, o público já estava à espreita da marca bilionária.

Entregue ao público em 13 de janeiro como primeira amostra do “Endless Summer Vacation”, oitavo álbum de estúdio da artista, “Flowers” conferiu à Miley seu primeiro #1 no Spotify Global e, demonstrando estabilidade, permaneceu no topo por mais de 80 dias não consecutivos

Atualmente no top 10 da parada, com mais de 4,7 milhões de plays nas últimas 24 horas, o sucesso da música fez crescer vertiginosamente o desempenho da cantora na plataforma 4ª artista mais ouvida no mundo, ela hoje coleciona mais de 74 milhões de ouvintes mensais.

Enquanto os fãs ficam no aguardo de novidades a respeito de "Island", definido como novo single da era, “Flowers” continua obtendo marcas expressivas – não apenas no Spotify. No YouTube, o videoclipe da música acumula mais de 500 milhões de visualizações, e permanece entre os mais vistos do mundo mesmo 6 meses após o seu lançamento.

Na Billboard Hot 100, principal parada de singles do mercado norte-americano, história também foi feita! Foi a primeira vez que Miley, em mais de 17 anos de carreira, debutou direto no topo da parada! A canção permaneceu por 8 semanas em #1 e completou a marca de 25 semanas no top 5 da parada.

O álbum "Endless Summer Vacation" ja acumula mais de 1,6 bilhões de reproduções e é um dos maiores sucessos do ano, sendo um dos favoritos para as premiações em 2023 e 2024.

Nicky Jam, Maluma e The Chainsmokers

Os gigantes da música latina, Nicky Jam e Maluma, uniram forças com os renomados DJs e produtores de Nova York, The Chainsmokers, em uma colaboração única que promete agitar o cenário musical. O resultado dessa fusão explosiva é o seu mais recente single intitulado "Celular"

Urias faz show de lançamento

A cantora Urias fez show de lançamento da terceira parte do EP HER MIND, que forma seu álbum completo e inédito, na Casa Natura Musical dia 8 de julho, Urias fala sobre representatividade com lugar de fala garantido.

Clarice Falcão lança novo single

Clarice Falcão mergulha na emoção em seu novo single. A artista faz uma das faixas mais surpreendentes de sua discografia com “Ar da sua graça”, novo single “Truque”, quarto disco de estúdio da artista e primeiro álbum visual da artista

Bad Bunny quebra recorde no Spotify

Bad Bunny acumulou mais de 18,5 bilhões de streams em 2022, conquistando o título de artista mais escutado no Spotify no mundo pelo terceiro ano consecutivo - o primeiro artista a conquistar tal feito e o álbum "Un Verano Sin Ti" se tornou o mais reproduzido da história da plataforma.

Billie Eilish

SOMPOP

M A G A Z I N E

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
SOMPOP ED.1 - DeLuca by sompopmag - Issuu