Jornal Janeiro 2012

Page 1

JORNAL DO

ISMMAR

INFORMATIVO DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE MARINGÁ

Número 23 | Janeiro de 2012

30h: administração Barros exclui celetistas

Página 4

Campanha Salarial 2012 Avanços dependem da sua participação! Sindicato convoca todos(as) para assembleia geral Página 3

Ano de reflexão e decisão Estamos no início de um novo ano. O SISMMAR deseja a cada servidor(a) tudo de bom em 2012, que seja repleto de energia para enfrentar as lutas que estão por vir. Este ano traz a possibilidade de mudança de rumo das políticas públicas de cada uma das cidades deste imenso País. Nós, trabalhadores(as) de Maringá, precisamos parar e refletir a respeito de algumas pautas para, só depois,

decidirmos o que queremos para o futuro. Queremos mudanças? Não podemos tomar decisões pautadas apenas nas notícias vindas da grande mídia. O SISMMAR quer, aqui, lembrar alguns pontos no ano que se inicia. Qualquer decisão tem que levar em conta questões como: - As condições de trabalho oferecidas melhoraram?

Confira as promessas que o prefeito fez aos servidores na campanha... Página 3 e não cumpriu! www.sismmar.blogspot.com www.twitter.com/sismmar

- O Plano de Carreira saiu do papel? - Foi oferecida a você, servidor(a) a possibilidade de formação com qualidade durante os últimos anos? - O salário do servidor(a) teve o mesmo avanço que o dos secretários municipais e do prefeito? - É possível sobreviver e dar tudo o que sua família merece com esse salário? - O dinheiro das políticas públicas foi devidamente aplicado? - Houve desvio de dinheiro? - Como os trabalhadores(as) foram tratados pelas chefias? Houve assédio moral? - O número de servidores(as) tem sido suficiente para que todas as tarefas sejam executadas adequadamente ou você está com sobrecarga de serviço? - Faltou material básico nos locais de trabalho? - As melhoras anunciadas ocorreram durante todos os anos da gestão ou só agora no ano eleitoral? - Vocês, professores(as), tiveram de trabalhar com numero excessivo de alunos em sala de aula? - O que fez o vereador em que você votou (seu legítimo representante)

para que nossos anseios fossem minimamente atendidos? Enfim, são essas algumas das muitas reflexões a serem feitas antes de tomarmos nossa decisão. É bom refletir a respeito delas para, depois, decidir o que queremos. Nós, trabalhadores(as), não podemos nos esquecer que também somos responsáveis pela conduta de nossos representantes. Afinal, a escolha do prefeito e dos vereadores cabe a cada um dos cidadãos. Pense. Reflita. Decida. Você tem tempo.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.