
1 minute read
NOTÍCIAS
Boletim Informativo Semanal 16 De Maio De 2022
As referidas propostas serão encaminhadas para aprovação da Assembleia Geral que será realizada via online, onde o link será divulgado, para acesso de todos/as professores/as de toda Paraíba, dando oportunidades para mais interações e participações. Essa programação faz parte do calendário da Campanha pela Valorização da Educação Pública lançada pelo SINTEP, com a nalidade de chamar a atenção da sociedade para a in nidade de problemas administrativos e tecnológicos que convivem os pro ssionais em Educação nas escolas estaduais, desde o início do Governo João Azevedo e na gestão do secretário de educação, Cláudio Furtado.
Advertisement
SITUAÇÃO DAS ESCOLAS DO ESTADO SERÁ
RETRATADA EM DOSSIÊ
Paralelo as assembleias, o SINTEP também está elaborando um dossiê baseado em um formulário distribuído por cada escola e respondido por apenas um professor, (através do link bit.ly/escolasPB2022SINTEP), onde os dados servirão de subsídios para o referido documento. Este dossiê terá o retrato da real situação que se encontram as escolas após o retorno das atividades presenciais. A maioria das unidades escolares, distribuídas em todo Estado, apresentam problemas e quase nenhuma delas passaram por reformas. Em muitas, não há condições de funcionamento, pois a comunidade escolar corre riscos de vida e não pode permanecer nos espaços e nem exercer as atividades.

O documento será entregue às autoridades competentes para as medidas necessárias a serem tomadas no sentido de garantir condições dignas de trabalho e estudo sobretudo com qualidade. A categoria merece respeito e a educação tem que ser oferecida com qualidade, pois é papel do Estado.
SINTEP INTENSIFICA VISITAS ÀS ESCOLAS
Os diretores do Sintep estão intensi cando junto as sedes regionais, as visitas em escolas de todo Estado. A nalidade é apresentar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria, bem como mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras para participar ativamente da Campanha de Valorização de Educação Pública, lançada pelo Sindicato para chamar a atenção da sociedade e autoridades competentes para os problemas administrativos e tecnológicos que estão ocorrendo em todas escolas estaduais, desde o início do Governo João Azevedo e na gestão do secretário de educação, Cláudio Furtado e que tem afetado a todos no que se refere as condições de trabalho e a qualidade da educação ofertada.