Revista Sindipi Nº 16

Page 33

Responsabilidade social

ADVIR atende 170

deficientes

visuais em Itajaí A

ADVIR, Associação de Deficientes Visuais de Itajaí e Região completa em julho, 12 anos de fundação, com 170 associados. Uma trajetória de muitas histórias e conquistas. O deficiente visual Alexandre Cordeiro, destaque na matéria “SUPERANDO LIMITES” conta, com carinho, da ação da ADVIR, que foi essencial para a sua carreira. A Associação realiza um trabalho junto às empresas, integrando os deficientes no mercado de trabalho. Os diretores da ADVIR avaliam quem está mais

1/2 rodapé

34 REVISTA SINDIPI

FEVEREIRO/MARÇO

Revista SINDIPI Edição 16 FINAL.p65

34

Para o presidente da Associação, ainda há preconceitos no mercado de trabalho, mas, aos poucos, as empresas estão se conscientizando do bom trabalho desempenhado pelos cegos preparado para cada atividade e fazem a indicação. Segundo o presidente da Associação, Gildo Alexandrino, o deficiente faz um estágio supervisionado, um período de adaptação nas empresas. “Ainda há preconceitos, mas aos poucos essa barreira está sendo quebrada. Afinal, o cego é uma pessoa normal, apenas não vê, somos capazes e desenvolvemos um bom trabalho. Hoje já são seis deficientes com colocação nas empresas”, revela o presidente.

1/2 rodapé

2006

12/2/2006, 15:48


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.