SG MAG 01 | Janeiro 2017

Page 37

SG MAG #01 | JAN 2017

conseguir conter seu intenso choro de felicidade, ela falou: – Você nunca mais vai ficar longe de mim! O homem veio logo atrás. Ele se ajoelhou e abraçou sua esposa e Nathan ao mesmo tempo. Chorando como criança, ele disse: – Você é nosso filho! Nosso filho! O outro menino aproximou-se e também abraçou seu pai, sua mãe e Nathan. Helen não parava de chorar ao presenciar tamanha emoção. Após compreender que aquele casal era, de fato, seu pai e sua mãe, e que aquele menino era seu irmão gêmeo, Nathan começou a chorar. Aquele momento foi mágico para ele. Não só havia ganho um pai e uma mãe, mas também um irmão. E não se tratava de pais adotivos, mas dos seus verdadeiros pais. O destino trouxe para Nathan uma surpresa que ele jamais poderia imaginar. No dia seguinte, Nathan deixou para sempre aquele orfanato, para viver com sua verdadeira família. Sua mãe, Ashley, contou-lhe que ele havia sido raptado ainda na maternidade e que, posteriormente, foi vendido ao casal de quem imaginava ser filho. Seu irmão gêmeo, Nathan, foi deixado na maternidade e apenas ele, cujo nome real era Gabriel, foi levado. Ashley disse, ainda, que a pessoa que o raptou viu o nome do irmão gêmeo afixado no berço ao lado, vazio naquele momento, e decidiu chamar o bebê Gabriel de Nathan. A cada informação que Gabriel recebia de sua família, novas dúvidas surgiam em sua cabecinha. O garoto pedia aos pais que lhe contassem tudo a seu respeito, pois não queria perder um único detalhe da sua verdadeira identidade.

*** Na noite de Natal daquele ano, Gabriel ganhou uma bela festa de aniversário, com a presença de inúmeros parentes e amigos da família. Seu pai vestiu-se de Papai Noel para animar a ocasião, mas o garoto não mais acreditava nessa figura lendária. Ainda assim, de modo a não frustrá-lo, Gabriel brincou com o bom velhinho e deixou seu pai acreditar na sua inocência. Afinal, nunca havia brincado com um Papai Noel em sua vida. Quando todos os convidados já haviam ido embora, ao final daquela noite de Natal, o garoto chamou seu pai e sua mãe, abraçou os dois com muita ternura, e lhes disse: – Vocês são o melhor presente que eu poderia receber. 

Everton Medeiros da Silveira nasceu na cidade de Porto Alegre/RS, Brasil. Reside atualmente na cidade de Maringá/PR, Brasil. É engenheiro químico e Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, desde 2006. Casado com uma escritora, amante de longa data da literatura, foi muito incentivado a ingressar nesse fantástico universo literário, do qual não pretende sair. Em 2000, já havia iniciado na arte da escrita com a produção de roteiro cinematográfico, voltado ao mercado norte-americano. Participou em diversos concursos desse gênero nos Estados Unidos, mas acabou interrompendo esse projeto. O primeiro roteiro de longa-metragem foi registrado no Brasil e nos Estados Unidos em 2001. Participa em antologias de prosa e poesia no Brasil e em Portugal, além de concursos literários espalhados Brasil afora.

37


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.