1 minute read

ALMANAQUE

Quinta Noturna

Fazer feira no fim da tarde ou à noite pode ser uma opção para quem trabalha em horário comercial durante a semana. No site da Prefeitura, há mais de 20 exemplos de feiras que abrem às 16h e seguem até as 21h, em todas as regiões da capital.

Praça Grand Reserva Paulista, s/nº, Jardim Iris, zona norte.

Sexta Pequenas Dimens Es

Para quem não curte muita muvuca, há várias feiras em São Paulo de tamanho diminuto, com até 15 vendedores. Uma delas acontece às sextas, no distrito da Lapa, com apenas seis feirantes.

Rua Salvador Caruso, 705, esquina com Rua Félix dos Santos, Vila Ipojuca, zona oeste.

S Bado Org Nica

Modelo de produção caracterizado por não utilizar fertilizantes e defensivos químicos sintéticos, sementes geneticamente modificadas nem intensa mecanização, a agricultura orgânica busca reduzir os impactos ambientais. Em São Paulo, 10 feiras orgânicas são realizadas de terça a domingo. Uma das maiores é promovida aos sábados e fica próxima ao Parque Ibirapuera. Além das feiras municipais, há outras organizadas pela Associação de Agricultura Orgânica (AAO), como a do Parque da Água Branca, na zona oeste, às terças, sábados e domingos.

Praça Eisenhower, s/nº, Paraíso, zona sul.

Domingo Gigante

As maiores feiras livres da cidade têm acima de 200 barracas e ocupam diversos quarteirões. Um dos exemplos é a Feira do Bosque, que se estende por mais de um quilômetro. Além da tradicional variedade de frutas, legumes, verduras, peixes e pastéis, ali os fregueses encontram produtos da culinária asiática, como yakisoba, tempurá e doces japoneses.

Rua Carneiro da Cunha, s/nº, esquina com a Rua Visconde de Inhaúma, Vila da Saúde, zona sul. Acesso pela estação Praça da Árvore (Linha 1-Azul do Metrô).