
1 minute read
NaPrimeiraPessoa NaPrimeiraPessoa
Os espetáculos finais de época, inspirados em filmes da Disney, tornaram-se na nossa imagem de marca: espetáculos de dança com uma história contada através do movimento, divididos em turmas e personagens, mas todos juntos pelo mesmo objetivo. Sabem o quão complexo pode ser comunicar e chegar a um público apenas através da nossa expressão não verbal? E isso dá tantas ferramentas para a vida destes “meus miúdos”…
Para o primeiro espetáculo, comecei a trabalhar através de uma espécie de Metodologia de Projeto, aliando os meus conhecimentos em dança com os conhecimentos adquiridos na formação superior em educação, e resultou tão bem que decidi manter esta abordagem, tentando sempre aperfeiçoar ao longo destes anos. O projeto é sempre o tão aguardado espetáculo final, que é trabalhado ao longo de largos meses e, com ele, os aspirantes a bailarinos aprendem não só a dançar, como também adquirem conhecimentos sobre o processo criativo de um espetáculo, sobre as práticas de palco, sobre a criação de uma personagem, sobre a utilização das luzes e do cenário com simbolismo e intencionalidade… E claro, faço questão de ir reforçando o poder da cooperação, do respeito pelo outro, da responsabilidade, da entreajuda, da empatia e da dedicação tanto para os objetivos individuais, como para os que são comuns a todos.
Advertisement
Já realizámos os espetáculos “Cinderela de outras histórias”, “Aladino”, “Pocahontas”, “A Bela e o Monstro”, “A corcunda de Notre Dame”, “Mulan”, “Pretty Pan”, e vamos agora iniciar os ensaios para o próximo, algures a estrear no final de junho/início de julho do próximo ano.
No projeto DreamMakers Crew, podemos também destacar as pequenas demonstrações que realizamos ao longo da época, quando nos é possível aceitar os convites que nos chegam, e também os vídeos de dança, que são gravados, produzidos e editados na totalidade por nós, com o nosso conhecimento amador em videografia, e posteriormente divulgados no Youtube e no nosso Instagram. Estes vídeos surgiram durante os anos atípicos da Pandemia, para nos reinventarmos e tentarmos “chegar às pessoas” de novo, através do que neste projeto se faz melhor: dançar, com pequenas histórias ou mensagens.
Entre os nossos vídeos, podemos destacar o “Choron’ography”, o “Mãe Maria”, o “Quebra Nozes”, “Ucrânia”, “A Carta”, “Circus”, (entre outros), e os mais vistos, os vídeos de Halloween, sendo que o desta presente época, intitulado de “Do outro lado”, conta já com mais de 10.000 visualizaçóes no Instagram.