Ed. 2 - Ano 1 - 03/2009

Page 7

Revista Large Lover 7

aumento de peso e ainda contar com o apoio do marido, Rita não descuida da saúde. Ela regularmente pratica esportes adequados ao seu peso, passa por check-ups semestrais e gosta de se achar “uma gorda equilibrada”. A prática de hidroginástica é sua fonte de equilíbrio, tanto físico quanto mental e quando ela se vê impedida de ir à academia, apela para a piscina do prédio ou da chácara de seus pais. “Quando as pessoas me vêem na piscina do prédio, dançando de lá para cá, fazendo exercícios esquisitos, elas devem me achar louca”, brinca Rita. “Mas eu preciso me exercitar, manter o peso e não ganhar mais”, explica Rita. “Quem sou eu pra passar receita de viver bem”, diz logo de cara Rita quando perguntamos o que ela aconselhava aos nossos leitores. Mas em seguida, com uma feição de quem gostaria de ter ouvido o que ela mesmo ia dizer há muitos anos, respondeu “o que eu aprendi em minha vida é que às vezes passei muito tempo pensando no que as pessoas iam

“Provavelmente, quando tiver o meu filho, vou ser um pouco paranóica com o peso dele, não da forma exagerada que minha família foi comigo...”

“Minha família não foge à regra e imagino que muitas famílias pensem da mesma maneira com relação a seus filhos, afinal quem quer ver o filho ser apelidado de ‘bola’, ‘rolha de poço’...”

achar e esqueci da única pessoa que importa: eu. Hoje, se tenho vontade de comer torta de chocolate eu como. Não a torta inteira, apenas um pedaço que me satisfaça. Se tenho vontade de fumar um charuto, fumo. Sei que pode parecer egoísmo, mas se eu não me amar, como poderei amar outra pessoa, ou as pessoas que estão à minha volta?”, preconiza Rita. Gorda, bem casada, em paz com a balança e feliz com sua vida pessoal e profissional, Rita é um exemplo de mulher que passou por cima das piadinhas na escola, das balconistas que sempre dizem que não tem seu número de roupa e que conheceu alguém que a ama com ela é. Em seu dia-a-dia não há lugar para vergonha, medo e insegurança. Sobram motivos e vontade para curtir a vida da maneira que melhor lhe convier. Algo que ela espera que um dia todos os gordos e gordas possam fazer. O caminho ele já encontrou: amar a si prórpria e ter ao seu lado alguém que a apoie.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.