Page 1

5 de julho de 2019 - Nº 236

SEBRAE NO AMAPÁ SEDIA XI REUNIÃO DE COMISSÃO MISTA TRANSFRONTEIRIÇA

Denyse Quintas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), sedia na capital Macapá, a XI Reunião de Comissão Mista Transfronteiriça (CMT). O evento conta com a participação de líderes políticos do Brasil e da França. O objetivo é facilitar o intercâmbio e discussões internacionais sobre o desenvolvimento socioeconômico. LEIA NA ÍNTEGRA GALERIA DE IMAGEM

IMPLANTAÇÃO DA PRIMEIRA INDÚSTRIA AMAPAENSE DE FÉCULA RECEBE APOIO DO SEBRAE


Jamille Rosa

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), apoia a Empresa Vale do Amazonas Alimentos Ltda. A empresa já participou de oficinas e palestras por meio do Projeto Crescer no Campo Mandiocultura de Macapá e Mazagão, assim como já recebeu consultorias SebraeTec em Planejamento Estratégico; Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica; Design de Comunicação com desenvolvimento de marca e embalagens; e consultorias tecnológicas no cultivo da mandioca. LEIA NA ÍNTEGRA GALERIA DE IMAGEM

SEBRAE PROMOVE AÇÃO ITINERANTE NO MUNICÍPIO DE AMAPÁ

Denyse Quintas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza ação itinerante no Município de Amapá (AP). Em decorrência das características geográficas no estado, a proposta é uma atuação nas cidades e em bairros de grandes concentrações de nichos empresariais, onde exista a necessidade do atendimento presencial e do Sebrae. LEIA NA ÍNTEGRA GALERIA DE IMAGEM

PEREGRINAÇÃO DE SÃO TIAGO E SÃO JORGE INICIA NO SEBRAE


Isabel Ubaiara

Para dar início a programação da festividade religiosa de São Tiago, a tradicional peregrinação das imagens de São Tiago e São Jorge, passa por instituições públicas e privadas. O Sebrae no Amapá recebe a comitiva de Mazagão, na sede da instituição em Macapá, na segunda (15), às 8h30. Após a visita, a imagem dos santos segue para o Palácio do Setentrião, sede do Governo do Estado do Amapá. LEIA NA ÍNTEGRA

AGENDA INSTITUCIONAL

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, recebe o doutor em comunicação e professor do Curso de Jornalismo, na Universidade Federal do Amapá (Unifap) e diretor da Rádio Universitária da Unifap, Aldenor Benjamim dos Santos. O objetivo é prospecção de parceria para um espaço cedido na programação da rádio dedicado ao Sebrae, no qual será possível divulgar as ações da instituição, focadas no desenvolvimento do empreendedorismo no estado. A reunião aconteceu na sede da instituição, em Macapá, no gabinete da presidência do CDE.

AGENDA INSTITUCIONAL


O diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, recebe a delegação da Câmara de Comércio e Indústria da Guiana Francesa (CCIG) e do Movimento das Empresas da França (MEDEF). O objetivo é discutir a cooperação econômica bilateral entre os homólogos, visando o fortalecimento de parcerias estratégicas para o desenvolvimento das relações comerciais entre Amapá e Guiana Francesa. A reunião contou com as presenças da diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, do diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb, gerente de Políticas Públicas, Célia Almeida e a gestora do Projeto Desenvolvimento das Relações Transfronteiriças, Thainá Rodrigues.

AGENDA INSTITUCIONAL

Diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, recebe na sede da instituição em Macapá, o CEO’s da Associação Amapaense de Tecnologia (AmapáTec), Felipe Ferreria; representante da Tucuju Valley, Vitor Costa e a representante do Grupo Leva Ciência, Evelyn Auzier. Na pauta foram discutidos, a organização dos atores que compõem o Ecossistema de Inovação no Estado do Amapá, considerando a necessidade da realização de uma reunião ampliada envolvendo poder público (Governo do Estado e Prefeitura de Macapá) universidades, faculdades, instituições financeiras e iniciativa privada, para definir os papéis no processo de fortalecimento da inovação no Amapá. Se estabeleceu a realização de um workshop para organização do ecossistema e em seguida uma reunião ampliada para discussão da proposta. Acompanharam a reunião a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae (UEE), Denise Nunes; o gerente da Unidade de Tecnologia, Informação e Comunicação (UTIC), Glaydson Costa; e os analistas técnicos do Sebrae, Josseli Pantoja e Maycon Richardson.


AGENDA INSTITUCIONAL

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, recebe o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR/GEA), Daniel Montagner e o chefe geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Nagib Jorge Melém. O objetivo é estruturar a proposta do Workshop Agro 2019, para elaboração do projeto de atendimento no segmento de Pecuária. Na ocasião, estiveram presentes a pesquisadora da Embrapa, Dr. Ana Elisa Avim; representante da Embrapa, Dr. Adilson Lima; analista da SDR, Leandro Aleixo; representante da SDR, Álvaro Renato; representante da SDR, Hermogenes Campbell; técnico da SDR, Jorcy Araújo e a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio e Indústria do Sebrae no Amapá (UAC-Agrin/Sebrae/AP), Larissa Queiroz.

AGENDA INSTITUCIONAL

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, recebe o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Macapá (Semdec), Isaías da Silva; os assessores parlamentares, Charles Chelala e Emílio Façanha; e o gerente da Unidade de Inovação Competitiva (Unic/Sebrae/AP), Bruno Castro. O objetivo é discutir propostas de projetos para o Mercado Central. O Mercado Central de Macapá é um mercado público da cidade de Macapá, inaugurado em 1953. Atualmente o lugar está sendo revitalizado e ampliado com recursos de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues. O novo mercado central terá o dobro dos boxes, atendendo um maior número de empreendedores.

AGENDA INSTITUCIONAL


A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, recebe o diretor presidente da Fundação Parque Zoobotânico Municipal de Macapá - Arivaldo Gomes Barreto, Richard Madureira; chefe de gabinete da Fundação Parque Zoobotânico, Luciana Pantoja e o diretor técnico da Fundação Parque Zoobotânico, Yuri Breno da Silva. O objetivo é firmar cooperação técnica, para fortalecer parceria na elaboração do Projeto de Empreendedorismo Sustentável do Bioparque Macapá. O Projeto de Empreendedorismo Sustentável do Bioparque Macapá, trabalha a sustentabilidade econômica com foco na geração de emprego, renda e qualidade de vida de forma sustentável, valorizando a cultura local. Estiveram presentes, a assessora da diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar e o gerente da Unidade de Inovação Competitiva do Sebrae no Amapá (Unic/Sebrae/AP), Bruno Castro.


Profile for Sebrae Amapá

2019-07-05-Informativo-236  

2019-07-05-Informativo-236  

Advertisement