Julho/2022

Page 1

INFORMATIVO ANO 8 JULHO

2022 Paróquia Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres | Arquidiocese de Teresina-PI

AMIZADE COM JESUS “Já não chamo vocês de servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz; mas tenho chamado vocês de amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes dei a conhecer.” (João 15,15). Nestas palavras de Jesus, podemos ver o quanto que Deus deseja ser nosso amigo e, para isso, Ele nos enviou o próprio Filho para viver conosco, nos ensinar, nos amar e, por nossa salvação, ofertar a Sua vida na Cruz. Trazemos em nosso íntimo um anseio profundo de sermos amigos do Senhor, estar com Ele, em Sua presença. Na casa de Betânia, Jesus experimentou o espírito de família e a amizade de Marta, de Maria e de Lázaro. Os três irmãos cultivaram verdadeira amizade com Senhor, que ofereceram-Lhe a hospitalidade da sua casa, prestando-Lhe uma atenção dedicada e acreditando que Ele é a ressurreição e a vida. Uma família comum é tornada extraordinária por causa de sua amizade com Jesus. Hoje também as pessoas continuam a se encontrar com Jesus e serem transformadas por Ele, e o principal lugar desse encontro é a oração. Santa Teresa nos diz que “a oração é um trato de amizade com Deus”. Os santos irmãos Lázaro, Marta e Maria, cuja memória celebramos neste dia 29 de julho, nos ensinam a sermos amigos de Jesus. Abrirmos a casa do nosso coração para acolher o Evangelho, vivendo o amor a Deus e ao próximo. Aqui está o grande segredo da nossa amizade com o Senhor: a oração. Reserve um tempo de seu dia para estar com o Senhor. A cada dia, cuidamos do Santuário de Santa Cruz dos Milagres para que este seja um local de encontro com Deus, de intimidade com o Senhor. Que Ele nos conceda essa graça de sermos amados e amar Aquele que nos amou primeiro!

Padre Raniery Alencar Moura Reitor do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres


DESTAQUE

#TESTEMUNHO ROMEIRO DA SANTA CRUZ

SUA GENEROSIDADE EDIFICA O SANTUÁRIO! A estrutura do Santuário de Santa Cruz dos Milagres requer muitos cuidados, manutenções e reformas, as quais confiamos nas mãos de Deus. Contamos 100% da Divina Providência que chega até nós através da generosidade dos fiéis e devotos, por meio da Campanha Romeiros da Santa Cruz. São obras que aos nossos olhos humanos seriam dificilmente construídas. Mas a sua generosidade permitirá que façamos isso e muito mais. São muitos projetos que tornarão este espaço sagrado mais acolhedor, como a reforma na Sala dos Milagres, onde são guardados os ex-votos em sinal de agradecimento às graças alcançadas pelos fiéis, bem como a obra de melhoria na estrutura dos banheiros localizados próximos à Igreja Matriz. Tantos sonhos e necessidades que só serão realizados com a sua partilha e consciência de que são os Romeiros da Santa Cruz quem nos ajuda a manter nosso espaço de fé. Ajude-nos com sua doação. Gratidão por você caminhar conosco!

SANTA CRUZ EM SUA CASA!

Participe conosco da Santa Missa, todos os dias, às 9h, pelo Youtube: Santuário de Santa Cruz dos Milagres Oficial

Expediente: Informativo Santa Cruz - Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres – Santa Cruz dos Milagres, PI Fundado em janeiro 2017 Distribuição gratuita e dirigida Coordenação: Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho (Arcebispo Metropolitano de Teresina-PI), Padre Raniery Alencar Moura (Reitor Santuário de Santa Cruz dos Milagres) Jornalista: Ingrid Monteiro (Amex) – DRT 3595/CE Colaboração: Lidiane Marques, Cosme Pereira da Silva Diagramação: Daniel Ramos (Amex) Foto de capa: www.freepik.com Tiragem: 3.500 exemplares Assessoria: Amex - Comunicação, Marketing e Fundraising amexassessoria.com

“A minha amiga Maria Soares de Macedo ficou sem voz e sem andar. Então eu pedi a Deus por sua cura, fazendo a promessa à Santa Cruz que, se pelo menos ela voltasse a falar, eu daria três voltas com ela ao redor da Igreja da Santa Cruz. Assim, passaram-se dez dias e ela começou a falar. Graça alcançada, promessa cumprida. Viemos à Santa Cruz, carreguei-a nos braços dando as voltas na igreja como prometido, agradecendo ao Senhor!”. Alonso Ferreira de Moura São Felix-PI (Buriti do Castelo)

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS: @santuariosantacruzdosmilagres e @pe_raniery Santuariodesantacruz.milagres Santuário de Santa Cruz dos Milagres Oficial