
PALAVRA DO REITOR
CORPO E SANGUE DE JESUS, ESPERANÇA QUE CONDUZ!
Celebramos a Solenidade de Corpus Christi, a festa em que a Eucaristia é apresentada para nós como o amor de Cristo, que se fez Pão para ser o sustento e remédio para nossa vida. O Senhor vem ao nosso encontro para nos dizer que podemos ir a Ele sem medo, pois é um Deus que se faz presente em nosso dia-a-dia. Jesus caminha conosco, é o único Salvador de nossas vidas e seu reino nunca terá fim (cf. At 4,12).
A Eucaristia é Jesus vivo presente no nosso mundo. “Eis que Eu estou convosco todos os dias, até ao fim do mundo” (Mt 28, 20). Na Eucaristia, encontra-se a fonte da luz mais profunda da nossa fé e da nossa esperança. Não existe momento maior do que quando O recebemos no Sacramento da Comunhão, pois esse é o momento sagrado em que o humano toca o celeste e o nosso coração de torna a morada de Jesus. Unidos ao Cristo, somos um só Corpo, um só sangue, um só coração.
Isso nos faz refletir: quando participo da Missa, de que forma eu vivo o momento da comunhão? Recebo o Corpo e Sangue em profunda oração, zelo e piedade. A Eucaristia atualiza a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso, é um privilégio para nós fazermos parte do banquete do Senhor. Quem tem consciência de ter cometido pecado grave deve receber o sacramento da reconciliação antes da Eucaristia.
Vemos tanta gente que vai perdendo a esperança, sem horizonte de futuro, que vive angustiada com o dia-a-dia, com o presente. Neste Ano Jubilar, peçamos a Deus que a Palavra de Deus, feita pão na Eucaristia, se torne força motivadora que renove em nossos corações a esperança dos que buscam o Senhor! Oremos: “Deus, que neste admirável Sacramento, nos deixastes o memorial da Vossa Paixão, concedei-nos tal veneração pelos sagrados mistérios do Vosso Corpo e Vosso Sangue, que experimentamos sempre em nós a Sua eficácia redentora. Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém”.

Padre Raniery Alencar Moura Reitor do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres

MILHARES DE FIÉIS RENOVAM A ESPERANÇA
DURANTE FESTA DA INVENÇÃO DA SANTA CRUZ
Com o tema “Peregrinos da Esperança”, milhares de fiéis se reuniram para celebrar a Festa da Invenção da Santa Cruz, no último dia 01 a 03 de maio. Em sinal de piedade, fé e devoção, os cerca de 20 mil devotos realizaram os tradicionais exercícios espirituais ao se ajoelharem e beijarem o chão por 100 vezes, recitando a oração da Invenção da Santa Cruz. A programação contou com a presença do Arcebispo de Teresina-PI, Dom Juarez de Souza da Silva, o qual vivenciou junto aos fiéis a romaria, refletindo sobre a virtude da esperança, dom de Deus.


SANTA CRUZ EM SUA CASA!
Participe conosco da Santa Missa, todos os dias, às 9h, pelo Youtube:
Santuário de Santa Cruz dos Milagres Oficial
Expediente:
Informativo Santa Cruz - Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres – Santa Cruz dos Milagres, PI Fundado em fevereiro 2017
Distribuição gratuita e dirigida
Coordenação: Dom Juarez Marques Sousa da Silva (Arcebispo Metropolitano de Teresina-PI), Padre Raniery Alencar Moura (Reitor Santuário de Santa Cruz dos Milagres)
Jornalista: Ingrid Monteiro (Sociallis) – DRT 3595/CE
Colaboração: Lidiane Marques
Diagramação: Daniel Ramos (Sociallis) Fotos: Arquivo do Santuário Tiragem: 3.500 exemplares
Assessoria: Sociallis www.sociallis.com.br
“Graça alcançada é graça testemunhada. Chamo-me Fernanda. Em 2016, descobri que tinha escoliose, uma deformidade na coluna. Comecei a usar colete, porém nada adiantou. E agravou ao ponto que precisaria ser operada. A lista da cirurgia é bem longa. Em 2023, fui a Santa Cruz e fiz uma promessa: se eu fosse chamada e ocorresse tudo bem, deixaria meu colete em Santa Cruz. Em dezembro de 2023, o hospital ligou falando que minha cirurgia foi marcada. Porém, foi suspensa essa e outras 07 vezes. Mas sempre entregava nas mãos de Deus. No dia 05 de abril de 2024, minha cirurgia foi bem sucedida. Em gratidão a Deus pelo milagre, no dia 02 de março 2025, deixei meu colete em Santa Cruz como forma de gratidão pelo milagre alcançado! Hoje, completa 01 ano da minha cirurgia; o meu coração é grato a Deus por tamanho milagre feito em minha vida. Recordo das minhas primeiras conquistas que fui conseguindo realizar lentamente depois da cirurgia. Foram conquistas para mim que jamais esquecerei, pois foram elas que me ensinaram a ter paciência no processo. Os primeiros dias do meu pós-operatório foram muito doloridos, mas vejo que tudo passa, até as dores. Ainda sinto dor, mas com menos intensidade. Hoje e sempre, serei grata a Deus por tudo realizado em minha vida. obrigada, meu Deus!”.

Fernanda Silva Elesbão Veloso - PI
SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
@santuariosantacruzdosmilagres e @pe_raniery Santuariodesantacruz.milagres
Santuário de Santa Cruz dos Milagres Oficial
