Março/2022

Page 1

INFOTMATIVO ANO 8 MARÇO

2022 Paróquia Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres | Arquidiocese de Teresina-PI

QUARESMA: MUDANÇA INTERIOR E RENOVAÇÃO ESPIRITUAL Deus conhece nosso ser, ama a verdade e nos dá a sabedoria. A reconciliação com Deus e o próximo devem mover nossos corações. Especialmente neste tempo de conversão, ao iniciarmos a Quaresma no início deste mês, queremos nos entregar inteiramente a Deus! A Quaresma deve ser marcada pela ação concreta de busca pela justiça e penitência, sem pensar em recompensa material, mas em busca da santidade e da intimidade com Deus. É tempo de renovarmos a nossa espiritualidade, buscando sermos melhores e convertidos. Participe melhor da Santa Missa, não por obrigação, mas com piedade. Mantenha uma fiel vida de oração, reservando um tempo de seu dia para a leitura e meditação da Bíblia. Faça atos de caridade, de ajuda ao próximo, não só com esmola, mas com amor e atenção. Pratique o jejum, abstendo-se também daquilo que está desordenado em sua vida. Faça uma verdadeira revisão de vida e busque o Sacramento da Confissão. Enfim, nestes 40 dias que antecedem a Páscoa, coloquemos Deus no centro de nossas vidas, reforçando a fé e conversão, se afastando dos prazeres do mundo, pois eles não são dominantes na vida do cristão. “Em Jesus Cristo fomos criados para as boas obras que Deus já havia preparado”. (Ef 2, 10). Abençoada e santa Quaresma!

Padre Raniery Alencar Moura

Reitor do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres


DESTAQUE

ROMEIROS DA SANTA CRUZ

7 VIRTUDES

DE SÃO JOSÉ PARA TODO CATÓLICO PRATICAR 1. CARIDADE: Amando a Deus e ao próximo, São José doou toda a sua vida para proteger Jesus e Maria. 2. OBEDIÊNCIA: No Evangelho, um dos primeiros exemplos de obediência de São José é quando o anjo lhe revelou em sonho que Maria havia concebido pelo Espírito Santo e daria luz a um Filho. Assim que despertou, São José fez conforme o anjo havia mandado e recebeu Maria como sua esposa (Mt 1,20-24). 3. FORTALEZA: São José manteve-se firme nas dificuldades e teve constância na prática do bem. 4.JUSTIÇA: “A justiça é a virtude moral que consiste na vontade constante e firme de dar a Deus e ao próximo o que lhes é devido” (CIC 1807). Em sua vida, ele seguiu aquilo que Deus lhe pedia, na realização de Sua Santa Vontade. 5. FÉ: São José assumiu o papel de “Pai do Filho de Deus” em um ato de fé, não questionando os Planos de Deus. 6. INTIMIDADE COM DEUS: São José tinha a oração como fonte de sua intimidade com o Senhor, guardando a Sua Palavra e permanecendo em Sua presença. 7. FIDELIDADE: São José era totalmente fiel a Deus porque confiava em Sua Palavra, por isso foi escolhido para cuidar de Maria e de Jesus.

SANTA CRUZ EM SUA CASA!

Participe conosco da Santa Missa, todos os dias, às 9h, pelo Youtube: Santuário de Santa Cruz dos Milagres Oficial

Expediente: Informativo Santa Cruz - Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres – Santa Cruz dos Milagres, PI Fundado em janeiro 2017 Distribuição gratuita e dirigida Coordenação: Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho (Arcebispo Metropolitano de Teresina-PI), Padre Raniery Alencar Moura (Reitor Santuário de Santa Cruz dos Milagres) Jornalista: Ingrid Monteiro (Amex) – DRT 3595/CE Colaboração: Lidiane Marques, Cosme Pereira da Silva Diagramação: Daniel Ramos (Amex) Foto de capa: www.freepik.com Tiragem: 3.500 exemplares Assessoria: Amex - Comunicação, Marketing e Fundraising amexassessoria.com

DOAÇÃO E O ABANDONO À DIVINA PROVIDÊNCIA “Deus provê. Deus proverá. A Sua misericórdia jamais faltará”. Esta oração que rezamos muitas vezes nos insere na fonte maior da Providência Divina: a confiança em Deus. Ao confiarmos, depositamos a nossa vida nas mãos de Deus. Por isso, a sua doação é mais que uma oferta ao Santuário de Santa Cruz dos Milagres, é um passo de confiança na Divina Providência. Ela age em nossa Igreja através de corações generosos de homens e mulheres que se tornam membros da Campanha Romeiros da Santa Cruz. O ato de realizarmos uma doação em favor da evangelização e manutenção do Santuário testemunha que acreditamos profundamente que Deus provê em nossas necessidades e, por isso, anunciamos que Ele está à frente de tudo o que fazemos. Convide alguém a fazer parte da Campanha Romeiros da Santa Cruz, família de fé que propaga a devoção à Santa Cruz nos lares das famílias.

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS: @santuariosantacruzdosmilagres e @pe_raniery Santuariodesantacruz.milagres Santuário de Santa Cruz dos Milagres Oficial