Page 1

Informativo

Ano 7 - Agosto / 2021

Paróquia Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres Arquidiocese de Teresina-PI

“Todos os homens são chamados ao mesmo fim, o próprio Deus. O amor ao próximo é inseparável do amor a Deus”. (Catecismo da Igreja Católica, n. 1878)


MARIA, VOCACIONADA DO PAI POR EXCELÊNCIA A vocação é uma iniciativa de Deus. Nosso Senhor nos diz claramente que somos o sal e a luz do mundo (Mt 5,1314). Só quem teve uma experiência com o Amor de Deus é capaz de acolher o chamado do Pai, pois nós amamos porque Ele nos amou primeiro. A missão, portanto, é uma resposta de gratidão. Todos nós batizados somos chamados a uma vocação enquanto cristãos: à santidade, ao amor sem medida e ao anúncio do Evangelho. Neste sentido, Maria nos mostra o quanto a prontidão é caminho certo de resposta a Deus. Ao ser visitada pelo Anjo do Senhor e receber a sua missão em conceber o Filho de Deus, Nossa Senhora responde, prontamente: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38). Ela se coloca diante do Senhor como alguém que deseja realizar a vontade divina. Ser padre, religioso (a), catequista, pai e mãe de família são formas de viver a plenitude da vocação. Não devemos esperar o mês de agosto, dedicado às Vocações, para vivermos o nosso chamado na Igreja. Que nosso espírito missionário seja avivado e que a vontade de cuidar das sementes que jogamos no chão, faça parte de nossa vivência e de nossa consciência. Assim como fez a Mãe de Jesus, cabe a cada um de nós uma resposta firme de amor, confiantes de que Deus não cessa de nos chamar e de nos enviar. Que o Senhor nos dê a graça de encontramos o precioso tesouro que Ele tem para nós!

TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR: TRANSFORMADOS PELA PRESENÇA DE CRISTO Neste mês de agosto, celebramos uma das grandes festas litúrgicas em honra de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Transfiguração do Senhor. O episódio da Transfiguração chegou até nós através dos relatos dos Evangelhos Sinóticos (Mt 17,1-9; Mc 9,2-10; Lc 9,28-36), quando Jesus convidou três de seus apóstolos, Pedro, Tiago e João, com eles subiu ao Monte Tabor, e transfigurou-se diante deles. A intenção de Jesus era a de fortalecer a fé destes três apóstolos, para que suportassem o terrível desfecho de Sua paixão, antecipando-lhes o esplendor e glória da vida eterna. Através da vida sacramental, assim como os apóstolos, Jesus também nos convida a mesma ex-

periência. Quando a tristeza e o sofrimento entram em nossa existência, e somos capazes de Transfigurar com Jesus Cristo para ressurgir transformados e iluminados. Transformados pela presença de Cristo e pelo ardor da sua Palavra, seremos, portanto, o sinal concreto do amor de Deus por todos os nossos irmãos.

Padre Diego da Silva Santos Sousa Vigário Paroquial

Frases de Santos Amigos:

“Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser”. Padre Raniery Alencar Moura

Reitor do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres

Santo Agostinho


É TEMPO DE SE CUIDAR! Neste dia 04 de agosto, celebramos o Dia da Campanha Educativa de Combate ao Câncer. Selecionamos dicas importantes de prevenção ao Câncer. Rezemos também por todos os enfermos que enfrentam a luta para vencer a enfermidade!

SACERDÓCIO A SERVIÇO DO POVO DE DEUS Padre Raniery, neste dia 06/08, em que celebramos o seu Aniversário Sacerdotal, parabenizamo-lo pelo intenso e fecundo sacerdócio, uma vocação que se renova a cada dia. Que o Senhor continue sendo um fiel mensageiro da Palavra de Deus e que Ele lhe dê sempre muita força, saúde e coragem para que possa continuar conduzindo sua missão com generosidade, alegria, acolhendo sempre a fé do povo piauiense, com as bênçãos da Santa Cruz. Que a Mãe de Jesus o abençoe e o proteja. Parabéns!

• Não fume! • Alimentação saudável protege contra o câncer. • Mantenha o peso corporal adequado. • Pratique atividades físicas. • Mulheres, com idade entre 25 e 64 anos, devem fazer o exame preventivo do câncer do colo do útero a cada três anos. • Evite a ingestão de bebidas alcoólicas. • Evite a exposição ao sol entre 10h e 16h, e use sempre proteção adequada, como chapéu, barraca e protetor solar, inclusive nos lábios. Fonte: Instituto Nacional de Câncer

CAMPANHA ROMEIROS DA SANTA CRUZ:

#FAZENDOMEMÓRIA Vamos fazer memória de uma festividade muito característica na devoção à Santa Cruz, a qual chegava, antes da pandemia, a reunir milhares de fiéis em um só dia em nosso Santuário: O Encontro dos Santos. Nas fotos, recordamos a procissão do encerramento do Encontro dos Santos ocorrido em novembro de 2016. Devotos reunidos, em oração, trazendo em suas mãos os santos padroeiros de suas comunidades e cidades. Quer compartilhar conosco a sua foto de um momento especial vivido em nosso Santuário? Envie-nos pelo WhatsApp: (86) 98192-2739. #tbt na Casa da Santa Cruz!

UM CHAMADO DE DEUS NO ZELO PELA IGREJA! A generosidade dos fiéis ajuda o Santuário de Santa Cruz dos Milagres a realizar importantes obras de acolhimento e de evangelização. Há muito para ser feito, e sua contribuição é fundamental para que tudo aconteça. Por isso, nossas contribuições devem ser dadas com alegria (2 Cor 9,7), pois se destinam ao zelo pela Igreja de Cristo, na promoção do Reino de Deus, especialmente para a missão do Santuário e a disseminação do Evangelho. Agradecemos o seu SIM generoso a nossa Família Romeiro da Santa Cruz. Que Deus multiplique as bênçãos e graças sobre você e sua família!


ORAÇÃO A SANTA TERESA DE CALCUTÁ PELOS PADRES Maria, Mãe de Jesus, joga teu manto de pureza sobre nossos sacerdotes. Protege-os, guia-os e guarda-os em teu coração. Sê uma mãe para eles, especialmente em momentos de desânimo e solidão. Ama-os e faz com que eles pertençam completamente a Jesus. Como Jesus, eles também são filhos, portanto, mantém seus corações puros. Mantém suas mentes cheias de Jesus e coloca Jesus sempre em seus lábios, de modo que Ele seja aquele que os sacerdotes possam apresentar ao pecador e a todos que encontrarem. Maria, Mãe de Jesus, sê a mãe dos padres, amando-os e trazendolhes alegria. Cuida especialmente dos sacerdotes doentes, moribundos e daqueles que estão em tentação. Lembra-se de como eles passaram a juventude e a velhice, vidas inteiras servindo e dando tudo a Jesus. Maria, abençoa-os e guarda um lugar especial para eles em teu coração. Dá-lhes um pedaço do teu coração, tão belo, puro e imaculado, tão cheio de amor e humildade, para que eles também possam crescer à semelhança de Cristo. Querida Maria, torna-os humildes como Ti e santos como Jesus. Amém. Fonte: aleteia.org

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS: SANTA CRUZ EM SUA CASA! @santuariosantacruzdosmilagres e @pe_raniery Participe conosco da Santa Missa, Santuariodesantacruz.milagres todos os dias, às 9h, pelo Youtube:

Santuário de Santa Cruz dos Milagres Oficial

Santuário de Santa Cruz dos Milagres Oficial

Expediente: Informativo mensal da Paróquia Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres Fundado em Janeiro 2017 Distribuição gratuita e dirigida Bispo: Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho (Arcebispo Metropolitano de Teresina-PI) Reitor: Padre Raniery Alencar Moura Jornalista: Ingrid Monteiro (Amex) – DRT 3595/CE Diagramação: Daniel Ramos (Amex) Fotos: Arquivo Santuário. Foto de Capa: Gabriel Paulino Colaboradores: Padre Diego da Silva Santos Sousa, Lidiane Marques, Cosme Pereira da Silva. Impressão: Casa da Arte (Teresina-PI) Tiragem: 3.500 exemplares Assessoria: Amex - Comunicação, Marketing e Fundraising amexassessoria.com

Profile for Santuário de Santa Cruz dos Milagres

Agosto/2021  

Agosto/2021  

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded