Page 1

Informativo

Ano 7 - Julho / 2021

Paróquia Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres Arquidiocese de Teresina-PI

“Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!”. (Jo 14, 27).


A MINHA ALEGRIA É A SANTA CRUZ! Quem vem ao Santuário de Santa Cruz, certamente conhece bem aquele hino em que se diz: “A minha alegria é a Santa Cruz!”. Neste mês, quero refletir junto a você, querido (a) romeiro, sobre a alegria cristã. A prática da alegria é a arte de oferecer resistência à tristeza por meio da presença de Deus na vida daquele que o busca. Um verdadeiro cristão não pode ser “sombrio”, “entristecido”, mas um homem ou mulher de alegria. A alegria cristã é a paz! Assim, lembremo-nos das palavras do próprio Jesus: “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!”. (Jo 14, 27). Jesus nos diz, portanto, que a alegria vem da paz, da Sua presença em nós, algo que não é a alegria passageira oferecida pelo mundo, mas constante e permanente, pois está fundamentada na fé e na ressurreição de Jesus Cristo. Na cruz, contemplamos o amor infinito. Como disse o Papa Francisco, em 14 de setembro de 2014, ao olhar para a “Cruz onde Jesus foi pregado, contemplamos o sinal do amor infinito de Deus para cada um de nós e a raiz da nossa salvação. Daquela Cruz vem a misericórdia do Pai que abraça o mundo inteiro”. O sofrimento faz parte da vida humana, não há como fugir dele, porém imersos na esperança nos dada por Cristo Ressuscitado, vivamos toda tribulação com o olhar voltado para o céu. Na cruz, somos filhos vitoriosos! Com Nossa Senhora, entoemos o ‘Magnificat’: “Minha alma glorifica o Senhor, meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou a humilhação de sua escrava” (Lc 1, 46-48). Peçamos à Mãe de Jesus, a graça de nos unirmos a Cristo e sermos preenchidos por sua alegria!

SANT’ANA E DE SÃO JOAQUIM: PADROEIROS DOS AVÓS Julho é o mês que celebramos a festa dos pais da Santíssima Virgem Maria e avós de Jesus, São Joaquim e Sant’Ana. Juntamente com essa data, comemora-se também o Dia dos Avós, estes que são importantes na vida familiar, para comunicar o patrimônio familiar, os valores, a fé e a espiritualidade cristã. Nas palavras do Papa Francisco, “São Joaquim e Sant’Ana fazem parte de uma longa corrente que transmitiu o amor a Deus, no calor da família, até Maria, que acolheu em seu seio o Filho de Deus e o ofereceu ao mundo, ofereceu-o a nós. Vemos aqui o valor precioso da família como lugar privilegiado para transmitir a fé!”. São Joaquim e Santa Ana foram, portanto, um elo

precioso do projeto da salvação da humanidade. Aproveitemos esse dom que Deus nos deu e compartilhemos nossas vidas com eles. E você que é avô ou avó, quero estender uma bênção especial neste mês em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém! Santa ”Ana e São Joaquim, rogai por nós!

Padre Diego da Silva Santos Sousa Vigário Paroquial

Frases de Santos Amigos:

“Meu Senhor e meu Deus!” (Jo 20, 28) Padre Raniery Alencar Moura

Reitor do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres

São Tomé


É TEMPO DE SE CUIDAR: Dicas de saúde para os Romeiros da Santa Cruz! 1. Mantenha uma alimentação saudável e equilibrada 2. Pratique exercícios físicos regularmente 3. Beba água frequentemente 4. Sorria mais 5. Durma bem 6. Diminua o estresse e leve a vida de forma mais leve 7. Cultive o hábito da leitura 8. Elimine os hábitos prejudiciais 9. Procure consulta médica e faça seus exames de rotina 10. Reserve um tempo para você

#FAZENDOMEMÓRIA PROPAGUE A DEVOÇÃO À SANTA CRUZ! A Campanha Romeiros da Santa Cruz foi criada com o objetivo de propagar a devoção à Santa Cruz em todos os lares do Brasil. Sabia que você pode nos ajudar nesta missão? Sendo um membro de nossa Família, você pode também convidar outras pessoas a também ajudar nas obras de evangelização do nosso Santuário. Além disso, a sua iniciativa contribui em propagar a devoção à Santa Cruz, levando esperança, alegria, fé e paz aos mais necessitados. Faça esse exercício de amor! Divulgue a Campanha Romeiros da Santa Cruz entre familiares, amigos, vizinhos e seja um missionário que leva à Santa Cruz a todas as famílias. Você pode entrar em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp (86) 8192.2739 para mais informações ou cadastramento. Um Romeiro da Santa Cruz é um (a) devoto (a), fiel e dedicado (a) a Deus e ao próximo!

Neste mês, trazemos um novo espaço no Informativo da Santa Cruz. Aqui, recordaremos momentos especiais, celebrações que marcaram a história do Santuário. Faça parte também deste #tbt de amor. Envie-nos uma foto sua ou de sua família em visita ou romaria à Casa da Santa Cruz. Sua foto pode ser divulgada. Fala conosco! WhatsApp: (86) 8192.2739

Encerramento do Festejo da Exaltação da Santa Cruz em setembro 2019. Nas imagens, fiéis presentes no Santuário em clima de fé e devoção; o reitor Pe. Raniery Alencar durante momento de bênção aos romeiros; e a presença do Arcebispo de Teresina-PI, Dom Jacinto Brito.


TERÇO DE SÃO JOSÉ Neste ano dedicado ao Patrono Universal da Igreja Católica, aprenda a rezar o terço a São José: Nas contas grandes: Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações, não vos valeu o anjo do Senhor? Valei-me, São José! Nas contas pequenas: Valei-me, São José. No fim, reze este oferecimento: “A vós, glorioso São José, ofereço este terço em louvor e glória de Jesus e Maria, para que seja minha luz e guia, minha proteção e defesa, minha fortaleza e alegria em todos os meus trabalhos e tribulações, principalmente na hora da agonia. Pelo nome de Jesus, pela glória de Maria, imploro o vosso poderoso patrocínio, para que me alcanceis a graça que tanto desejo. Falai em meu favor, advogai a minha causa no céu e na terra, alegrai a minha alma para honra de Jesus, de Maria e vossa. Amém.”

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS: SANTA CRUZ EM SUA CASA! @santuariosantacruzdosmilagres e @pe_raniery Participe conosco da Santa Missa, Santuariodesantacruz.milagres todos os dias, às 9h, pelo Youtube:

Santuário de Santa Cruz dos Milagres Oficial

Santuário de Santa Cruz dos Milagres Oficial

Expediente: Informativo mensal da Paróquia Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres Fundado em Janeiro 2017 Distribuição gratuita e dirigida Bispo: Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho (Arcebispo Metropolitano de Teresina-PI) Reitor: Padre Raniery Alencar Moura Jornalista: Ingrid Monteiro (Amex) – DRT 3595/CE Diagramação: Daniel Ramos (Amex) Fotos: Arquivo Santuário. Foto de Capa: Gabriel Paulino Colaboradores: Padre Diego da Silva Santos Sousa, Lidiane Marques, Cosme Pereira da Silva. Impressão: Casa da Arte (Teresina-PI) Tiragem: 3.500 exemplares Assessoria: Amex - Comunicação, Marketing e Fundraising amexassessoria.com

Profile for Santuário de Santa Cruz dos Milagres

Julho/2021  

Julho/2021  

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded