__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1

Informativo

Ano 7 - Junho / 2021

Paróquia Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres Arquidiocese de Teresina-PI

“Graças e louvores se deem a todo momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento”.


CORPUS CHRISTI EM TEMPO DE PANDEMIA “Graças e louvores se deem a todo momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento”. Na Solenidade de Corpus Christi, desejamos louvar e agradecer a Jesus Eucarístico pela sua presença entre nós. Em seu amor por nós até o fim, Jesus quis permanecer, em seu Corpo e Sangue, em nosso meio. Em cada missa em que participamos, estamos celebrando o Mistério da Fé que o próprio Jesus ordenou na noite de Quinta-feira Santa quando celebrou a última ceia com os seus Apóstolos: “Fazei isto em memória de mim” (Lc 22,19; I Cor 11, 25-26). Em meio à pandemia do Coronavírus, viveremos novamente neste ano um Corpus Christi diferente, porém não com menos intensidade. Não teremos as procissões com a presença dos fiéis em nosso Santuário e em muitas paróquias, no entanto somos convidados a transformarmos o nosso coração com tapetes de amor, devoção, louvor, agradecimento, fé, esperança e caridade. Prepare seu coração por meio da oração, do silêncio, do recolhimento, para acolher Jesus que visita o seu lar e permanece sempre contigo. A Eucaristia nos leva à comunhão com Deus, com o próximo: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Receber Jesus no Santíssimo Sacramento é, portanto, sem dúvida o nosso maior tesouro. Por isso, antes de comungar, prepare-se espiritualmente com o sacramento da confissão e receba Jesus com piedade e louvor, elevando a Deus a sua ação de graças. Ele vem a nós para nos transformar Nele e nos comunicar a Sua Santidade!

SANTOS JUNINOS E A EVANGELIZAÇÃO NOS DIAS DE HOJE Chegou o mês de junho e, com ele, as famosas festas juninas. É neste mês que a Igreja celebra a festa de três grandes santos: Santo Antônio, dia 13; São João Batista, dia 24 e São Pedro, dia 29. Esses nossos amigos do Céu nos ensinam concretamente com suas vidas a maneira de evangelizar, a partir de Jesus Cristo e pela força do Espírito Santo. João Batista foi o grande percussor de Jesus, veio para preparar o caminho do Messias que estava por vir. Vivia pelos desertos, batizando e anunciando a Palavra de Deus. Já Pedro, discípulo de Cristo, teve a grandeza de seguir Jesus, tornando-se um “Pescador de Homens”. Segundo Atos dos Apóstolos, Pedro foi quem fez o primeiro discurso após o primeiro Pentecostes (At 2,113), um discurso profético e corajoso, além disso, ele teve a grandeza de sair de Jerusalém – a igreja mãe – e ir conviver com comunidades distan-

tes, anunciando e convertendo os pagãos. Muito tempo depois, Santo Antônio saiu de Portugal e percorreu vários países anunciando o Evangelho com palavras e com o seu testemunho de vida. Que possamos, neste mês junino, aprender com São João, Santo Antônio e São Pedro a evangelizar sem limites, proclamando com nossas vidas o Evangelho, a devoção à Santa Cruz e o amor a Nossa Senhora. Saiba que você acabará por fazer grande diferença na vida de muitas pessoas!

Padre Diego da Silva Santos Sousa Vigário Paroquial

Frases de Santos Amigos:

Padre Raniery Alencar Moura

Reitor do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres

“No Coração de Jesus quero viver, padecer e agir de acordo com os seus desígnios e é por Ele que quero amar e aprender a sofrer bem”. Santa Margarida Maria Alacoque


COMO REZAR O TERÇO DA SANTA CRUZ?

ROMEIROS DA SANTA CRUZ, CONECTADOS PELA FÉ! Propagar a devoção à Santa Cruz em todos os lares do Brasil, cumprindo assim a missão evangelizadora do Santuário de Santa Cruz dos Milagres. Esta é a missão da Campanha Romeiros da Santa Cruz, da qual você faz parte. Que bom sabermos que você está conosco! Sabia que você pode fazer com que a Palavra de Deus chegue ainda mais longe? Isso mesmo, é por meio da Família da Campanha dos Romeiros da Santa Cruz que você assume conosco a missão de evangelizar, sem sair de casa. Sua doação, espontânea de qualquer valor, investe na aquisição de novos equipamentos para a melhoria de nossas transmissões, a fim de que o Santuário vá até você e sua família, por meio da internet. Sua colaboração nos impulsiona para que levemos alegria, fé, amor e esperança a todos! Contamos com você!

SEU TESTEMUNHO EVANGELIZA! Você alcançou alguma graça através da devoção à Santa Cruz? Conte para nós! Envie-nos pelo WhatsApp: (86) 98192-2739 Seu testemunho poderá ser publicado em nosso informativo mensal.

Rezar o Credo e o Pai Nosso. Ave Maria , Filha de Deus Pai Ave Maria... Ave Maria, Mãe de Deus Filho Ave Maria ... Ave Maria, Esposa do Divino Espírito Santo. Ave Maria... 1° Mistério - Contemplamos a agonia de Jesus no Jardim das Oliveiras Nas continhas maiores se diz a oração: Ó Cruz, tu és o trono da vitória, fostes a ultima morada de Nosso Senhor Jesus Cristo na terra. Eras um instrumento de dor, mas tornastes o trono da glória, sinal de salvação. Tu causastes uma chaga no ombro de Nosso Senhor Jesus Cristo e com essa chaga Ele muito sofreu. Em nome dessa chaga, dai-me a graça... Nas continhas menores, se diz: Pregado em ti, Cruz, morreu Jesus Cristo para salvar o mundo. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo.... 2° Mistério – Contemplamos a flagelação de Jesus 3° Mistério – Contemplamos a coroação de espinhos 4° Mistério – Contemplamos Jesus carregando a cruz 5° Mistério – Contemplamos a crucificação e morte de Jesus Oração: Virgem Mãe, tão Santa e Pura, vendo eu a Tua amargura, possa contigo chorar. Que do Cristo eu traga a morte, sua paixão me conforte, sua cruz eu possa abraçar! Em sangue as chagas me lavem, no peito se gravem para não se apagar. Que a Santa Cruz me proteja, que eu vença a dura peleja e possa do mal triunfar! Vindo, ó Jesus minha hora, por essas dores de agora, no céu mereça um lugar. Rezar a Salve Rainha.


ORAÇÃO PARA A COMUNHÃO ESPIRITUAL (SANTO AFONSO MARIA DE LIGUORI)

“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós”.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS DORES (DOM JACINTO BRITO - ARCEBISPO DE TERESINA-PI)

Ó Deus, quando Vosso Filho foi exaltado, quisestes que sua mãe estivesse de pé, junto à cruz, sofrendo com Ele. Dai a Vossa Igreja, unida a Maria na paixão de Cristo, participar da ressurreição do Senhor. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS: SANTA CRUZ EM SUA CASA! @santuariosantacruzdosmilagres e @pe_raniery Participe conosco da Santa Missa, Santuariodesantacruz.milagres todos os dias, às 9h, pelo Youtube:

Santuário de Santa Cruz dos Milagres Oficial

Santuário de Santa Cruz dos Milagres Oficial

Expediente: Informativo mensal da Paróquia Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres Fundado em Janeiro 2017 Distribuição gratuita e dirigida Bispo: Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho (Arcebispo Metropolitano de Teresina-PI) Reitor: Padre Raniery Alencar Moura Jornalista: Ingrid Monteiro (Amex) – DRT 3595/CE Diagramação: Daniel Ramos (Amex) Fotos: Arquivo Santuário. Foto de Capa: Gabriel Paulino Colaboradores: Padre Diego da Silva Santos Sousa, Lidiane Marques, Cosme Pereira da Silva. Impressão: Casa da Arte (Teresina-PI) Tiragem: 3.500 exemplares Assessoria: Amex - Comunicação, Marketing e Fundraising amexassessoria.com

Profile for Santuário de Santa Cruz dos Milagres

Junho/2021  

Junho/2021  

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded