__MAIN_TEXT__

Page 1

Informativo

Ano 6 - Janeiro / 2021

Paróquia Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres Arquidiocese de Teresina-PI

“O meu coração é só de Jesus, a minha alegria é a Santa Cruz.”


É TEMPO DE CELEBRAR! Vivenciamos mais um ano com muita alegria, inspirados pelo amor de Deus e com a fé renovada em Jesus. A esperança que Seu nascimento nos traz, fortalece nossa missão de ir ao encontro dos nossos irmãos, assim como Ele nos ensina, amarmos uns aos outros como o Pai nos tem amado. Iniciamos 2021 em festa. Juntos, neste mês de janeiro, festejamos mais um ano de aniversário do Santuário de Santa Cruz dos Milagres. Sempre é tempo de celebrarmos as dádivas de Deus que a cada dia, através dessa abençoada devoção, derrama sobre nós. Um tempo especial para discernimos os frutos do nosso trabalho, de restabelecermos nossas forças, fortalecermos nossa fé e serviço como servos de Deus. Exprimo minha grande alegria por podermos vivenciar este momento que será especial para cada um de nós. O Santuário que estará em dia de festa em 10 de janeiro. Um dia de darmos glória ao Senhor! Alegrai-vos os corações, alegrai-vos todos nesta comemoração tão especial para o nosso Santuário e para a Arquidiocese de Teresina. Participe conosco por meio das transmissões em nossas redes sociais. Vamos todos, nesta celebração, comemorarmos e refletirmos todas as graças alcançadas e rendermos a Deus o nosso agradecimento. Juntos, a todo momento, exaltemos nossa Santa Cruz, pois “o meu coração é só de Jesus, a minha alegria é a Santa Cruz”!

EM TEMPO DE COVID, AMAR É CUIDAR! Amar é cuidar do próximo. Por isso, nós do Santuário do Santa Cruz dos Milagres nos esforçamos em acolher bem, com segurança e proteção, todos os visitantes e fiéis romeiros que aqui nos visitam. Ainda em tempo de cuidado com a saúde de todos, contra a disseminação do novo coronavírus, o Santuário continua atento e seguindo todos os protocolos de segurança orientados pelas autoridades sanitárias, por conta da pandemia da COVID-19. Para atender às exigências e receber os romeiros com segurança, o Santuário precisou adquirir mais produtos de higiene, limpeza, termômetros e material de sinalização. Além disso, o uso do álcool e gel e máscara que são devidamente orientados por nossa equipe de padres, funcionários e colaboradores. O distanciamento social é também outra medida

de segurança. O aperto de mão é trocado pelo aceno, pela alegria de estarmos juntos. Precisamos contar com você nesta grande causa de amor. Com sua doação à Campanha Romeiros da Santa Cruz, você também nos ajuda a cuidar e zelar pela saúde de todos, seguindo devidamente todos os protocolos das autoridades de saúde. Doe! Faça seu gesto de amor de amor a Deus e ao próximo. Juntos formamos uma família da Santa Cruz que zela pela vida, se respeita e se ama!

Padre Diego da Silva Santos Sousa Vigário Paroquial

Fique por dentro!

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Padre Raniery Alencar Moura

Reitor do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres

Em 1º de janeiro, a Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus proclama solenemente a Santa Maria como a verdadeira Mãe de Cristo, o Filho de Deus, iniciando o ano civil, dentro das festividades de Natal, na oitava de Natal. É a primeira festa mariana que surgiu na Igreja Ocidental, começando a ser celebrada no século VI, em Roma.


04 MOTIVOS PARA VISITAR O SANTUÁRIO DE SANTA CRUZ DOS MILAGRES Muitos são as razões para peregrinar, em romaria ou em visita, ao Santuário. Elencamos abaixo quatro motivos para você e sua família estarem conosco nestas férias de janeiro. Confira!

LUGAR DE ORAÇÃO No Santuário é um espaço de renovação e devoção para os milhares de peregrinos que visitam o Templo. Lugar de encontro com Deus, em Sua Palavra e na Santa Eucaristia. Toda a arquitetura do Santuário de Santa Cruz dos Milagres remete à oração, trazendo a história da devoção para aqueles que aqui visitam.

EXPRESSÃO DE FÉ E DEVOÇÃO Seja para “pagar” alguma promessa ou expressar alguma manifestação de devoção, muitos romeiros da Santa Cruz buscam o Santuário para fortalecer a fé diante dos desafios e graças presentes na caminhada de suas vidas.

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO No Santuário, são diversos os momentos de profunda espiritualidade com a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Estar diante de Jesus, presente no Santíssimo Sacramento do Altar, é uma graça, um momento profundo de encontro e intimidade com o próprio Deus. No interior do Santuário, existe também a Capela do Santíssimo, lugar bem visitado pelos fiéis romeiros.

SACRAMENTOS O Santuário é lugar também dos sacramentos. A Igreja Católica possui sete sacramentos, cujos objetivos é levar os fiéis à vida divina, pois são sinais de graça instituídos por Jesus Cristo. Pela história do Santuário de Santa Cruz, cuja água que jorra do Olho d’água é fonte de bênçãos e milagres para os devotos, as famílias costumam recorrer ao Santuário para o Batismo de seus filhos. O Sacramento representa a entrada da criança na vida cristã.


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA, MÃE DE DEUS Dá-me, Senhora Mãe de Deus Um pouco da tua força… para a minha fraqueza. Um pouco de tua coragem… para o meu desalento. Um pouco da tua compreensão… para o meu problema. Um pouco da tua plenitude… para o meu vazio. Um pouco da tua rosa… para o meu espinho. Um pouco da tua certeza… para minha dúvida. Um pouco do teu sol… para o meu inverno. Um pouco da tua disponibilidade… para o meu cansaço. Um pouco do teu rumo infinito… para o meu extravio. Um pouco da tua neve… para o meu barro. Um pouco da tua serenidade… para minha inquietude. Um pouco da tua chama… para meu gelo. Um pouco da tua luminosidade… para a minha noite. Um pouco da tua alegria… para minha tristeza. Um pouco da tua sabedoria… para minha ignorância. Um pouco do teu amor… para meu rancor. Um pouco da tua pureza… para meu pecado. Um pouco da tua vida… para minha morte. Um pouco da tua transparência… para o meu escuro. Um pouco do Teu Filho de Deus… para meu filho pecador. Com todos esses “poucos”, Senhora, eu terei tudo. E assim seja, eternamente, com Cristo na glória, Aleluia! Fonte: Canção Nova

TESTEMUNHO “Pela graça de ter conseguido minha aposentadoria, que em janeiro foi dado entrada, recebi a confirmação que já foi liberada, pela graça de Deus e a Santa Cruz dos Milagres”. Neuma Teresina-PI

PROGRAMAÇÃO - JANEIRO / 2021 SANTA CRUZ EM SUA CASA! Participe conosco da Santa Missa, todos os dias, às 9h: @santuariosantacruzdosmilagres Padre Raniery Alencar Santuário de Santa Cruz dos Milagres Oficial

Expediente: Informativo mensal da Paróquia Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres Fundado em Janeiro 2017 Distribuição gratuita e dirigida Bispo: Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho (Arcebispo Metropolitano de Teresina-PI) Reitor: Padre Raniery Alencar Moura Jornalista: Ingrid Monteiro (Amex) – DRT 3595/CE Diagramação: Daniel Ramos (Amex) Fotos: Mario Jorge e Liana Nunes. Foto de Capa: Gabriel Paulino Colaboradores: Padre Diego da Silva Santos Sousa, Lidiane Marques, Cosme Pereira da Silva. Impressão: Casa da Arte (Teresina-PI) Tiragem: 3.500 exemplares Assessoria: Amex - Comunicação, Marketing e Fundraising amexassessoria.com

Profile for Santuário de Santa Cruz dos Milagres

Janeiro/2021  

Janeiro/2021  

Advertisement