Page 1

Informativo

Ano 4 - Janeiro / 2020

Paróquia Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres Arquidiocese de Teresina-PI

04 ANOS DO SANTUÁRIO:

HISTÓRIA DE FÉ, LOUVOR E EVANGELIZAÇÃO


Novo tempo de graças e louvor! Que alegria para todos nós iniciarmos mais um ano junto a você, devoto e devota de Santa Cruz. Somos envolvidos por uma graça de júbilo e agradecimento a Deus, pois 2020 se inicia para nós com uma data muito especial. Neste dia 12 de janeiro, celebramos o quarto aniversário da dedicação do Santuário de Santa Cruz dos Milagres. Pelos desígnios de Deus, a data desta festa cairá no dia da Festa do Batismo do Senhor, celebrada no domingo depois da Epifania. Encerramos, portanto, o ciclo natalino, completando as Festas das Manifestações do Senhor. Assim, seguimos na certeza de que, ungidos pelo Espírito Santo, Deus nos quer também discípulos e missionários de Jesus Cristo. A celebração e meditação da Festa do Batismo do Senhor nos leva a desejar a renovação de nossa fé, mediante a participação viva no Banquete da Palavra, da Eucaristia e na comunhão da Igreja. O Santuário de Santa Cruz dos Milagres foi construído a partir de uma devoção viva, que nos leva a ter uma experiência de esperança diante da força e poder da Cruz Sagrada de Cristo Jesus. São 4 anos escritos pelo Santuário de Santa Cruz dos Milagres. E você faz parte desta história! Tempo de muitas graças recebidas neste lugar sagrado, neste pedacinho do céu! Tantas vidas foram transformadas e renovadas ao longo desses anos. Temos muito o que agradecer ao Senhor. Então, venha conosco celebrar neste dia 12 de janeiro. Confira neste informativo a nossa programação especial. Para este novo ano, peçamos ao Senhor a confiança, o amor e alegria em sermos devotos de Santa Cruz. “Alegres na esperança, fortes na tribulação, perseverantes na oração” (Rm 12,12)

Santa Maria, Mãe de Deus O calendário litúrgico se inicia com Maria Santíssima ao celebrarmos, neste dia 1 de janeiro, a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus. Em novembro de 1996, São João Paulo II explicou que “a expressão ‘Mãe de Deus’ nos dirige ao Verbo de Deus, que na Encarnação assumiu a humildade da condição humana para elevar o homem à filiação divina”. Assim, celebramos a missão assumida com tanta docilidade pela Virgem Maria em conceber o Filho de Deus, nosso Salvador, Jesus Cristo. Deus se faz carne por meio de Maria. Ela é o elo de união entre o Céu e a Terra! Que graça para nós começarmos o primeiro dia do ano contemplando este mistério da encarnação que fez da Virgem Maria a Mãe de Deus. Consagremos o ano de 2020 aos cuidados desta Mãe admirável. Coloque diante da Mãe de Jesus todas as suas necessidades, expectativas,

problemas, desafios, enfermidades. Ela ouve todas todas as nossas súplicas e eleva os nossos pedidos ao Senhor. Não esqueça que buscando Maria, encontraremos sempre Jesus. Não por acaso, a data da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus coincide com o Dia Universal da Paz. É a doçura e delicadeza de Maria que nos traz o sossego, a tranquilidade e a confiança em um novo ano, repleto de bênçãos. Que Ela nos faça perseverar, firmes e constantes!

Padre Valdiano José de Araújo

Vice-reitor do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres

Fique por dentro!

Padre Raniery Alencar Moura

Reitor do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres

EPIFANIA DO SENHOR (06 DE JANEIRO) Comemora-se neste primeira segunda-feira do ano, dia 6, a Solenidade da Epifania do Senhor ou Festa dos Reis Magos. A palavra Epifania, de origem grega, significa “manifestação externa, aparecimento”. A Epifania do Senhor é, portanto, a manifestação do Filho de Deus, o momento de revelação de Jesus ao mundo. Esta celebração centra-se na adoração dos três Reis Magos ao Menino Jesus.


Notícias do Santuário

Missa da Misericórdia no Santuário Férias com peregrinação ao Santuário de Santa Cruz dos Milagres O Santuário de Santa Cruz dos Milagres é destino escolhido por milhares de fiéis para peregrinação e romarias em vários períodos do ano. É para isso que ele existe, para acolher os devotos e devotas da Santa Cruz espalhados por todo o Brasil, tendo a missão de ser um local evocativo da presença de Deus belo e misericordioso. Por isso, neste mês de janeiro, fazemos um convite especial para você: Peregrine ao Santuário de Santa Cruz dos Milagres, em Santa Cruz dos Milagres-PI, e faça sua programação de férias com sua família e amigos na Casa do Senhor. Diariamente, dispomos de um ambiente acolhedor, pois temos como principal objetivo acolher bem cada fiel que aqui chega. Neste local marcado pelo silêncio, oração, espiritualidade e sobretudo pela fé, os romeiros vivenciam momentos de louvor e uma verdadeira experiência com Deus. Contamos com uma estrutura de acolhida, através de espaços sagrados como a Igreja Matriz e o Templo Principal do Santuário, além do Olho d’água, que é o principal lugar de visitação que remonta a história desta devoção centenária. Esperamos sua visita! Entre em contato conosco e fique por dentro de nossa programação semanal. Divulgue este Santuário que também é o seu lar!

Todos os meses, Deus convoca os devotos de Santa Cruz dos Milagres para celebrar o mistério da Sua infinita misericórdia, revelada plenamente em seu Filho Jesus Cristo, morto e ressuscitado. A Missa da Misericórdia é celebrada mensalmente no Santuário de Santa Cruz dos Milagres, presidida pelo reitor Padre Raniery Alencar. Neste dia 31 de janeiro, às 19h, você é nosso convidado especial. Participe deste momento de darmos graças ao Senhor porque Ele é bom: eterna é a Sua misericórdia!

Hino da Santa Cruz Bendita e louvada seja no céu a Divina Luz e nós também na terra louvemos a Santa Cruz. Os céus cantam a vitória de nosso Senhor Jesus; Cantemos também na terra louvores à Santa Cruz! Humildes e confiantes levemos a nossa cruz; Seguindo sublime exemplo de nosso Senhor Jesus! Cordeiro imaculado, por todos morreu Jesus, remido as nossas almas, é Rei pela sua cruz. É arma em qualquer perigo, é raio de eterna luz, bandeira vitoriosa, o santo sinal da cruz. Ao povo aqui reunido daí graças, perdão e luz; Salvai-nos ó Deus clemente, em nome da Santa Cruz!


Nome:

F

Ficha de cadastro

Cel: Estado:

Indique mais um devoto a também fazer parte da Campanha Romeiros da Santa Cruz, preenchendo a ficha de cadastro abaixo:

Cidade:

Endereço: (nº/ apto/ bloco)

Aniversário:

CEP:

Bairro:

Tel:

M

CPF:

Email:

Testemunho “Em 2013, eu estava com uma doença, e os médicos não estavam conseguindo descobrir o diagnóstico. Então minha mãe, Eloisa Lopes de Sousa, fez uma promessa à Santa Cruz por minha saúde. Logo os médicos descobriram que eu estava com cálculo renal. Fiz três cirurgias e alcancei a graça. Esta é minha terceira romaria ao Santuário para agradecer”.

Rogério de Sousa Lopes Teresina-PI

PROGRAMAÇÃO JANEIRO - 2020 Dia 12

Aniversário do Santuário de Santa Cruz dos Milagres 04 anos de fé e evangelização Horários da Santa Missa: 07h, 09h, 11h e 19h Participe conosco!

Envie-nos o seu pedido de oração, rezaremos por suas intenções!

Expediente: Informativo mensal da Paróquia Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres Distribuição gratuita e dirigida Bispo: Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho (Arcebispo Metropolitano de Teresina-PI) Reitor: Padre Raniery Alencar Moura Jornalista: Ingrid Monteiro (Amex) – DRT 3595/CE

Fundado em Janeiro 2017

Diagramação: Daniel Ramos (Amex) Fotos: Mario Jorge e Liana Nunes. Foto de Capa: Gabriel Paulino Colaboradores: Padre Valdiano José de Araújo, Lidiane Marques, Cosme Pereira da Silva. Impressão: Casa da Arte (Teresina-PI) Tiragem: 3.500 exemplares

Assessoria: Amex - Comunicação, Marketing e Fundraising amexassessoria.com

Profile for Santuário de Santa Cruz dos Milagres

Janeiro/2020  

Janeiro/2020  

Advertisement