__MAIN_TEXT__

Page 1

Informativo

Ano 3 - Agosto/ 2019

Parรณquia Santuรกrio Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres Arquidiocese de Teresina-PI


Peregrinos do amor! A Romaria é um ato de fé, uma experiência espiritual. Ela nos oportuniza um encontro especial com Deus e com o irmão na fé. O ato de peregrinar é uma atitude bíblica. A exemplo disso, vemos no Novo Testemunho que Maria e José peregrinavam a Jerusalém, todos os anos, na Festa de Páscoa. Sem dúvidas que a peregrinação a um Santuário é uma forma de piedade agradável ao Senhor, uma atitude que proporciona a cada romeiro momentos de crescimento espiritual, diálogos íntimos com o Pai. O Santuário de Santa Cruz dos Milagres acolhe cada vez mais romarias, vindas de várias localidades do País. Isso é resultado de um grande trabalho de evangelização que conta com sua participação. Cada romeiro cadastrado na Campanha Romeiros de Santa Cruz abraça conosco essa grande missão de irradiar o amor de Deus pela intercessão da Santa Cruz dos Milagres. Graças a sua fidelidade nas doações, estamos no caminho certo para oferecer o acolhimento ideal a todos que visitam o Santuário para terem uma experiência com a misericórdia do Pai junto à Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para todos nós devotos da Santa Cruz, setembro é, sem dúvidas, um mês de muitas bênçãos e graças, quando celebraremos a festa da Exaltação da Santa Cruz. De 05 a 14 do próximo mês, contamos com a sua ilustre presença em todas as celebrações, louvando e bendizendo a Deus. Serão dias de muitas orações, louvor, penitência, confissões, encontros e fraternidade. Você e sua família são nossos convidados de honra para participar desse momento repleto do Espírito Santo! Venha e traga mais pessoas para partilhar este momento de alegria, amor e muita unção!

Padre Raniery Alencar Moura

Reitor do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres

“Família, Santuário vivo” “Casais cristãos, sejam para o mundo um sinal do amor de Deus”. São João Paulo II. Os sagrados laços do matrimônio despertam no homem e na mulher a vocação ao amor. Por isso, neste mês dedicado às vocações, queremos refletir e reconhecer o valor da vida em família, dom de Deus. Quando o casal está unido ao amor de Deus, ninguém o separa. Por isso, um matrimônio que tem Deus como centro de sua instituição é capaz de superar qualquer desafio ou dificuldade conjugal. O amor que os une deve ser delicado e fecundo, sincero e firmado no temor de Deus, e nada pode ser capaz de desfazer esta certeza. “O que Deus uniu, o homem não separe” (Mc 10,9). O papa São João Paulo II chamava a família de “santuário da vida”. Na união conjugal um deve ajudar o outro a se santificar, estando sempre unidos um ao outro e na aceitação e educação dos filhos.

Todos os anos, desde 1992, celebramos a Semana Nacional da Família, evento anual que integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil. Em nossa arquidiocese, o Santuário de Santa Cruz dos Milagres é destino certo para muitas famílias que peregrinam em gesto de piedade, louvor e devoção. De forma especial, nestes dias 17 e 18 de agosto, acolheremos a 5ª edição da Romaria das Famílias ao Santuário no encerramento da programação da Semana Nacional da Família na Arquidiocese. Participe você e sua família!

Padre Valdiano José de Araújo

Vice-reitor do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres


Notícias do Santuário

Bairros de Santa Cruz dos Milagres acolhem peregrinação da Cruz durante Pré-festejo Animando os preparativos para a Festa da Exaltação da Santa Cruz deste ano, o Santuário de Santa Cruz dos Milagres realiza a Peregrinação da Cruz pelos bairros da cidade de santa Cruz dos Milagres. A programação, com a finalidade de convidar as famílias e comunidades para os festejos em honra à santa padroeira do município, tem início neste dia 18 de agosto, às 19h, com saída da Capela de Santa Helena, no Novo Santuário.

TERÇO DA SANTA CRUZ Credo Pai Nosso Ave Maria , Filha de Deus Pai Ave Maria... Ave Maria, Mãe de Deus Filho Ave Maria ... Ave Maria, Esposa do Divino Espírito Santo Ave Maria...

Mês de agosto com celebrações especiais no Santuário Agosto é também um mês de festa e comemorações no Santuário de Santa Cruz. Celebraremos os 12 anos de sacerdócio de nosso querido reitor, padre Raniery Alencar, neste dia 06 de agosto. Além disso, o vice-reitor do Santuário, padre Valdiano Araújo completará os seus 10 anos de Ordenação sacerdotal no dia 04 deste mês. Serão dias de louvor e glória ao Senhor! Obrigado, padre Raniery e padre Valdiano, pelo testemunho de serviço, amor e oferta de vida ao Reino de Deus!

Campanha Romeiros da Santa Cruz: doações que preparam a Festa 2019 Este mês, em especial, pedimos a sua generosidade para prepararmos a Festa da Exaltação da Santa Cruz, que celebraremos no próximo mês de setembro. A despesa é grande e precisamos de sua ajuda para acolher os milhares de peregrinos que passarão por este Templo Sagrado, no período de 05 a 14 de setembro. Sua doação espontânea, de qualquer valor, nos ajudará em todos os preparativos para bem acolher você, sua família e tantas outras pessoas que nos visitarão nestes dias. Você faz conosco a Festa da Exaltação da Santa Cruz. Juntos somos uma família!

1° Mistério - Contemplamos a agonia de Jesus no Jardim das Oliveiras Nas continhas maiores se diz a oração Ó Cruz, tu és o trono da vitória, fostes a última morada de Nosso Senhor Jesus Cristo na terra. Eras um instrumento de dor, mas tornastes o trono da glória, sinal de salvação. Tu causastes uma chaga no ombro de Nosso Senhor Jesus Cristo e com essa chaga Ele muito sofreu. Em nome dessa chaga, dai-me a graça... Nas continhas menores, em vez das Ave Marias, se diz: Pregado em ti, Cruz, morreu Jesus Cristo para salvar o mundo. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.... 2° Mistério – Contemplamos a flagelação de Jesus 3° Mistério – Contemplamos a coroação de espinhos 4° Mistério – Contemplamos Jesus carregando a cruz 5° Mistério – Contemplamos a crucificação e morte de Jesus Oração: Virgem Mãe, tão Santa e Pura, vendo eu a Tua amargura, possa contigo chorar. Que do Cristo eu traga a morte, sua paixão me conforte, sua cruz eu possa abraçar! Em sangue as chagas me lavem, no peito se gravem para não se apagar. Que a Santa Cruz me proteja, que eu vença a dura peleja e possa do mal triunfar! Vindo, ó Jesus minha hora, por essas dores de agora, no céu mereça um lugar. Salve Rainha


Nome:

F

Ficha de cadastro

Cel: Estado:

Indique mais um devoto a também fazer parte da Campanha Romeiros da Santa Cruz, preenchendo a ficha de cadastro abaixo:

Cidade:

Endereço: (nº/ apto/ bloco)

Aniversário:

CEP:

Bairro:

Tel:

M

CPF:

Email:

Testemunho “Meu filho, João Murilo Campos Araújo Mezzari, teve leucemia com dois anos de idade. Passou seis messes no Hospital São Marcos e mais seis meses e duas semanas internado, na cidade de Cristino Castro. Em meio a esse sufoco, o padrinho dele, Sr. Afonso Rodrigues, fez a promessa para a Santa Cruz pela sua cura. Logo tivemos os resultados. Hoje, ele não sente mais nada, está curado!

Maria Iourânia Campos Araújo João Murilo Campos Araújo Mezzari (Filho) Cristino Castro-PI

AGENDA - AGOSTO 2019 Romaria das Famílias ao Santuário

04

Aniversário ordenação sacerdotal do Padre Valdiano (10 anos)

06

Aniversário ordenação sacerdotal do Padre Raniery (12 anos)

11

Dia dos pais

18a22

14

Celebração da Cruz

23a25

16

Missa da Misericórdia

Domingo

Terça-feira

Envie-nos o seu pedido de oração, rezaremos por suas intenções!

Domingo

Domingo

Sexta-feira

17a18 de Santa Cruz dos Milagres

18

Domingo

31

Sábado

às 19h-Início do Pré-Festejo: Início da Peregrinação da Cruz aos bairros da cidade Tríduo a Nossa Senhora da Paz (Alto Alegre)

Encontro Regional da Caritas (Santa Cruz dos Milagres)

Retiro Espiritual: Espiritualidade da Cruz

Expediente: Informativo mensal da Paróquia Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres Distribuição gratuita e dirigida Bispo: Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho (Arcebispo Metropolitano de Teresina-PI) Reitor: Padre Raniery Alencar Moura Jornalista: Ingrid Monteiro (Amex) – DRT 3595/CE

Fundado em Janeiro 2017

Diagramação: Daniel Ramos (Amex) Fotos: Mario Jorge e Liana Nunes. Foto de Capa: Gabriel Paulino Colaboradores: Padre Valdiano José de Araújo, Lidiane Marques, Cosme Pereira da Silva. Impressão: Casa da Arte (Teresina-PI) Tiragem: 3.500 exemplares

Assessoria: Amex - Comunicação, Marketing e Fundraising amexassessoria.com

Profile for Santuário de Santa Cruz dos Milagres

Agosto/2019  

Agosto/2019  

Advertisement