Page 1

Informativo

Ano 3 - Julho/ 2019

Paróquia Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres Arquidiocese de Teresina-PI

“A HUMANIDADE NÃO ENCONTRARÁ A PAZ ENQUANTO NÃO SE VOLTAR, COM CONFIANÇA, PARA A MINHA MISERICÓRDIA”. (DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA, 300)


O amor misericordioso do Pai! Deus, em Sua infinita bondade e misericórdia, “amou tanto o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16). Jesus veio e se deu no alto da Cruz como sinal concreto e encarnado do amor de Deus por cada um de nós. Em Cristo, nosso Salvador e Redentor que tira o pecado do mundo (Jo 1, 29), encontramos a manifestação perfeita da misericórdia do Pai. Apesar da limitação de nosso pecado, a misericórdia é o que nos une a Deus, porque é ela que abre o nosso coração à esperança de sermos amados para sempre. A misericórdia do Pai é o olhar atento sobre todo aquele que sofre, que padece, marcado pelas feridas do mundo, da solidão, dos vazios, da morte espiritual. Misericórdia é o ato último e supremo pelo qual Deus vem ao nosso encontro. Deste modo, não se pode compreender a misericórdia de Deus senão a partir de uma experiência pessoal com Jesus Cristo. A cada missa, romaria, celebração, confissão, momentos de louvor e adoração temos a oportunidade de sermos como acolhidos verdadeiramente por um Pai que nos ama e nos vê além de nossas faltas, de nossos pecados. E como o filho pródigo que retorna à Casa do Pai, retornamos também nós aos braços Daquele que nos ama profundamente, sem limites e distinção. “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lc 6, 37). O Pai é a fonte e o modelo da misericórdia, e nós somos enviados a amar ao próximo com o mesmo amor pelo qual somos amados. Vivencie conosco essa experiência! O Santuário de Santa Cruz dos Milagres celebra todos os meses a Missa da Misericórdia. O Senhor quer derramar graças especiais sobre a sua vida. Traga sua família, participe conosco!

Descanso no Senhor! “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso” (Mt 11,28). Estamos em julho, mês conhecido pelas férias escolares, pelo descanso encerrando a primeira etapa do ano. Como cristãos, sabemos que descansar é realmente permitir que a alma e o coração repousem. Renovar nossas forças para nos darmos mais ao Senhor. No sétimo dia, Deus concluiu toda a obra que tinha feito e repousou. Deus abençoou o sétimo dia e o santificou (Gn 2,1-4). O Santo Padre, o Papa João Paulo II, ensina na Carta Apostólica Dies Domini (Dia do Senhor), que Deus estava criado o dia do descanso, o dia separado para o louvor ao Criador. Neste mundo, por mais que busquemos uma vida cômoda e tran-

quila, não a encontraremos, pois somente descansaremos verdadeiramente em Deus. No Reino dos Céus, encontraremos o nosso repouso para sempre. Por isso, neste mês de julho, faço um convite especial: Peregrine ao Santuário de Santa Cruz dos Milagres e, aqui, faça uma experiência de repouso e descanso no Senhor. Rezar louvando, cantar a glória de Deus, tudo isso é fonte de repouso no Senhor!

Padre Valdiano José de Araújo

Vice-reitor do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres

Fique por dentro!

Padre Raniery Alencar Moura

Reitor do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres

O Terço da Divina Misericórdia foi ditado por Jesus a Santa Faustina no ano de 1935. Durante suas revelações sucessivas, Jesus mostrou o valor e a eficácia desta oração. O próprio Jesus recomendou a Santa Faustina: “Minha filha, exorta as almas a rezarem esse Terço que te dei”. E prometeu: “Pela recitação deste Terço agrada-Me dar tudo o que Me peçam”. (Diário, n.1731)


Notícias do Santuário

Santuário acolhe Romaria das Famílias Dizimistas durante Semana Missionária Julho é um mês especial para o Santuário de Santa Cruz dos Milagres com a programação da Semana Missionária do Dízimo. De 01 a 07 deste mês, atividades com visitas missionárias e missas nos bairros são realizadas com o objetivo de conscientizar as famílias de Santa Cruz para a importância da missionariedade e oferta do Dízimo. No próximo dia 07 de julho, o Santuário acolhe a Romaria das Famílias Dizimistas da Arquidiocese de Teresina. Mais informações no site do Santuário: santuariodesantacruzdosmilagres.com

Santuário celebra Missa pelos Romeiros de Santa Cruz O Santuário de Santa Cruz dos Milagres celebra, neste mês, a Missa dos Romeiros de Santa Cruz. Uma ação de graças a Deus pela vida e intenções de cada um dos benfeitores do Santuário. A programação acontece neste dia 28 de julho, às 09h, no Novo Santuário. Organize sua romaria e venha vivenciar conosco a Eucaristia, fonte e ápice da vida cristã.

Campanha Romeiros de Santa Cruz: O amor que gera comunhão!

Partilhar é uma forma de se doar ao outro, de proclamar o amor de Deus e também é uma importante forma de evangelizar. A Campanha Romeiros de Santa Cruz surgiu com esse principal propósito. Através de nossa partilha,

Deus realiza verdadeiros milagres. A exemplo disso temos uma das passagens mais conhecidas do Evangelho, o milagre da multiplicação dos pães e peixes feito por Jesus, às margens do Lago da Galileia. A partilha do alimento para aquela multidão partiu da confiança em estar com o Senhor, esperar e confiar Nele. Assim como a multidão foi saciada pelo alimento multiplicado, Deus quer nos saciar por meio de nossa fidelidade e amor à Sua Palavra, à Sua Igreja. Reafirme o seu compromisso de amor como Romeiro de Santa Cruz! Na oração e na partilha, contemplemos verdadeiros milagres em nossas vidas!

Como rezar o Terço da Misericórdia? 1 - Fazer o sinal da cruz (Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.). 2 - Pai Nosso. 3 - Ave Maria. 4 - Credo 5 - Nas contas grandes, reza-se: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro. 6 - Nas 10 contas menores, reza-se: Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. 7 - Ao final do terço, reza-se: Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.


Nome:

F

Ficha de cadastro

Cel: Estado:

Indique mais um devoto a também fazer parte da Campanha Romeiros da Santa Cruz, preenchendo a ficha de cadastro abaixo:

Cidade:

Endereço: (nº/ apto/ bloco)

Aniversário:

CEP:

Bairro:

Tel:

M

CPF:

Email:

Testemunho “Agradeço a Deus e à Santa Cruz pela cura de um câncer de segundo grau no meu intestino. Graças uma promessa que minha nora fez, pedindo por minha saúde, fui curada no ano de 2016 e nem precisei ser submetida à quimioterapia e radioterapia. Esta é a terceira vez que venho ao Santuário realizando a minha romaria em agradecimento por esta graça em minha vida”. Francisca Neile Mesquita Colares Teresina/PI

AGENDA - JULHO 2019

01 a 07 07 Domingo

Envie-nos o seu pedido de oração, rezaremos por suas intenções!

14 Domingo

27

Semana Missionária do Dízimo (Bairros da Cidade) Romaria das Famílias Dizimistas do Santuário (Novo Santuário) Missa da Misericórdia – 19h (Igreja Matriz)

Sábado

Retiro Espiritual: Espiritualidade Vocacional (Aberto à Comunidade) 15h às 17h (Salão Paroquial)

28

Missa com Benfeitores do Santuário – 9h (Novo Santuário)

Domingo

Expediente: Informativo mensal da Paróquia Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres Distribuição gratuita e dirigida Bispo: Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho (Arcebispo Metropolitano de Teresina-PI) Reitor: Padre Raniery Alencar Moura Jornalista: Ingrid Monteiro (Amex) – DRT 3595/CE Diagramação: Daniel Ramos (Amex)

Fundado em Janeiro 2017

Fotos: Lidiane Marques. Foto de Capa: Gabriel Paulino Colaboradores: Padre Valdiano José de Araújo, Lidiane Marques. Impressão: Casa da Arte (Teresina-PI) Tiragem: 3.500 exemplares

Assessoria: Amex - Comunicação, Marketing e Fundraising amexassessoria.com

Profile for Santuário de Santa Cruz dos Milagres

Julho/2019  

Julho/2019  

Advertisement