Page 1

Informativo

Ano 2 - Outubro / 2018

Parรณquia Santuรกrio Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres Arquidiocese de Teresina-PI

MรƒE APARECIDA, RAINHA DO BRASIL!


Romeiros de Santa Cruz comprometidos com a missão! Iniciamos este mês de outubro motivados pelo convite que a Igreja nos faz sobre a necessidade da missão, em anunciar a Salvação, que nos é dada pelo conhecimento de Jesus Cristo. O anúncio do Evangelho é importante, urgente, e todos nós somos protagonistas deste mandato apostólico do próprio Senhor Jesus. Ser missionário é uma tarefa de todo o batizado, razão única de nossa felicidade. A fé em Deus, por meio de um amor profundo e pessoal a Jesus Cristo, é o fundamental para a vida do missionário. Se não houver fé, não há missão. Neste sentido, a missão nasce e cresce aos pés da Cruz. Missão, cruz e missionário devem formar um trio inseparável assim como foi na vida de Jesus. Portanto, o Santuário de Santa Cruz dos Milagres é este grande oásis, em que nos possibilidade uma experiência de revigoramento de nossa fé para seguirmos com nossa missão evangelizadora. Aqui, assim como a fonte do Olho d’água jorra água em abundância mesmo em tempo de seca, a Cruz nos dá esperança e confiança em Deus mesmo quando estamos passando por problemas e dificuldades, pois simboliza a vitória de Cristo sobre o nosso pecado, a Ressurreição que vence a morte. Todo devoto de Santa Cruz é missionário! Eu e você, como cristãos batizados, temos por missão levar a Palavra de Deus e anunciar a pessoa de Jesus Cristo a todos os povos. Seja você esse instrumento de Deus, difundido a devoção da Santa Cruz. Convido você a ser missionário em sua casa, no trabalho e na comunidade em que vive, assumindo o compromisso de cristão, vivendo e transmitindo a boa-nova da paz, da justiça, do amor, do perdão, da fraternidade e da acolhida!

Virgem Aparecida, nossa mãe e padroeira! Outubro é o mês de homenage- através de um fiel seguimento ao armos Nossa Senhora Aparecida, pa- seu Filho Jesus Cristo. Maria é, por excelência, o modroeira do Brasil. Esta devoção nos oferece um exemplo bem particular delo completo das virtudes a ser sobre o abandono e a confiança em seguido por todos os cristãos que Deus, quando três pescadores, após desejam alcançar a santidade e inúmeras tentativas sem sucesso à salvação em Cristo na vida eterprocura de peixes no Rio Paraíba do na. Por isso, com bastante júbilo, Sul, lançam as redes nas águas e apa- celebraremos este dia 12 de ounham o corpo da imagem de Nossa tubro, dedicado à Nossa Senhora Senhora da Conceição sem a cabeça Aparecida com programação ese, posteriormente, apanham a cabe- pecial em nosso Santuário a partir ça da mesma imagem nas águas tur- das 07h30. A Devoção a Nossa vas do rio. Daí em diante, os peixes Senhora Aparecida nos faz senchegaram em abundância para os tir verdadeiros filhos. Apresente suas necessidades à Mãe do Saltrês humildes pescadores. Quantas vezes, em nossas vidas, vador! Celebre conosco! quando nos abandonados e confiamos nas promessas de Deus, somos surpreendidos com tantas graças e bênçãos milagrosas como aqueles três pescadores. A presença e maternidade da Virgem Maria, celebrada, no Brasil, com o título Nossa Senhora Aparecida, possibilita que nos abandonemos nas mãos de Padre Valdiano José de Araújo Deus e em Seu amor. Ela nos apon- Vice-reitor do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres ta a este caminho de santidade,

Fique por dentro!

Dia das crianças – 12 de outubro

Padre Raniery Alencar Moura

Reitor do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres

O Dia das crianças é uma data comemorativa celebrada anualmente em todo o mundo em diversas datas. No Brasil, a data é celebrado no dia 12 de outubro, desde o ano de 1920. A ONU reconhece o dia 20 de novembro como o Dia Mundial da Criança, por ser a data em que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989.


Fé e devoção marcam Festa da Exaltação da Santa Cruz no Santuário A Festa da Exaltação da Santa Cruz, que este ano teve por tema “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”, contou com a participação de milhares de romeiros, os quais, entre os dias 05 a 14 de setembro, peregrinaram até Santa Cruz dos Milagres para em uma verdadeira manifestação de fé e devoção. O Santuário de Santa Cruz dos Milagres contou com uma programação diversificada, enfocando a riqueza do leigo para a Igreja Um dos pontos altos da programação consistiu na Renovação das promessas batismais, que consistiu num momento de encontro com os afilhados e afilhadas da Santa Cruz. O evento contou com a presença do Arcebispo de Teresina-PI, Dom Jacinto Brito. O Santuário de Santa Cruz dos Milagres, em nome de seu reitor, padre Raniery Alencar, agradece a todos que participaram do festejo, sobretudo aos leigos da Paróquia, pelo zelo e dedicação para a realização de uma bonita e abençoada festa. Confira os principais momentos!

Testemunho “Há 16 anos, venho em romaria ao Santuário de Santa Cruz dos Milagres e isso para mim é uma grande graça, pois eu mesma havia pedido a Santa Cruz para que me ajudasse a vir todos os anos para cá, trazendo os meus filhos. Já alcancei inúmeras graças pela sua intercessão, mas vejo que a principal é, embora as dificuldades, eu conseguir fazer a minha romaria. Hoje, além de meus filhos, trago também outras pessoas para participarem da Festa. Enquanto eu for viva, quero fazer minha romaria a este lugar abençoado por Deus!”

Sônia Maria da Rocha Silva Teresina-PI

“Sou afilhado de Santa Cruz há 71 anos. Quando nasci, meus pais me batizaram e deram por madrinha a Santa Cruz dos Milagres. Para mim é motivo de satisfação e felicidade muito grande, tê-la com madrinha. Tenho certeza que isso mudou a minha vida. Passei essa devoção a meus filhos. Hoje, eu venho aqui todos as festas para vivenciar estes dias de programação. Passei também a participar da Campanha Romeiro de Santa Cruz, pois eu quero que outras pessoas conheçam este Santuário e esta devoção que faz parte de minha vida”.

Francisco Antônio de Souza Aroazes-PI


Nome:

F

Ficha de cadastro

Cel: Estado:

Indique mais um devoto a também fazer parte da Campanha Romeiros da Santa Cruz, preenchendo a ficha de cadastro abaixo:

Cidade:

Endereço: (nº/ apto/ bloco)

Aniversário:

CEP:

Bairro:

Tel:

M

CPF:

Email:

AGENDA OUTUBRO/2018 02 19h - Abertura do mês missionário: Envio dos missionário (Igreja Matriz)

01 a 07 16h - Semana Nacional da Vida (Salão Paroquial)

12 Festa de Nossa Senhora Aparecida: 07h30 – Procissão com as crianças saindo da Igreja Matriz até o Novo Santuário. Em seguida, café compartilhado. 09h – Santa Missa (Novo Santuário)

14 Missa em honra a Santa Cruz dos Milagres

28 09h – Bênção dos estudantes e das canetas (ENEM) - (Novo Santuário) 19h – Encerramento do Mês missionário (Igreja Matriz)

AGENDA NOVEMBRO/2018 11 Encontro dos Santos

Envie-nos o seu pedido de oração, rezaremos por suas intenções!

Aos domingos, acompanhe a transmissão da Santa Missa diretamente do Santuário de Santa Cruz dos Milagres. Sintonize! Todo domingo, às 09h: Rádio Carisma FM 93.5 (www.comunidadecarismas.com.br) No 2º domingo do mês, Às 07h: Rádio Pioneira FM 88.7 (www.radiopioneirathe.com)

Expediente: Informativo mensal da Paróquia Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres Distribuição gratuita e dirigida Bispo: Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho (Arcebispo Metropolitano de Teresina-PI) Reitor: Padre Raniery Alencar Moura Jornalista: Ingrid Monteiro (Amex) – DRT 3595/CE Diagramação: Daniel Ramos (Amex)

Fundado em Janeiro 2017

Fotos: Lidiane Marques, Vu Moreira e Orlando Berti, Gabriel Paulino Colaboradores: Padre Valdiano José de Araújo, Angela Santos (Amex), Elaine Franco (Amex), Lidiane Marques, Cosme Pereira. Impressão: Casa da Arte (Teresina-PI) Tiragem: 3.500 mil exemplares

Assessoria: Amex Assessoria de Marketing Executivo. Tel.: (12) 3133-2890

Profile for Santuário de Santa Cruz dos Milagres

Outubro/2018  

Outubro/2018  

Advertisement