Janeiro/2022

Page 1

Informativo

Ano 8 - Janeiro / 2022

Paróquia Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres Arquidiocese de Teresina-PI

Aniversário do Santuário de Santa Cruz dos Milagres: Lugar onde Deus manifesta a Sua glória e misericórdia!


ANIVERSÁRIO DO SANTUÁRIO: 06 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO E ACOLHIDA! O Santuário de Santa Cruz dos Milagres vive um tempo especial de festa. Celebramos 06 anos de dedicação deste Templo Sagrado neste início do ano de 2022, rendendo graças a Deus por toda a missão de evangelização, romarias, peregrinações, acolhida, fé e devoção ao longo desses anos. Santuário é lugar da memória, da ação poderosa de Deus, de oração, de fortalecimento da fé entre cada um dos que creem. Mas que tudo o Santuário é o lugar do encontro com Deus e com os irmãos, com a comunidade. É local também da partilha do banquete da Eucaristia e da Palavra, de troca de experiências e testemunhos de vida. É local da alegria do encontro, em celebrar a reconciliação e reanimar a esperança. A devoção da Santa Cruz que perpassa gerações entre o povo piauiense, bem como a missão evangelizadora do Santuário se entrelaça com a história dos fiéis devotos. Ao longo desses anos, quantas manifestações de fé, expressões de gratidão a Deus diante de graças alcançadas que marcam a espiritualidade deste lugar. Somos gratos por tamanha generosidade daqueles fiéis, que contribuem tanto espiritual quanto material, e que se encontram profundamente vinculadas à missão deste Santuário. Você faz parte dessa história, por isso muito obrigado por caminhar conosco! Junte-se a nós no Santuário de Santa Cruz dos Milagres, lugar onde Deus manifesta a Sua glória e misericórdia!

BATISMO E ENVIO À MISSÃO! Com a Festa do Batismo do Senhor, celebrada no domingo depois da Epifania, encerramos o ciclo natalino. Às margens do Rio Jordão, Jesus foi ungido com o Espírito Santo como o Messias, o Cristo. O Pai apresenta e manifesta a Israel o Salvador que Ele nos deu. “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”! (Mt 3,17). Ao ser batizado por seu primo João Batista, Jesus começa publicamente a sua evangelização, o anúncio do Evangelho. Jesus é anunciado como o Filho amado, ungido pelo Espírito Santo para iniciar a sua missão. Nós também, ao sermos batizados, somos colocados em missão, pois recebemos o envio do Espírito Santo, participando da missão de Cristo em inaugurar o Reino de Deus nesta terra.

Nesta festa do Batismo do Senhor, cabe a nós pedirmos a graça a Deus que renovar o nosso batismo para sermos pessoas novas, restauradas pelo Espírito Santo. “Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus”. (João 3, 5). Renovados em uma vida nova, assumamos, pois, o nosso chamado com alegria em sermos discípulos e missionários de Jesus Cristo.

Padre Delcimar dos Santos Silva Vigário Paroquial

O SEU PRESENTE AO SANTUÁRIO! Dê o seu presente ao Santuário de Santa Cruz neste mês de seu aniversário. Indique alguém para participar da Campanha Romeiros de Santa Cruz. Junte-se a nós na missão de trazer novos fiéis para a nossa Família. A sua doação cuida, mantém e amplia toda a estrutura do Santuário e a nossa evangelização.

Padre Raniery Alencar Moura

Reitor do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres

AJUDE-NOS. Cadastramento pelo WhatsApp (86) 98192-2739.


SANTUÁRIO DE SANTA CRUZ DOS MILAGRES:

MOMENTOS ESPECIAIS Neste 6º aniversário do Santuário de Santa Cruz dos Milagres, fazemos memória de seis dos muitos momentos especiais vivenciados neste Templo Sagrado, lugar de fé, romaria, acolhida. Confira!

CAMPANHA ROMEIROS DA SANTA CRUZ: Movimento Mães que Oram pelos Filhos chega ao Santuário de Santa Cruz dos Milagres.

Padre Eduardo Dougherty, fundador da TV Século 21, celebra Santa Missa no Santuário.

Acolhida da imagem peregrina da Santa Cruz durante Missa em Teresina-PI.

Coroação de Nossa Senhora no Santuário.

Inauguração do Campanário.

Construção de banheiros para os romeiros no Santuário.

EVANGELIZAÇÃO QUE MANTÉM O SANTUÁRIO A Campanha Romeiros da Santa Cruz proporciona ao Santuário da Santa Cruz dos Milagres obras que são construídas pelo amor e solidariedade dos fiéis devotos. Durante todo o ano, manutenções, reformas e obras são realizadas em prol da evangelização, graças à colaboração dos romeiros que ajudam a manter e conservar o Santuário. Com a doação de cada devoto, o Santuário visa sempre acolher todos os visitantes com a missão de proporcionar o sentimento de bem-estar, tranquilidade, espiritualidade e paz, onde cada fiel possa conversar e sentir a presença de Jesus. Por meio das doações de qualquer valor destinadas através da Campanha, o Santuário consegue honrar com as despesas ordinárias para a manutenção de todo o complexo do Santuário. Além disso, importantes obras já foram concluídas e outras são sonhadas pelo Santuário a fim de oferecer conforto e boa acolhida a seus visitantes.


ORAÇÃO PARA CELEBRAR A EPIFANIA DO SENHOR EM FAMÍLIA Senhor Jesus, que a exemplo dos Magos do Oriente, vamos também nós frequentemente adorar-te em tua Casa que é o Templo e não vamos jamais com as mãos vazias. Que te levemos o ouro de nossas ofertas, o incenso de nossa oração fervorosa, e a missa dos sacrifícios que fazemos para permanecer fiéis a Ti, e que te encontremos sempre junto a tua Mãe Santíssima, Maria, a quem queremos honrar e venerar sempre como Tua Mãe e nossa. Amém. Pode-se também acrescentar alguns pedidos e, para concluir, reza-se um Pai Nosso, uma Ave Maria e três vezes o Glória. Todos concluem dizendo: “Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém”.

AGENDA ANIVERSÁRIO DO SANTUÁRIO 06 anos de evangelização e acolhida Horários da Santa Missa: 07h, 09h, 11h e 19h. Celebre conosco você também!

Fonte: acidigital.com

SANTA CRUZ EM SUA CASA! Participe conosco da Santa Missa, todos os dias, às 9h, pelo Youtube: Santuário de Santa Cruz dos Milagres Oficial

Expediente:

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS: @santuariosantacruzdosmilagres e @pe_raniery Santuariodesantacruz.milagres Santuário de Santa Cruz dos Milagres Oficial

Informativo mensal da Paróquia Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres Fundado em Janeiro 2017 Distribuição gratuita e dirigida Bispo: Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho (Arcebispo Metropolitano de Teresina-PI) Reitor: Padre Raniery Alencar Moura Jornalista: Ingrid Monteiro (Amex) – DRT 3595/CE

Diagramação: Daniel Ramos (Amex) Fotos: rquidiocese de Teresina. Colaboradores: Lidiane Marques, Cosme Pereira da Silva. Impressão: Casa da Arte (Teresina-PI) Tiragem: 3.500 exemplares Assessoria: Amex - Comunicação, Marketing e Fundraising amexassessoria.com