
1 minute read
OBRIGADO, SÃO MIGUEL.
from Espiral 109
by rui_parreira
Éa
hora. Sempre ansiamos por este momento, estudamos o rumo a seguir e estamos (quase) prontos a zarpar para outros caminhos.
Advertisement
Foram oito anos no colégio, sete dos quais vimos jovens, como nós, partir. Sabíamos que o tempo se iria encarregar de nos trazer o mesmo destino, mas saber que finalmente chegou é avassalador e imerge-nos num mar de emoções que, quase de certeza, todos os finalistas partilham.
Emúltimo, o medo. Somos Miguelistas rotineiros há quase uma década. Saber que para o ano não haverá mais, é saber estar entregue às nossas escolhas. Mas é enleados em toda esta incerteza que nos apercebemos que mais importante que o destino que buscamos, é a viagem que levamos.
Anossa
a saudade. É impossível não antever as saudades de um colégio que nos fez sentir em casa, que foi a nossa casa e que, dadas as circunstâncias, o deixará de ser. Quer sejam os amigos, os professores, as aulas, os intervalos... tantos os dias que apenas poderão ser revisitados em memória.
Primeiro
Depois a nostalgia. É neste momento de despedida que nos recordamos de histórias “antigas” que guardamos no coração. Tempos em que jogávamos à apanhada no segundo ciclo, íamos comer chocolates ao bar, entre tantas outras que tiveram como palco as paredes despidas que tão unicamente caracterizam o espaço familiar a que nos moldamos e esperamos ter moldado. Lembrar-nos-emos sempre do pequeno monte que nos habituámos a subir todas as manhãs.
viagem foi repleta de bons mentores, cujas mãos ajudaram a trilhar este caminho e cujos ensinamentos levaremos para onde quer que decidamos continuá-lo. Sabemos que deram o seu máximo para podermos dar o nosso e serão sempre recordados com carinho.
Poucas
palavras nos restam, apenas um “Obrigado, São Miguel”. Agradecemos-te pelo conhecimento, agradecemos-te pelas amizades, agradecemos-te pelos valores e, acima de tudo, agradecemos-te por nos veres partir, mantendo a casa no monte imponente, a que sabemos poder retornar.
Não sabemos o que o futuro nos espera, mas sabemos que no Colégio de São Miguel fomos felizes.