
1 minute read
Projeto Cozinhalimento é inaugurado em PG
from O Regional PG
As instalações do Projeto Cozinhalimento, do Governo Estadual, foram entregues na terça-feira (28), na sede do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. A iniciativa é uma parceria dos governos do Município e do Estado para ofertar cursos de capacitação e geração de renda, voltados à segurança alimentar. As aulas estão previstas para começar em breve, assim que os professores receberem as capacitações.
O projeto foi instalado no espaço da Cozinha Experimental. Com a parceria, novos utensílios foram adquiridos, desde talheres e bandejas, a batedeiras, liquidificadores, mesas de manipulação de alimentos, fornos, entre outros. Assim que os professores forem capacitados, serão iniciados os novos cursos no local.
Advertisement
De acordo com a coordenadora de Segurança Alimentar da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Estado, Vanuzia Teixeira, o Projeto Cozinhalimento, não é apenas para cursos, mas sim uma cadeia de serviços mais
PRAIA GRANDE | Social ampla. “Eu tenho certeza que aqui em Praia Grande vai somar aos programas que a Cidade já oferece na política de segurança alimentar do Município”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, destacou que a inauguração do Programa Cozinhalimento colabora com o trabalho que o Município já realiza ao longo de vários anos. “Por aqui já tivemos aulas do Senac, Sebrae, mudamos a vida de muitas pessoas. Tantos depoimentos bonitos temos de pessoas que a partir do que aprenderam conseguiram gerar renda extra em casa”.
Para a prefeita Raquel Chini, a instalação do Projeto na Cidade é uma continuidade do trabalho de Maruca nos últimos anos. “Dá muito orgulho para a gente e alegria essa sensação de estar fazendo a coisa certa. São muitas histórias de pessoas que se tornaram pequenos empresários e empreendedores. Nossa Cidade busca qualificar as pessoas, capacitá-las para que tenham muito sucesso”.
Projeto - O Cozinhalimento, da Secretaria de Agricultura de SP em parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), promove a instalação de cozinhas profissionais para capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e de incentivo à geração de renda.
Cozinhas industriais completas são destinadas aos municípios paulistas, em parceria visando fortalecer, entre outros, os cursos profissionalizantes.