6.Bomba de pregos Uma bomba de pregos é constituída apenas de pavil, explosivo primário (TNT, nitroglicerina) ou secundário como pólvora (bem compactada em algum tubo, de preferência metálico), além de pregos ou estilhaços que aumentem seu potencial letal.
7.Bomba de desodorante De todos os explosivos caseiros e improvisados, a bomba de desodorante é de fato a mais barata e simples, porém não é a mais eficaz, ainda que cause queimaduras e feridas causadas por estilhaços. O método é muito simples, basta comprar duas unidades de desodorante spray e juntálos com fita isolante. Acople uma bombinha nº 4 ou 6, de forma que exploda as duas latas ao mesmo tempo. Uma bola de fogo será gerada após a explosão, causando queimaduras e possíveis feridas de estilhaços da lata.
8.Morteiros Os canhões são armas de fogo extremamente potentes, utilizadas há séculos em inúmeras guerras, modificados e alterados ao longo do tempo, tomando a forma do que hoje conhecemos por morteiro.
O morteiro é basicamente constituído de um material propulsor aceso com pavil ou eletricidade, seguido de um projétil (ou projéteis). No caso do guerrilheiro urbano, a opção mais viável é um modelo portátil de mão, no qual o revolucionário poderá facilmente se locomover e mirar. Lembrese que o potencial letal de um morteiro caseiro é extremamente alto, exigindo treino e muita cautela para sua utilização. Devido à esse alto potencial letal, podemos comparar os morteiros com espingardas calibre 12 caseiras, se utilizarmos estilhaços metálicos ou pregos como projéteis.