Test Rider n.9

Page 21

Na ga

rupa

Por Cláudia Ramos

Mesmo com as pernas bem posicionadas, o assento da garupa fica muito alto e o ponto de equilíbrio fica mais complicado. A suspensão a gás na traseira é firme, mas não chega a ser desconfortável. A grande vantagem é que com a Ninja 1000 você chega rápido em qualquer local. Cláudia Ramos é motociclista desde os anos 1980. Anda na garupa de motos antes mesmo de nascer

A força de sobra em qualquer marcha torna a moto muito agradável de rodar tranquilamente. estão bem posicionadas e deixam as pernas confortáveis. O corpo do piloto fica levemente inclinado para frente e os braços em posição relaxada.

mola na horizontal que fica bem a vista. Além de eficiente, transmite muita agressividade ao visual.

As suspensões priorizam o conforto. Na dianteira tem garfo telescópico invertido com um curso de 41mm, que reduz com eficiência os trancos nos braços e na traseira o monoamortecimento a gás com a

Destaque também para o câmbio de seis velocidades, que tem engates suaves e precisos. Ainda bem que a Ninja 1000 quase não exige trocas de marchas, pois a embreagem é um pouco pesada.

Pela vocação touring, o banco da garupa poderia ter um pouco mais de conforto

O modelo testado veio equipado com o sistema de freios ABS, que realiza com perfeição o difícil trabalho na hora de reduzir ou parar a moto, que ultrapassa os 250km/h. A Kawasaki Ninja 1000 está disponível na cor verde e o preço sugerido pelo fabricante é R$ 51.990 21 com ABS.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.