Revista Saúde Cuiaba - Edição 15 - 08/2018

Page 54

Gluteoplastia O contorno corporal esta cada vez mais valorizado, principalmente em países tropicais como o Brasil, onde há grande exposição do corpo. A gluteoplastia é um procedimento que busca a melhora do contorno corporal valorizando a região glútea, dando mais destaque a essa região. A procura por esse procedimento vem crescendo a cada dia.

DR. ISMAEL C. WISNIESKI CRM/MT 3985 CIRURGIA GERAL - RQE 2480 CIRURGIA PLÁSTICA - RQE 2481 • Graduação em Medicina pela UFMT; • Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital de Urgência de Goiânia - HUGO; • Residência Médica em Cirurgia Plástica pelo Instituto Dr. José Frota -IJF em Fortaleza - CE; • Médico Cirurgião Plástico do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá no Centro de Tratamento de Queimaduras - CTQ

A falta de projeção das nádegas pode ser decorrente de pouco desenvolvimento da musculatura, de pouco tecido adiposo ou mesmo de má qualidade da pele no local. Inúmeras substâncias já foram introduzidas na região, na tentativa de realçar o contorno das nádegas, como a própria gordura da paciente, conhecido como lipoenxertia, assim como outras substâncias sintéticas, porém, todas com resultados limitados. O implante de silicone na região glútea é a que proporciona um melhor resultado, com uma aparência mais natural. Assim como nos implantes mamários, as próteses de glúteo também apresentam vários formatos, sendo o formato ovalado o

mais utilizado. As próteses são texturizadas ou de poliuretano com gel de silicone altamente coesivo e são mais rígidas e grossas em relação às próteses mamárias. O procedimento é realizado sob anestesia geral ou epidural, devendo a melhor técnica anestésica ser discutida com o anestesista assistente. O implante pode ser posicionado abaixo, dentro ou acima do músculo Glúteo Máximo, porém, o que confere um resultado mais natural é a posição intramuscular (dentro do músculo). É comum a paciente ficar com dreno nos primeiros dias da cirurgia, sendo retirado com 7 a 10 dias com a drenagem, apresentando um volume reduzido. No pós-operatório, é importante que siga rigorosamente as recomendações do cirurgião, como usar vestimenta apropriada compressiva por, no mínimo, 30 dias. Dormir de bruços por 10 dias, evitar sentar-se por períodos prolongados, evitar esforços físicos, entre outras. Uma informação de extrema importância para quem se submeteu ou irá se submeter a esse procedimento, é que depois da colocação do implante, não é mais permitida a aplicação de injeções ou vacinas nas nádegas.

O implante pode ser posicionado abaixo, dentro ou acima do músculo, Glúteo Máximo, porém, o que confere um resultado mais natural é a posição intramuscular (dentro do músculo). É comum a paciente ficar com dreno nos primeiros dias da cirurgia, sendo retirado com 7 a 10 dias com a drenagem, apresentando um volume reduzido.

54

Revista Saúde | Agosto . 2018 | rsaude.com.br

MAIS INFORMAÇÕES CONSULTE NOSSO GUIA DAS PÁGINAS 8 A 15


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.