É com imensa alegria que comemoramos o 1º ano da Revista
Digital Pet Brasil ! Esta edição especial marca um ciclo de crescimento, aprendizado e conexão com nossos leitores, parceiros e o universo pet. Foi um ano dedicado a trazer informações relevantes, curiosidades e temas que reforçam a importância dos animais de estimação. Evoluímos não apenas na qualidade e abrangência do conteúdo, mas também no compromisso com o segmento pet. Estamos orgulhosos de ter nos tornado fonte confiável de informações para tutores, profissionais e amantes dos animais.
Nesta edição, nossa capa pergunta: Você já comemorou o aniversário do seu pet? Cada vez mais, os tutores buscam formas criativas de festejar a vida de seus melhores amigos.
Trazemos dicas e inspirações para você!
Agradecemos imensamente ao leitor que está conosco Que esta edição seja uma celebração conjunta e uma reflexão sobre a convivência com nossos amados companheiros
Nossos agradecimentos, Editor Geral
Flávio Nobre
NESTA edição
1º ERRO: Muitos tutores utilizam bolinhas de vidro, fitas adesivas e outros itens que podem ser acessíveis, mas também perigosos para os gatos. Opte por enfeites de plástico, tecido ou madeira, bem afixados na árvore, sem riscos de cair ou saltar!
2º ERRO: Usar plantas populares no Natal, como a bicode-papagaio, o visco e o azevinho, mas que são tóxicas para os gatos e podem causar vômitos ou diarreia se ingeridos
Substitua as plantas reais por versões artificiais em plástico, mantendo as reais fora do alcance dos felinos
3º ERRO: Deixar cabos e fios elétricos expostos na iluminação das luzes de pisca-pisca, por exemplo. Use protetores para os fios ou canaletas para escondê-los. Desligue as luzes quando não estiver supervisionando os gatos ou mesmo sprays repelentes nos cabos.
4º ERRO: Compartilhar a ceia com os gatos, ou mesmo outros animais de estimação Chocolate, uvas, cebolas e alimentos temperados podem ser tóxicos. Ofereça petiscos, disponíveis em lojas especializadas.
4º ERRO: Ignorar o estresse gerado nos gatos pela rotina de festas, por conta da casa cheia de convidados, mudanças na decoração e barulhos, como música alta e fogos de artifício
Garanta algum lugar tranquilo para o gato, com arranhadores, brinquedos, petiscos, uma cama confortável e acesso a caixa de areia.
ANIVERSÁRIO DE PET
A conexão emocional explica o A conexão emocional explica o A conexão emocional explica o investimento em festas cada vez investimento em festas cada vez investimento em festas vez mais elaboradas, com decorações mais elaboradas, com decorações mais elaboradas, com decorações temáticas, bufês especializados e temáticas, bufês especializados e temáticas, bufês especializados e até mesmo serviços de fotografia até mesmo serviços de fotografia até mesmo serviços de fotografia profissional. profissional. profissional.