Revista Pack 176 - Abril 2012

Page 29

Setor de latas de aço não para de investir O objetivo é atender a expansão da indústria brasileira de tintas imobiliárias que responde por 95% dos negócios do segmento

C

om o mercado brasileiro da construção civil aquecido, a indústria de tintas imobiliárias também segue crescendo a todo vapor. os grandes números dão conta da importância desse negócio. Esse segmento responde por 80% do volume total produzido pelo setor de tintas (1,398 bilhão de litros) e 63% do seu faturamento (Us$ 4,5 bilhões), segundo dados da associação Brasileira dos Fabricantes de tintas (abrafati).

na carona dessa expansão do setor de tintas imobiliárias, a indústria de embalagens de aço também colhe bons frutos. não à toa, 95% do mercado de tintas imobiliárias é acondicionado em latas de aço, segundo a associação Brasileira da Embalagem de aço (abeaço). tamanha importância desse negócio exige inovação contínua da indústria brasileira de embalagens de aço. Uma das empresas que estão na vanguarda é a Brasilata, que, desde a década de 90, trabalha com foco na inovação que agrega valor à embalagem de aço, especialmente para tintas e produtos químicos. segundo José Maria Granço, diretor da divisão química da Brasilata, as equipes das quatro unidades da companhia atuam de forma integrada para apresentar soluções inovadoras que valorizam as marcas dos clientes. “as embalagens metálicas oferecem maior resistência nos pontos de abastecimento e na armazenagem, e assim garantem movimentação mais segura nos locais de revenda. os sistemas de abertura produzidos pela Brasilata facilitam ainda o total aproveitamento do produto e permitem envase rápido nas fábricas”, afirma o executivo.

Editora Banas

176_Embalagens Embalagens Metalicas.indd 29

29

23/04/2012 17:20:58


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.