Edição 64 - CenterQuiro

Page 1

CENTERQUIRO É REFERÊNCIA NO TRATAMENTO DA COLUNA

GUARIBA TAQUARITINGA MONTE ALTO MATÃO Com Deus no comando tudo é muito MAIS!
Bruna Rodrigues e Fernando P. Martinelli
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA Ano 9 - Edição 64 JABOTICABAL
Foto: Rodrigo Hudson

O SEU!

TAG é MAIS

Mais Revista, Mais Criatividade, Mais Comunicação, Mais Vendas.

TAG Comunica é uma empresa especializada em Comunicação, seja na criação de Anúncios, Materiais Promocionais, Logotipos, Sites, Fotografias. Por isso, a Tag é Mais, em tudo.

Mais em Identidade Visual. Mais em E- commerce, Mais em Marketing Digital. Mais em Mídias Sociais.

Mais em Gestão de Tráfego. E agora Mais Revista, a mais lida em Araraquara e Região.

Venha para a Tag. Você também pode ser Mais!

Quer anunciar e vender MAIS , fale com a gente!

55 16 99359 6763
ACESSE NOSSO SITE É SÓ APONTAR A CÂMERA DO SEU DISPOSITIVO MÓVEL
atendimento@tagcomunica.com.br www.tagcomunica.com.br tagcomunicavisual
Você pode fechar um grande negócio sem uma boa agência.

A Revista MAIS é uma publicação da Mais Assistência Familiar com distribuição gratuita em mais de 300 pontos espalhados pela região.

Editor

Renato Castanhari

Jornalista:

Roberto Schiavon / Nilton Morselli

Departamento Comercial

WhatsApp: 16 98806-6989

E-mail: comercial@revistamais.com.br

Dept. Marketing

Jony Guedes - Agência TAG Comunica

WhatsApp: 16 99359-6763

Diretor Financeiro

Humberto Carrascosa

Dept. Jurídico

Dr. Marcelo B. Corrêa juridico@revistamais.com.br

A revista MAIS não se responsabiliza por conceitos e opniões emitidos nos artigos assinados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo desta edição sem a expressa autorização da editora.

Agradecimentos especial aos amigos e colaboradores: Dr. Roberto Dela Coleta, Unimed, José Augusto Rodrigues de Souza, Ana Mattos.

Participe!

Acesse nossas redes sociais e fi que por dentro de tudo o que acontece na sua região.

Vem ser MAIS você também!

Se pegarmos o nosso calendário anual vamos ver que temos datas para tudo, as tradicionais comerciais como o dia dos pais, das mães, dos namorados, até as que nem sabemos, como o dia mundial do desenhista, do sacerdote ou do gordo.

Dia do gordo. Da mesma forma como muitos habitantes, nosso planeta sofre hoje de obesidade. Nós por alimentarmos em excesso e de forma desregrada, o planeta pela exploração desenfreada que provoca o desmatamento e a emissão excessiva de gases de efeito estufa, que polui o ar e altera todo equilíbrio climático e do meio ambiente.

O consumo de combustíveis fósseis derivados do petróleo é o maior causador desta situação, mas em pouco tempo vai deixar de ser. Não porque vamos deixar de pensar apenas nas necessidades do nosso próprio umbigo ou vamos parar de agir no individual e passar a pensar de verdade no coletivo, não, o petróleo é que vai acabar.

Nessas horas, o dia 5 de junho passa a ter uma importância maior neste calendário comemorativo.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972 e tem por objetivo conscientizar a respeito da importância de preservar nossos recursos naturais. Foi criado por nós e somos nós mesmos os responsáveis por causar esse desiquilíbrio ambiental.

A situação é crítica e exige atitude de cada um de nós.

Deixar o carro na garagem alguns dias da semana é uma contribuição, reduzir o consumo de energia elétrica, reciclar e diminuir a quantidade de lixo, comer menos carne bovina e suína, plantar árvores, também.

E talvez o mais importante, semear essa consciência de que vamos colher aquilo que plantamos, nem mais, nem menos. A natureza não leva propina.

RevistaMAISofi cial

Acesse nosso site e também nossas redes através do QR Code ao lado

04 revistaMAIS.com.br
Editorial
Renato Castanhari Jr Editor

Eu Amo Ribeirão “ ” Exposição

E chega ao fim o Concurso de Fotografias “Eu Amo Ribeirão” com cerca de trezentas fotos inscritas sob o tema das belezas naturais e patrimônios culturais de Ribeirão Preto.

As 10 fotos primeiras colocadas participam da Exposição Fotográfi ca em comemoração ao aniversário de Ribeirão Preto, juntamente com outras 26 fotos, com a mesma temática, de integrantes do Cine Foto Clube Ribeirão Preto.

A Exposição “Eu Amo Ribeirão” abriu no dia 19 de junho, às 14h00, no Novo Shopping Center, com a entrega dos prêmios do Concurso e homenagem em memória do empresário Tony Miyasaka, grande incentivador da arte da fotografi a em nossa cidade.

O Concurso de Fotografi a “Eu Amo Ribeirão” foi uma iniciativa do Cine Foto Clube Ribeirão Preto

que agora em maio completou 73 anos de atividades, e contou com o apoio da Secretaria da Cultura e Turismo e Novo Shopping Center.

O Concurso de Fotografi a “Eu Amo Ribeirão”, iniciativa do Cine Foto Clube Ribeirão Preto (que agora em maio completou 73 anos de atividades) e apoio da Secretaria da Cultura e Turismo e Novo Shopping Center.

A Cerimônia fez parte da abertura da Exposição “Eu Amo Ribeirão” com as 10 fotografi as selecionadas no Concurso mais a participação de integrantes do Cine Foto Clube.

Durante a cerimônia foi

Em primeiro lugar fi cou a foto de

Rossato “Chuva de Verão” tirada na Praça Sete de Setembro.

feita também uma homenagem em memória do empresário Tony Miyasaka, grande incentivador da arte da fotografi a em nossa cidade.

Ao todo são 22 fotógrafos expondo 36 fotos: Alfredo Risk, Caíque G. Oliveira, Ederaldo Veronese, Elza Rossato, Filomena Passos, Gerrá Caliman Sales, Henrique Ravasi, Herenilton Oliveira, Jony Guedss, José Luiz Filho, Laila Setton, Leonardo Falconi, Maria Eduarda Rossetto, Paulo Delleposti, Paulo Marques Almeida, Renato Castanhari Jr, Roberto Vecchi, Silvio Tucci, Solange Borini, Sonia Franco, Tony Miyasaka, Vinícius de Barros.

1
06 revistaMAIS.com.br

Em terceiro lugar fi cou a foto de Gerrá Caliman, “Retrato da Caramuru”, uma parede pichada da Av. Caramuru.

Filomena Passos

Em segundo lugar a foto de Paulo Marques, “Palace no conceito de caos” que retratou o prédio do Hotel Palace, ícone da cidade, de forma artística.

2
3
Renato Castanhari Junior Laila Setton Silvio Tucci

Noivos sob tortura

O casamento é um tema que nunca sai da moda porque sempre há gente disposta a juntar os trapos. Embora as uniões estáveis devem superar com larga vantagem os matrimônios oficiais, a certidão lavrada em cartório ainda é exigência sobretudo de algumas mulheres, porque desse bendito papel depende a concretização do sonho de casar no religioso, com direito a véu e grinalda. Sem ele, nada feito.

Maio ainda é o mês das noivas e junho é dos namorados, ou isso já mudou? Porque na esteira das novidades, velhos costumes estão saindo ou já caíram definitivamente de moda. A lista é grande, se levar em conta os detalhes que compõem uma celebração dessa envergadura. Por isso, é melhor restringir o papo aqui ao aspecto comportamental.

Antigamente, ouvia-se muito que a moça tinha “fugido” com o namorado. A prática era comum em relações afetivas que não contavam com a aceitação da família da jovem. Sozinha ou com a cumplicidade de uma irmã, a fugitiva planejava e executava tudo no maior sigilo. Às vezes, saía só com a roupa do corpo e já ia direto para a casa do rapaz, onde ficava escondida por uns dias, ao fim do quais a zanga paterna já estaria amenizada.

Século 21. O mundo é outro. Hoje ninguém mais foge de casa por esse motivo. Não precisa. Há mais liberdade, e todo mundo com 18 anos já se julga dono do próprio nariz. Embora quaisquer pais ainda sejam capazes de identificar um traste, impedir que a filha fique com o traste é cada vez mais difícil. Sogras também têm grande sensibilidade para identificar noras folgadas, principalmente se viverem pelo menos umas 24 horas sob o mesmo teto.

Os chás de cozinha, em que as amigas vandalizavam a noiva sob o pretexto de arrecadar panelas, se modernizaram. Agora se chamam chá bar e contam com a presença também do noivo e dos amigos dele. É uma evolução, pois na festa ninguém tira a roupa de ninguém (pelo menos nas que eu já fui) ou é submetido a outras humilhações.

Em matéria de afrontar a dignidade de um futuro pai de família, nada se compara com a despedida de solteiro, outro evento de que não se ouve mais falar – mesmo porque ninguém mais precisa “treinar em campo neutro” para a noite de núpcias. Participei de um em que os amigos embebedaram o noivo, amarraram uma cordinha de nylon num bloco de pedra de uns dez quilos e a outra extremidade no bilau do rapaz, que era obrigado a ficar carregando o peso para lá e para cá.

Único sóbrio por lá, fui até o carro e voltei com uma tesoura (item obrigatório do kit de primeiros socorros) para cortar, não o bilau, mas a cordinha. Não fosse essa providência e se o rapaz deixasse o paralelepípedo cair, tenho certeza de que a noiva desistiria de se casar com o mais novo eunuco do pedaço.

Uma história de despedida de solteiro que acabou mal teria acontecido aqui por volta dos anos 1950. Para fazer troça com o noivo, a turma o levou para o entroncamento de uma linha férrea. Com os olhos vendados, o moço foi amarrado a dormentes dos trilhos em que o trem não passaria. Ao ouvir a locomotiva se aproximar, o rapaz se debatia feito onça enjaulada na tentativa de escapar, enquanto a horda gargalhava de longe.

O trem realmente rumou para o outro caminho e o grupo voltou para desatar o noivo. Mas, para desespero de todos, um ataque cardíaco o havia fulminado. Morrera de medo faltando uma semana para subir ao altar. E ainda dizem que antigamente as brincadeiras eram sadias. Os candidatos a marido e mulher eram submetidos a sessões de tortura organizadas e executadas pelos próprios colegas. Deve ser por isso que esses mesmos algozes puxavam a venda de pedaços da gravata do noivo durante a festa. Era consciência pesada.

08 revistaMAIS.com.br
Nilton Morselli - Jornalista

EMPRESA COMEMORA 20 ANOS

CULTIVANDO SUSTENTABILIDADE

O Grupo Ecohealth Sustentabilidade está completando 20 anos de atividades, que ajudam a transformar, para melhor, a cidade de Ribeirão Preto. A Revista Mais ouviu o diretor da empresa, Miguel Porto Neto, que falou sobre a trajetória do grupo e o processo de trabalho da Ecohealth em favor da sustentabilidade.

Formado em biomedicina e MBA em Gestão Empresarial, Miguel iniciou as atividades atuando como gestor de negócios em empresas voltadas ao mercado diagnóstico. Numa empresa francesa, foi responsável comercial por uma região que ia do Rio Grande do Sul, passando pelo interior de São Paulo, até o Tocantins.

“Pude perceber as diferen-

ças nos estilos de gestão do mercado de saúde em diferentes regiões, como Sul, Sudeste e Centro-Oeste,e como poderia agregar boas práticas, então, a primeira ideia era trabalhar com gestão empresarial voltada pra saúde”, explicou.

Experiência no Governo Estadual

Ao mesmo tempo em que

formatava esse projeto, Miguel foi convidado para trabalhar na Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, onde iniciou em 2007 um período de quatro anos.

No primeiro ano, ele atuou como assessor técnico de gabinete e, a partir do segundo, passou a exercer a função de diretor fi nanceiro e administrativo da Fundação Florestal, responsável todos os parques e fl orestas

10 revistaMAIS.com.br

aponte a câmera do seu celular

Assista esta e outras entrevistas em nosso canal do youtube

das unidades de conservação, incluindo áreas como Ilhabela, toda Serra do Mar e aqui em nossa região a Mata de Santa Tereza em Ribeirão Preto, o Parque da Vassunungae m Porto Ferreira e o Horto de Batatais.

“No primeiro ano, tive uma visão ampla do que era a agenda ambiental do Estado de São Paulo, que inclui unidades como Cetesb, Fundação Florestal, Instituto de Geologia, Instituto de Botânica, Coordenadoria de Planejamento Ambiental e Coordenadoria de Educação Ambiental. No segundo ano, participei de projetos estratégicos, como aelaboração do guia de bolso dos parques e unidades do Estado”, acrescentou.

“Tive uma visão ampla do que era a agenda ambiental do Estado de São Paulo, que inclui unidades como Cetesb, Fundação Florestal,

Institutos de Geologia e Botânica, bem como Coordenadorias de Planejamento e Educação Ambiental, entre outras. No terceiro e no quarto ano, participei de projetos estratégicos, e o principal foi o “Município VerdeAzul”, que promovia a descentralização ambiental do estado para todos os 645 municípios. Este projeto me proporcionou grande capilaridade em todo estado”, acrescentou.

Investimento para melhorar a saúde

Toda essa experiência o levou a se apaixonar pelo tema sustentabilidade. Ao mesmo tempo, ele acabou cursando pós-graduação em

Gestão Pública, onde aprofundou seus estudos sobre na área.

“No meu trabalho de conclusão de curso, propus que para cada real investido em meio ambiente, podemos economizar até quatro reais em saúde pública. Foi quando resolvi uniros dois temas, Saúde, minha área de formação, e Meio Ambiente, tema ao qual me dedico hoje”, continuou.

Para Miguel, melhorar as condições de saneamento básico, água e esgoto, descarte de resíduos e cobertura vegetal, signifi ca fomentar a melhoria da qualidade ambiental, que vai refl etir diretamente na saúde pública.

Miguel Porto Neto CEO Grupo Ecohealth Sustentabilidade

“Podemos reduzir o número de vetores, como o mosquito da dengue, por exemplo, que surge a partir de criadouros gerados pela deposição irregular de diversos resíduos, tais como lixo e latas em terrenos baldios ou abertos”, explicou.

Soluções em resíduos de construção civil

Segundo Miguel, após deixar o governo do estado de São Paulo, seu primeiro projeto era a queima de resíduos (lixo) para geração de energia (WTE), contudo, ao analisar a legislação vigente no país e sobretudo a carência de soluções para o resíduo de construção civil, optou por mergulhar neste tema.

Por isto, hoje a Ecohealth trabalha em soluções para resíduos da construção civil, uma demanda muito atual dos municípios, uma vez que, visto apenas como “lixo” o entulho tem uma destinação muito cara, por ser pesado e volumoso. Mas a boa notícia é que ele pode ser 100% reciclado e reaproveitado.

O Grupo Ecohealth é composto por quatro empresas. A Ecohealth Consultoria Ambiental contribui com planos de gerenciamento, processos de licenciamento ambiental e projetos de estruturação de sustentabilidade em empresas.

Já a empresa de Engenharia e Meio Ambiente realiza a gestão de aterros de inertes - áreas licenciadas de destinação fi nal dos resíduos de construção civil, que dão ao gerador tranquilidade quanto à destinação correta de seus resíduos.

“Fazemos a separação dos resíduos de construção civil, devolvendo os recicláveis

para a cadeia produtiva e processando para reuso ou aterrando os resíduos inertes”, disse.

A Ecohealth Locações e Logística é o braço do grupo que administra as caçambas e os caminhões de transporte do entulho.

A quarta frente de trabalho é a Ecohealth Projetos, que ainda está em desenvolvimento, e tem como objetivo valorizar pessoas, por meio de projetos voltados ao esporte, como meio de inclusão social e de fomento socioambiental, e também da geração de conteúdo voltado para sustentabilidade por meio de plataformas de Streaming.

Economia circular

Ele lembrou que o entulho, composto por tudo que sai de uma obra de construção ou de demolição, é dividido nas classes A e B.

A Classe A é o material inerte, como pedra, cal, tijolo, concreto e cerâmica. Sua destinação correta é a reciclagem, por meio da britagem, peneiramento e devolução para a cadeia produtiva, em forma de brita ou areia, ou o aterramento em aterros licenciados.

A Classe B é formada pelos recicláveis, que passam por processo de triagem e são devolvidos para a cadeia produtiva. São itens como plástico, papel, papelão, metal, madeira e gesso.

O plástico é devolvido para a indústria de polietileno, o papel volta para a indústria de papel e celulose, a madeira vira combustível para usinas de geração de energia a vapor, o metal volta como sucata para a indústria da siderurgia e o gesso também volta para a indústria. Esse processo caracteri-

12 revistaMAIS.com.br

za a economia circular dos resíduos, em suas diferentes classes.

“As classes C e D são compostas por lixo, inservíveis e volumosos, aquilo que não pode ser deixado na área de aterro e nem reciclado, e acabaindo para o aterro sanitário”, complementou.

“As classes C e D são compostas por lixo, inservíveis e volumosos, aquilo que não pode ser deixado na área de aterro e nem reciclado, e acaba indo para aterros sanitários ou especiais”, completou.

O diretor da Ecohealth ressaltou a satisfação de participar ativamente da evolução e transformação de Ribeirão Preto nesses 20 anos de atividades.

A marca do grupo pode ser encontrada em diferentes obras espalhadas pela cidade, como a gestão e a destinação correta de todos os resíduos provenientes da demolição da antiga cervejaria Antarctica, 100% da gestão integral dos resíduos de construção civil gerados na construção do bairro Jardim Cristo Redentor, grande parte dos resíduos gerados nas obras das faixas de ônibus do projeto de mobilidade da cidade, e também das grandes edifi cações do Jardim Olhos D’Água, entre outras.

O conceito de sustentabilidade foi cons-

truído sobre três pilares. Para ser sustentável, é preciso ser 1) economicamente viável, 2) ambientalmente correto e 3) socialmente justo.

Um outro conceito, uma espécie de evolução da sustentabilidade, é o ESG, que agrega o ambientalmente correto eo socialmente justo à uma governança amplamente adequada.

“Não é só o aspecto econômico, mas de compliance das empresas, ganho social, responsabilidade fi scal. Então, a sustentabilidade e o ESG andam juntos, certamente para fazer desse mundo um lugar melhor pra se viver”, disse Miguel Porto Neto, diretor do Grupo Ecohealth Sustentabilidade.

Ele explicou que a sustentabilidade pode ser aplicada em todos os ramos de negócio, da confecção ao frigorífi co, da ofi cina mecânica à loja de móveis.

É um conceito que pode ser aplicado, por exemplo, com a redução da geração de resíduos, fazendo a reciclagem e o reuso de materiais.

“Podemos ser ambientalmente corretos até antes de montar uma empresa, com a emissão correta de suas licenças de funcionamento e a pesquisa preliminar da viabilidade econômica, social e ambiental. Isso tudo começa no planejamento”, ressaltou.

Se for seguir ao pé da letra, a locação é para entulho da construção civil, mas 80% da população não pensa desse jeito. Se você colocar uma caçamba na sua casa pra entulho, no outro dia vai ter lixo, sofá, vira uma caçamba coletiva. Não tem como controlar, o cliente vai colocar entulho, mas o vizinho vai lá de noite e joga lixo, ele vai pagar por algo que não foi ele quem gerou. “Nós damos o destino fi nal para o entulho, porque temos licença para aterrar. População já esta um pouco mais consciente da reciclagem, separando em casa, e isso é o futuro. Hoje da Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem mais experiencia sobre o resíduo de construção civil da cidade, e a prefeitura tem tido boa iniciativa com a implantação dos ecopontos para o entulho social, e isto facilita muito, todo mundo cresceu muito em resíduos da construção civil, hoje tem maquinário adequado, área licenciada e a tendencia é ter cada vez mais regularidade e organização.”

E-mail: gestão@ecohealth.com.br
MATRIZ Aterro Jardinópolis Jardinópolis - SP ITÓRIO
“No aterro eu administro uma equipe qualificada, que garante o destino correto dos resíduos em uma área de mais de 100mil metros quadrados”
14 revistaMAIS.com.br FILIAL Aterro Macaúba –Ribeirão Preto - SP ITÓRIO ESCRITÓRIO Rua Triunfo, 1349 - sala 412 Ribeirão Preto - SP ITÓRIO (16)
(16)
www.ecohealth.com.br
Marcelo Torazzi (Buda) Diretor Operacional
3771-9000 /
99608-7030

CURANDO O MEU EU QUÂNTICO

Tudo no universo é feito de átomos e cada átomo físico é feito de vórtices de energia vibrando e girando constantemente criando sua assinatura única energética. Portanto se tudo é feito de energia, nós também somos feitos de energia. Somos energia colapsa, matéria em estado de condensação.

Portanto, tudo que faz parte do nosso ser também é energia. Nossas emoções emitem vibrações positivas ou negativas, para nós e para as pessoas que estamos próximas ou não.Tudo que tocamos deixamos um pouco de nós e ficamos com um pouco deles também.

Ao analisarmos uma célula do nosso corpo, observamos que elas funcionam também como um corpo, pois elas respiram, possuem organelas que seriam seus órgãos, possuem uma membrana semipermeável que permitem a absorção de elementos dos quais elas necessitam, assim como nossa pele, comunicam-se através de linguagens eletromagnética, neurotransmissora, hormonal e eletroquímica, elas se reproduzem assim como nós e eliminam toxinas que devem ser enviadas para longe assim como evacuamos e urinas, e precisam de energia assim como nós precisamos da radiação eletromagnética proveniente do sol. Substâncias artificiais e geneticamente incompatíveis, podem prejudicar a eliminação de toxinas prejudicando os trilhões de mecanismos de armazenamento, comunicação, reparação e transporte das células. Tornando assim, o balanço do pH, produção de temperatura e produção de nutrientes prejudicadas, o excesso dessas toxinas pode levar o organismo ao adoecimento.

Fisioterapeuta (Crefito-3/91218-F), Trofoterapeuta, Especialista em Destoxificação Orgânica, Terapeuta Quântica, Fitoterapeuta, Terapeuta Naturalista, Coach Especialista em Perfil Comportamental, Coach Quântico (Reprogramação Da Sua Mente

Se obtivermos de uma visão mais abrangente e quântica, para que um átomo possua boa saúde ele necessita estar em equilíbrio, absorvendo energias oriundas da natureza, isso torna-se de fácil compreensão com a visão do princípio da complementariedade, fazendo com que haja a entrada e saída de energia do átomo, assim como as entradas e saídas de substâncias nas células.

Como afirmado por Hipócrates, que não foi apenas bem-sucedido em rejeitaras superstições, mas também capaz de desenvolver a medicina a ponto de até o dia de hoje, ser conhecido em todo o Ocidente como o “pai da medicina”, em uma de suas mais famosas frases disse: “Que teu alimento seja teu remédio e que teu remédio seja teu alimento”. Afinal todo alimento que ingerimos estamos também ingerindo energia. Sabendo que, as práticas integrativas quânticas tratam os corpos sutis devolvendo informação promovendo o reequilíbrio da memória celular inata, os receptores das membranas celulares captam essa informação gerando uma ação biofísica, reorganizando as frequências auxiliando, portanto, o processo de cura.

CENTERQUIRO É REFERÊNCIA NO TRATAMENTO DA COLUNA

Idealizada em 2014 e fundada em pelo casal de quiropraxistas e empreendedores Dr. Fernando Pagliuso Martinelli e Bruna Rodrigues Martinelli, a CenterQuiro se tornou refrência no tratamento da coluna. Reconheidos como os doutores da coluna, os profi ssionais da CenterQuiro vem trazendo cada vez mais técnicas e equipamentos para o atendimento e a qualidade na vida das pessoas com um novo conceito em saúde, oferecendo tratamento, rápido e efetivo, sem perder o lado humano para cuidar de todos os seus pacientes.

Para alcançar a excelência, os profi ssionais da CenterQuiro , passaram por inúmeros treinamentos e cursos buscando a especialização nas disfunsões da coluna.

Nesta segunda capa da revista MAIS, a CenterQuiro comemora 40 mil atendimentos com um número de pacientes cada vez maior e resultados incríveis.

40 mil atendimentos

Dentre as técnicas utilizadas temos as manuais e com auxílio de instrumentos. Todas elas com o mesmo objetivo de restabelecer a função normal do organismo por meio do ajuste quiroprático.

O ajuste quiroprático restaura a habilidade do corpo de curar a si mesmo. O Quiropraxista é o único profi ssional que está habilitado a realizar estes ajustes.

16 revistaMAIS.com.br

Mas o que é a QUIROPRAXIA e como ela pode te ajudar?

Profissão da área da saúde, a Quiropraxia não se concentra em apenas aliviar uma dor. Promove a saúde em primeiro lugar e uma melhor qualidade de vida, removendo as interferências na coluna vertebral (subluxações) reduzindo e amenizando sintomas desconfortáveis como a dor, além de prevenir e potencializar o rendimento do corpo.

A Quiropraxia é inovadora na área da saúde e existe há mais de 120 anos nos Estados Unidos e é reconhecida em mais de 70 países pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Trabalha com a prevenção para pessoas saudáveis e no tratamento de problemas relacionados à coluna, pois agi diretamente na origem do problema. Este tratamento tem um enorme poder potencializador que melhora sua energia, sua capacidade física, seu desempenho nas atividades do dia-a-dia e seu sistema imunológico.

Entenda seu corpo:

O corpo é uma unidade funcional inteligente, forte e resistente. Muitas pessoas não percebem que a dor é o sinal das estruturas anatômicas do cérebro dizendo que algo está fora de equilíbrio e precisa de atenção. A maioria das condições vistas pelos médicos de hoje em dia são os de origem de longa data, como lesão por esforço repetitivo e o trauma cumulativo. Nestas situações, a dor apresenta, depois de meses ou anos de desequilíbrios diários, ou após um único evento. Entretanto, qualquer pessoa que queira ter um melhor rendimento na sua saúde, e consequentemente uma melhor condição de sua coluna deve buscar um quiropraxista.

A Quiropraxia ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas, e a nossa prioridade é a saúde.

TRATAR A CAUSA

Além de tratar os sintomas, o essencial é tratar a causa do problema.

TRATAMENTO INDIVIDUAL

Cada pessoa é um ser único e deve ser tratado de forma individual.

REESTABELECIMENTO DO CORPO

Acreditamos no poder inato do corpo para se reestabelecer.

HÁBITOS SAUDÁVEIS

Um corpo saudável depende de hábitos saudáveis.

APROVEITAR A VIDA

O seu nível de saúde é igual a sua capacidade de aproveitar a vida.

MANUTENÇÃO

Um acompanhamento para que o problema não volte a acontecer.

Ao procurar um tratamento de Quiropraxia é essencial que o paciente trabalhe em conjunto com o seu quiropraxista para obter melhores resultados.

Tradicionalmente o foco dos cuidados em relação à saúde é centrado em torno ao alívio dos sintomas e a Quiropraxia é muito conhecida por sua efi cácia no alívio destes sintomas, muitas vezes referida como “milagrosa”, devido ao seu resultado efi ciente se comparado a outros tratamentos da saúde.

No entanto o foco principal da Quiropraxia não é somente o alívio de sintomas. Desde sua criação, há mais de 120 anos, a Quiropraxia tem como objetivo melhorar o funcionamento do corpo através dos ajustes quiropráticos.

O alívio dos sintomas

O alívio dos sintomas é uma conseqüência do tratamento que identifi ca a causa de um problema de saúde relacionada à coluna vertebral e é corrigido através dos ajustes. O desalinhamento da coluna vertebral, conhecida como subluxação vertebral, interfere com a capacidade natural do corpo para se restabelecer

e a Quiropraxia á a única profi ssão do mundo especializada em “tirar” essas interferências da coluna vertebral.

Os estágios do tratamento No tratamento de Quiropraxia existem três estágios, nos quais são abordados os principais aspectos fi siológicos e biomecânicos do corpo. O processo para corrigir esses problemas sem medicamentos ou cirurgia pode demorar algum tempo, mas com a Quiropraxia o corpo poderá se restabelecer de forma mais natural e sem os efeitos colaterais dos medicamentos para o alívio da dor. Algumas condições podem ser tratadas em algumas visitas, enquanto outros podem demorar mais tempo.

De um modo geral, quanto mais tempo você tiver o problema, mais tempo irá levar para o seu corpo se restabelecer e é exatamente por isso que é de extrema importância a detecção precoce da causa do problema. Não ter dor não signifi ca que esteja tudo bem, a dor é um aviso do corpo quando o problema já está avançado. Lembre-se: assim como as máquinas, o corpo humano também precisa de revisões constantes e manutenção.

18 revistaMAIS.com.br
Nos orgulhamos de ser a maior rede de Quiropraxia da região. Ao longo dos nossos 09 anos, nossa missão vem sendo trazer a qualidade de vida de volta para as pessoas sem o uso de cirurgias ou medicamentos. Nós proporcionamos as pessoas uma vida sem dores!

TAQUARITINGA (Matriz)

A unidade de Taquaritinga (Matriz), foi inaugurada no ano de 2014 e abrange a maior quantidade de atendimentos. Localizada no centro da cidade, perto da Aurora Confecções.

Rua Carlos Gomes, 50 Centro - Taquaritinga/SP taquaritinga@centerquiro.com (16) 99219-6037

JABOTICABAL (unidade 2)

A unidade de Jaboticabal, foi inaugurada em 2018, para levar aos clientes, a facilidade e comodidade e esta localizada bem no centro da cidade.

MATÃO (unidade 3)

A unidade de Matão, foi inaugurada em 2018, para levar aos clientes, a facilidade e comodidade dentro da cidade. (Próximo a Rádio Cidade).

TAQUARITINGA (unidade 4)

A unidade 2 de Taquaritinga , foi inaugurada no ano de 2023 para atender com ainda mais conforto e agilidade. Localizada no centro da cidade, perto da Aurora Confecções.

Rua Floriano Peixoto, 304 Centro - Jaboticabal/SP jaboticabal@centerquiro.com (16) 99219-6037

Avenida Tiradentes, 276 Centro - Matão/SP matao@centerquiro.com (16) 99219-6037

Rua Rui Barbosa, 894A Centro - Taquaritinga/SP taquaritinga@centerquiro.com (16) 99219-6037

CALVICE AOS 20 ANOS

POSSO FAZER UM IMPLANTE?

Aalopecia androgenética é um nome complicado para um problema que afeta muita gente ao redor do mundo: a calvície. Apesar de a queda de cabelo intensa também atingir as mulheres, a doença é muito mais comum entre os homens. Geralmente, ela aparece a partir dos 20 anos de idade, mas pode surgir mais tarde, por volta dos 35 e 50 anos.

Se a calvície for uma forte preocupação, é importante procurar um dermatologista ao se aproximar dos 20 anos de idade. O especialista pode avaliar se já há uma queda mais intensa dos fios que justifique o início do tratamento. Como a doença

é determinada, principalmente, pela genética, não existem formas específicas de prevenção. Entretanto, procurando um profissional precocemente, o tratamento pode frear o avanço da calvície. “Dependendo do grau de acometimento da alopecia androgenética, recomenda-se fazer uso de medicamentos que diminuem os efeitos do hormônio masculino nos folículos onde são produzidos os cabelos, além de medicamentos, vitaminas e procedimentos que estimulam o crescimento do cabelo”, explica a médica. Mas afinal, quem não tem medo de ter ou sente incômodo com a calvície? Esse vilão assusta muitas

pessoas e atrapalha a auto-estima de outras. Há casos em que os tratamentos menos invasivos para estimular o crescimento capilar não são tão eficazes, já que queda severa de fios e doenças como a alopecia são algumas exceções para esses procedimentos. Felizmente, existe um tratamento para esse problema específico de queda dos fios: o transplante capilar. Essa é a opção mais eficiente e cada vez mais comum. Nesse procedimento, são implantados folículos pilosos nas áreas sem cabelos. Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe este conteúdo!

20 revistaMAIS.com.br

TRANSPLANTE CAPILAR

O que é um transplante capilar?

O transplante capilar é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo que tem como finalidade a implantação de folículos pilosos (estrutura onde nascem os fios) em áreas em que há uma menor densidade ou não existem cabelos. Os folículos pilosos são retirados do próprio paciente, especificamente de áreas onde há um grande quantidade de fios. Geralmente, na região da nuca e nas laterais.

Assim sendo, após o transplante capilar e o período de recuperação da cirurgia, o cabelo volta a crescer normalmente na área tratada. As técnicas mais recentes permitem que os resultados sejam ainda mais eficazes.

Quem pode fazer transplante capilar?

“De modo geral, o transplante capilar pode ser realizado por qualquer pessoa maior de idade, que tenha calvície e uma boa região doadora dos folículos pilosos para a

A restrição mais comum é quando a calvície é mais extensa, o que não proporciona uma área doadora necessária para a realização do transplante. Outros fatores serão analisados durante a avaliação com o profissional e, dependendo da causa real do problema, pode ser indicado outros tratamentos ou o transplante capilar, em último caso. Quando o meu caso é indicado para fazer o transplante capilar?

Em outras palavras, o procedimento visa transplantar cabelo de uma área livre da calvície ou da queda capilar severa, para uma região em que há deficiência de crescimento dos fios. Para esse procedimento, existem duas técnicas disponíveis no mercado de estética capilar que se diferenciam na quantidade e apenas na forma como são retiradas a amostra de cabelo utilizada no transplante.

Contudo, ambas técnicas promovem o restabelecimento do crescimento natural dos fios do cabelo de maneira duradoura e eficaz.

realização do procedimento”, conta a Dra. Juliana Piacente, médica daClínica Fina Pele. Alopecias causadas por tração ou queimaduras também são áreas tratavéis pelo transplante capilar.

Além disso, o paciente precisa estar com a saúde em dia para conseguir se submeter ao procedimento sem maiores problemas, já que se trata de uma cirurgia, mesmo que minimamente invasiva. Sendo assim, quem sofre de arritmia cardíaca grave, já teve infarto, entre outros problemas, não pode realizar a cirurgia.

O transplante capilar só pode ser indicado por um profissional. Sendo assim, apenas após uma avaliação minuciosa será possível determinar qual o melhor tratamento para cada caso. Por isso, quando o paciente notar uma queda de cabelo grave, é fundamental procurar um médico, a partir disso, o tratamento será individualizado para cada caso.

Isso porque o transplante capilar não costuma ser a primeira alternativa de tratamento para casos de queda capilar. Sendo que a reposição vitamínica, tratamentos com medicamentos, terapia regenerativa, tricoscopia digital, mesoterapia capilar, aplicação de lasers, entre outros, são outras alternativas que podem substituir a cirurgia, desde que o caso seja menos grave.

Contudo, quando esses tratamentos não fizerem efeito, pode ser que o profissional indique o transplante capilar, embora alguns

casos pontuais essa seja a primeira alternativa. Portanto, o paciente ideal para a realização do transplante capilar é aquele que possui cabelo que possui fi os saudáveis na nuca e nas laterais do couro cabeludo e tenha pouco ou nenhum cabelo na região do topo da cabeça Pode realizar o transplante em pacientes que já fizeram tratamentos capilares dermatológicos?

A resposta é sim! No entanto, é ideal que o paciente tenha um acompanhamento dermatológico regular. Dessa forma, será possível manter um tratamento contínuo e específi co para cada tipo de alopecia. Além disso, evita-se a volta da queda capilar aliando a outros tratamentos estéticos, como lasers de baixa potência, intradermoterapia e drug delivery, melhorando ainda mais o resultado pós cirurgia.

Como é realizada a cirurgia de transplante capilar?

No transplante capilar, um médico cirurgião dermatológico retira parte dos folículos pilosos do próprio paciente e implanta na área com alopecia, em consultório ou hospital com anestesia local. São feitos pequenos furos de 0,8mm no couro cabeludo para implantar os fi os sadios. Alguns casos pedem mais de uma sessão desse tratamento que deve ser realizado com 1 ano e meio de intervalo.

Em cada sessão são implantados cerca de 4 mil folículos pilosos, sendo que cada um deles reúne de 1 a 4 fi os, tendo uma duração de 7 a 8 horas. Os resultados podem ser observados cerca de 6 meses após o procedimento, devido a velocidade de crescimento do cabelo.

O pré-operatório é bem básico, o paciente deve tratar bem o couro cabeludo, o qual deve estar livre de caspas e infl amações. Em mulheres, um tratamento hormonal ou reposição vitamínica será necessário, caso esses sejam os fatores causadores.

Como funciona o pós-operatório?

Após a cirurgia, os pacientes retornam para casa no mesmo dia. No dia seguinte do procedimen-

to, é necessário voltar ao consultório para o médico lavar o cabelo. Por fi m, são agendados os retornos após 1, 3 e 6 meses, e após um 1 ano e meio.

Normalmente, após um mês do transplante capilar, o cabelo implantado cai, dando espaço para um novo fi o crescer num período de até 3 meses. Além disso, a lavagem é realizada de forma usual durante e após os fi os crescerem. A volta à rotina é permitida 48h após o procedimento.

Os cuidados durante o período de recuperação de duas semanas são: evitar exposição solar excessiva direto na cabeça, não fumar ou beber álcool, pausar a prática de esportes mais pesados, entre outros cuidados indicados pelo médico responsável pelo seu procedimento.

Para saber mais sobre transplante capilar, conhecer os resultados do tratamento e descobrir se esse procedimento é ideal para você, entre em contato e agende uma consulta na Clínica Fina Pele.

DRA. JULIANA PIACENTE DERMATOLOGISTA CLÍNICA FINA PELE @clinica.finapele (16) 99605-3411
General Osório, 1523 Centro - Taquaritinga-SP
3252-2959
Fina
Rua
(16)
Clínica
Pele
22 revistaMAIS.com.br

ENFRENTANDO AS DOENÇAS DE INVERNO COM OS FLORAIS FREQUENCIAIS: UMA VISÃO QUÂNTICA.

Achegada do inverno traz consigo a necessidade de redobrar a atenção em relação às doenças respiratórias, e concomitantemente a necessidade de fortalecermos o sistema imunológico.

Com as temperaturas mais baixas, os vírus responsáveis por infecções como: gripe, resfriado e a persistente COVID-19, encontram condições favoráveis para se disseminarem. Além dessas enfermidades, condições como sinusite, rinite, asma e bronquite tendem a se agravar consideravelmente.

A transmissão dessas doenças ocorre principalmente devido ao confi namento em espaços fechados e com pouca ventilação, facilitando a circulação de microrganismos, especialmente os vírus respiratórios.

É fundamental que todos mantenham os ambientes ventilados, pois isso minimiza a chance de o vírus ser

transmitido entre as pessoas, permanecer no ar por períodos prolongados e se depositar em superfícies, contaminando um número ainda maior de indivíduos.

Além disso, é preciso dar uma atenção especial à higienização das mãos, que também pode ser uma via de infecção. Os especialistas recomendam a lavagem adequada com água e sabão, certifi cando-se de movimentar e esfregar todas as partes das mãos, incluindo as palmas, o dorso, os espaços entre os dedos e os punhos. “A higiene das mãos é indispensável para prevenir a transmissão de vírus respiratórios, bem como doenças causadas por bactérias, fungos e outros vírus”.

Quando gripados devemos nos atentar a importância do uso de máscaras como uma estratégia essencial para prevenir a transmissão de vírus respiratórios e reduzir a incidência de infecções.

Além dessas medidas, também é importante manter-se hidratado durante essa época do ano, ter uma alimentação adequada, manter a prática regular de atividades físicas e vestir roupas apropriadas. Evitar choques térmicos é importante, especialmente para indivíduos com baixa imunidade, que são mais suscetíveis a doenças respiratórias. É fundamental procurar atendimento médico rapidamente, caso ocorra um sintoma mais grave.

Relacionando essas informações com a TERAPIA QUÂNTICA, vamos aprender como usar os princípios da FÍSICA QUÂNTICA para promover o equilíbrio energético do corpo, fortalecer a imunidade nata e limpar o nosso biocampo (a energia, partículas que o nosso corpo emana e que podem afetar as pessoas ao nosso redor), para contribuir com a saúde da humanidade.

Um dos quânticos mais usados

Dulce Vianna
24 revistaMAIS.com.br
Especialista, palestrante e mentora em Terapia Quântica

nesse período é o fl oral frequêncial OXYFLOWER GEL, que é a frequência do oxigênio líquido, que debela vírus e bactérias, sem efeitos colaterais ou residuais químicos. Pode ser usado na inalação e dentro das narinas, na escovação diária, debelando assim o biofi lme criado por vírus para se proteger e chegar até o pulmão.

Mesmo nesta época em que as temperaturas caem e o ambiente se torna propício para a proliferação de vírus e bactérias, com os fl orais frequênciais conseguimos “blindar” o imunológico, fortalecendo-o com a frequência de fi toquânticos. O fl oral frequêncial MYDRIX, foi elaborado para fortalecer o imunológico na sua máxima potência e proteger o seu organismo contra as disfunções do inverno.

Outro fl oral que tem contribuído na prevenção ou no reequilíbrio de doenças respiratórias é o MANGANÊS IONQUÂNTIC, cujas literaturas em oligoelementos comprovam como sendo o maior antialérgico natural. Compreender isso é essencial porque a maioria das disfunções de inverno se iniciam com alergias respiratórias, como uma resposta do imunológico a irritação da mucosa, das vias aéreas superiores, ocasionada

pela entrada de antígenos, bactérias ou vírus. Sendo assim, o MANGANÊS IONQUANTIC, reequilibra a etiologia da maioria dessas disfunções.

Mas e quando a pessoa já se encontra com uma disfunção no organismo, agravada pelas baixas temperaturas e cargas virais de inverno, como uma sinusite, por exemplo? Na família dos oligoelementos, existe um mineral, cuja atuação se assemelha a um antibiótico natural. O MINERAL COBRE captura o antígeno e o apresenta ao sistema retículo endotelial, “O imunológico como um todo”, que o debela.

A terapia quântica potencializa a comunicação elétrica entre as células, utilizando-se dos oligoelementos com a tecnologia QUANTUM HEALTH e como catalisadores, aceleramos as reações enzimáticas e consequentemente o reequilíbrio das disfunções.

Neste inverno, procure um profi ssional especializado na terapia quântica, para manter o seu imunológico na máxima potência, evitar as disfunções de inverno e proteger a quem você ama.

DULCE VIANA / SPAZIO VITTA TERAPEUTA QUANTICA @dulceviannaterapiaquantica (16) 99723-0136 Rua Marechal Deodoro, 1486 Centro - Ribeirão Preto-SP Dulce Vianna eventos.spaziovittarp@gmail.com (16) 3610-9165

ACUPUNTURA: UMA GRANDE ALIADA NA CONSTRUÇÃO DE SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA.

Muito se tem falado sobre esse tema. Como conseguir tal façanha em nossa vida diária? Alimentação balanceada e atividade física regular são hábitos saudáveis, entretanto, existem outros aspectos a considerar nessa nossa conquista que possuem igual importância.

Há mais de 5000 anos, os médicos chineses preconizam que a saúde não é apenas a ausência de doenças e sim o equilíbrio harmônico do ser humano como um todo.

Desde a antiguidade, os povos orientais, principalmente os chineses, já faziam uso de massagens, ervas e acupuntura com fi ns terapêuticos. Essa ciência milenar concentra-se em equilibrar os sistemas orgânicos internos, fortalecendo os mecanismos de defesa naturais do corpo permitindo que o mesmo restabeleça seu equilíbrio e harmonia

através do fl uxo de Qi e Xue (energia vital e sangue), dos aspectos yin e yang (forças opostas e comple-

mentares) e na interação dos cinco elementos que correspondem a fi siologia chinesa numa inter-relação dinâmica e individual.

Dessa forma os fatores de adoecimento ocorrem, segundo a Medicina Tradicional Chinesa, quando há uma ruptura desse equilíbrio. Dentro desse universo como observo o meu paciente faz toda a diferença no diagnóstico e tratamento. A acupuntura permite identifi car as causas que estão gerando o desequilíbrio. Muitas vezes observamos um paciente tenso, ansioso, que não dorme direito e consequentemente precisa construir saúde.

A dor por ser considerada uma estagnação de energia nos meridianos (canais que permitem nutrir

O respeito a si mesmo, a autoestima nos possibilita melhores escolhas e consequentemente qualidade de vida.
26 revistaMAIS.com.br

e fl uir a nossa energia vital) já é uma condição que indicaria o início de um tratamento com acupuntura.

Dentre as várias patologiasem que o atendimento com acupuntura melhora substancialmente a qualidade de vida do paciente, podemos citar: dores orofaciais, dores cervicais, bruxismo, DTM muscular, neuralgia do Trigêmeo, síndrome do Intestino Irritável, cefaleias tensionais, entre muitas outras. Importante salientar que os fatores de adoecimento podem estar relacionados ao meio ambiente (fatores externos), às emoções, pensamentos e sentimentos (fatores internos) ou ainda fatores mistos que incluem qualidade de sono, alimentação, estilo de vida, excesso de atividade física, ocupação, traumas, hereditariedade, etc.

Viver de forma mais saudável, construindo saúde, tornou-se atualmente um objetivo realizável.

Muitos já se preocupam de forma preventiva e tem como grande aliada o uso da Acupuntura como uma técnica efetiva no restabeleci-

mento do equilíbrio orgânico e energético.

O nosso mundo invisívelsó se tornará visível quando nossos olhos conseguirem enxergar mais além. O respeito a si mesmo, a autoestima nos possibilita melhores escolhas e consequentemente, mais qualidade de vida. Grande abraço e até a próxima edição.

(16) 99723-0136

dra.odinebechara@gmail.com

DRA. ODINE BECHARA ACUPUNTURISTA e TERAPEUTA INTEGRATIVA
@viverterapiasintegrativas
Rua Cap. Adelmio Norberto da Silva, 570, Sl 25 e 26 Alto da Boa Vista Ribeirão Preto - SP
@dra.odinebechara
Rua Thomaz Nogueira Gaia, 506 - JD. São Luiz Ribeirão Preto - SP Dra. Odinê Bechara Especialista em Acupuntura, Mestre em Ciências e Terapeuta

Jeans, Jeans, Jeans o Inverno é dele!

É isso mesmo que você leu: a tendência jeanswear volta com tudo (com ainda mais força) durante o inverno de 2023.

E ele vai aparecer por aí de todas as maneiras possíveis: seguindo a moda dos anos 1990 e 2000, em cores vivas e vibrantes ou num estilo glamuroso… São opções de sobra para quem não dispensa esse tecido atemporal!

imagem ilustrativa imagem ilustrativa 28 revistaMAIS.com.br

O tecido mais democrático que existe é o jeans, podendo ser usado por qualquer pessoa, não importando o biotipo ou o estilo. Além disso, ele é versátil, atemporal e nunca sai de moda.

A tendência All Jeans vem ganhando força há alguns anos e vem demonstrando que não irá embora tão cedo. O look all jeans consiste em usar duas ou mais peças de roupa em jeans, como calça, camisa, jaqueta, saia, shorts e até sapatos e bolsas. Para usar uma produção mais estilosa, é importante prestar atenção em alguns detalhes.

Você pode escolher peças em tons diferentes para criar um contraste e equilibrar o visual com outros complementos básicos e neutros, evitando um visual muito carregado. Outra opção é optar por jeans em diferentes lavagens e tonalidades, criando um efeito de camadas e texturas.

imagem ilustrativa

Saia e Blusa

A saia é uma peça despojada que, quando combinada com a camisa, ganha um toque mais elegante e feminino. Esta combinação é descontraída e perfeita para usar no dia a dia em ocasiões mais informais. O look fica mais interessante se a camisa for de um tecido mais leve do que a saia, criando um contraste entre os caimentos.

A combinação de duas peças jeans pode resultar em um visual estiloso, mas é preciso criar equilíbrio para não errar. Caso opte por uma saia de comprimento midi e mais justinha, o ideal é compor com uma camisa mais soltinha, já se a saia for mini, uma blusa cropped pode cair super bem. Outra boa dica é apostar em peças de tons próximos e mesma lavagem para a produção ficar mais clean.

Vestido

Usar um vestido jeans pode ser uma opção confortável e versátil para diferentes ocasiões. A peça que geralmente é caracterizada pelo seu romantismo, na versão do tecido azul e mais pesado, ganha ares modernos. As possibilidades no mercado de moda são infinitas, e tudo está permitido. Dá para brincar com diferentes texturas, lavagens e volumes e inclusive finalizar a produção com outros elementos do mesmo material, como uma bolsa jeans e uma bota também jeans. O ideal para quem quer fugir da mesmice é usar no vestido um cinto do mesmo material que vai revelar melhor a silhueta feminina além de não criar nenhum recorte brutal.

ilustrativa 30 revistaMAIS.com.br
imagem ilustrativa imagem

Rua Marechal Deodoro,1096 Centro - Taquaritinga-SP

Tel/WhatsApp:16 99757-2004

sempredivaboutique_tq

revistaMAIS.com.br 33

Dicas de maquiagem para

o inverno 2023

Uma dica maravilhosa para maquiagem neste inverno é apostar em tons terrosos e quentes a combinação perfeita para um lindo baton vermelho, na dúvida optem por tons vermelhos fechados nos lábios e olhos delicados. Essa paleta de cores acaba sendo bem extensa, englobando desde o marrom escuro ao marrom-claro, passando por todas as suas nuances como o caramelo, cáqui e o bege. Eu sou Luana Franco Morey do Studio Integra e esta é um dica para você estar ainda mais linda também neste inverno

STUDIO INTEGRA

(16) 99156-7740

Luana Franco Morey
@studiointegra23
R. José de O Marquês, 42 Jd. Ribeirãozinho, Taquaritinga - SP

CARRO FLEX NÃO PEGA NO FRIO? EXISTEM DUAS SOLUÇÕES FÁCEIS!

Carro flex e clima frio não se topam, ainda mais se for preciso funcioná-lo pela manhã. Mas para você não ter dor de cabeça, siga estas dicas!

Você só abastece seu carro flex com etanol pois fez as contas e ele é mais barato. Porém nos dias mais frios você quase se arrepende, pela dificuldade do motor em pegar de manhã. Duas soluções para o problema, a primeira:

Faça uma revisão no seu tanquinho de partida a frio, pois a gasolina pode ter ficado velha; ou então o motorzinho que injeta a gasolina no motor está com problema, queimado ou emperrado.

Se essa revisão não funcionou ou você está com preguiça de fazê-la, tem outra dica mais simples: Quando vão chegando os dias mais frios, ao abastecer o tanque com etanol, misture 20% a 30% de gasolina , pois isso não é um pro-

blema para o motor flex. Pelo contrário, essa gasolina é que vai resolver o problema do motor pegar nas manhãs mais frias.

Por que a bateria do meu carro dá mais problema no frio?

Acordar em pleno inverno, ir até a garagem pronto para sair, dar a partida e… nada. Provavelmente você já passou por isso, ou conhece alguém que teve problemas recentemente com a bateria do veículo em dias mais frios.

Isso não é coincidência. os carros ficam com mais dificuldade de ligar devido ao motor sofrer com as temperaturas baixas. Para facilitar o entendimento sobre esse assunto, vamos lembrar alguns conceitos da física.

Quanto mais baixa for a temperatura, maior é a dificuldade do combustível se vaporizar no cilindro. Além dos óleos lubrificantes ficarem mais grossos e viscosos, gerando um maior esforço do motor de arranque do veículo necessitando de mais energia vindo da bateria.

Todos os motores possuem uma maior dificuldade de pegar no frio. Em climas assim, é necessário dar a partida mais de uma vez ou até mesmo segurar a chave de ignição por mais tempo. E isso acaba consumindo mais energia da bateria.

34 revistaMAIS.com.br

Se sua bateria estiver com um tempo de uso maior que o recomendado ou mais desgastada por outros motivos, essa “forçadinha” na hora de fazer o motor pegar, pode ser o que faltava para fazê-la pifar de vez.

Outro ponto importante, está ligado diretamente ao funcionamento da bateria. A bateria fornece energia ao veículo a partir de uma reação química. Assim como acontece com o combustível, essas reações químicas, fi cam mais difíceis de acontecer com a temperatura baixa.

CALIBRAGEM DE PNEU NO INVERNO E VERÃO

Apesar da física dizer que o aumento ou a diminuição do calor alteram o volume e a pressão dos gases, Flávio Santana, gerente de produtos da Michelin, garante que a variação de temperatura externa não altera a pressão no interior dos pneus, pois o volume de ar no interior do componente é pequeno. “Mesmo em países mais frios, com temperaturas abaixo de zero, essa

diferença não existe. A variação precisaria ser maior que 60ºC”, explica o especialista.

Santana aproveita para lembrar que o ideal é calibrar os pneus quando estiverem frios, isto é, terem rodado menos de três quilômetros em baixa velocidade ou depois de parados por mais de duas horas. “Se isso não for possível, é

36 revistaMAIS.com.br
aconselhável acrescentar 4 psi na pressão recomendada no manual do proprietário do modelo”, diz.

Dicas essenciais para manter a pele hidratada e saudável durante o inverno. Com a chegada do frio, geralmente se preocupa em ficar quentinha e confortável, mas muitas vezes esquece dos cuidados com a pele e com os pés.

Durante essa época fria, tomamos banhos mais quentes, e a pele fi ca mais ressecada e sem hidratação, o que pode causar coceira, irritação, descamação e até rachaduras. Pra não passar por isso , é importante seguir uma rotina de cuidados com a pele. Beber bastante água, passar protetor solar, comer direitinho e usar produtinhos próprios pro clima são fundamentais.

Na a estação fria, cuidar da pele é essencial. O frio e a secura do ar acabam deixando nossa pele sem brilho, sem vida, um aspecto bem sem graça. Por isso, hidratação é a chave!

Pra manter a pele hidratada por dentro, beber muita água é fundamental, pelo menos uns 2 litros por dia. Além disso, comer frutas e vegetais que são cheios de água também ajuda a manter a pele hidratada. Mas não é só por dentro que a hidratação acontece. Por fora, a gente precisa usar cremes hidratantes.

Para manter a pele hidratada por dentro, beber muita água é fundamental, pelo menos uns 2 litros por dia. Além disso, comer frutas e vegetais que são cheios de água também ajuda a manter a pele hidratada. Mas não é só por dentro que a hidratação acontece, por fora, a gente precisa usar cremes hidratantes.

Tem uns com ureia, ácido hialurônico, glicerina, e outros, que ajudam a segurar a água na pele e evitar que ela fi que seca demais. É importante passar o creme todo dia, especialmente depois do banho, quando a pele tá mais aberta pra receber os nutrientes. Lembrar de olhar os seus pés todos os dias, lavar bem com bucha água e sabão entre os dedos, e secar muito bem para depois hidratar, e nunca passar cremes entre os dedos. Lembrando que a prevenção é o melhor tratamento!!!

PATRÍCIA SANTOS PODÓLOGA E TERAPEUTA (16) 98865-7930 Taquaritinga-SP visite o site através do QR code ao lado

LIDERANÇA HUMANIZADA: A EMPATIA COMO FONTE DE CONSCIÊNCIA PARA RELAÇÕES SAUDÁVEIS.

Oempreendedorismo, grandes empresas, profi ssões liberais ou da saúde têm um denominador comum: as relações humanas. Para você, leitor desta revista que busca incessantemente autodesenvolvimento e autoconhecimento, um dos fatores mais cruciais para o sucesso não está nas habilidades técnicas ou no conhecimento de mercado, mas na maneira como você interage com as pessoas ao seu redor. E aí entra a liderança humanizada, fundamentada na empatia como fonte de consciência para as relações saudáveis.

A empatia, a capacidade de compreender e compartilhar os sentimentos de outra pessoa, é a pedra angular da liderança humanizada. Ela permite que você se coloque no lugar dos outros, entendendo suas perspectivas e respeitando suas emoções. Uma liderança realmente efi caz requer o desenvolvimento dessa habilidade de empatia.

Mas como, exatamente, a empatia contribui para uma liderança efi caz

e relações saudáveis?

Em primeiro lugar, a empatia nos permite compreender melhor as pessoas ao nosso redor. Isso é fundamental para a resolução de confl itos, pois permite que enxerguemos além das nossas próprias perspectivas e compreendamos a situação do ponto de vista do outro. Esse entendimento profundo pode facilitar a mediação de confl itos, ajudando a criar soluções que considerem as necessidades e desejos de todas as partes envolvidas.

Além disso, a empatia fortalece a comunicação. Quando somos capazes de entender e validar os sentimentos dos outros, somos mais capazes de nos comunicar de maneira efi caz. Isso é especialmente importante em situações difíceis ou estressantes, onde a empatia pode ajudar a prevenir mal-entendidos e construir pontes de compreensão.

A empatia também desempenha um papel crucial na motivação e engajamento dos colaboradores. Quando se sentem compreendidos e valorizados, os indivíduos são mais propensos a

se engajarem com seu trabalho e a contribuir para o sucesso da equipe. Eles se sentem mais conectados a seus líderes e mais investidos em seu trabalho, o que pode levar a maior produtividade e satisfação no trabalho.

Mas, desenvolver a empatia não é uma tarefa fácil. Requer prática, paciência e um compromisso com o autodesenvolvimento. É importante lembrar que a empatia não é simplesmente simpatizar com os outros, mas envolve um profundo entendimento e respeito pelas experiências e sentimentos dos outros. Isso signifi ca ouvir ativamente, perguntar para entender e refl etir sobre as perspectivas dos outros.

No entanto, ao desenvolver essa habilidade, você poderá se tornar um líder mais efi caz, construindo relações saudáveis e produtivas com aqueles ao seu redor. A liderança humanizada, fundamentada na empatia, não apenas melhora suas relações profi ssionais, mas também contribuirá para seu crescimento pessoal e autodesenvolvimento.

38 revistaMAIS.com.br

Portanto, à medida que você embarca na jornada para se tornar um líder mais humanizado e empático, aqui estão algumas dicas para ajudar você a começar:

1 2 3 4 5

Pratique a escuta ativa: Isso significa prestar total atenção ao que a outra pessoa está dizendo e demonstrar que você está ouvindo. Evite interrupções e dê feedback verbal e não-verbal para mostrar seu engajamento.

Busque compreender, não concordar: Empatia não significa necessariamente concordar com as opiniões e sentimentos do outro, mas sim compreendê-los. Tente se colocar no lugar do outro para entender sua perspectiva.

Reconheça e valide os sentimentos dos outros: Isso não significa que você tem que concordar com eles, mas que você reconhece que esses sentimentos são reais e importantes para a outra pessoa.

Seja paciente e aberto: A empatia requer tempo e esforço. Esteja aberto a aprender com os outros e a ver as coisas de uma nova perspectiva.

Exercite a autocompaixão: Para ser verdadeiramente empático com os outros, você também precisa ser capaz de ser gentil e compreensivo consigo mesmo.

A liderança humanizada não é apenas uma habilidade útil para o local de trabalho, é uma ferramenta poderosa para melhorar todas as suas relações e para seu autodesenvolvimento. É um caminho para o entendimento mútuo, a resolução de conflitos e a construção de um ambiente mais colaborativo e produtivo.

A empatia, como fonte de consciência para relações saudáveis, é a chave para uma liderança mais eficaz e humanizada. Ao se esforçar para entender e compartilhar os sentimentos dos outros, você estará não apenas melhorando suas habilidades de liderança, mas também contribuindo para um mundo mais compassivo e compreensivo.

Então, leitor, está pronto para começar essa jornada em direção à liderança humanizada?

(16) 99775-4568 Av. Braz Olaia Acosta, 1900 7° andar sl. 704 Ed. Prime Ribeirão Preto - SP Visite nosso site continua na próxima página

CUIDADOS COM OS PETS

NOS DIAS FRIOS DO OUTONO/INVERNO

O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, mas o frio já chegou em muitas partes do Brasil. Assim como um casaco às vezes não é suficiente para nos aquecer, os pêlos podem não ser suficientes para manter o seu companheiro aquecido. No entanto, alguns cuidados com pets no frio podem garantir a saúde do seu amigo.

Qualquer animal, em qualquer idade, pode sofrer com o inverno. Os dias mais curtos, a menor quantidade de luz natural e as temperaturas mais baixas provocam mudanças fi siológicas importantes. Por isso, os cuidados com pets no frio devem ser observados.

Algumas raças, como o São Bernardo e o Husky Siberiano, adaptam-se melhor ao inverno. Há, porém, alguns grupos que exigem mais atenção. Pets com problemas crônicos, (especialmente ortopédicos e cardíacos), podem ter o qua-

dro agravado durante o frio. Cães e gatos fi lhotes e idosos podem estar mais suscetíveis a doenças também, como a gripe canina e a rinotraqueíte viral felina, por exemplo.

GRIPE CANINA

Assim como os humanos, os cães também fi cam gripados. Mas não se preocupe: os seres-humanos não pegam gripe de cachorros. O vírus H3N8, responsável pela gripe canina, é altamente contagioso, mas apenas entre os cães. A gripe canina pode ser transmitida por contato direto com animais infectados, através das secreções respiratórias e por contato com objetos contaminados, como

40 revistaMAIS.com.br

brinquedos e vasilhas.

Alguns animais não demonstram sintomas, mas cerca de 80% deles costumam manifestar tosse, coriza, espirros e até febre. Em pacientes com saúde mais frágil, a doença pode evoluir para uma pneumonia.

Por estes motivos, a vacina contra a gripe canina é um dos principais cuidados com pets no frio e não deve ser encarada como uma opção. Ela deve ser aplicada periodicamente. A versão injetável exige duas doses ao ano. Já a versão intranasal, apenas uma.

RINOTRAQUEÍTE VIRAL FELINA

Trata-se de uma doença respiratória altamente contagiosa entre os felinos. É caracterizada por espirros, perda de apetite, febre e inflamação nos olhos, com alguns casos de corrimentos nasais e oculares.

A Rinotraqueíte Viral Felina é provocada pelo Herpesvírus Felino Tipo 1, e não atinge humanos. A transmissão ocorre pelo contato com as secreções nasais e lacrimais, assim como pela saliva.

Na fase aguda, os sintomas são rinite, conjuntivite, úlceras de córnea, secreção nasal, tosse, lesões com crostas no nariz e na face, úlceras na boca, salivação, depressão e febre.

Por se tratar de uma virose, não há tratamento direto para a doença. A melhor forma de prevenção é através da vacina, que geralmente é aplicada entre 45 e 60 dias de vida. Além disso, outros cuidados com pets no frio envolvem evitar o contato de animais saudáveis com gatos contaminados ou sem diagnóstico.

Como cuidar do Pet no inverno

Parece óbvio, mas muita gente esquece. Manter o animal aquecido é um dos principais cuidados com pets no frio. Por isso, evite passeios no início da manhã e no fim de tarde ou à noite. Dê preferência aos horários mais quentes. Outras recomendações importantes são:

Casinha:

Pets que moram em casinhas fora de casa merecem atenção

Para mensurarmos melhor, abaixo seguem algumas das vantagens e motivos para anunciar em revistas:

Alcance - As revistas possuem amplo alcance. Tanto em termos de público quanto em termos territoriais. As publicações mais lidas atingem mais adolescentes e adultos que os programas de TV mais assistidos. E estão presentes em todo território nacional: das grandes metrópoles às menores cidades.

Custo Benefício - Com revistas, o público é ativo. As ações ou campanhas tem maior tempo de ação, ficando vários meses e até anos em vigência nos pontos de distribuição. E mais: as informações estão sempre disponíveis. Então, é o leitor quem faz o horário nobre.

Beleza - A qualidade gráfica das revistas brasileiras tem padrão de primeiro mundo. A imagem estática permite a análise de detalhes como cores e formas com toda a calma e tempo. Perfeito para produtos em que a beleza e o design são diferenciais.

Credibilidade - Informações confiáveis emitidas com idoneidade: isso faz com que as revistas conquistem o respeito do público e, conseqüentemente, transfiram esse respeito aos produtos anunciados. Os consumidores acreditam mais e confiam mais nos anúncios de revistas do que em qualquer outra mídia. Afinal, está tudo lá, escrito e assinado pelo anunciante, servindo de prova irrefutável e durável à confiabilidade da informação.

Extensão de mensagens - Nas revistas não existe limite de tempo ou de páginas para se falar sobre um produto. Anúncios seqüenciais ou encartes permitem estender as mensagens com diferentes níveis de aprofundamento. Além disso, as matérias que avaliam produtos fazem a radiografia de segmentos e marcas com um olhar isento, o que permite ao consumidor comparar benefícios e performances para tomar decisões de comprar apoiadas em informações mais completas.

especial. Se possível, posicione o abrigo em locais sem vento. Forre a casinha com material isolante e jornal, para que não molhe e permaneça aquecida. Adicione um cobertor a mais para o seu amigo e coloque uma cortina de plástico na portinha. Ele não vai reclamar.

Atenção: cães que moram dentro de casa também podem sentir frio. Veja se o local onde o seu amigo dorme é quentinho o suficiente. Verifique a existência de correntes de ar, forre o chão com algum material isolante e deixe um cobertor à disposição.

Alimentação: Assim como nós, os animais também sentem mais fome no inverno. Trata-se de uma reação natural do organismo, que exige atenção. Claro que cada animal é único e possui necessidades particulares, mas a recomendação geral dos veterinários é aumentar em, no máximo, 20% a quantidade de comida para o pet no inverno.

o veterinário. A recomendação é fazer a higiene do seu Pet pelo menos uma vez por semana. Contudo, nos dias mais frios, essa periodicidade pode variar.

Para isso, é preciso ter em mente que o banho não é o único cuidado de higiene que devemos tomar. Para ampliar os intervalos de banho, é fundamental adotar outros cuidados com pets no frio. Entre eles, trocar as cobertas, limpar a casinha e manter os potes de comida e água sempre higienizados.

HORA DO BANHO

É necessário, porém, fi car atento à forma física do seu companheiro. Com mais comida e menos atividade física, a tendência é engordar. E isso pode ser bastante prejudicial à saúde. Vale lembrar também que uma alimentação balanceada é fundamental.

Banho: Assim como a alimentação, o banho é um assunto bastante particular, que deve ser discutido com

Além da periodicidade dos banhos, fi que atento também aos horários, dando preferência às horas mais quentes do dia. Use um secador de cabelo para evitar que o seu amigo fi que molhado por muito tempo. Cuide também para não ferir a pele do animal com o calor.

O inverno é a época do ano em que registramos mais casos de otites. Seque bem o seu companheiro e evite sair com o seu cão ou gato para a rua logo após o banho.

Por fi m, se mesmo com todos os cuidados com pets no frio o seu amigo apresentar sinais de que não está bem, visite o veterinário. Cada animal apresenta características próprias, que devem ser avaliadas e acompanhadas de perto pelo profi ssional. Com isso, você garante uma qualidade de vida melhor para o seu companheiro e a alegria da sua família.

42 revistaMAIS.com.br

Na noite do dia 4 de maio, no Theatro Pedro II, considerado o templo da cultura de Ribeirão, Maurilio Biagi Filho ganhou uma premiação do Grupo Midia como um dos 100 Mais Influentes do Agronegócio em 2023.

Não bastasse esse baita reconhecimento, o seu pai Maurílio Biagi também recebeu uma homenagem póstuma muito bonita, como um dos transformadores do Agro brasileiro, com um filme que contou com várias fotos de fases diferentes da vida dele e um texto, resumindo a sua trajetória.

Maurílio foi acompanhado pelos filhos, Rodrigo e Marcelo e por colaboradores da Maubisa, dedicando o seu prêmio a sua esposa Vera, que nos deixou em setembro de 2022. Foi emocionante!

Rodrigo Simões, Taís Caparelli, Maurilio Biagi Filho e Edmilson Caparelli

Maurilio emocionou-se ao usar a palavra
44 revistaMAIS.com.br
Sérgio Bortolozzo, presidente da Sociedade Rural Brasileira, também foi um dos mais influentes

Colaboradores da Maubisa e parceiros foram prestigiar o

A Breton, referência no mobiliário de alto padrão há mais de 55 anos, inaugurou sua primeira loja em Ribeirão Preto e a 17ª no país. “A Breton é uma marca reconhecida no mercado e este ano é muito importante para nós em questões de expansão, já que chegaremos a 19 lojas em 2023, contando com a abertura da flagship em Dubai, no mês de outubro” falou o CEO Andre Rivkind. Os franqueados da Breton em Ribeirão Preto são os empresários Leonardo e Neudi Scandolara, com vasta experiência em representar grandes marcas no segmento de móveis planejados. Todo o portfólio da marca, que conta com móveis de design autoral para áreas internas e externas, como sofás, chaises, espreguiçadeiras, mesas de jantar, aparadores, poltronas, cadeiras, objetos e acessórios de decoração poderão ser conferidos no novo showroom.

Seja bem vinda!

Da esquerda para a direita: Marcelo, Maurilio e Rodrigo Biagi com Rogério Delapieri homenageado Neudi Scandolara e Leonardo Scandolara Andre Rivkind, Neudi Scandolara, Leonardo Scandolara e Fabio Sacilotto

Junto com os jurados, na foto Marisinha Cestari, Murillo Rodrigues, Valtair Vilella, Ana Mattos, Marcia Barros, Rui Gibertoni. Amei encontrar todos vcs!

Parabéns Valtair Vilella você além de colunista social é um belíssimo promoter!

Miss Monte Alto 2023 Evellin Coutinho
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.