Revista Fácil - Edição 325 (ABRIL/2023)

Page 1

ARTE & CULTURA CINEMA & TV ANO XXV ABRIL - 2023 - EDIÇÃO 325 - R$ 15.00 - revistafacil.com.br SHAZAM! FÚRIAS DOS DEUSES: UM AVENTURA ELETRIZANTE NO UNIVERSO DA DC SÃO PAULO RECEBE FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA, ARTE E CULTURA ÁRABE EM ABRIL duas vezes mais O céu de São Paulo Azul A Cia Aérea agora oferece voos regulares de Congonhas para mais de seis destinos no Brasil
OS VOOS PANORÂMICOS ESTÃO DE VOLTA EM CURITIBA! A Cidade Ecológica é ainda mais apaixonante vista do alto e nós podemos provar. Venha viver esta experiência conosco e conhecer os parques, avenidas e atrações turísticas de um novo ângulo. Vamos decolar? Nosso heliponto fica localizado no Parque Barigui. Esperamos você! GARANTA SEU INGRESSO! passeiodehelicoptero.com.br @helisulexperience 41 98421 2752 FÁCIL | Lazer & Negócios 9

Expediente

Diretor Executivo

Mario Pinho

(11) 96031 2011

E-mail: mariopinho@revistafacil.net

Editor

Jefferson Victor

(81) 98422 3792

E-mail: jeffersonvictor@revistafacil.net

Colunistas

Edgony Bezerra - CE

Jefferson Victor - PE

Roberta Monteiro - RJ

Silvio Romero - PE

Mozart Luna - AL/SE

Marcos Mendonça - SP

Thamy - PR

Zeca&Mary - Unidade Móvel

Colaboradores

Letícia Jacques

Patrícia França

Yluska Regina Quesado de Almeida

José Artur Paes Vieira de Melo

Maria Nadir Severo

Gilson B. Feitosa

Leandro Ricardo

Horácio Abiahy

Ana Paula Silva

Jaymar Chedid

Colaboradores de Fotos

Diogo Xavier

Vinícius Lubambo

Ivaldo Régis

Comercial & Novos Negócios

Tel. +55 11 96031 2011 comercial@revistafacil.net

São Paulo

Maria Marquezini

Tel.: (11) 98288 1999 | (11) 97284 1919 mmarquezini@linkey.com.br

Brasília

Linkey Representações e Publicidades

www.revistafacil.net Saúde & Bel. Especial Carreiras Gastronomia Cinema & TV @REVISTAFACILBR REVISTAFACIL

Luxo Mercado FÁCIL | Lazer & Negócios 12

28 30 32 36 38 42

Tel.: (61) 3202-4710/ (61) 9 8289-1188 linda@linkey.com.br

Ceará

Sucursal Fortaleza

Mario Pinho

Tel.: (11) 96031 2011 OI/SP mariopinho@revistafacil.net

Pernambuco / Paraíba

Shirley Florêncio

Tel.: (81) 9.9667 4067 shirleyflorencio@revistafacil.net

Rio Grande do Norte

Eduardo Tocchi

Tel.: (84) 99625 3248 eduardotocchi@revistafacil.net

Alagoas / Sergipe

Mozart Luna

Tel.: (82) 99983 0749 mozartluna@revistafacil.net

A Revista Fácil Nordeste Lazer e Negócios é publicada pela Origami Soluções em Mídia.

Nossos Colunistas e Colaboradores trabalham de forma voluntária, não tendo nenhum vínculo empregatício. Suas opiniões pessoais não refletem necessariamente o editorial da revista.

LUXO CARROS & CIA 42 28 20 CAPA CINEMA&TV 14 Edição 325 | Ano XXV - ABRIL | 2023 Sumário 13 14 18 20 24 26 Editorial Capa Turismo Carros & Cia Arte & Cultura
Proibida a reprodução total ou parcial de matérias ou fotos sem a autorização da Revista. | www.revistafacil.com.br

Este mês de abril temos uma das datas mais importantes do cristianismo, a celebração da Páscoa. Em 2022 novamente, tivemos uma semana santa, diferente. Aliás, a pandemia do novo coronavírus mudou também o cenário do feriado prolongado.

Ruas estão mais vazias do que os anos anteriores, estradas com fluxo normal e a comemoração modificada, com o isolamento social. Uma “quarentena” forçada foi motivo de crescimento interior para muitas pessoas, que puderam dedicar mais tempo à oração, à leitura e às meditações.

Semana Santa é também um tempo de atitudes concretas e gestos de caridade. Mesmo sem poder ter um contato físico com o outro, o amor jamais pode faltar em qualquer situação. Acredito que é um tempo de profunda conversão para a solidariedade. As pessoas estão se voltando para suas casas, porque há uma necessidade de se isolar.

O momento é bem difícil, porém muito mais do que comprar e comer ovos de chocolate, agora, mais do que nunca, o momento é de mais reflexão. Em um momento de incertezas, um cenário imprevisível, tenham mais amor no coração, mais oração, mais meditação, mais silêncio e mais voltar-se para Deus.

Páscoa na quarentena, para mim se resume em fé, caridade, empatia, esperança e amor em vários gestos demostrados.

FÁCIL | Lazer & Negócios 13
EDITORIAL
“Páscoa”, mais do que nunca é o momento de reflexão

Azul dobra oferta de voos no Brasil

Océu mais azul com o dobro de vôos. Essa é uma das grandes novidades da Azul para 2023. A maior companhia aérea em número de voos e cidades atendidas no Brasil, atingiu um novo marco histórico em sua trajetória no país, mais que dobrando o número de operações no movimentado Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. No último dia 27 de março, a empresa aérea passou a oferecer voos regulares de São Paulo para mais de seis destinos, como Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

“Congonhas é um aeroporto estratégico para a empresa e um dos terminais aéreos que mais movimentam voos de negócios no país, além de já ter sido considerado o 2º megahub mais pontual do mundo. Com a ampliação, a Azul pretende conectar ainda mais a maior metrópole do Brasil a vários destinos em sua malha, incluindo locais remotos, e oferecer um serviço de bordo diferenciado aos seus clientes”, anuncia John Rodgerson, CEO da companhia.

A principal novidade é a rota inédita na malha da Azul entre Congonhas e Brasília. Também se destacam as conexões diretas retomadas com Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), bem como a ampliação dos voos para Belo Horizonte e Recife, os principais hubs regionais da companhia. Ademais, haverá um aumento dos voos da ponte aérea Rio-São Paulo, permitindo que os clientes possam se conectar de norte a sul do país.

O TudoAzul, programa de fidelidade da Azul, fechou 2022 com mais de 15 milhões de Clientes cadastrados. A marca foi atingida em dezembro e demonstra mais um bom resultado dos investimentos que a Azul tem feito para ir além do voo e oferecer mais do que boas experiências de viagem a cada Cliente. Com parceiros hoje dos mais

FÁCIL | Lazer & Negócios 14
Capa

diversos segmentos, no Brasil e exterior, fortes representantes de eletroeletrônicos, celulares, moda, artigos esportivos, presentes, decoração, postos de combustíveis, locadoras de automóveis e restaurantes, por exemplo, o TudoAzul oferece várias possibilidades de troca dos pontos acumulados, não apenas por passagens, upgrade de cabine e vantagens relacionadas ao voo, mas também outros serviços e produtos.

Com o objetivo de celebrar o aumento de voos em Congonhas e atrair novos membros, o TudoAzul, programa de fidelidade da Azul, que já conta com mais de 15 milhões de Clientes, anunciou campanhas exclusivas. Para os Clientes que vão viajar por Congonhas com a Azul e ainda não possuem cadastro no TudoAzul, a empresa contemplará com 5.000 pontos os Clientes que se cadastrarem por um QR Code específico.

Frota mais eficiente e moderna

Para ampliar o serviço, a Azul incluiu em sua frota aeronaves modernas e eficientes, como o Airbus A320neo e o Embraer 195 E2, que serão utilizadas nas principais rotas. Essas aeronaves possuem menor consumo de combustível, são mais eficientes e emitem menos CO2 na atmosfera, além de serem mais silenciosas e oferecerem bom entretenimento a bordo.

A Azul é a única companhia aérea brasileira a operar aeronaves com certificado de ruído estágio 5 da International Civil Aviation Organization (ICAO), um dos mais restritivos em relação ao limite de ruído que pode ser emitido pelo modal. Essas aeronaves mais modernas garantem um nível de ruído menor durante todas as etapas do voo, proporcionando maior conforto acústico aos clientes, tripulantes e moradores das áreas próximas aos aeroportos.

Companhia Aérea mais pontual do mundo

A Azul foi reconhecida pela Cirium, empresa líder em análise de dados deaviação, como

a empresa aérea mais pontual do mundo em 2022, sendo a primeira companhia brasileira a conquista a honraria. O relatório “The Airline OnTime Performance Report”, principal referência de dados no setor aéreo mundial, apontou que a Azul alcançou um índice de pontualidade de 88,93%. O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais

antiga do setor e monitora voos de empresas dos cinco continentes. A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas.

FÁCIL | Lazer & Negócios 16

Um voo é considerado pontual quando a aeronave chega ao portão de desembarque com menos de 15 minutos do horário estimado.

Recife: A capital do Nordeste mais Azul

Por ser um importante hub da companhia, Recife será uma das praças a receber ampliação de assentos partindo do Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo. O incremento é resultado do aumento de slots e crescimento da atuação da companhia no aeroporto de Congonhas, que passa para 84 movimentos de pousos e decolagens. Com isso, a companhia passará a oferecer voos regulares partindo do coração da capital paulista para Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), e Rio de Janeiro (RJ), além de Recife (PE). A partir desta ampliação, 91 destinos serão atendidos, por voos diretos ou em uma conexão, trazendo maior conectividade para a malha da Azul por todo Brasil.

A expansão ofertará 9.744 novos assentos por semana partindo de Congonhas para a cidade nordestina. Com isso, Clientes da Azul poderão voar do terminal paulista e acessar possibilidades de conexões para destinos do interior pernambucano, como Caruaru e Garanhuns, por exemplo, cidades onde só a Azul opera.As operações com os novos assentos começam a partir de 26 de março de 2023.

A ampliação de assentos na rota CGH- REC é uma aposta da companhia para a cidade, visando atender os Clientes vindos do terminal paulista, fortalecer a conectividade regional e fomentar o turismo local, já que Pernambuco tem algumas das praias mais famosas do país, como Boa Viagem, Muro Alto, Porto de Galinhas e Carneiros, além do arquipélago de Fernando de Noronha. Fora as belezas naturais, o estado também guarda diversas atrações históricas e culturais, como Olinda, a mais antiga das cidades brasileiras declaradas Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

“Ampliar a presença da Azul em Congonhas era um desejo antigo da companhia. Nós já operamos um terço dos voos no país e temos mais de 300 rotas servindo todo o Brasil. O aumento da nossa malha em Congonhas vai, também, ampliar a presença da Azul no país inteiro e conectar cada canto do Brasil com CGH”, afirma John Rodgerson. O executivo também reforça que a medida, que abre espaço para a Azul e outras companhias atuarem no terminal, traz benefícios para o setor e os Clientes. “Essa é uma forma de melhorar o aproveitamento do Aeroporto de Congonhas e gerar mais competitividade entre as companhias, beneficiando o Cliente, que ganha mais opções”, conclui.

FÁCIL | Lazer & Negócios 17
John Rodgerson, Ceo da Azul e Abhi Shah, Presidente da Cia.

VIAGENS & TURISMO

Por: Jefferson Victor / Fotos: Ricardo Valarini/Embratur

AZUL

SE JUNTA À EMBRATUR E APRESENTA AERONAVES COM A MARCA BRASIL

Acompanhia aérea Azul se tornou mais uma parceira da Embratur na divulgação da Marca Brasil. Na tarde da última terça-feira (04), a empresa entregou duas aeronaves, sendo um Airbus A320neo e um ATR-72 600, com a nova identidade visual, destacando também o Portal VisitBrasil.com, por meio do qual a Agência promove aos turistas estrangeiros os produtos e destinos do Brasil. A Azul atende mais de 120 destinos por todo o país, além de operar voos internacionais para Flórida (EUA) e Lisboa (Portugal).

Durante a agenda em São Paulo, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, foi recebido pelo CEO da Azul, John Rodgerson; pelo diretor de

Relações Internacionais, Fábio Campos, e pelo gerente de Relações Internacionais, César Grandolfo. Eles debateram futuras parcerias na promoção de destinos que a empresa já opera e de novas rotas, além de compartilhamento de dados.

“Essa parceria entre a Azul e a Embratur é o símbolo da sinergia de quem tem o compromisso de fortalecer a promoção do turismo. Estamos muito felizes com a realização dessa ação conjunta, e temos a certeza de que a integração é o caminho para que o turismo gere mais desenvolvimento, emprego e renda em nosso país”, destacou o presidente da Embratur.

Pela manhã, Freixo visitou a central de controle de voos da companhia, em Barueri (SP). À tarde, foi até o hangar da Azul, em Campinas (SP), e chegou a simular

FÁCIL | Lazer & Negócios 18

um pouso no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. No local, a companhia apresentou a aeronave com a Marca Brasil.

Em fevereiro, a Embratur reafirmou o compromisso com a sustentabilidade com retomada de logomarca internacional que o país utilizou como “Nation Brand”, entre 2005 e 2019. “O dia 14 de fevereiro passou a ser um marco temporal para o início de uma nova estratégia de reposicionamento da imagem do país, focada na sustentabilidade ambiental”, explicou Marcelo Freixo.

Carros & Cia

Por: Mário Pinho / E-mail: mariopinho@revistafacil.net

ALPINE A110 SAN REMO 73:

UMA NOVA EDIÇÃO PARA CELEBRAR A PAIXÃO PELOS RALIS

Depois do Alpine A110 Tour de Corse 75 revelado em 2022, chegou a vez da série limitada A110 San Remo 73 fazer uma homenagem ao glorioso passado da marca em ralis.

Com esta nova edição, a Alpine comemora os 50 anos de um momento histórico da marca no automobilismo esportivo: a vitória no rali San Remo, mas também, o título de construtores para a Alpine em um Campeonato Mundial de Ralis. Apesar da referência ao passado ser clara e a homenagem ser evidente, esta série numerada de 200 unidades é acima de tudo moderna e exclusiva.

UMA REINTERPRETAÇÃO MODERNA DA LENDA ALPINE

Inspirada no mítico Alpine A110 que venceu o Rali de Sanremo em 1973, esta nova série limitada se destaca pelo design moderno e exclusivo, associado à agilidade e performance, graças ao chassi e o motor de 300 cv. O Alpine A110 San Remo 73 apresenta uma combinação única de design tanto do lado de dentro como de fora.

Com sua carroceria inédita na cor original Bleu Caddy, arcos de teto pretos e teto em carbono envernizado vermelho, a série limitada A110 San Remo 73 reinterpreta a lendário visual da Berlinette histórica de 1973. A assinatura temática “San Remo 73” encontrada no capô, nas portas e no para-choque traseiro, é complementada por elementos gráficos pretos e brancos nas portas. Tudo isso associado a aros de rodas de 18 polegadas Grand Prix na cor branco brilhante, pinças de freio Brembo® em tom antracito, faróis bumerangue dianteiros na cor preta, bem como logos nos para-lamas e monogramas Alpine na cor black piano.

Já na cabine, que ostenta um cockpit em microfibra destacado por pespontos na cor cinza, os bancos de competição do tipo concha Sabelt® Racing são bordados com a assinatura temática “World

FÁCIL | Lazer & Negócios 20
Uma série limitada a 200 unidades, moderna e exclusiva.

Champion 73”, podendo receber um cinto de segurança para competições de seis pontos. A atmosfera esportiva é complementada pelos pedais Sport, o descanso para os pés de alumínio para o passageiro e o jogo de tapetes Alpine. Os painéis das portas são caracterizados por duas faixas temáticas pretas e brancas.

Exclusivo, o Alpine A110 San Remo 73 é limitado a 200 unidades no mundo e recebe uma placa “Série Limitada A110 San Remo 73”, numerada de 1 a 200. Esta edição limitada também recebe um alto nível de equipamentos, como o sistema de frenagem de alta performance, um escapamento Sport ativo, retrovisores externos elétricos retráteis e retrovisor interno com função antiofuscante automática, assistente de estacionamento traseiro e dianteiro e câmera de ré, assim como o sistema de Áudio Focal e o AlpineTelemetrics.

Na França, ele poderá ser encomendado na rede de concessionárias Alpine a partir de sexta-feira, 17 de março, às 09h, pelo preço de 89 mil euros com impostos.

SAN REMO 1973: A CONSAGRAÇÃO

O A110 San Remo 73 encarna um veículo mítico, que consagrou a Alpine pela primeira vez no Campeonato Mundial de Ralis.

Em 1973, os Alpines dominaram com 4 vitórias depois das 9 rodadas do Campeonato Mundial de Ralis. As Berlinettes estavam entre os favoritos nesta 10ª rodada de Sanremo, cujo trajeto passava por algumas das ruas do traçado do Rali de Monte Carlo, em um terreno misto favorável a este tipo de carro. Além disso, as Berlinettes contavam ainda com a vantagem de ter uma melhor relação peso / potência.

Nas estradas italianas, o Alpine n° 1 encerrou a primeira perna com mais de 5 minutos de vantagem, graças a uma estratégia de pneus mais arriscada, mas que entregou resultados. Com um atraso de mais de 9 minutos sobre o líder na largada da segunda perna, o Alpine n° 5 registrou os melhores tempos, recuperando a diferença a cada etapa especial, terminando em 3º na Classificação Geral, atrás do Fiat 124. Já o Alpine n° 1 terminou o Rali de Sanremo com mais de 6 minutos de vantagem sobre o restante do pelotão. Esta 10ª rodada consagraria para sempre o título mundial dos construtores para a Alpine.

O icônico visual Azul, Branco e Vermelho com faixas pretas e brancas remete a esta consagração mundial. A decoração que se tornou um mito é reinterpretada pela Alpine em 2023, fazendo uma homenagem ao 50º aniversário desta vitória nos ralis.

Arte & Cultura

Por: Roberta Monteiro / Fotos: Divulgação

E-mail: robertamonteiro@revistafacil.net

SÃO PAULO RECEBE FESTIVAL

INTERNACIONAL DE DANÇA, ARTE E CULTURA ÁRABE EM ABRIL

A

contece entre os dias 20 e 23 de abril, o festival internacional de dança, arte e cultura árabe, um dos maiores eventos de dança do mundo. O Mercado Persa reúne no WTC Events Center, em São Paulo, shows, competições, mostras de dança, workshops, desfiles e feira com produtos para música e dança. Em sua 29ª edição, o festival recebe este ano os bailarinos Ana Botafogo e Jaime Arôxa e terá o show do cantor Tony Mouzayek.

O Mercado Persa promove a arte da dança oriental árabe e recebeu em sua última edição mais de 8 mil pessoas, de todo o mundo, entre profissionais, praticantes e apreciadores. “É um festival que destaca, através da arte, a beleza da diversidade em um clima de confraternização e alegria, mas não se restringe somente a comunidade árabe ou profissionais da área. É para todos que gostam de dança e música”, diz Shalimar Mattar, idealizadora e organizadora do evento.

São mais de 1000 apresentações artísticas, entre espetáculos, mostras e competições em três dias de festival, com shows simultâneos e ininterruptos em três palcos. Competições em 40 categorias para crianças, jovens e adultos, amadores e profissionais, com destaque para as apresentações entre pais e filhos, pessoas da melhor idade e espaço inclusivo para projetos sociais.

Além de assistir aos shows e passear pela feira, os visitantes têm direito as aulas abertas e palestras de diferentes assuntos como Roda de Dabke; Musculação e Feminilidade -- Desmistificando Crenças;

A Transformação pessoal através do movimento; Egito, Geografia, Arte e Dança, entre outros. E podem colocar em prática os aprendizados nas pistas abertas de dança árabe a cigana, com banda ao vivo e professores à disposição.

Para quem busca se aprofundar ainda mais nas aulas e temas voltados a dança, o festival também oferece a opção de inscrição em workshops. Quem abre a programação, na sexta-feira (21/4), é a bailarina Ana Botafogo falando sobre como é a vida de uma bailarina, e o dançarino Jaime Arôxa ensina sobre salsa e zouk. Outros temas presentes são: Dança Folclórica Libanesa, Dança Cigana no Brasil, Dança Egípcia, Circle Dance, Técnicas para praticantes de Dança do Ventre etc. No sábado e domingo (22 e 23/4) o evento tem uma grade de workshops especializados a praticantes de dança do ventre.

Nas noites de sexta-feira (21) e sábado (22/4), a partir das 21h, os visitantes do Mercado Persa poderão conferir, respectivamente, o Espetáculo Folclore -- o Poder do Conhecimento, e a apresentação do cantor sírio Tony Mouzayek, pioneiro da música árabe no Brasil, com o espetáculo Oásis.

O evento traz ainda desfiles de figurinos de luxos para palco e de roupas para aulas de dança e streetwear, confeccionados por estilistas especializados. Além de uma feira com mais de 50 expositores com objetos de decoração, acessórios e bijuterias, óleos essenciais, cristais, roupas para aulas de dança e fitness, figurinos para dança do ventre e dança cigana, perfumes, camisetas personalizadas, livros, véus e lenços em seda pintados à mão.

Serviço

Mercado Persa -- de 20 a 23 de abril

Local: WTC Events Center (Hotel Sheraton) -- avenida das Nações Unidas, 12551 -- Brooklin Novo -- São Paulo/SP

Horário:

Quinta-feira (20/4) -- a partir das 21h - abertura

Sexta, sábado e domingo (21, 22 e 23/4) - das 8h30 às 22h30

Ingressos:

R$ 240/ dia (12 horas) - inteira

R$ 120/ dia (12 horas) - meia entrada (Extensiva a alunos e professores de dança e música)

FÁCIL | Lazer & Negócios 25

ALINE DAMASCENO: PERNAMBUCANA É REFERÊNCIA EM

ODONTOLOGIA, HARMONIZAÇÃO

Há 10 anos no mercado e muitos pacientes atendidos, a cirurgiã dentista Aline Damasceno é referência em Pernambuco em clínica geral, ortodontia, implantes, cirurgia oral e procedimentos estéticos faciais.

Especialista em ortodontia e harmonização facial, Aline é dona da Harmonize Odontologia e Estética, uma das clínicas mais equipadas da Mata Norte do estado. Seu consultório fica localizado em Carpina. A profissional também é habilitada para procedimentos como bichectomia, lipoescultura facial, fios de sustentação, microagulhamento, botox e preenchimento facial.

E ESTÉTICA

“Existem inúmeras técnicas que podem ser utilizadas nessa área além da harmonização orofacial, entre eles, alguns procedimentos buscam a estética e recuperação da juventude, já outros, aprimorar algumas funções básicas que foram perdidas ao longo do tempo”, explica a cirurgiã.

Aline conta que aplicação de toxina botulínica, o famoso botox, é uma das mais procuradoras. “É uma neurotoxina utilizada em casos de assimetria facial, rangimento ou apertamento dos dentes, dores de cabeça que são causadas por tensão e eliminação de rugas. Essa técnica pode ser aplicada em pessoas que mostram muito a gengiva ao sorrir”, diz ela.

FÁCIL | Lazer & Negócios 26 MERCADO
Por: Patrícia França / Fotos: César Filho

Mas antes do procedimento ser realizado, a cirurgião dentista faz uma avaliação das estruturas do rosto, do sorriso, das arcadas dentárias e também das principais queixas do paciente. Sendo assim, com todas essas informações, Aline consegue propor ao paciente um plano mais personalizado que engloba tratamentos dentários e faciais, proporcionando mais comodidade ao paciente.

“Esses são alguns exemplos de harmonização orofacial que podem ajudar a pessoa a ter mais qualidade de vida, além de elevar o seu bemestar e autoestima. Basta procurar um profissional de confiança e ver qual o melhor procedimento”, aconselha Aline.

Atenção à saúde da mulher – A odontóloga Aline Damasceno esclarece que um dos pontos que merecem atenção na vida das mulheres é a saúde bucal. A profissional esclarece que há fases da vida em que o público feminino precisa redobrar a atenção para os cuidados com a boca.

“Mulheres passam por grandes alterações hormonais que possuem impactos diretos na saúde bucal. É importante que as pacientes tenham acesso a essas informações para que possam buscar por atendimento odontológico adequado”, pontua Aline. “Em todas as fases da vida, desde a adolescência até a melhor idade, as mulheres podem ter uma boa saúde bucal. Para isso, elas precisam realizar visitas regularmente aos cirurgiões-dentistas, que são os profissionais mais adequados para fazer as orientações e realizar os tratamentos”, conclui.

Aline Damasceno Foto: Divulgação

Foto: Archdaily

Mercado de Luxo

Novo Centro Esportivo Internacional de Hangzhou

O premiado escritório de arquitetura Zaha Hadid Architects venceu o concurso para projetar o novo Centro Esportivo Internacional da cidade de Hangzhou, na China.

O projeto conta com um estádio de futebol, uma arena coberta e um centro aquático, além de estar bem articulado à cidade e a sua rede de metrô. Seus responsáveis conceberam o espaço cujo usufruto ultrapassa os limites dos eventos esportivos, transformando-se em um ambiente público com parques, locais de encontro, descanso e lazer para a cidade chinesa.

Com uma fachada de vidro aberta para terraços e estabelecimentos comerciais com vistas panorâmicas da cidade, o complexo integra-se ao entorno, compondo sua paisagem em harmonia com a arquitetura presente no espaço em que o empreendimento será estabelecido.

Foto: Archdaily

Odessa Expo 2030: conheça seu masterplan

Eventos internacionais símbolos da industrialização e uma plataforma aberta para trazer as conquistas técnicas e tecnológicas mais recentes, as exposições mundiais ou EXPO são eventos cheios de prestígio onde países participantes mostram a singularidade de suas culturas, de sua identidade nacional e de seu potencial econômico e científico.

Para a EXPO de 2030, o renomado escritório de arquitetura Zaha Hadid Architect traz um inovador projeto diretor focado no patrimônio e que conta com quatro pavilhões principais.

O projeto é feito a partir de módulos e métodos digitais de design e fabricação que asseguram a velocidade e economia para sua construção, além de permitir a desmontagem e reutilização de toda a estrutura ao final da exposição.

FÁCIL | Lazer & Negócios 28

Foto: Archdaily

Pavilhão Brasil na Expo Osaka 2025

Foto: Archdaily

O Prix Versailles 2022 acaba de anunciar os finalistas para a categoria “Aeroportos, Estações, Campus e Estádios”.

Assim como nas demais categorias, os critérios adotados para a seleção envolveram inovação, criatividade, reflexão do patrimônio local e ecoeficiência, reunindo, assim, projetos comprometidos com o desenvolvimento social e sustentável.

Os escolhidos para concorrer à premiação final da categoria distribuemse mundialmente. Confira abaixo alguns dentre os 24 projetos selecionados:

— Estádio Al Thumama, por Ibrahim Jaidah Architects;

— Aeroporto Internacional Qingdao Jiadong, por Metamodern Architect;

— Estádio de Luxemburgo, por German, Marg and Partners Architects;

— Edifício Marshall da Escola de Economia de Londres, por Grafton Architects (Foto).

O projeto liderado pelo arquiteto Marcio Kogan, de São Paulo, foi o vencedor do concurso para o Pavilhão Brasil na próxima Exposição Universal, a Expo Osaka 2025, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil).

O projeto é assinado pelos profissionais dos escritórios MK27 e Magnetoscópio, que além de Kogan, tem os arquitetos Renata Furlanetto e Marcello Dantas como autores.

O evento assume anualmente o papel de promover a produção nacional e atrair recursos e investimentos para o país. Intitulado “Flying rivers”, o projeto escolhido

conta com rampas de acesso, suscitando a discussão sobre acessibilidade e inclusão dentro da arquitetura e correspondendo ao tema desta edição da exposição: “Designing Future Society for Our Lives”. Seus autores apostaram ainda em uma fachada aberta, possibilitando a apreciação e participação do público mesmo do lado externo. Articulando natureza, ciência e tecnologia, o pavilhão cria uma dualidade entre as rígidas linhas que o constituem e os elementos curvos que o integram, sintetizando a organicidade da natureza e a racionalidade intrínseca ao futuro, como afirmam os arquitetos responsáveis.

FÁCIL | Lazer & Negócios 29
Prix Versailles 2022: finalistas da categoria “Aeroportos, Estações, Campus e Estádios”

Por: Patrícia França / Fotos: Divulgação

Dentista explica os benefícios da resina composta no tratamento dentário

Cuidar dos dentes tem sido a prioridade de muitos brasileiros, afinal, o rosto é a ‘identidade’ de cada um. E com a evolução da odontologia, as possibilidades de tratamento com resultados mais satisfatórios tornaram-se cada vez mais abundantes. Uma delas é a faceta de resina nos dentes, que pode ser usada para diversos casos de reabilitação do sorriso.

De acordo com a dentista e especialista em facetas de resina, Larissa Paz, as chamadas resinas compostas tem como finalidade principal restaurar os dentes, melhorando tanto a saúde bucal quanto a estética do sorriso.

“Sua aplicação é bem ampla, podendo ser usada para mudar a forma dos dentes, restaurar dentes fraturados, preencher cavidades provocadas pela cárie e minimizar imperfeições do esmalte dentário, ajudando assim na saúde bucal e trazendo uma estética melhor”, explica.

Além disso, as facetas apresentam como finalidade corrigir a cor, formato e tamanho dos dentes. Este tratamento é muito recomendado em situações em que o dente está debilitado por cáries, então é feita a utilização da resina para a restauração desse dente. Elas também são utilizadas para corrigir manchas e correção na desarmonia do sorriso. Essas facetas além de melhorarem a beleza, também trazem mais saúde bucal, ajudando a mordida e minimizando o desgaste dos dentes.

SERVIÇO:

Dra

Endereço: Empresarial Karla Patrícia - Engenheiro

Domingos Ferreira, 636, Pina, sl 601.

Instagram: dralarissapaz

Fone: 81 99146 7574

Foto: Divulgação

FÁCIL | Lazer & Negócios 30
SAÚDE & BELEZA
Larissa Paz

BÁRBARA BRAGA

FAZ BALANÇO DOS PRIMEIROS 100 DIAS

À FRENTE DA SECRETARIA DE TURISMO DE ALAGOAS

Durante a WTM a Secretaria Bárbara Braga fez um Balanço sobre os cem dias muito intensos a frente da SETURAL. Essa é a definição dos primeiros meses de trabalho de Bárbara Braga como secretária de Turismo de Alagoas. “Estamos trabalhando para que o turismo tenha o protagonismo que merece. Turismo é desenvolvimento, é geração de emprego e renda”, salienta Braga, que participa da WTM Latin America.

Nos primeiros três meses do ano, além de capacitar profissionais em Portugal e Argentina, o estado realizou treinamentos para agentes de viagens

em eventos nacionais, como a AbavTravelSP e o Workshop da Masterop. Além disso, há preocupação com a qualificação da mão-de-obra local.

“Vamos iniciar, ainda no primeiro semestre desse ano, o programa Escola do Turismo, com a proposta de preparar prestadores de serviço do setor por meio da oferta de cursos dirigidos às áreas de hotelaria, restaurantes, atendimento ao público, empreendedorismo e política públicas. Nossa estimativa é capacitar mais de 11 mil pessoas”, estima a secretária.

De acordo com ela, para os próximos meses a meta é reforçar as práticas sustentáveis no des-

FÁCIL | Lazer & Negócios 32 ESPECIAL

estimativa é capacitar mais de 11 mil pessoas”, estima a secretária.

De acordo com ela, para os próximos meses a meta é reforçar as práticas sustentáveis no destino. “Temos o certificado de Bandeira Azul na Praia do Patacho e queremos expandir ações voltadas para a sustentabilidade. Considero isso de extrema importância para nosso estado”, afirma.

Conexões Aéreas

O Governo do Estado de Alagoas anunciou uma nova redução da alíquota do Querosene da Aviação (QAV), de até 5% + 1% para Fecoep (Fundo de Desenvolvimento do Estado contra a Pobreza) para até 4% + 1% para Fecoep. O objetivo é fomentar ainda mais a malha aérea nacional e internacional do destino, que conta hoje com dois voos regulares internacionais e 30 voos regulares domésticos.

“Nossa conexão aérea ainda é um gargalo que precisa ser resolvido. Queremos consolidar a malha aérea nacional e ampliar as nossa ligações internacionais. Nosso objetivo agora é ter um voo direto ligando Alagoas até Portugal, já que hoje essa rota operada pela TAP tem conexão no Rio Grande do Norte”, explica Bárbara.

Entre as novidades celebradas pela secretária está a conquista de fretamentos. Os últimos confirmados partirão do Uruguai com destino ao estado. Na Semana Santa também estão garantidos voos extras para Portugal. E por falar nisso, Alagoas terá operações fretadas durante o verão europeu, fruto de articulação da Setur-AL com a companhia aérea Hifly e a operadora de turismo portuguesa Solférias. Com chegadas no período de 25 de julho a 29 de agosto, os voos serão semanais, sempre às terças-feiras, em Airbus 340 com capacidade para 291 passageiros, sendo 267 assentos da classe econômica e 24 na executiva.

HOTELARIA

Segundo Bárbara Braga, atualmente existem 15 hotéis em construção no estado. “Temos registrado um crescimento contínuo da nossa rede hoteleira. Hoje temos 40 mil leitos disponíveis, quatro mil foram abertos em em 2022 e a previsão é que até 2025 tenhamos mais quatro mil”, revela a secretária.

FÁCIL | Lazer & Negócios 33

ARTIGO

O tempo dos carros voadores

Não se trata mais de filme de ficção científica ou história de desenho animado. Os eVTOLs, sigla para veículos elétricos de decolagem e pouso vertical, já estão voando e são uma realidade sem volta. A questão que fica é quando esses “carros voadores” entrarão em operação comercial de forma consistente, segura e em grande escala.

Esse compasso de espera não é um ponto negativo. Pelo contrário. Estamos falando de uma tecnologia disruptiva que precisa ser testada à exaustão. E isso leva tempo, naturalmente. É preciso que todas as etapas sejam criteriosamente concluídas, sem deixar espaço para contestações ou lacunas que possam prejudicar logo de saída um mercado dos mais promissores.

Ninguém ainda pagou para viajar em um eVTOL, nem por um minuto sequer. Mesmo assim, esse mercado bateu US$ 9,44 bilhões em 2021 e pode chegar a US$ 21,62 bilhões em 2027, de acordo com um estudo do Grupo IMARC. É um negócio imenso que tem movimentado fabricantes, fornecedores de infraestrutura e operadores. Estes, aliás, vão bem além das empresas de táxi-aéreo e envolvem diretamente companhias aéreas.

Os eVTOLs, obviamente, estão intimamente ligados à indústria aeronáutica. Muitos dos players que entraram para valer nesse segmento são marcas tradicionais no setor aéreo. A Embraer, por exemplo, fundou a Eve Air Mobility a partir de seu braço de inovação, e hoje a empresa tem uma carteira com 2.770 pedidos pelas suas aeronaves que ainda estão em desenvolvimento e que sequer saíram do chão. Airbus e Boeing também têm seus projetos em andamento.

Quem têm saído na frente, por outro lado, são empresas que nasceram exclusivamente para entrar nesse mercado comumente chamado de Mobilidade Aérea Avançada (AAM, na sigla em inglês). São startups que entre seus fundadores geralmente têm pessoas ligadas à aviação, mas sem o suporte de uma grande empresa do setor aeronáu-

tico. Isso é positivo porque a tecnologia se desenvolve mais rapidamente, mas pode ser um ponto de atenção no quesito segurança.

Tudo tem acontecido muito rapidamente nesse mercado. Em poucos anos os eVTOLs deixaram as pranchetas para voarem em modo de teste, em um ritmo muito mais rápido que o da própria aviação, que foi se provando segura ao longo de décadas. Esses novos veículos não têm esse tempo para se provarem, senão a tecnologia vai morrer antes de ser colocada em prática.

Por isso os processos de certificação precisam ser extremamente rigorosos, da mesma forma que ocorre com aviões ou helicópteros. O obstáculo é que se trata de uma nova tecnologia - a começar pelo fato de serem elétricos - e não há um arcabouço regulatório que dê conta deles. É preciso adaptar o que há na certificação aeronáutica para acelerar o processo sem deixar de lado a segurança.

A Administração Federal da Aviação dos Estados Unidos (FAA) e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) saíram na frente e estão há anos trabalhando em uma regulamentação que possa não apenas certificar os eVTOLs, mas também os vertiportos - de onde decolam e pousam. E que permita a construção de um ecossistema no qual convivam harmoniosamente os eVTOLs, aviões, helicópteros e drones.

Os eVTOLs, no fim, não têm tempo a perder. Mas podem perder muito tempo se tudo ocorrer em um ritmo acelerado. O segredo para o sucesso desse mercado é equilibrar a velocidade com que a tecnologia avança e a preocupação com a segurança na operação, seja para quem está voando ou para quem está no chão. Se assim for, o tempo dos carros voadores logo chegará.

FÁCIL | Lazer & Negócios 34

Empregos & Carreiras

Novo emprego, novo eu? A falsa cura para o estado de insatisfação pessoal!

Ainsatisfação com a vida pessoal ou profissional é algo muito comum nos dias atuais. O motivo maior talvez seja o fato de que nos cobramos cada vez mais e queremos fazer cada vez mais coisas, ser mais felizes, alcançar mais vitórias.

Perde-se um pouco do pensamento racional nessa linha de pensamento quando a pessoa acha que nada do que ela faz tem significado e que todas as suas conquistas são pequenas, principalmente quando acontece a comparação com os outros. Assim, é inevitável pensar que um novo emprego pode ser a fonte de transformação de todos os aspectos da vida.

Coloca-se sobre a busca por outro emprego ou outra carreira, um peso muito maior do que o necessário e muitas expectativas que raramente serão correspondidas. Desta forma, a mudança de vida tão esperada acaba se tornando uma fonte de desconforto e paralisia e a pessoa vai se sentindo cada vez mais cansada e insatisfeita.

É por isso que é essencial fazer uma análise prévia sobre os próprios sentimentos antes de buscar por um novo caminho. É preciso fazer uma investigação de si mesmo para que passos errados sejam evitados. Não que uma mudança não seja positiva, porém é essencial manter as expectativas sob controle.

Mantendo as expectativas sob controle

Expectativas são inevitáveis. Somos seres sociais e munidos de imaginação, portanto, em cada momento de nossa vida existe a expectativa que é a junção da imaginação com esperança. Esses dois sentimentos não são ruins, na verdade eles são essenciais para que continuemos vivendo, porém o excesso de qualquer coisa acaba se tornando negativo.

Manter as expectativas sob controle demanda autoanálise. Isso significa que será necessário olhar para os próprios sentimentos, sonhos e desejos mais profundos. É importante conhecer esses aspectos sobre si mesmo para que se possa criar uma linha de ação.

A clássica pergunta sobre as projeções para daqui a cinco anos é muito utilizada em entrevistas de emprego porque força a pessoa a olhar para o futuro de forma mais objetiva, o que acaba sendo um ponto positivo uma vez que permite que a linha que vai levar de um ponto a outro seja traçada.

Mudanças drásticas são positivas ou negativas?

Não existe uma resposta certa para esta questão, afinal, cada pessoa sabe bem quais são seus sonhos e aspirações, onde se quer chegar ou, pelo menos, desconfia-se desse lugar. Além disso, mudanças

FÁCIL | Lazer & Negócios 36

são essenciais para a continuidade da espécie, da nossa vida, do nosso dia-a-dia. Todos os dias passamos por mudanças, sejam elas pequenas demais até para serem notadas ou aquelas que trazem um grande impacto. Elas acontecem porque todos os dias conhecemos pessoas, aprendemos coisas novas e recebemos novas informações. No mundo atual em que a informação é frequente e constante, as mudanças também ocorrem, sejam de forma orgânica ou não. Portanto, não se trata de recusar a mudança e sim analisá-la para saber se ela é oportuna para você ou não.

Um emprego novo vai te permitir entrar em contato com interesses antigos? Ou mesmo trata-se da busca por algo novo e interessante? Ou o tédio e o marasmo do antigo emprego que fizeram com que fosse necessário buscar um novo? Todas essas questões são essenciais para pensar se o emprego novo vai, de fato, acrescentar algo na sua vida ou apenas se tornar fonte de mais ansiedade.

Afinal, como lidar com mudanças sem sofrer psicologicamente?

Como dito anteriormente, toda mudança pode causar ansiedade, afinal, se está adentrando ao desconhecido e existem muitas variáveis do que pode acontecer. No entanto, é possível cuidar para que essa ansiedade seja diminuída para não afetar a saúde.

O primeiro ponto é fazer uma autoanálise, saber o que se quer. É importante tomar um tempo para verificar quais são os motivos pelos quais você está querendo fazer tal mudança e quais são as vantagens que espera após mudar.

Inclusive, é importante pontuar que nem toda mudança precisa ser sobre motivos muito sérios, pode ser simplesmente porque você acha que o seu momento atual está estagnado. Assim, pensar no que a mudança vai poder agregar na sua vida também ajuda a manter a razão na tomada de decisões.

Se achar necessário, escreva os pontos positivos e os negativos de ambas as opções e então faça sua escolha com uma base mais firme. Tente não colocar todas as suas expectativas sobre a mudança, afinal, ela

é apenas mais um elemento da vida e não toda ela. E será que após a mudança, a insatisfação desaparecerá?

Ao final de tudo, busque responder a seguinte pergunta: como se chama o nome do sentimento que se está diante da carreira? E o que você pode fazer com ele a partir de hoje?Existem outras esferas que devem ser visitadas e analisadas e as respostas são variadnão é mesmo?

Bruno Cunha, Headhunter & Consultor de Carreira. Especialista em consultoria de carreira para profissionais (técnicos, gestores, consultores, docentes, empreendedores e autônomos/liberais) que buscam recolocação, mudança de emprego, desenvolvimento profissional ou transição de área/carreira. Nos últimos 18 anos, desenvolveu métodos de diagnósticos profissionais capazes de identificar as necessidades individuais de centenas de profissionais.

FÁCIL | Lazer & Negócios 37

Azul anuncia

parceria com

chef Claude Troisgros cardápio de voos internacionais

Uma boa viagem é feita de momentos únicos e experiências gastronômicas que tornam o passeio ainda mais especial. Quem nunca quis saborear mais uma vez aquela refeição que fez com que se tornasse ainda mais singular. Para se consolidar como a empresa que proporciona a melhor experiência do país, a Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, anuncia a parceria com o famoso chef francês Claude Troisgros para seu novo cardápio de voos internacionais.

FÁCIL | Lazer & Negócios 38
Gastronomia & Enologia
Por - Mario Pinho / Fotos: Divulgação

Gastronomia & Enologia

A partir de 26 de abril, quando a Azul inaugura sua rota para Paris saindo de Viracopos, os Clientes que voarem para a capital francesa poderão experimentar o novo menu executivo criado exclusivamente pelo chef. As refeições serão servidas no almoço e no jantar, nas classes Business e Economy, por três meses. Já a partir de maio, os voos que partem do Brasil para Lisboa, em Portugal, e para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, também servirão a bordo o menu, até o fim de julho de 2023.

A Azul busca constantemente inovar e proporcionar aos seus Clientes a melhor experiência de viagem do país. Poder anunciar essa parceria com um chef renomado como o Claude nos enche de orgulho, pois ofereceremos um menu focado nas especialidades de um dos chefes mais famosos do Brasil. Além disso, o menu foi desenhado para oferecer uma experiência única para todos os voos internacionais da companhia”, afirma Jason Ward, Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul.

As passagens aéreas já estão sendo vendidas nos canais de atendimento da Azul e os voos serão realizados no novo Airbus A350 da companhia, saindo do Aeroporto de Viracopos para o Aeroporto de Orly, que fica no sul de Paris, mais próximo à cidade. A companhia vai operar seis frequências semanais, saindo de Campinas, às 23 horas. Já no sentindo inverso, o voo está programado para partir de Orly às 22h15 (local). A viagem tem duração prevista de pouco mais de 11 horas.

Esse será o segundo destino da Azul para a Europa, que já faz voos regulares para Lisboa, em Portugal. Além disso, a companhia aérea tem voos diretos também do Brasil para FortLauderdale, Orlando, Montevidéu, Punta Del Este e, logo mais, Curaçao.

Neste menu, mostraremos um pouco da cozinha do chef, que valoriza os ingredientes brasileiros, mas que são preparados com técnicas francesas.

“Faz muito tempo que preparo refeições completas utilizando alimentos tipicamente brasileiros, mas busco sempre os preparar com as mais avançadas técnicas francesas. Como vou preparar um menu que vai ligar o Brasil à França,

os dois países que mais amo neste mundo, me inspirei para preparar um dos melhores menus da minha carreira”, afirma Claude.

Nascido na França e radicado no Brasil, Claude Troisgros é neto e filho de cozinheiros. Em 1979, o chef fez as malas e se despediu da pequena cidade francesa de Roanne, próximo de Lyon, para viver no Rio de Janeiro. No Brasil, comandou a cozinha do Le Pré Catelan, restaurante que chegava com a proposta de reproduzir a genuína gastronomia francesa, e depois diversas casas premiadas, como o Olympe. Atualmente, comanda o Chez Claude no Rio e em São Paulo. Na TV, Claude ganhou fama com o programa Que Marravilha!, no GNT, e no reality show Mestre do Sabor, na Rede Globo. Hoje se prepara para apresentar o The Taste no GNT.

Desde o primeiro voo internacional da Azul, a companhia tem o cuidado de preparar menus exclusivos para seus Clientes e assinados por diversos chefs brasileiros. Já tivemos ações com Felipe Bronze, Márcio Buzina, Carole Crema, Ana Maria Braga e outros. Atenta sempre na qualidade e melhoria da sua experiência, a Azul firmou esta nova parceria, desta vez com o chef Claude, que está alinhado com o nosso novo destino, Paris.

FÁCIL | Lazer & Negócios 40
Claude Troisgros Foto: Divulgação

Por: Jefferson Victor / Fotos: Reprodução

E-mail: jeffersonvictor@revistafacil.net

Crítica Uma Aventura Eletrizante no Universo da DC

“Shazam! Fúria dos Deuses”

Shazam! Fúria dos Deuses é a sequência do filme lançado em 2019 que traz o herói de volta em uma aventura ainda mais grandiosa. Com uma maior quantidade de referências e humor, o longa mostra as dificuldades que Billy Batson (Asher Angel) enfrenta para manter sua super-família unida e agindo como uma equipe de heróis. No entanto, dessa vez eles têm um desafio ainda maior pela frente: As Filhas de Atlas. Sob a direção de David F. Sandberg, o filme oferece uma experiência que transporta o espectador para um parque de diversões, começando com momentos de interação divertidos entre a família Shazam!,

também conhecida como “Os Fiascos de Filadélfia”. Enquanto Zachary Levi retorna como o protagonista, Billy Batson, ele busca unir seus irmãos como uma equipe, mas cada um deles está passando por diferentes momentos em suas vidas, desde a infância até o início da vida adulta.

O filme aborda o tema da “família” ao longo da trama, criando uma conexão com o público que vem de uma família maior. Ele mostra a ação conjunta dos heróis e o nível de ameaça que as Filhas de Atlas representam para o mundo. As personagens são interpretadas por Helen Mirren (Héspera), Lucy Liu (Calipso) e Rachel Zegler (Anthea), cada

FÁCIL | Lazer & Negócios 42
Cinema & TV

uma com uma habilidade mágica específica, que vão desde o caos vocal até a reestruturação da realidade.

Embora as antagonistas sejam caricatas e tenham um motivo simplista que gera conflitos, é inegável que Helen Mirren assume sua personagem com a imponência digna de uma deusa da Grécia Antiga. A experiência da atriz vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2007 é evidente em seus momentos de cena, enquanto Rachel Zegler transborda carisma e entrega uma ótima química com Jack Dylan Grazer desde sua primeira cena juntos. Por outro lado, Lucy Liu tem o desafio de interpretar a Filha de Atlas com menos nuances, o que resulta em uma maldade simples e genérica para Calipso.

No meio dessa disputa entre famílias, há um personagem que ganha destaque pela sua personalidade carismática: o Mago Shazam, que retorna após os eventos do primeiro filme. Interpretado por Djimon Hounsou, esse sábio se mostra uma fonte inesperada de piadas e contribui para o humor do filme com um ritmo excelente.

Com uma boa dose de humor e cenas de ação repletas de efeitos especiais em CGI e criaturas mágicas, como mantícoras, unicórnios e um dragão de madeira, Shazam! Fúria dos Deuses oferece uma experiência divertida para os fãs que procuram uma montanha-russa de emoções no cinema. Em alguns momentos, a simplicidade da trama sugere que o objetivo não era criar uma história complexa e profunda, mas sim proporcionar um bom momento de entretenimento para o público.

FÁCIL | Lazer & Negócios 43
NOTA 8.0

‘‘O PEREGRINO’’: HISTORY ESTREIA

A SUA NOVA PRODUÇÃO ORIGINAL

Na nova produção original O Peregrino, que o History estreia no dia 14 de abril, o jornalista e documentarista chileno Jorge Said explora as tradições religiosas do mundo e os rituais da humanidade, de manifestações espirituais à fé em meio à guerra.

O Peregrino vai em busca da história e da fé em uma incrível viagem pelos misteriosos caminhos percorridos por milhões de pessoas motivadas por suas distintas crenças, que muitas vezes geram verdadeiras paixões que mobilizam grandes massas de homens e mulheres que percorrem quilômetros e até atravessam mares e continentes para professar sua fé, ou mostrar sentimentos por aquilo em que creem.

Jorge Said, realizador e apresentador da série, é o verdeiro “Peregrino”, que percorre lugares sagrados nos cinco continentes.

FILME DE FERNANDO TERERÊ MOSTRA O PODER TRANSFORMADOR DO JIU-JIU

O mundo do esporte é cheio de histórias de superação e o filme “O Faixa-Preta: a verdadeira história de Fernando Tererê” vai além, retratando não só as conquistas como também a reinvenção e reconsagração de um dos maiores atletas da história do jiu-jitsu.

A produção, lançada pela HBO Max conta a jornada completa de Fernando Tererê - interpretado por Raphael Logam - desde os primeiros passos até as grandes conquistas, reproduzindo as adversidades que Tererê enfrentou ao longo de sua história, com o vício em drogas, além de demonstrar como ele se reergueu dentro e fora dos tatames.

Para o também atleta Rodolfo Barcellos, que é tricampeão mundial de Grappling WTKA, bicampeão do NAGA (North American Grappling Association), tricampeão da CONFBEC e

campeão sulamericano WTKA, CBJJE e do São Paulo Open CBJJE, o longa é uma lição de vida e superação: “ Como atleta, fiquei impressionado como o jiu-jítsu acaba se tornando

ferramenta poderosa para te dar oportunidades na vida e desenvolvimento pessoal, além da capacidade que o esporte tem de curar o corpo e a mente”, disse.

FÁCIL | Lazer & Negócios 44 Rapidinhas

Clássico do RPG, “Dungeons & Dragons” chega aos Cinemas de todo o Mundo

“Dangeons & Dragons: Honra entre Rebeldes” chega às telas dos cinemas no dia 13 de abril, com a promessa de conquistar até quem não conhece o clássico do RPG. O longa é baseado no jogo de interpretação de papéis criado em 1974 por Gary Gygax e Dave Arneson, tem produção de Jonathan Golstein, e direção de Jeremy Latcham e John Francis Daley. A história é interpretada por artistas como Chris Pine, Michelle Rodriguez e RegéJean Page.

O longa se passa em um mundo repleto de dragões e outras criaturas fantásticas. Dessa forma, sobreviver será um grande desafio para os personagens. No decorrer da história, o charmoso ladrão Edgin Darvis (Chris Pine) se junta a um grupo de aventureiros para tentar resgatar uma relíquia mágica, porém a missão se torna mais complicada e as coisas ficam extremamente perigosas e obscuras quando cruzam o caminho com o exército de Forge (Hugh Grant), o mago Simon (Justice Smith) e a feiticeira Sofina (Daisy Head).

WARNER BROS ESTÁ PLANEJANDO

‘ACE VENTURA 3’ COM O RETORNO DE JIM CARREY

PACIFICTION, de Albert Serra, estreia nos cinemas dia 20 de abril

O longa PACIFICTION, do diretor Albert Serra, chega aos cinemas no próximo dia 20 de Abril. O filme participou da seleção oficial do Festival de Cannes do ano passado.

Na ilha polinésia francesa do Taiti, encontra-se De Roller, alto funcionário da República e oficial do governo francês, um homem calculista de educação impecável. Sua habilidade social e seu papel na região o levam a navegar tanto pelos círculos mais ricos e abastados, quanto por locais obscuros.

A Warner Bros e a Morgan Creek Produtions estão planejando um novo filme da franquia ‘Ace Ventura‘ com o retorno de Jim Carrey ao papel principal após mais de 20 anos.

Foi dito que a produção ainda está nos estágios iniciais e a Warner já entrou em contato com o astro, que também expressou seu interesse em participar da sequência.

Ao que parece, a trama irá explorar a excêntrica rotina de Ventura enquanto aproveita sua aposentadoria, até que ele decide voltar ao trabalho quando descobre que um raro leão está sendo ameaçado.

FÁCIL | Lazer & Negócios 45
UM FILME DE ALBERT SERRA FÊNIX FILMES APRESENTA BENOÎT MAGIMEL PACIFICTION “ DE UMA BELEZA ARREBATADORA” - DIARIO EL PAIS “ CATIVANTE ” - THE GUARDIAN PRÊMIOS CÉSAR 2023: MELHOR ATOR E DIREÇÃO DE ARTE 2 CANNES 2022 OFFICIAL COMPETITION MOSTRA DE SÃO PAULO 2022 PRIX LOUIS DELLUC 2022 PACIFICTION ALBERT SERRA BENOÎT MAGIMEL PAHOA MAHAGAFANAU MARC SUSINI MATAHI PAMBRUN ALEXANDRE MELO SERGI LÓPEZ MONTSE TRIOLA MICHAEL VAUTOR CÉCILE GUILBERT LLUÍS SERRAT MIKE LANDSCAPE CYRUS ARAI MAREVA WONG BAPTISTE PINTEAUX PIERRE-OLIVIER BARDET ALBERT SERRA MONTSE TRIOLA DIRK DECKER ANDREA SCHÜTTE JOAQUIM SAPINHO MARTA ALVES LAURENT JACQUEMIN ARTUR TORT JORDI RIBAS BENJAMIN LAURENT BRUNO TARRIÈRE ALBERT SERRA ARTUR TORT ARIADNA RIBAS MARC VERDAGUER JOE ROBINSON SEBASTIAN VOGLER PRÁXEDES DE VILALLONGA IDÉALE AUDIENCE GROUP ANDERGRAUN FILMS TAMTAM FILM ROSA FILMES duCTION ARTE FRANCE CINÉMA BAYERISCHER RUNDFUNK ARCHIPEL PRODUCTION ARTE FRANCE CINÉ + ARTE RADIOTELEVISIÓN ESPAÑOLA TELEVISIÓ DE CATALUNYA RTP CINém ge 16 POLYNÉSIE FRANÇAISE LA RÉGION PROVENCE-ALPES-CÔTE D'AZUR CNC ICAA-INSTITUTO DE LA CINEMATOGRAFÍA Y DE LAS ARTES AUDIOVISUALES ICEC-INSTITUT CATALÀ DE LES EMPRESES CULTURALS MOIN FILMFUND HAMBURG SCHLESWIG-HOLSTEIN CNC-ICA FONDS FRANCO-PORTUGAIS FUNDO DE APOIO AO TURISMO AO CINEMA CNC AVANCE SUR RECETTES FILMS BOUTIQUE SOTHEBY'S PORTUGAL LES FILMS DU LOSANGE TION LES FILMS DU LOSANGE INT NATIONA FILMS BOUTIQUE

Bares & Restaurantes

Por: Letícia Jaques / Fotos: Divulgação

Seu Barbosa chega ao bairro da

Madalena e promete

ser o novo point da Zona Norte no Recife

Obairro da Madalena agora tem um novo bar para chamar de seu. Abre as portas oficialmente para o público o Seu Barbosa, comandado pelos empresários Igor Albuquerque e Vanessa Varela, que buscaram em São Paulo inspirações para oferecer aos seus clientes o melhor da gastronomia brasileira, drinks exóticos, música boa e um ambiente descolado e acolhedor. O empreendimento está localizado em uma das principais ruas da localidade, a José Bonifácio.

O cardápio do Seu Barbosa é vasto e assinado pela chef Sara Mattos, formada em gastronomia em Milão, na Itália, com passagem por casas em São Paulo e que hoje é chef executiva em restaurantes de resorts em Porto de Galinhas. Um dos grandes atrativos da casa, além do sabor das comidas, está nas suas apresentações. Os pratos são servidos sempre de forma diferente do tradicional e buscando levar diversão e bem-estar aos seus clientes.

FÁCIL |
&
46
Lazer
Negócios

O menu é composto por diferentes opções de petiscos, que agradam os amantes de frutos do mar, carnes, caldinhos, croquetes, quitutes regionais e snacks, além de deliciosas sobremesas. Um dos carros-chefes da casa é o Dadinho de Tapioca, prato que surpreende o cliente por ser servido em um jogo de tabuleiro que traz divertidas consequências aos seus devoradores. Outra opção bastante solicitada no bar é o Seu Casquinho, carne de caranguejo feito com queijo mussarela maçaricado e farofa cítrica. Ele vem servido em uma lousa que traz a imagem de uma praia.

Outra novidade do cardápio são os bolinhos de jerimum com charque, que chegam até a mesa dos clientes em uma roda gigante. O mix de batatas traz quatro tipos do petisco que são servidos com molhos diferentes. “Queremos trazer aos nossos clientes pratos saborosos, mas interativos, que remetem à infância, que tragam sensações de prazer e bemestar”, explica Vanessa.

Para os amantes dos caldinhos, o bar oferece os sabores tradicionais e o afrodisíaco, feito com um mix de frutos do mar. Sempre aos domingos, quando abre para o almoço, a casa oferece um cardápio completo, além da sugestão do chef, que aposta em opções de pratos regionais.

No quesito bebidas, a casa apresenta em sua carta uma variada lista de opções, que passeiam entre cervejas, drinks que vão dos mais tradicionais aos especiais e que recebem ingredientes especiais, além das bebidas não alcoólicas.

Projeto - Com dois ambientes diferentes, a casa teve seu projeto assinado pelo escritório Lisboa e Lira Arquitetura. O primeiro salão, fechado e com espaços mais tradicionais, traz o conforto do restaurante, com grandes sofás e luzes quentes. Já a área externa, tem um ambiente mais descolado, com mesas e cadeiras, um bar para a preparação de drinks e um espaço para apresentações onde acontecem os musicais nos finais de semana.

Serviço

Seu Barbosa

Local: Rua José Bonifácio, 359, bairro da Madalena

Horários: Das quartas às sextas-feiras, das 18h às 00h. Aos sábados, das 12h às 02h, e nos domingos, das 12h às 20h

FÁCIL | Lazer & Negócios 47
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.