Revista Correio Eletrônico 23ª Edição - Junho e Julho de 2014

Page 6

Textos: Felipe de Jesus e Karine Alonso - Fotos: Arquivo JCE

Uma história de persistência e paixão pelo

jornalismo

S

e um dia perguntarem se você tem um sonho, diga que sim, pois são os sonhos que nos motivam a caminhar e a vencer na vida e eu acreditei em um: no Jornal Correio Eletrônico. Criado em 2009 pelos estudantes de jornalismo da Faculdade Estácio de Sá: Frederico Gazel, Evandro Avelar e Felipe José de Jesus, o Correio (nome carinhoso que demos ) surgiu com o intuito de ajudar os alunos que não conseguiam estágio na área de comunicação. Como não tínhamos dinheiro para investir em um jornal impresso, usamos uma das ferramentas mais importantes da nossa era, a internet. Assim criamos um jornal em PDF (já que eu tinha aprendido a diagramar em uma aula do professor Evaldo Magalhães). Para divulgá-lo, começamos a mandar para os e-mails dos alunos da faculdade e em pouco tempo, mais de 200 pessoas já recebiam o nosso semanário e cerca de 20 alunos escreviam semanalmente para o periódico. Com o tempo ele ficou conhecido, já que o nome tinha uma relação muito próxima com a internet. Aliás, seria injusto não citar a pessoa que deu o nome para o nosso ilustre Correio. O nome foi uma sugestão da Maria de Fátima, (minha mãe querida) por que eu não encontrava um nome que ligasse o jornal a questão do envio por e-mail e assim, ela sabiamente sugeriu o nome. Novos parceiros entraram e assim o Correio começou a ter uma nova cara. A jornalista Karine Alonso, foi uma delas e em seguida, nosso parceiro, Fernando Roger (que nos ajudou com a parte de marketing). Com este apoio e com os profissionais praticamente já formados em Comunicação Social, vimos que era hora de levar este trabalho para fora da Faculdade, já que cobríamos quase toda semana eventos em parceria com assessorias de Belo Horizonte (como, a CL Assessoria e etc). Mas como todo trabalho tem seu ápice, tivemos uma baixa quando nosso parceiro e amigo Evandro Avelar decidiu sair do Correio para tocar outros projetos. Foi uma decisão dele, mas respeitamos e continuamos nosso caminho na comunicação. Reconhecimento No ano de 2012 fomos convidados para palestrar sobre os 10 Anos do Curso de comunicação da Faculdade Estácio de Sá, local onde começamos o trabalho do JCE.Nossa amiga Geize Pires (jornalista) que sempre nos apoiou, foi quem nos indicou. Nesta época ainda não tínhamos a revista impressa, mas já mostrávamos que ela surgiria logo logo, já que no slide apresentamos o que ela seria e como ela funcionaria. Logo no inicio de 2012 decidimos colocar a ideia em andamento e assim surgiu a Revista Correio Eletrônico, (mensal), ideia da jornalista Karine Alonso. Hoje não temos mais aqueles 20 colaboradores, mas temos quatro jornalistas de extrema qualidade: Frederico Gazel (coluna de xadrez) Karine Alonso (coluna de Fotografia) Jô Amaral (coluna de Futebol) e Felipe José de Jesus, (coluna de Economia), que mensalmente produzem a Revista Correio Eletrônico, uma revista voltada para entreter, mas acima de tudo, informar.

O jornalista Felipe José de Jesus com Maria de Fátima (sua mãe) O nome - Jornal Correio Eletrônico foi uma sugestão dela

6


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.