A
Com o ajuste nos preços dos combustíveis ir aos postos tem se tornado uma luta diária para os brasileiros. Para encontrar o litro de aditivo por um valor acessível é preciso rodar bastante. Todavia, para amenizar essa situação, a Associação Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis (ANP) anunciou, no dia 27 de junho, que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para o etanol teve um redução da alíquota de 19% para 14%. Confira mais em Economia, na matéria do jornalista Felipe de Jesus.
movimentação por parte de segmentos sociais pela redução da “maioridade penal” no Brasil reflete as raízes da construção histórica, social e política pela opção punitiva e não preventiva, resquícios do sistema escravagista mais longo da história. Confira mais sobre a ‘redução’ em Opinião, no artigo da Mestre em Educação, Artes e História da Cultura e Doutora em História, Rosana Schwartz.
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou, na última quartaquarta- feira (27), o Projeto de Lei 4293/12, do deputado Professor Victório Galli (PSC(PSC-MT), que regulamenta a profissão de teólogo. Pela proposta, só poderá exercer a profissão quem tiver diploma do curso de Teologia ou equivalente (livre), expedido no Brasil por escolas oficiais (que ofereçam cursos de Teologia) ou reconhecidas pelo Governo Federal. Confira mais em Geral, na matéria da jornalista Karine Alonso e do jornalista Felipe de Jesus.
Leia na página 5
Leia na página 3
Leia na página 6 Edição 30 - ANO 6 - Junho, Julho e Agosto de 2015 -
R$ 1,00
Publicação da Agência de Comunicação e Publicidade Correio Eletrônico (ACPCE) www.jornalcorreioeletronico.com.br Todos os Direitos reservados
Revista
Foto: Divulgação capa In The Cities
CRISTIANO ARAÚJO
V V V V
Leia mais:
Página
8
Pitty em BH
Alexandre Pires e Raça Negra se apresentam no Expominas
O Página 11
Página 2
7 Vidas
Leo Lima
s tempos mudaram e na Música Popular Brasileira (MPB) não foi diferente. A morte do cantor Cristiano Araújo pode ser um bom exemplo de como o “Sertanejo” vem expandindo no Brasil. Talento precoce e muito dedicado, o cantor que chegou ao sucesso com o apoio do amigo “Leonardo”, dono da Talismã Records, pode conhecer o sabor da fama, ver as dificuldades para se tornar famoso e aos 29 anos de idade, deixar milhares de fãs órfãos pelo país. Sua carreira ficará marcada pelos CD´s e DVD´s gravados, alguns pela Som Livre que acreditou no trabalho do cantor e pelos hits que embalaram os milhares de fãs. Infelizmente sua obra foi pouco conhecida pelos “CRÍTICOS MUSICAIS”, e até mesmo por vários fãs que só o conheceram pelo último trabalho “In The Cities”, gravado em 2014. Mesmo sendo criticado musicalmente, suas influências saiam do óbvio e esbarravam no Pop Rock e em bandas internacionais, como o grupo Air Suply. Confira mais no Editorial do jornalista Felipe de Jesus.
Página 7