4 minute read

Sorrir para o novo

matéria especial

Sorrir para o novo

Advertisement

Não adianta, é um hábito quase inevitável: é só começar um novo ano, que a gente já começa a elaborar a lista de resoluções. Os itens variam, mas passeiam entre assuntos conhecidos pela maior parte das pessoas - emagrecer, iniciar uma atividade física, mudar o estilo de vida, guardar dinheiro para aquela viagem, trocar de carro, organizar melhor a rotina de trabalho, etc.

Porém, na maior parte dos casos, sai ano, entra ano, e a tal listinha fica lá, meio esquecida. Por isso, em vez de focar nas resoluções para 2018, desta vez, a Celebrar optou por mostrar pessoas que sim, conseguiram cumprir as metas estabelecidas para o ano de 2017. E quer saber? É muito motivador, e talvez sirva como um empurrãozinho pra você também criar coragem e encarar seus desafios para este ano novo!

Balança X Faculdade

Aureliana de Souza Viegas tem 37 anos e é técnica em contabilidade. É acadêmica do curso de Direito e tem um canal no YouTube, onde ensina receitas de churrasco. Em 2017, ela decidiu fazer as pazes com a balança e também com a faculdade, já que uma das metas era concluir o curso sem ficar de DP em nenhuma disciplina.

A meta “perder peso” sempre esteve no topo das listas a cada ano novo; mas, foi em 2017, depois de passar por um constrangimento em público, que ela criou coragem para tirar esse sonho do papel. “O grande momento de perceber que eu realmente

precisava perder peso foi quando fui com minha família no parque aquático em Fátima do Sul. Entrei na piscina; mas, na hora de sair, não tinha forças para subir. Olhei em volta e vi algumas pessoas rindo. Foi aí que decidi que não passaria por isso novamente”, conta ela.

Depois de muita atividade física, reeducação alimentar e apoio de toda a família, ela já contabiliza 12 quilos a menos. “Foi muito difícil no começo, mas já entramos na linha. Sinto-me muito mais saudável e bem comigo mesma, além de feliz por ter finalmente conseguido alcançar essa meta.”

A meta de êxito no terceiro ano de Direito também foi alcançada,

Reportagem: Ana Paula Amaral

segundo ela. “A faculdade é um sonho antigo que, graças a Deus, tenho conseguido conciliar com meus outros afazeres. Fecho mais um ano com êxito, muito sufoco, mas nenhuma DP. Inicio agora o penúltimo ano com uma vontade enorme de me formar logo.”

Para 2018, ela já definiu outras duas prioridades: alcançar 50 mil seguidores no YouTube e escrever um livro.

Um novo rumo à vida profissional

Para o webmaster Carlos Eduardo de Souza, de 38 anos, 2017 foi um ano de mudanças na vida profissional. Depois de dez anos no mercado de publicidade e marketing, ele criou coragem para criar a própria empresa - a Site Express, um estúdio de design gráfico e criação de websites.

“Iniciar uma empresa foi bem desafiador. Agora, a adaptação pedia não apenas meu talento na criação de ideias, mas também uma nova característica: a administração dos negócios”, lembra ele. “Apesar do desafio, finalizei o ano muito feliz, pois a empresa superou até as expectativas mais otimistas em relação ao posicionamento de mercado e faturamento. É claro que isso só foi possível graças a Deus e à confiança de todos os nossos clientes”, comemora.

Para 2018, o empresário pretende manter o crescimento da empresa e fazer mais cursos na área, além de cuidar mais da saúde e investir em tempo de qualidade ao lado dos filhos. Já o empresário Marcelo Pirani, 42 anos, dedicou 2017 à mudança interior, à organização da rotina e a um estilo de vida mais regrado. Após conquistar a tão sonhada faixa preta no karatê no final de 2016, ele dedicou o ano seguinte aos investimentos em qualidade de vida e metas relacionadas à saúde. “Eu já vinha de uma perda de peso importante, no total foram 40 quilos nos últimos anos. Em 2017, decidi focar nos índices de gordura corporal, controle do estresse, pressão arterial e melhora cognitiva”, destaca, ao citar que uma das primeiras mudanças foi parar a ingestão de bebidas alcoólicas.

Marcelo conta que também investiu no mapa mental, no autoconhecimento e na sua visão a respeito das coisas. “Busquei um estilo de vida diferente, e minha vida mudou muito em vários aspectos. Decidi tirar o ano para investir em mim, buscando, além da questão física, uma mudança emocional, por meio da organização, rotina e horários pré-definidos”,

acrescenta.

No trabalho, o empresário montou uma nova metodologia de trabalho com foco em planejamento, índices de execução e avaliação de resultados. “Tudo o que conquistamos exige esforço e dedicação. Tive que deixar outras coisas de lado porque meu foco era a saúde, o trabalho e a família.

Para o ano de 2018, ele já estabeleceu outras metas, como buscar mais equilíbrio, investir na vida de atleta e na profissão e também buscar aprender alguma coisa nova. Você tem alguma dúvida de que eles irão conseguir?

This article is from: