
6 minute read
Entrevista com Estela Geromini
Publicitária por formação e designer por vocação, Estela Geromini sempre demonstrou gosto e talento para criar peças e acessórios ligados à moda. A designer começou elaborando bijuterias para uso pessoal e foi, aos poucos, conquistando o gosto de amigas e conhecidas, que passaram a fazer encomendas. O volume de pedidos foi aumentando e daí a criar a empresa foi um passo natural. A marca homônima nasceu em 2003, já com um toque marcante em suas criações: acessórios originais, produzidos com uma combinação de inspiração, tecnologia e talento artesanal.
Há quanto tempo atua no ramo de joias? Como começou? Fez cursos? Quais?
Advertisement
Sempre gostei de trabalhos manuais. Desde adolescente, gostava de montar minhas fantasias, me aventurar na confecção de algumas roupas e montar minhas próprias bijuterias. Há quinze anos, quando mudei para São Paulo, voltei a criar peças para uso pessoal e tudo aconteceu naturalmente. Tenho curso de joalheria, conhecimento que me agregou muito na finalização artesanal das peças.
O que a fez perceber que tinha talento para esta área?
Sou designer por vocação e a marca começou de forma natural. Aos poucos, fui conquistando o gosto de amigas e conhecidas, que passaram a fazer encomendas. O volume de pedidos foi aumentando e, assim, nasceu nossa empresa. Já no mercado, sentindo o desejo de identidade e estilo próprio das mulheres; direcionei meus desenvolvimentos para peças com personalidade, um toque de ousadia e exclusividade.

Quem abriu as primeiras portas? Foi preciso ajuda ou fez tudo sozinha?
Somos uma empresa familiar e, no início, as pessoas envolvidas se dedicavam a todos os processos necessários. Eu mesma ia com minha mala cheia de bijuterias de porta em porta para tentar deixar as peças em lojas e salões. Muitas parcerias que começaram quase quinze anos atrás existem até hoje.
Quais são suas fontes de inspiração ao criar uma peça?
Minhas criações são inspiradas não só nas principais tendências do mundo fashion, mas também em momentos e situações do dia a dia, como objetos, lugares e cores que despertam em mim ideias e estilos, dando vazão ao processo criativo. O que mais amo fazer é criar. E, nesse processo, muitas coisas estão envolvidas. Pesquisas, muito estudo para desenvolver a modelagem das peças, novas tecnologias e por aí vai. Preciso me superar a cada lançamento.
Qual tipo de peça dá mais trabalho? Qual o motivo?
Todas as peças passam por um processo de desenvolvimento bem complexo. Além de serem desenvolvidas pelo mesmo método de joalheria, com trabalho similar ao de um ourives, passam também por programas de design específicos. Temos uma impressora 3D, que imprime os protótipos, mas todo material recebe acabamento manual da nossa equipe de modelagem.
Pessoas conhecidas usam suas peças? Se sim, quem? Se não, quem gostaria que usasse?
Sim, pessoas muito queridas gostam e usam nossas peças. Como exemplos rápidos, posso citar Fátima Bernardes, Paula Lima e Adriana Esteves. Figurinistas e produtores também usam nossas peças em novelas e editoriais de moda.
Uma joia pode fazer toda diferença em um look. Dê dicas de como escolhê-las e usá-las.
Os acessórios têm o poder de compor produções diferentes ou repaginar um look sem graça. São peças- chave de um bom visual, enriquecem qualquer produção e, o mais importante, marcam o estilo e personalidade de quem está usando. Minha dica? Não saia de casa sem eles, afinal, o que é um look sem uma joia?


Qual o sonho que ainda não realizou?
Na verdade, não seria um sonho que ainda não realizei. Já me sinto realizada ao ver o tanto que a marca é querida e desejada, vendo o resultado que conseguimos durante todos esses anos. As clientes que conquistamos em todo o Brasil e também no exterior e a fidelidade delas até hoje já é uma satisfação muito grande.
Planos para o futuro, quais são os próximos passos da sua carreira?
Eu sempre digo que, por mais que uma coleção esteja maravilhosa, precisamos sempre nos superar. Para minha carreira, assim como para a marca, busco sempre inovações e formas arrojadas de seguir. Meu maior desafio é surpreender sempre, apaixonar as mulheres e fazer com que elas não resistam a um acessório de qualidade e design.
O que é “Celebrar com estilo” para você?
“Celebrar com estilo” é celebrar a vida sempre, curtir cada momento, ser feliz, amar quem nos rodeia. É dar importância às pequenas coisas da vida! Carpe Diem!

@carlavargasacessorios /carlavargasacessorios
98182-0200 3422-8348
coluna

LANÇAMENTO DA COLEÇÃO DE INVERNO CARLA VARGAS
Fotos: Anderson Zanatta Veja as fotos do badalado coquetel de lançamento da coleção de Inverno da Carla Vargas, que aconteceu no dia 10 de maio, em Dourados. O evento reuniu a mulherada em peso e contou com a presença mais que especial da designer Estela Geromini, que assina a coleção, e das parceiras Raphaella Booz, Mesadetalhe, Gisele Pedrozo e comidinhas minimalistas do Buffet Luzly.





coluna celebrou
REINAUGURAÇÃO DA TANGERINNE
Fotos: Anderson Zanatta A Tangerinne mudou de endereço. O coquetel de reinauguração aconteceu no dia 24 de maio, na Rua Weimar Gonçalves Torres, 1922. A criançada aproveitou as novidades e os adolescentes se divertiram com a baladinha teen superespecial.








INAUGURAÇÃO DA BICHO DA SEDA
Fotos: Anderson Zanatta Vejam as fotos do coquetel de inauguração do Bicho da Seda Ateliê, que aconteceu no dia 23 de maio, na Rua Dr. Camilo Hemelindo da Silva, 1113, Vila Planalto, em Dourados.










