Revista aeromais edição n° 8

Page 1

N° 8 • SET/OUT 2017

Drone Spark Entrevista Daniel Dominguez


DIRETOR Leonardo de Carvalho Fiorenzi

DESIGNER E FOTÓGRAFO Leonardo de Carvalho Fiorenzi

WEB E TECNOLOGIA Leonardo de Carvalho Fiorenzi

PATROCINADORES COBRA, SP AEROMODELISMO, HANGAR3D CAPAS, SEU HOBBY.

+55 19 9 9774 8929 revistaaeromais@outlook.com


06

SPARK Falamos um pouco sobre esse novo drone da linha DJI.

12

ENTREVISTA DANIEL DOMINGUEZ Entrevistamos dessa vez grande piloto Daniel Dominguez.

16

O QUE COMPÕE UM AEROMODELO O que compõe normalmente um aeromodelo.

19

INICIANDO NO VOO 3D Dicas de como iniciar no voo 3d.


Etapa Oficial - Limeira SP CLUBE ALA, ASSOCIAÇÃO LIMEIRENSE DE AEROMODELISMO

12-15 OUT APOIADORES

PATROCINADORES


Tudo para seu hobby

Conheça a loja


SPARK O Spark novo drone com nova tecnologia de ser controlado por gestos, também oferece outros métodos de pilotagem através de celular e controle sem fio. Foi desenvolvido para ser barato e mais fácil de pilotagem do que os Phantom, que já são mais para uso profissional, O Spark podendo ser decolado da palma da mão e interpretar gestos como comandos, oque diferencia de outros drones atuais que dependem totalmente dos controles.

Spark permite que imagens capturadas com a câmera de bordo sejam compartilhadas nas redes sociais com facilidade, sem processos de edição de vídeo e imagem. Para fazer isso, basta parear o drone com um smartphone e ter acesso a redes sem fio.

Esse pequeno drone conta com uma câmera de 12 megapixel, tornando interessante para quem quer uso recreativo, permite imagens aéreas, com mais versatilidade do que uma GoPro. Assim como outros drones da linha Dji o Spark também faz voos automatizados (voos pré-definidos), uma delas você adiciona uma rota e ele faz sozinho focando a câmera em um único ponto. Pequeno, o Spark não tem espaço para muita bateria operando por 16 minutos. Em termos de velocidade, o Spark também não impressiona: o limite é 49 km/h. O Spark sai por média de R$2500,00 reais.


Seu Hobby revendedor Revolution Aircraft adquira jรก seu modelo


Mais reforço, maior durabilidade e proteção para seu aeromodelo.

www.hangar3dcapas.com

Contato 41 999361464 hangar3d@yahoo.com.br


» OS OBJETIVOS DA ASSOCIAÇÃO Os objetivos principais são: - A promoção, proteção, organização e encorajamento do aeromodelismo, desde a sua construção, vôo e desenvolvimento, em todos os seus aspectos no Brasil;

FAÇA SEU BRA

- Auxiliar na criação de novos clubes e orientar novos aeromodelistas; - trabalhar em cooperação com o Departamento de Aviação Civil e outros departamentos governamentais; - Encorajar e apoiar pesquisa em desígnio de aeromodelos, teoria e construção; - Controlar e registrar o desempenho de esportistas; - Agir como promotora de Campeonatos Nacionais e auxiliar na organização de evento.

www.cobra.org.br


SP AEROMODELISMO, novo conceito em construção de aeromodelos em balsa sob encomenda, fabricante e importadora de kits.

Novidades


Aeromodelo em madeira balsa, Tango 40 Envergadura 125cm Comprimento 132cm Motor .40 - .52 2 tempos; .56 - .82 4 tempos Rádio - mínimo de 4 canais com cabo "Y" ; recomendado 5 canais Servos 5 (não incluso) Motor ( não incluso) Rádio (não Incluso) Valor A vista R$ 1.199,00 Parcelamos em até 12x pelo mercado pago " FRETE GRÁTIS PARA SÃO PAULO " Fabicante SP Aeromodelismo

CONTATO WPP +55 11 98231-3814 facebook.com/spaeromodelismo


Entrevistamos dessa vez o piloto internacional Daniel Dominguez.


Daniel Dominguez AeroMais: Como e quando iniciou no aeromodelismo? E teve alguma influência? Daniel: Tive os primeiros contatos com aeromodelos por volta dos 6 anos de idade, na Cidade do Panamá, capital do Panamá, América Central, mas apenas aos 9 comecei a praticar efetivamente, quando acompanhava meu pai, todos os finais de semana, no seu hobby preferido. AeroMais: O aeromodelismo mudou sua vida de alguma forma? Daniel: Completamente. De simples diversão nos finais de semana, a paixão foi aumentando e com 17 anos de idade iniciei a exercer, em tempo completo, a função de piloto profissional de RC e instrutor de voo de RC. AeroMais: Quais aeromodelos você tem e qual você aconselha para um bom voo 3D?


Daniel: Tenho todos os aeromodelos da Companhia na qual eu trabalho que é a Precison Aerobatics (Companhia Australiana, que atua fortemente nos Estados Unidos e na Europa). Meu conselho para quem quer iniciar nos voos de 3D é o modelo Adiction e para um 3D avançado, indico um Katana 52 que, neste momento, é meu favorito da coleção desde o começo da minha carreira como piloto. AeroMais: Quais campeonatos você já participou e qual foi o inesquecível? Daniel: São 12 anos como piloto profissional, respirando 24h por dia tudo que é relacionado a rádio controle. Competi muitos anos em IMAC (Acrobacias de Precisão), fui campeão panamenho 5 vezes, e em 3D conquistei títulos em diversos países Centro Americanos. Difícil eleger um evento inesquecível, porque todos os anos eu participo do encontro que acontece nos Estados Unidos, em Carolina do Norte, o Joe Nall. Trabalhando para a Precision tive a oportunidade de conhecer grandes pilotos e pude fazer o ¨Show do Meio Dia¨, momento ápice do Evento. Também já participei de campeonatos de Drone Racing e helicópteros que são outra paixão.

(Daniel aos seus 4 anos de idade com seu helicoptero.)

AeroMais: Quais dicas você dá para as pessoas que querem iniciar a fazer um voo 3d?


Daniel: Minha dica seria começar a treinar as acrobacias básicas, enfatizando a precisão e o uso de leme, que seriam as peças-chave para voos 3D. Sem esquecer-se de treinar em simulador com frequência, pois essa fase é muito importante. AeroMais: Qual você prefere elétrico ou a combustão? Por que? Daniel: Definitivamente prefiro elétrico. Já tive muitos modelos a gasolina, mas pelo conjunto da obra, definição de acrobacias, desempenho do acelerador e pela minha própria experiência nesses anos de prática, fico com os elétricos. Acredito que praticar qualquer tipo de modelismo só traz benefícios, principalmente aos jovens. Além de concentração, desenvolve noções de eletrônica, mecânica e mesmo carpintaria. É um hobby criativo, que envolve a família, no meu ponto de vista isso é muito positivo. AeroMais: Deixe uma mensagem incentivando o pessoal a iniciar no aeromodelismo e de sua opinião sobre nossa revista sobre o que está faltando nela, será muito importante pra gente. Daniel: Quanto à revista Aeromais, quero agradecer a oportunidade de divulgar meu trabalho e minha paixão, de poder compartilhar com outros pilotos e aficionados o quanto é positivo estar inserido nesse mundo. A Revista traz a possibilidade de conhecer profissionais, conhecer aeromodelos, além de cobrir eventos que participamos com muito orgulho e emoção.

Obrigado Daniel Dominguez


O que compõe um aeromodelo? Aeromodelo elétrico: Motor brushless Controlador de velocidade ( Esc ) Bateria Lipo Receptor Servos 9gr Aeromodelo glow: Motor Glow Tanque de combustível Servos standard Receptor Bateria Life ( 6,6v ) Combustível glow


Aeromodelo Gasolina: - Motor Gasolina (acompanhado de ignição) - Tanque de combustível - Servos de força - Receptor - Combustível (Avgas ou Podium + Óleo sintetico: Motul 800) - Baterias Life (Aconselha-se usar duas baterias Life para o receptor e uma para a ignição) - Chaves Liga/desliga (três chaves sendo duas para o receptor é uma para ignição)


Curta a revista AeroMais nas redes sociais Revista AeroMais

instagram.com/revistaaeromais

facebook.com/revistaaeromais


Iniciando no voo 3d

DICAS

Pra você que quer iniciar no voo 3D, o mais aconselhável é se comprar um simulador antes de voar seu aeromodelo acrobático, para que não ocorra nada de errado no primeiro voo, no simulador vocês já sentem a sensibilidade nos comandos bravo, e vão se acostumando a voar aeromodelo acrobático, depois disso assista vídeos de pilotos 3D, assiste vídeo aulas de acrobacias e tentem reproduzir, pois no simulador não tem problema quebrar seu aeromodelo, e por isso podem tentar várias coisas novas, após aprender acrobacias tentem fazer seu próprio voo encaixando todas as acrobacias e se já quiser partir pro freestyle coloque uma música e acompanhe de acrobacias. Após todas essas dicas vamos para pista e agora com cuidado tente reproduzir, você vai perdendo o medo até conseguir voar muito bem. Modelos aconselháveis: Shock flyer - elétrico Perfilados - glow - .46 a .61 Perfilados - gás - 20cc Extra 260 - 27% - 55cc Extra 300 - 27% - 55cc Edge - 27% - 55cc Yak - 27% - 55cc

E após esses modelos partir para modelos maiores como 30%, 35%, 40%, 45%... Modelos maiores pra quem já quer começar competir as marcas mais utilizadas atualmente é aconselháveis são: Extreme Flight ( kit importado ) e Revolution Aircraft ( kit nacional ).


Espaço reservado pra você patrocinador

Entre em contato: revistaaeromais@outlook.com 19997748929


MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AEROMODELISMO? VISITE:

facebook.com/canal domodelismo youtube.com/user/ canaldomodelismo instagram.com/canaldomodelismo

facebook.com/aero modelismoeassim youtube.com/user/Aero modelismoeassim instagram.com/aeromodelismoeassim


revistaaeromais@outlook.com


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.