1 minute read

Malveira da Serra e Janes

Next Article
BRASIL

BRASIL

O S. Pedro foi amigo e trouxe o sol com uma temperatura amena que permitiu aos mais de 700 foliões com uma dúzia de carros alegóricos, desfilarem no habitual Corso Carnavalesco organizado pelas respetivas coletividades.

Malveira da Serra escolheu como tema os “Brinquedos” e Janes escolheu a “Culinária”.

Advertisement

Depois de 2 anos com paragem forçada devido á pandemia, eis que foi dada uma resposta muito positiva ao regresso do Carnaval a estas localidades pela numerosa multidão presente, quer no domingo, quer na terça-feira.

Muita festa, muita alegria, muita música sempre com o destaque para a fértil imaginação de muitos nos temas escolhidos e na criatividade dos fatos e dos carros alegóricos.

O executivo da Junta de Freguesia de Alcabideche compareceu em massa nos dois dias e aderiu com muita determinação às festividades. Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, marcou presença no segundo dia e mostrou-se muito feliz com este regresso do Carnaval às ruas, não só destas localidades mas também na própria Baía de Cascais.

By: Ricardo Tomé

Carnaval em Alvide

Alvide sempre se habituou a ver os “Trapalhões” nas suas brincadeiras de Carnaval.

Desde há muito tempo que animam esta localidade, na Freguesia de Alcabideche, no concelho de Cascais. Há poucos anos que estes festejos tomaram outra dimensão também com a participação da Sociedade Musical e Sportiva Alvidense e também ao som da sua Banda Filarmónica.

Pelo Largo de Alvide, já passaram touradas, palhaços, su- per-heróis quase todos os animais do Jardim Zoológico, visitas à Disney e ao Moulin Rouge e toda e mais qualquer imaginação.

Este ano o tema escolhido foram os Brinquedos. O S. Pedro ajudou e o desfile deu seguimento à tradição.

Um desfile bem animado ao som da Banda, com muitos jovens e menos jovens e com uma coisa em comum: Alegria!

Venham mais!!

Baixa de Cascais

Uma tentativa de recuperar tradições. Como experiência até correu muito bem apesar do S. Pedro ter pregado umas partidas com alguma chuva a estragar alguns planos. Mas no Carnaval, ninguém leva a mal e a animação saiu à rua de diferentes formas.

Com a organização da DNA-Cas- cais, houve pequenos desfiles, muita música ao vivo, espetáculos, streetfood, feirinhas de Carnaval e todo o tipo de animação que estas festividades merecem.

A Baixa de cascais encheu-se de gente numa antevisão do que podem ser os próximos anos.

Ficamos a aguardar.

This article is from: