
2 minute read
Agora é a China
Mari, Quero lhe informar que depois de um tempinho sem viajar resolvi conhecer a China. Sei que é longe pra burro, pra jegue, porque até nos mais modernos aviões vão ser horas intermináveis de voo.
O que me acalma é que vou na primeira classe, onde o conforto proporcionado, principalmente nos voos de longas distâncias é muito maior que na classe executiva, por exemplo.
Advertisement
Minha primeira parada será em Pequim, porque como você pode perceber pelo nome, deve ser uma cidade onde o pecado é livre e sem a maldita culpa ao cometê-lo. Acho que vai ser o máximo poder transgredir todas as leis morais que engessam nossas vontades.
E se é para pecar vou pecar com força, farei tudo que sempre consegui reprimir dentro de mim.
Em seguida Xangai, onde minha educação rígida de boa moça nunca me permitiu lançar um impropério sequer, nem quando dava uma topada com o dedão numa pedra .
Vou xingar a politica, as desumanidades cometidas contra pessoas e animais, vou xingar juízes de futebol, e mais um sem número de pessoas e situações vividas cotidianamente onde o meu maior desejo era o de xingar sem moderação.
Creio que a terceira parada será em Nanquim. Já imaginou uma cidade todinha de tinta? Onde a pessoa pode escrever e desenhar tudo o que lhe der na telha?
Amiga, desculpa, mas acho que agora torturei você.
E por último vou para Cantão, pois se qualquer cantinho do planeta me fascina, imagina sua amiga aqui num cantão. A minha preocupação é que o Cantão seja menos privado do que os cantinhos, e que tudo que se deseja fazer lá seja passível das bisbilhotices das outras pessoas. Mas ao mesmo tempo que temo por isso, outra parte de mim me tranquiliza, alertando-me que não conheço ninguém por aquelas paragens.
Minha querida amiga, ainda não desisti de fazermos uma viagem juntas, pois tenho certeza de que será pura diversão. Aproveito para dizer que conto com a sua discrição. Não conte ao Zeca que vim para cá e nem as coisas que pretendo encontrar em cada uma dessas localidades, pois você sabe tanto quanto eu o quanto ele é culto, e se eu por acaso estiver pensando e escrevendo coisas que não tenham nada a ver, ele ficará total e irremediavelmente decepcionado comigo. Não quero dar nenhuma chance para que essa catástrofe aconteça.

viés preventivo, integrado com todos os atores envolvidos, incluindo também clubes, federações, fiscalizações, sejam nas casas de apostas que venham a atuar legalmente nesse sistema e empresas que realizam esse monitoramento e os órgãos de fiscalização para que tenham uma comunicação maior”.
Marivalda, para você que me conhece desde criancinha, não vou mentir e dizer que sou boa em geografia, pois eu nem sei o nome de todas as capitais do nosso Brasil.
O dinheiro tem me proporcionado muitas oportunidades, e até um tantinho do saber, mas para não cometer imensas e irreparáveis gafes, decidi que voltarei aos bancos escolares. Já cansei de não ter a mínima noção acerca das cidades as quais visito, e por isso mesmo, visitando-as, minha memória não absorve tudo o que foi visto e vivenciado.
Se quiser fazer alguma encomenda, me telefona o mais breve possível, pois sabe que sempre tenho grande prazer em atender você . Não se acanhe, pode encomendar sem limites.
Já estou com saudade de comer arroz com feijão antes mesmo de partir daqui. A viagem não será muito longa, afinal o Zeca não pode ficar longe de mim por muito tempo . Aquele homem me ama, assim como eu a ele.
Querida, antes do até logo quero que saiba que na próxima viagem vou levar você comigo.
Bem, agora é ding-ling e seja o que Deus quiser.
Até breve, Kate