Educar 115 Agosto 2017

Page 20

Interação entre pais e filhos

em: “Que vento!” PIPOCA ESTAVA DEITADA NA GRAMA QUENTINHA. A ESSA HORA, SEU MELHOR AMIGO, O PEDRO, ESTUDAVA NA ESCOLA. MAS UM OUTRO AMIGO APARECEU: ERA O VENTO, QUE CHEGOU BEM DE MANSINHO E QUERENDO BRINCAR.

O VENTO FEZ UMA FOLHA PEQUENA SUBIR E DESCER. E CHAMOU PIPOCA: “VAMOS CORRER?” PIPOCA CORREU ATRÁS DA FOLHA, TODA ANIMADA. MAS O VENTO SUMIU DE REPENTE E A FOLHA PAROU, DEITADA NA GRAMA. “QUE CHATO”, PENSOU PIPOCA.

QUE VENTO!

O VENTO NÃO QUER MAIS BRINCAR...

SURPRESA! O VENTO SOPROU MAIS FORTE E LEVANTOU A FOLHAZINHA BEM ALTO! O VENTO CORRIA COM A FOLHA E PIPOCA CORRIA ATRÁS. O VENTO LEVAVA A FOLHA, E PIPOCA SEGUIA ATRÁS.

ÔBA, QUE BRINCADEIRA BOA!

ENTÃO, O VENTO FICOU TÃO RÁPIDO QUE AS ORELHAS DA PIPOCA VOARAM PARA TRÁS! E A FOLHINHA SAIU VOANDO E RODOPIANDO, BEM ALTO E PARA LONGE. AH, QUE PENA! A FOLHA FOI EMBORA E O VENTO TAMBÉM. MAS PIPOCA NÃO FICOU TRISTE. ELA SABE QUE O VENTO É ASSIM – ÀS VEZES ELE VAI, ÀS VEZES ELE VEM.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.