Agência ArtPub

Page 1

Unicsul – Universidade Cruzeiro do Sul

Simulado de Campanha

SĂŁo Paulo 2018


UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

Simulado de Campanha

LEITE MOÇA

NOME DA AGÊNCIA Camila Nunes

1645294-1

Cristiane Rodrigues

1612333-6

Ellen Monteiro

1645286-1

Fabrício Lima

1692987-0

Jackson Silva

16528034

Juliana Felix

16521536

Victoria Moraes

1642933-8

Yasmin Rocha

1608462-4

Trabalho interdisciplinar apresentado como requisito parcial de avaliação das disciplinas integrantes dos 2º/3º semestres do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Cruzeiro do Sul.


SUMÁRIO 1.

INTRODUÇÃO

2.

APRESENTAÇÃO DO PRODUTO

3.

ANÁLISE DE MICROAMBIENTE E MACROAMBIENTE 3.1.

Microambiente

3.2.

Macroambiente

4.

FUNDAMENTAÇÃO DE PESQUISA

5.

ANÁLISE SWOT

6.

PLANEJAMENTO DE MARKETING

7.

6.1.

Público-alvo

6.2.

Objetivos de Marketing

PLANEJAMENTO DE CAMPANHA 7.1.

Objetivos de Comunicação

7.2.

Objetivos de Campanha

7.3.

Praça

7.4.

Verba

7.5.

Período de Campanha

7.6.

Estratégias

7.7.

Ações

8.

CRIAÇÃO E PRODUÇÃO

9.

MÍDIAS E CUSTOS

10.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

11.

ANEXOS

12.

SPOT


1. INTRODUÇÃO Esta pesquisa abordará a história da marca de leite condensado Moça, desde sua criação, a sua chegada no país e seu posicionamento. Após o estudo destes aspectos, desenvolvemos estratégias de veiculação para a campanha Momentos doces da Vida, criada pela agência ArtPub. Iniciamos o trabalho com pesquisas primárias e secundárias com relação ao produto, que será ofertado ao público entre 15 e 29 anos da praça São Paulo e interior de classes A e B, que se identificam como sendo adeptos ao estilo de vida fitness. Nosso objetivo de campanha é incluir ao nosso nicho de mercado, o público fit, que normalmente não é adepto a produtos de auto teor calórico. Usando como recurso a ligação afetiva, utilizamos de comunicação em seu foco dionisíaca para incentivar este público ao consumo deste tipo de alimento, apresentando a importância do consumo de alimentos considerados não saudáveis, porém que se consumidos de forma moderada proporcionam ao organismo o aumento da dopamina, serotonina e consequentemente reações neurológicas ligadas ao prazer, que podem ocorrer estando o indivíduo sozinho ou em grupo. Através de pesquisas de micro e macro ambiente trabalhamos amplamente o mercado que hoje influencia as vendas da marca. Observamos os pontos fortes e fracos do leite Moça através de análise Swot, para que pudéssemos montar de forma assertiva o planejamento de mídia para a campanha. Em nosso planejamento de campanha abordamos mídias principais e de apoio, com o objetivo de (atingir de forma eficaz), atingir o público selecionado e cumprir nossos objetivos de marketing.


2. APRESENTAÇÃO DO PRODUTO A Nestlé é a maior empresa no seguimento de alimentos e bebidas do cenário mundial, conhecida como uma empresa engajada no ramo da nutrição, saúde e bem-estar. Possui mais de duas mil marcas em diferentes seguimentos e atua em mais de 190 países. A Nestlé iniciou sua jornada no Brasil em 1921 na cidade de Araras, quando abriu uma fábrica para a produção do leite condensado hoje conhecido como leite Moça, até então patenteado de Milkmaid. A história do leite condensado iniciou- se nos Estados Unidos, com o americano Gail Borden, que na tentativa de desidratar o leite comum observou que o mesmo tinha sua consistência em pó e em seguida em leite condensado. A primeira empresa foi a Anglo Swiss Condensed Milk, inaugurada em 1867 pelo também americano George H. Page. A Nestlé iniciou a produção do leite condensado logo depois e alguns anos depois as duas empresas fundiram seu capital. Em 1890 chegaram ao Brasil os primeiros carregamentos de leite condensado, que era usado como uma alternativa ao leite fresco. Em diversos países, o leite moça foi ganhando nomes diferentes por conta da dificuldade da população em pronunciar o nome real da marca. O produto era sempre atrelado ao símbolo principal de sua embalagem, a camponesa. Na Suíça por exemplo, onde a primeira fábrica foi criada, o leite condensado ficou conhecido como La Laitierè, que significa vendedora de leite, na Espanha a marca ficou conhecida como La Lechera e no Brasil, o produto foi organicamente mudando sua identidade de Milkmaid para “Leite da moça”. Apesar de outras marcas de leite condensado terem ganhado espaço no mercado o leite condensado Moça tem o sinônimo de tradição e qualidade ligadas ao produto (marcas que são inseridas constantes em seus comerciais). O leite condensado Moça é a marca que mais investe em ações de comunicação e marketing, a marca trabalha com comerciais emotivos, que trazem frequentemente o modelo Dionisíaco em seu discurso, investindo em temas como a felicidade, o bemestar e o estreitamento das relações interpessoais, atreladas ao uso do leite Moça.


Ao longo de sua história o Leite Moça não investiu apenas em comerciais que levem ao público o produto, suas qualidades e diferenciais; a marca investiu em criação de histórias e momentos especiais que marquem o seu público. Este apelo Dionisíaco dos comerciais leva o público, não só a consumir Leite Moça pelo sabor ou preço, mas pelo posicionamento da marca.


3. ANÁLISE DE MICROAMBIENTE E MACROAMBIENTE

3.1 MICROAMBIENTE

Empresa A marca Nestlé persegue o sucesso a longo prazo, para tanto faz-se necessário não só o cumprimento de requisitos legais, mas a criação de valores sociais. A marca zela não só pelo cumprimento estrito da legislação, mas também a seguir uma série de regras e padrões internos quando a legislação é mais leniente. Há na marca a preocupação com princípios e respeito as práticas culturais e religiosas em cada país que atua, além da clara orientação sobre estes fundamentos a todos os funcionários. Foi incorporada recentemente a marca, o Pacto Global das Nações Unidas, que visa compromissos com os direitos humanos, o meio ambiente, a anticorrupção, entre outros.

Clientes A marca prima por um relacionamento íntimo com seus clientes, com transparência e respeito. Buscam oferecer o melhor em serviços e produtos ao consumidor e a melhor relação entre custo-benefício. Há na empresa a área de Serviço ao consumidor, que busca estrategicamente gerir o relacionamento entre marca e cliente. Há também um canal de serviços online, disponível 24 horas, para facilitar o acesso e a troca de informações entre a empresa e seus clientes.


Fornecedores A empresa desde 2013 conta com um código de conduta próprio dos fornecedores, que tem a missão de definir as normas impostas pela Nestlé a seus fornecedores e subfornecedores. A aceitação deste código é um pré-requisito para que o fornecedor firme contrato com a empresa. Entre os diversos pontos estabelecidos neste código há os pontos de: 1. Apoio incondicional ao Quadro e os Princípios orientados sobre Empresas e Direitos das Nações Unidas. 2. Exigência de seus fornecedores sobre o cumprimento de todos os requisitos ambientais legalmente aplicáveis. 3. Total comprimento da legislação e regulamentação de comércio ético aplicável ao país de onde vem sua matéria prima.

Públicos Consumidores de todas as idades, principalmente classes sociais A e B, os grupos C e D por possuírem menor poder aquisitivo não consomem o produto com a mesma frequência.

Intermediadores A Nestlé tem importante parceria com distribuidores que atendem o pequeno ou grande varejo e atacado; estabelecimentos como padarias, lojas de conveniência, loja

de

departamentos pequenos e

hipermercados,

corretores

e

agentes

(facilitadores de compra) e etc. Esta parceria engloba cadeia de suprimentos, logística e distribuição, que fazem com que o produto chegue ao consumidor final.


Concorrentes

Acima, a representação gráfica da 46ª Pesquisa de Reconhecimento de Marcas de SM realizada no último trimestre de 2017. O estudo contou com mais de 2470 varejistas de todo território nacional, a fim de medir o índice de lembrança de marca de leite condensado, entre outras. Ao fazermos uma análise aprofundada sobre a pesquisa, foi possível observar que houve nos últimos anos um considerável crescimento das marcas Italac, Itambé e Piracanjuba, porém mesmo com o crescimento a marca Moça ainda é líder de mercado.


3.2 MACROAMBIENTE

Demográfico

Mediante o site Supermercado Moderno, podemos ver no gráfico abaixo a idade do público que mais consome Leite Condensado no território nacional, os consumidores com mais de 50 anos lideram o ranking.

Tecnológico A Nestlé anunciou em maio de 2014 que estava aposentando a tradicional lata ‘acinturada’ que a diferenciava das concorrentes e era a marca de sua mudança no aniversário de 83 anos da marca, para a lata abre fácil. A nova lata é mais moderna, pois vem em formato ‘slim’ e com uma espécie de abridor de latas embutido em sua tampa, para facilitar o manuseio e a abertura. Segundo a marca, as alterações foram feitas a pedido dos próprios consumidores, que querem mais facilidade no momento do uso. O abridor de latas embutido à lata foi uma inovação para as linhas de leite condensado. Embora a marca já comercializasse desta forma em outros países, a mesma foi pioneira no Brasil.

Econômico No ano de 2017, a inflação brasileira foi de 2,95% (IPCA - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), bem abaixo do índice de 2016 (6,29%). É importante ressaltar que a meta estabelecida pelo Banco Central Brasileiro é de 4,5%, com


margem de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos. Portanto, em 2017, o IPCA ficou abaixo do piso da meta e foi a menor inflação anual das últimas duas décadas (desde 1998).

Inflação brasileira nos últimos anos (IPCA)

- 2012: 5,84% - 2013: 5,91% - 2014: 6,41% - 2015: 10,67% - 2016: 6,29% - 2017: 2,95% - 2018: 0,61% (de janeiro a fevereiro) Isso significa que por hora o brasileiro poderá comprar seus produtos com um preço mais acessível, com um valor menor de mercado, na medida que a inflação está caindo os preços dos produtos caem.

Foi elaborado um artigo feito pelo site SNA (Sociedade Nacional de Agricultura), onde relata que o mercado de laticínios já está em ascensão, e que em 2018 a tendência é evoluir. O mercado nesse ramo se encontra em um ritmo tão bom, que não somente visa focar em âmbito nacional, mas sua exportação já está sendo vista com bons olhos por investidores.


Sociocultural Vemos hoje a Nestlé como somente uma marca de produtos alimentícios, mas não fazemos ideia de que ela já foi lembrada como uma marca que sempre se preocupou com seu público, uma marca que não pensa em somente vender, mas que seus consumidores sejam os alvos principais de suas campanhas, linhas e produtos. Para entender melhor, veja os exemplos abaixo.

- O padrão de consumo do Leite Moça mudou ao longo do tempo. O primeiro anúncio da marca no Brasil mostra que ele era utilizado como suplemento alimentar para crianças e complemento ao leite materno.

- No início o produto era vendido em farmácias e além dos usos relacionados à suplementação alimentar infantil, também era vendido como medicamento para evitar a tuberculose e outras doenças.

Natural No ano de 2016 foi estabelecido um conjunto de 42 compromissos socioambientais, alinhando-os com os objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. A companhia se coloca em posição de oferecer soluções para problemas em saúde e nutrição, contribuindo para o bem-estar dos indivíduos em todas as fases da vida e de todas as famílias. É divido em três áreas: Indivíduos e família, comunidade e planeta; neste compromisso há a responsabilidade de ações como: redução de açúcar, sódio e gorduras em seus produtos, cuidados com os direitos humanos e impactos ambientais neutros em suas operações. Essas metas são aplicadas desde as fases operacionais, aos fornecedores, produtores rurais que lhes fornecem a matéria prima, até aos consumidores finais.


Político-legal Não encontramos nenhuma ameaça ou oportunidade neste ambiente.


4. FUNDAMENTAÇÃO DA PESQUISA A segmentação tem grande importância no produto Leite Moça, pois é estudado onde o produto será vendido e distribuído agregando valor a marca. Em 1950 o leite Moça era recomendado somente para donas de casa, no rótulo continha as indicações de uso em tortas, bolos e etc. Em 1962 os rótulos passam a apresentar receitas para aumentar o interesse do público. Suas divulgações eram através de folhetos, comerciais e rádios. Dimensões para segmentação: Geográfica - Distribuído em todo território brasileiro. Demográfica - Homens e mulheres de todas as idades. Psicográfica - Pessoas que buscam por produtos de boa qualidade.

Buyer Persona: 1. Mulher, 27 anos, casada, com filhos, trabalha, cuida da casa e se preocupa com a qualidade dos produtos que usa com sua família. 2. Homem, 25 anos, solteiro, mora sozinho, faz uso de alimentos saudáveis e não abre mão do consumo de doces. 3. Jovem de 19 anos, mora com os pais, faz doces para comer com a família aos finais de semana e compra os produtos mais reconhecidos no mercado.


5. ANÁLISE SWOT

Como posso manter meus pontos fortes Mostrar ao consumidor a praticidade da embalagem, demonstrar a preocupação da marca não só com segurança do consumidor ao manusear o produto, como também com a preservação ambiental na produção do mesmo. Utilizar de sua forte consolidação no mercado para mostrar ao consumidor a essência do tema da campanha.

Como posso melhorar meus pontos fracos Mostrar ao cliente que momentos agradáveis são essenciais ao bem-estar e que o leite condensado Moça ajuda na vivência destes momentos, além de aumentar o investimento nas propagandas promocionais.

Como posso evitar ou me proteger das ameaças Induzir ao reconhecimento de que ao comprar leite condensado Moça não se leva para casa apenas um produto, mas todo valor agregado ao mesmo.


Como aproveitar as oportunidades a meu favor Divulgar o engajamento da empresa com questões sociais, Forte campanha nas redes sociais excluindo a ideia de que o produto não deve ser consumido em caso de dieta. Posicionar a empresa e dar visibilidade na preocupação com o bem-estar do consumidor.


6. PLANEJAMENTO DE MARKETING

6.1 PÚBLICO-ALVO Homens e mulheres, com idade de 15 a 29 anos, residentes na cidade de São Paulo e interior. Classes sociais A- e B.

6.2 OBJETIVOS DE MARKETING Aumentar o público em 5%, consequentemente aumentando o valor de vendas no prazo de 6 meses.


7. PLANEJAMENTO DE CAMPANHA

7.1 OBJETIVOS DE COMUNICAÇÃO Mostrar ao público que os momentos doces da vida são essenciais e que independem de classe social, raça ou opção sexual. Pretendemos imprimir a ideia de que momentos doces acontecem quando se está com alguém especial, fazendo aquilo que ama.

7.2 OBJETIVOS DE CAMPANHA A pretensão é atingir o público jovem e fit, que por muitas vezes se preocupam apenas com o valor do produto e não com sua qualidade e valores agregados a marca ou que excluem prazeres de sua vida para se enquadrarem em padrões de beleza.

7.3 PRAÇA São Paulo e interior. 7.4 VERBA 1 (um) milhão de reais. 7.5 PERÍODO DA CAMPANHA Julho de 2018 a dezembro de 2018. 7.6 ESTRATÉGIAS 

Veiculação de comerciais para TV e Internet.

Veiculação de jingles.

Campanhas em redes sociais.

Campanhas em mobiliário urbano.

Promoções.


7.7 AÇÕES

AÇÃO 1 - Fotografia O ensaio fotográfico foi realizado com a equipe de Crossfit Kunkers Girls na competição Kvra que aconteceu no dia 28/04/2018, no parque do Ibirapuera. O ensaio foi utilizado para que as imagens componham as peças digitais e físicas da campanha. O valor desembolsado para o ensaio foi de R$ 750,00. Ressaltando que o valor é referente ao ensaio fotográfico e ao tratamento das imagens. Todos os personagens que compõem as imagens participaram voluntariamente.

AÇÃO 2 - Fotografia Produto Foi realizado o ensaio para fotografar o produto. Valor do ensaio R$350,00 (Inclui uma hora de ensaio, fotógrafo e tratamento de imagem).

AÇÃO 3 – Ação Promocional Em parceria com a academia Smartfit foi desenvolvida uma campanha promocional que dará pacotes de treinos no valor de R$1078,80, equivalente a um ano de treino para as 100 primeiras pessoas cadastradas na promoção. O sorteio será realizado no dia 13/10/2018 e os resultados serão divulgados através das redes sociais da marca. O cadastro será feito a partir da descrição do código de barras do Leite Moça. O valor destinado para a veiculação da promoção será de R$ 9.200,00; sendo, R$ 4.600,00 destinados à cartaz para gondolas de mercado e R$ 4.600,00 para divulgação nas redes sociais da marca.


AÇÃO 4 – Produtora áudio visual Produção de spot de 30 segundos para rádio e comercial televisivo também de 30 segundos, no valor de R$2500,00.

8. CRIAÇÃO E PRODUÇÃO No conceito da criação, utilizamos o tema: MOMENTOS DOCES DA VIDA, nessa idéia expressamos que, não importa qual a situação, quando fazemos o que amamos, devemos viver estes doces momentos, sendo assim, utilizamos atletas profissionais, que muito exige do corpo, do esforço, de treinos e alimentação balanceada, ainda assim, pode-se aproveitar esses momento únicos. Com intuito de expressar, independente de raça, religião ou sexo, merecemos e podemos ser felizes. Sobre a seleção de 4 fotos autorais e a foto da lata do leite moça do banco de imagens, diluímos o texto conceito da campanha: “Faça do tempo, virtude. Faça do momento, prazer. Faça da força, energia. Deixe que a vontade faça você!” Ressaltando através das peças características de força, vontade, esforço, perseverança e garra junto com amor, união, companheirismo, dedicação e motivação, conseguimos transpassar a ideia que buscamos com o objetivo do nosso cliente se colocar como o principal de cada peça, e assim, conseguir se visualizar dentro desses momentos com sua família, amigos, equipe de trabalho, etc. Utilizamos a cor azul, que está presente na marca, diretamente ligada com estabilidade e profundidade. Simboliza serenidade, tranquilidade e harmonia. É considerada benéfica para o corpo e a mente. É a cor da realeza (sangue azul), uma cor fria, considerada a mais fria entre os tons frios de azul, verde e violeta.  C: 98  M: 72  Y: 14  K: 02 Buscamos nas fontes utilizadas, expressar estes sentimentos, unindo força e tradição, algo que a marca traz ao longo de sua jornada:  Fonte Stencil Regular: transpassa a tradição por ser uma fonte caracterizada “ANTIGA”, pela sua forma.  Fonte The Fr ontman Regular: transpassa força, vigor. Uma fonte com algumas letras que sobressaem as outras, com tamanhos diferentes numa mesma palavra, acabamento em corte diagonal e sensação de  textura nas letras, utilizamos está sempre em MAIUSCULA. Acrescentamos arabescos, com intuito de ressaltar a tradição, podendo chamar a atenção do leitor para o texto e assim fazer seu complemento. Trabalharemos de modo único com esta comunicação, usando o slogan da campanha (Faz Maravilhas Faz Você) através de hashtag:  #FazMaravilhasFazVc (abreviamos a palavra “VOCÊ” – VC, para nos colocarmos dentro da linguagem atual utilizada de hashtags entre o nosso público alvo). Este é apresentado em todas as peças, através da fonte “Palatino Linotype Regular”, que nos permite fácil visualização e transpassa a tradição que buscamos deixar sempre em alta.


Todas as peças são assinadas com o logo da Nestle e a lata de leite moça, com sua nova embalagem “abre fácil”.

Modelo 1: Faça do tempo, VIRTUDE.

Apesar do pouco tempo que dispomos, podemos fazê-lo sempre com mais virtude. Perseverança, garra e foco. A imagem mostra 3 mulheres, com físicos diferentes, todas na mesma intenção, colocando sua força e acima de tudo o amor pelo que faz.

Modelo 2: Faça do momento, PRAZER.


Aproveitar cada momento, fazer do agora algo para eternizar sempre com prazer. União, parceria e amor. A imagem mostra 2 homens, com físicos semelhantes, a numeração na perna mostra que é participante do concurso, com as mãos entrelaçadas deixa uma incógnita sobre a relação entre eles, que pode ser de irmãos, amigos, namorados e até mesmo pai e filho. Modelo 3: Faça da força, ENERGIA.

Que a força seja utilizada sempre com consciência, se transformando em energia que preenche e contagia a todos ao redor. União, parceria, cumplicidade e amor. A imagem mostra 1 casal, com preferencias diferentes, ela do campeonato, ele apenas para assisti-la e dar força, um lugar onde se pode juntar todas as raças, com uma única intenção.

Modelo 4: Deixe que a VONTADE faça você.


Para finalizar, escolhemos a imagem que simboliza união, conexão, parceria e resultado. A imagem apresenta 3 mulheres, vitoriosas e satisfeita com a equipe que formam e buscam o resultado juntas, onde uma depende totalmente da outra, transpassa a necessidade e a sensibilidade de que sozinho não se pode chegar a lugar nenhum. Isso serve para campeonatos, para crescimento de uma empresa, desenvolvimento de um projeto, evolução familiar e crescimento pessoal. Todas as peças contêm o modelo Dionisíaco, pelos motivos seguintes:     

Fazer crer para fazer querer; Uma narrativa que estrutura as identidades coletivas, que caracterizam a vida social, a cultura humana. Estereótipos nas personagens; Uso de figuras de linguagem; A intertextualidade; A história oculta.

Contamos com duas Funções de Linguagens: Poética (Preocupação com forma que a mensagem será transmitida) e Conativa (Uso de verbos no imperativo). Nas figuras de linguagem, utilizamos a Anáfora (Consiste na repetição de uma ou mais palavras no início de orações, períodos ou versos sucessivos) e também a Assonância (Repetição de sons vocálicos). 1+1 = 3, será o nosso Tipo de Anúncio. O mesmo consiste em (Texto verbal e não verbal separadamente permitem se fazer inúmeras interpretações. Juntas possibilitam tirar a conclusão mais concreta da mensagem)


9. MÍDIA E CUSTOS Objetivos de mídia: 30% do público alvo. Frequência: 5 inserções diárias. Continuidade: 6 meses. Cobertura: Estado de São Paulo.

Meios selecionados Meios principais: Tv, rádio e internet. Meios de apoio: Metrô.


TelevisĂŁo

Obs. Planilha para simples conferĂŞncia.


Justificativa

Mediante as pesquisas feitas em fontes confiáveis como o portal UOL, Kantar e Ibope Media, sites especialistas em mídia e audiência optamos por veicular as campanhas em tv aberta e tv por assinatura. Apresentaremos o conteúdo para um público de preferencias heterogenias. Faremos

uso de emissoras como RECORD e TV GAZETA com programas que tratam sobre a saúde, bem-estar e hábitos ``FIT´´. Na tv por assinatura, nossas inserções serão feitas em diversos canais do grupo GLOBOSAT, grupo este que em 2018 assumiu a liderança da tv por assinatura em questão de audiência e preferência dos telespectadores. Na tv aberta optamos por selecionar programas específicos quando se trata de audiência, na tv por assinatura, usamos da estratégia de decidir as inserções baseados nos horários que nosso público costuma consumir o conteúdo.


Rádio

Obs. Planilha para simples conferência.

Obs. Planilha para simples conferência.


Justificativa

ENERGIA 97, MIX, NATIVA e TRANSAMERICA foram as estações selecionadas para a divulgação da campanha, as mesmas foram escolhidas pois se adequam ao perfil do nosso público. O programa Lunch Break da ENERGIA 97 atinge 41% de ouvintes. As programações da MIX alcançam 170.000 ouvintes por minutos. Dos ouvintes da Nativa, 93% do público tem sua faixa etária entre 15 a 59 anos. A Transamérica e a maior rede de rádios FM do país, a mesma conta com três formatos diferentes de programação. Todas estão dentro dos parâmetros para que o público alvo seja atingido e que o novo posicionamento de marca seja estabelecido no meio fit.


Internet

.

Obs. Planilha para simples conferĂŞncia.


Justificativa

Contamos com líderes de mercado para realizar nossa campanha. Faremos anúncios utilizando recursos da plataforma GOOGLE, através da ferramenta de AdWords para inserir 4 tipos de anúncios ‘’ ANUNCIO DE TEXTO, DISPLAY, DISPLAY REMARKETING e VIDEOS NO YOUTUBE ‘’. FACEBOOK ADS será utilizado em nossas campanhas, focaremos em 3 tipos de anúncios sendo: ‘’ IMAGEM ÚNICA, CANVAS e CARROSSEL’’, atualmente a maior rede social do mundo conta com 2,2 bilhões de usuários ativos mensalmente, e podemos escolher a segmentação desejada para o público a ser atingido. Ambos são top of mind, tanto em buscas ou quando se trata de rede social.


MetrĂ´

Obs. Planilha para simples conferĂŞncia.


Justificativa Optamos pela Linha 1 Azul e Linha 2 Verde, por terem grande número de usuários que atendem ao perfil socioeconômico de nosso público alvo, como idade de 15 a 29 anos, e classe social – A e B. A escolha das linhas baseia-se nas características presente nos arredores e circuitos das estações, e organizamos por linhas que tenham próximos por exemplo: Parques e praças; Museus e centros culturais, Shoppings, Escolas e Universidades, presença de Academias como Smartfit. Escolhemos todas as peças por painéis na estação, com livre visualização pelo público alvo, assim atingindo em um mesmo momento uma grande quantidade de usuários.


Obs. Planilha para simples conferĂŞncia.


Obs. Planilha para simples conferĂŞncia.


Cronograma

.

Obs. Planilha para simples conferĂŞncia.


10. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS https://www.nestle.com.br/a-nestle/politicas-e-praticas/gestao-empresarial

06/04

http://pactoglobal.org.br/10-principios/ 14/04 https://www.nestle.com.br/a-nestle/politicas-e-praticas/acoes-de-relacionamento

14/04

https://www.nestle.com.br/docs/default-source/fale-conosco/c%C3%B3digo-de-conduta-dosfornecedores-da-nestl%C3%A9-(2013)dc2f15f39e9f4ff2a62a61553c1c5065.pdf?sfvrsn=bf62ae77_0 15/04 http://www.convibra.com.br/2004/pdf/70.pdf

15/04

https://www.sm.com.br/resultado-de-busca-gps/mercearia-doce/leite-condensado 15/04

https://www.sm.com.br/

15/04

http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2014/05/leite-moca-lanca-lata-com-abridor-eaposenta-embalagem-acinturadaa.html

https://www.nestle.com.br/na-sociedade

21/04

21/04

https://www.nestle.com.br/a-nestle/politicas-e-praticas/politicas-de-comunicacao-infantil 21/04 http://www.sna.agr.br/leite-condensado-desbanca-leite-em-po-nas-exportacoes/

20/04

http://www.supervarejo.com.br/leite-condensado/

21/04

21/04 Foto da lata de leite moça: http://www.embalagemmarca.com.br/wpcontent/uploads/2016/05/moca-lata-abert.jpg 21/04 Vídeos Complementares - https://videos.pexels.com/videos/grip-powder-857650


11. ANEXOS

APLICAÇÕES PDV – Leite Moça

METRÔ PAINELCLASSICO

FACEBOOK


GOOGLE

12.SPOT


Ei você! Já pensou em ter 1 ano de academia grátis? Só o Leite Moça te proporciona maravilhas! Quer saber mais sobre essa promoção? Acesse o site www.leitemoca.com.br E aqui vai um recadinho do leite moça para você: " Faça do tempo virtude, Faça dos momentos prazer, Faça dessa força energia, Deixe que a vontade faça você " Leite moça! Faz maravilhas, faz você!