Rba112web

Page 13

13

Divulgação

RBA: Em sua opinião, no que uma grande empresa (como a Fiat, por exemplo) deve investir mais nos dias de hoje? Sustentabilidade? Inovação? Recursos Humanos/qualificação? Tecnologias novas? Etc. GOC: Na verdade, os investimentos devem ser feitos em todas essas áreas. Na FCA, entre 2013 e 2016, investimos R$ 15 bilhões no Brasil em novas instalações, novas tecnologias, novos sistemas e processos, em capacitação de pessoas, no desenvolvimento de produtos, em processos industriais mais limpos, em motores e veículos com maior eficiência energética. As áreas-chave da empresa estão interligadas e precisam ser geridas em conjunto.

“Um Administrador precisa saber gerir pessoas e conduzir processos de transformação, adaptando-se constantemente às novas realidades que se apresentam”

Adm. Gilson de Oliveira Carvalho

RBA: Para os Administradores que vão ler sua entrevista, o que diria em termos de motivação? GOC: A crise que estamos vivendo agora está ofuscando o invejável ciclo de desenvolvimento que o país viveu nos últimos anos. O Brasil estabilizou a moeda, adotou uma política de inclusão social que resgatou milhões de pessoas da pobreza, incorporando-as ao mercado de consumo. Devemos ter em mente que a economia é cíclica, alternando momentos de alto e baixo crescimento ou até mesmo de retração. Nosso país tem condições de voltar a crescer tão logo a crise política seja resolvida. É da natureza do mercado brasileiro recuperarse com velocidade e intensidade maior do que se contrai. Quero dizer que, quando voltarmos a ter um ambiente de confiança na economia, os investimentos e o consumo tendem a crescer a taxas realmente animadoras. E os Administradores terão papel fundamental para conduzir suas empresas até o mar calmo, trabalhando para torná-las mais fortes e eficientes e também para contribuir para uma gestão pública mais dinâmica e profissional.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.